quarta-feira, 31 de julho de 2013

Polícia Rodoviária Federal 1000 vagas


Bom dia amigos!!!

Aguardando o resultado da prova de escrivão, treinando e estudando...  Feliz é o candidato que está nesta situação. Mesmo sem saber se será chamado ou não. Senti a mesma adrenalina. Não fiz uma pontuação alta no meu concurso, mas só o fato de estudar e poder sonhar já me fazia bem. E assim deve ser com todos os candidatos que fizeram uma pontuação razoável. O “papo” na Delegacia ontem foi este: “prova muito difícil e corte próximo a pontuação de  Agente”. Além disso, redação muito específica né...

Em respeito aos colegas que prestarão o concurso da Polícia Rodoviária Federal vamos fazer alguns comentários. Profissão extremamente prazerosa... Falo sem demagogia. Edital com 1000 vagas, e segundo me passaram, a certeza que chamarão ao menos 1500... Rapaziada é só ficar no “bolo”!!! Estava conversando com dois PRFs do concurso de 2009 e estão muito satisfeitos. Ao contrário dos EPAs aceitaram o aumento de 15.8% e estão brigando também por melhores condições.

Geralmente em regiões de fronteiras possuem uma escala de 24x72 e trabalham em “Postos” na rodovia. Geralmente existe um policial mais antigo para organizar o grupo, geralmente de quatro policiais. Aqui no Acre eles pegam a viatura em Rio Brando andam 170km e chegam ao posto da PRF em Xapuri e lá desempenham as suas funções. Sem pressão, com tempo de descanso, tranquilidade... São braço direito da Polícia Federal e não existe nenhum tipo de hierarquia em relação as duas instituições, muito pelo contrário, o que existe é muito respeito.


Muitos que hoje são PRFs um dia pensaram em ser Policiais Federais, mas após entrarem,  acabaram segurando a onda e hoje estão muito satisfeitos. É uma excelente profissão, sem dúvida, também faria este concurso. Parabéns pela interação do grupo. Eu sou só o link entre o senhores vamos interagir!!!

12 comentários:

  1. Pois é Alexandre eu tenho em mente fazer o seguinte: passar em algum concurso para polícia, Civil do DF, PRF ou PF. Sem menosprezar as outras polícias e que estas sejam menos importantes pelo contrário tem uma importancia enorme, cada uma cumprindo o seu papel. Estou na pegada da PRF, se não der vou fazer Civil DF e se não conseguir vou para o próximo. Aqui em SP vai ter Detran nada a ver com polícia mas vou continuar estudando para PRF ou PF. Não vou sossegar enquanto chegar na PF. Claro que posso não conseguir por conta de força maior mas quero saber que fiz tudo o que pude. Ser PRF com toda certeza deve bom também. Eu não ligaria de ser um...rs...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serginho,

      tudo tem o seu tempo. Sei que existem pessoas que sonham e isso é fundamental para enfrentarmos os obstáculos no dia a dia. Por outro lado, concurso não tem uma constante igual vestibular que é realizado todo o ano. Estamos em um momento muito bom de concurso nunca vi isso antes. Dessa forma, nada melhor do que transformar os eu estudo em uma estabilidade. Independente do cargo poderá se orgulhar que através de sua dedicação buscou algo melhor para sua família.

      obs: Já vi PF que trocou de profissão se tornando PRF. Porém, ele teve seus motivos que não cabe mencionar. O que importa é que ele é feliz hoje.

      abs

      Excluir
  2. Dreyfus.
    Esse blog tá ficando igual ao Fórum do Correioweb, só que sem as baixarias, brigas, mentiras, terrorismo etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown,

      este é o objetivo. em breve teremos vários colegas contando a a sua experiência e compartilhando aqui no Blog. A ANP vai ser nossa.

      Excluir
  3. Muito bom. Sonho mesmo é ser PF, mas por enquanto, PRF ja me serve muito bem.
    Tem varios videos otimos no youtube que fazem voce se apaixonar pelo cargo na primeira olhada.

    Obrigado pelo Post Alexandre. Como voce disse, PF e PRF lado a lado, com certeza quem sai perdendo são os bandidos. Pena que não é assim em todas as polícias e nem em todas as oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem pequeno problemas, mas que não "abalam" a forte amizade que temos. Sempre existe um pouco de vaidade de um lado ou de outro. O importante meu peixe é contracheque o resto é mole! Quando acompanhar seu nome na lista do Cespe vai ter a convicção que é capaz de passar para qualquer outro concurso. Claudio, com 71 se nada mudar está dentro. Ainda bem que já passei pq foi "casca grossa" a prova!!! kkkkk


      Valeu.

      Excluir
    2. hahahah casca grossa? nem fala... Nem sei como consegui essa nota. Mas vai saber.
      Só acho que não vai dar, porque caguei na redação. Cometi uns errinhos lá, que, não sei não viu. Mas enfim... vamos ver o que dá.

      E se nao dar, to em cima do CTB faz duas semanas! hehe

      Excluir
    3. Que isso cara 71 está dentrassssoooo, posso estar dizendo bobagem mas eu acho que na redação você tem que atingir a nota mínima eu acho. Treine forte sem medo de ser feliz...hahaha

      Excluir
    4. Valeu a força serginho e Alexandre.
      Mas vamos ver o que acontece. Treinando normalmente. Sempre treino ao modo do TAF.
      Mas sem muitas esperanças! =D

      Grande abraço. Rumo à PRF!

      Excluir
  4. Grande Alexandre!
    Sempre nos motivando!
    Companheiro Dreyfus (Unknown), você sacou o espírito da coisa! Aqui é um por todos, e todos por um! Sempre na torcida! Já percebi isso!
    Companheiro serginho_sp, antes de ver esse novo post, pus um comentário no post anterior para você! Dê uma olhada lá! Serve aos outros também, que irão prestar o concurso da PRF!
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flopess,

      o nosso sucesso está tão grande que colegas de trabalham descobriram o blog e estão me elogiando. precisa ver o que um colega de profissão me escreveu, vou postar. A vitória de um é a vitória de todos. "Juntos somos fortes".

      Já dizia dadá maravilha: "não existe gol feio, feio é não fazer gol"!!!! Ou seja, está treinando meu amigo, uma hora a bola entra na rede tenha certeza disso.

      Fui

      Excluir
  5. hahahahaha te deduraram Alexandre?! \o/ \o/ \o/
    Claudio, para com isso, estou com 65 e os treinos estão cada dia mais intensos, amanhã 7:45 da manhã natação, de noite corrida! Hoje mais barras fixas :P

    ResponderExcluir