quarta-feira, 3 de julho de 2013

Diretoria da Fenapef acompanha aprovação do adicional de fronteiras na Câmara


O Adicional de Fronteiras, Projeto de Lei (PL) 4264/2012, acaba de ser aprovado nesta noite, 02, na Câmara dos Deputados. O texto contempla as categorias originalmente previstas no projeto encaminhado pelo Poder Executivo (policiais federais, rodoviários federais e auditores da Receita Federal), somadas às categorias dos fiscais federais do trabalho e fiscais agropecuários, conforme proposta de substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

A aprovação foi acompanhada de perto pela diretoria da Fenapef, nas figuras do presidente Jones Leal e diretor de seguridade social Marcus Firme, e o Presidente do Sindipol/DF, Flávio Werneck. É uma vitória para os policiais federais que enfrentam as peculiaridades das fronteiras, onde são comprovadas as piores condições e dificuldades das regiões inóspitas.

Segundo o presidente Leal, “a aprovação dos projetos de lei na Câmara dos Deputados é considerada a etapa mais difícil e complexa nos processos de elaboração legislativa e, sem dúvidas, apesar do adicional de fronteiras não representar a solução para todos os problemas hoje vivenciados pelos agentes, escrivães e papiloscopistas da polícia federal, é inegável que sua aprovação na Câmara representa um passo, uma conquista, e deve ser comemorada”.

O projeto prevê o pagamento retroativo a partir de janeiro de 2013, e segue amanhã para o Senado Federal, e a diretoria da Fenapef e sindicatos filiados manterão firmes as agendas políticas para garantir a valorização dos seus representados.

fonte: FENAPEF 

17 comentários:

  1. Opa que beleza! Dei uma olhada no PL, mas pelo que vi ainda não foi definido as localidades que receberão esse benefício. Será que serão todas as regiões de fronteiras? Quem sabe para aquelas cidades, também inóspitas, mas não em fronteira..

    Isso tende a mudar o panorama das lotações já neste concurso. Cara, dentro do departamento como está sendo visto o projeto?

    ResponderExcluir
  2. Está sendo visto da seguinte forma: Quem está dentro vai querer ficar e quem saiu vai querer voltar. è claro que tem um certo exagero, não sabemos ainda o valor mas o solteiro(a) principalmente sem filhos vai ficar mordendo o valor de 1800 ou 2700 reais até o local onde ele pretenda ir. Levando-se em conta que com 5 anos é possível brigar por uma boa opção de lotação isso realmente vai ser um divisor de água. Foz será impossível!!! Além disso, Guaíra, Uruguaiana, Chuí 9fronteiras do Sul em geral) ficarão complicadas.

    Quem ganah com isso são as pessoas que estão entrando. Vocês pegarão as vagas que sobrarem do concurso de remoção dos antigos. Antigamente todos saiam deixando muitas vagas nestas regiões. Se aprovado, tudo tende a mudar, sobrando vagas melhores. Resta saber se a administração vai querer fortalecer a região de fronteira ou disponibilizar vagas melhores aos Novinhos.

    A Tendência do Governo é criar uma polícia de fronteira. Estava previsto para o segundo semestre agora uma paralização nas regioões de fronteira e essa aprovação tende dar uma tranquilizada. Além de regiões de fronteira devem ser contempladas regiões de difícil provimento colocando muitas outras mas só saberemos quando realmente sair a relação. Rio Branco AC será um luxo!!!

    ResponderExcluir
  3. Passa logo nessa porra... A cada ano que passa vai ficando mais difícil!!!hehehe

    Brincadeira, sei que só vão buscar no próximo.

    Galera do Blog, atenção:

    Qualquer notícia referente ao DPF podem me mandar um email: santosla1@hotmail.com

    Guardarei o contato de vocês também.

    Quero ver quem será o primeiro.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Obs: As postagens devem continuar ocorrendo aqui mas caso ocorra algo mais particular podem me escrever. Não deixem o nosso blog morrer!!!

    abs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk... quando lembro que desviamos o foco... aiai... chega a doer! Éramos para estar com 1 ano de bagagem, masss.... é torcer para sair concurso ano que vem e lutar muito agora.
    Isso aí, galera! Vamos nos unir e tornar esse Blog cada dia mais forte!!!
    Abraços!!!!!
    Samla e Huds

    ResponderExcluir
  6. Excelente blog fera !! Obrigado por dedicar seu tempo aos aspiras \o/

    ResponderExcluir
  7. qualquer lugar ta bom pra mim o q eu quero e entrar. tou estudando pra caramba.
    alexandre. a nota de corte para agente/12 foi de 62 para 500 vagas. qt q vc acha q vai ser o de escrivao/13? sao 350 vagas. o q sei e q informatica pode ser mais dificil e arquivologia e relativanente facil. o q vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre,

      chutaria uma média maior do que de Agente algo em torno de 70 a 74 pontos. Acho uma média muito alta não sei. Acho que no último foi 72 estou correto??? E o número de vagas era um pouco maior.

      Tudo depende do nível da prova. Disseram que a última foi fácil.

      Atenção: Após muitos anos de luta o Senado reconheceu ontem o cargo de papiloscopista como de perito!!!

      Agora eles vão com tudo para equiparação salarial. parabéns aos nobres papiloscopistas.

      Excluir
    2. Voce concorda com essa equiparação?

      Porque o perito na verdade é muito mais tecnico e exigido do que o papilo, nao?

      Qual é a diferença? Tu sabe Alexandre?
      Abraço!

      Excluir
  8. "Colega" Alexandre...

    Muito bom ver um colega falando tão bem dessa nossa PF.
    A iniciativa do blog e fantástica e garanto que esta ajudando muita gnte que quer chegar a este sonho.
    Fui seu conterrâneo de ANP, e sinceramente não lembro de ti, pois ficava do outro lado do pátio, mas precisamente na Kilo.
    Os textos são excelentes!!! Parabéns msm, mas não posso deixar de mostrar minha "indignação" (heheeheh) pela não lembrança da única turma que chegava no SAT cantando: Agora eu fiquei doce, doce, doce.... e ..... De Land Rover é facil é mole é Lindo!!!! Me recordo da Bravo, ao lado, dando risinhos, e nós cantando brado em espanhol, era muita ousadia ou loucura... heheheheheeheh
    Mas "pensam que é cone" era a marca de vcs, era show!!!!!

    Desculpe as piadinhas internas, mas não pude deixar de fazer. Precisando, estamos em Boa Vista, lotação mais top dessa região norte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Paulo!!!

      satisfação você por aqui irmão. Também não lembro de você mas valeu pela moral. Você era da turma dos "Brasiguaios" que falava de tequila...kkkkkk Muito engraçado! Vi uma vez no SAT. Não era da Bravo e sim da ímpar!!! Minha turma tinham algumas divisões internas. Você era da Kilo mesmo??? Então manda o Brado aí!!!

      Foram excelentes canções concordo com sua revolta foi hediondo o que fiz.hehehe Bons tempos né irmão, quanta coisa mudou. Agradeço os elogios. Em Boa Vista tem muita gente da minha turma, porém, lotados em Pacaraima. Na ímpar só tem guerreiro de "Osama".

      É como diz a música: "do que adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanhar".heheheh

      Oh, receba a galera de braços abertos aí ein, minha garotada!!! Vocês realmente eram ousados...

      Irmão, meu email: santosla1@hotmail.com

      Se quiser passar alguma coisa para galera aqui me fala que passo na íntegra, valeu??? Teve gente perdendo no SAT faltando uma semana para o término do curso, confere?

      O futuro do DPF está aqui. Minha "garotada" tem sangue nos olhos"!!!

      Satisfação, em breve, estaremos juntos por este imenso Brasil de missão!

      Fui.

      Excluir
  9. Rapaz, é muito mais complexa a atribuição dos papiloscopistas. Agora vão lutar pelo salário mas isso é outra coisa. Foi uma vitória pois fazem parte da luta dos EPAs. Os cargos de Agente e escrivão tendem a ficar lutando pela reestruturação, coisa que tambémm os "Papis" lutam.

    De uma forma ou de outra foi uma vitória para eles. Concordo com o reconhecimento, por um DPF mais justo e forte.

    Forte abraço Claudio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas esquivadas! hahaha
      Mas concordo. É uma bela vitória, mas equipara-los, não sei se seria a melhor opção.
      Não que eu conheça alguma coisa sobre isso. Mas o pouco que sei é que se não tivesse motivo não teria a separação.
      Vejo o Papi. como os agentes, e os peritos como os delegados, claro, em suas respectivas areas. Entendo que deva ter uma diferenciação de função e carreira, porém, a distorção entre os salários é foda!

      A briga dos EPAs é justa e não pode parar. A vitória de um é a vitória de todos.

      Lembro que em um dos post vc disse que não rolava meio que preconceito com os escribas em relação a irem para a pista, mas rolava com os papilos. Por que isso, vc sabe? Algo em específico que a galera não goste?

      Abraço!

      Excluir
    2. Na verdade não é um preconceito. São "brincadeiras" que existem dentro da Polícia. Como são poucos a sua mão de obra são muito utilizadas, sendo assim, não sobra tempo para um eventual trabalho na rua. Acredito que nunca vai haver uma determinação no sentido contrário de um deles realizarem diligências de rua. Na Operação G7 vários papiloscopistas foram efetuar os mandados de busca e eu só fui aos 48 do segundo tempo.

      Depende do caso concreto. Essa brincadeira começa desde a ANP onde boa parte das turmas são formadas por mulheres (por sinal) lindas Policiais!!!

      abs

      Excluir