domingo, 14 de julho de 2013

Treino difícil, jogo fácil

Vale a pena conferir galera!!!

Quando iniciei este blog não imaginava atingir tamanho sucesso. Nada melhor do que poder mexer com o sonho de centenas de candidatos ao concurso do DPF. Nunca conheci uma pessoa do departamento. Achava, inclusive, que fossem pessoas de outro Mundo. Por vezes me sentia em desvantagem quando tinha que ficar pedindo informações através de colegas que "conheciam alguém". Quanto Mito, fantasia, embuche, (sei lá como se escreve isso), mistério...

Sei muito pouco até agora, mas posso lhes garantir, que o pouco apresentado trata-se da pura realidade demostrado pelo meu ponto de vista. O que expresso aqui é o mesmo que compartilharia com um amigo em uma mesa de Bar. Sem rodeios, sem fantasias... O blog  " Orgulhosos de ser Federais" simplesmente é a realidade vivida de uma forma democrática, principalmente vivida na ANP. Busco trazer informações pertinentes ao nosso Concurso. Como falei anteriormente, só fui saber o que era Academia Nacional de Polícia lá dentro. Pode não parecer, mas trata-se de um grande empurrão sobre aqueles que estão totalmente no "escuro". Se eu não passasse, provavelmente, estudaria por muitos anos e sairia sem saber literalmente "nada" do que sonhei.

Durante este tempo muitas amizades surgiram. Necessitamos que continuem trazendo dúvidas, sugestões, participações... Aos poucos este trabalho está se espalhando por todo o Brasil do Oiapoque ao Chuí!!! Sem contar que em breve teremos vários amigos(as) que estarão compartilhando: exame médico, Taf, psicotécnico, academia... Nosso Exército a cada dia aumenta. Aqui não é a Telexfree, mas a propaganda "Boca a Boca" tem sido a alma do negócio. Não busco vender produtos, ganhar dinheiro, mas sim, muito mais do que isso, aumentar o seu "apetite" para realizar sonhos.

Neste final de semana recebi um e-mail com um vídeo sensacional de motivação, professor: Emerson Castelo Branco. Até hoje estou devendo o churrasco para este Monstro!!! Ao amigo J. santos, muito obrigado!!! Além disso, o colega Rodrigo, escreveu algo que mexeu comigo, assim como, outras postagens também. Mas ele sabe o que passei, pois durante algum tempo desenvolve trabalho como Civil para Gloriosa do RJ. Nem respondi a postagem dele, pois isso tinha que se tornar uma postagem. Segue o texto do colega publicado quinta-feira post Nomeação e posse:

Rodrigo:

Alexandre, estou comentando a primeira vez no blog. Descobri teu blog hoje por acaso no serviço. Numa boa, estou quase chorando aqui, cara. O teu blog é o que sempre esperei ler e ainda não tinha tido a oportunidade. Fala do processo de transformação até o cargo de APF, entre outras coisas.
Eu tenho 24 anos, terminei o curso superior agora. Fiz o concurso de APF 2012 mas não deu pra mim. Mesmo que eu tivesse passado, eu não teria como assumir pois a greve atrasou a minha formatura, rs.
Sou do RJ também, e trabalho no museu da PMERJ, rsrs. Só que sou funcionário civil..
O teu relato em relação a chegar no QG e pedir a documentação,sendo admirado por ter passado foi emocionante, pois já estive lá várias vezes e dá para visualizar.
Poxa cara, você pode até não entender e achar meio forçado este relato,mas é a verdade. Desde 2008 que decidi prestar concurso para APF, cara. Meu Deus, é meu sonho, de verdade. Falta motivação pra estudar pra outra coisa. Estou torcendo para ter outro em 2014...
Estou devorando o teu blog, acho que hoje mesmo termino.
Parabéns, cara. Obrigado por dividir isso conosco.
E saber que tu vem da papa mike carioca é show também, pois mesmo não sendo policial, eu estagiei no museu e hoje sou civil contratado. Tenho o maior respeito pela PMERJ...
abção. Que Deus te ilumine e abençoe a família!

Postado em 12 de julho de 2013

39 comentários:

  1. Cara, tenho certeza absoluta que as informações que encontrei neste blog não se encontra em livro nenhum!

    Eu tinha muitas dúvidas sobre o departamento, como você disse mito mesmo, que infelizmente não conseguiria descobrir. O teu serviço é de utilidade pública. Não tem como agradecer, continue fazendo isso, pois está fazendo a diferença meu irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas busco motivar "pessoas" esquecendo os problemas que ocorrem no Departamento, mas isso, é possível observar em diversos outros blogs. O meu compromisso aqui é com os aspirantes e estou muito feliz por chegar onde chegamos.

      Jamais imaginei.

      abs

      Excluir
  2. esse blog e o melhor!!!! quanto mais gente trocando informacoes melhor!!! ser federal nao tem igual. espero realizar meu sonho e confirmar essa minha forca de vontade. grande abraco a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre,

      não fale estas coisas, pois vou me achar ein...hehehe Simplicidade só isso. Não busco nada além disso. Acho importante saber do pós prova. Foi como relatei: passei em um dos concursos mais dificies do Brasil e não conseguia uma fonte de informação. Era sempre na base do favor...

      Hoje isso acabou amigos.

      abs

      Excluir
  3. Ahhh muleque!!!

    faltam 7 dias para vitória!!!

    Vamos detonar!!!

    abs

    ResponderExcluir
  4. Grande André.
    Realmente, teu blog e demais. Acredito que eu seja mais um apaixonado pela PF assim como todos que aqui visitam.Quando comecei a estudar para PF no início do ano passado, comecei a buscar todo tipo de informação sobre o órgão.No youtube eu já assisti todos os videos que foram publicados.Cheguei até o teu blog, pois acompanhava o blog do Sandro.anjodanoite que também desenvolve um excelente trabalho, e vi uma mensagem tua lá.Assim como o blog do Sandro que eu já li todas as postagens, e acredito que mais de uma vez, quando cheguei no teu blog, só parei de ler quando terminei tudo.hahahahah
    E o que jamais imaginava é que um dia to retornaria uma mensagem.Como tu mencionou, sempre achei os policiais da PF seres extraterrestres, tipo algo inacessível. No início do ano quando fui ao Rio, ao chegar no aeroporto vi uma viatura ostensiva e quase chorei, cara sei lá, acho que é coisa de outro mundo, tipo ver um OVNI. As vezes passo na frente da PF aqui em Porto Alegre e fico admirando o "castelo".Para enfrentar um concurso como o da PF, temos que estar muito motivados, pois senão o nego arrega, pois a maré é forte, mas com a força de deus e do "Alexandre" vamos chegar lá. Eu entro neste blog diversas vezes ai dia, mas nem sempre comento algo, mas hoje não resisti.
    Um enorme abraço e todos, que assim como eu, admiram o trabalho do Alexandre e almejam esta tão sonhada carreira.
    Rumo do DPF...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lopes,

      irmão... Quando pegava a ponte Rio-Niterói passava pela SR da PF e era possível à noite ver apenas o "emblema" da Polícia Federal. Sempre que passava automaticamente fazia o sinal da Cruz. Certa vez, estava com um colega de curso e ele perguntou: Onde você viu igreja??? Eu falei: Você não viu que passamos em frente à SR? O cara bolou comigo... Apertou a minha mão dizendo caraaaa, loucura, você merece passar. Que respeito pela Polícia Federal!!!! Eu me arrepiava e por vezes ficava triste sem saber se seria capaz. Por outro lado, sabia que era merecedor.

      É por estas e outras que tenho a convicção que este blog é para "loucos" mas loucos pelo Departamento de Polícia Federal. Eu já cheguei mas quero que vocês também cheguem...

      abs

      Excluir
    2. hahahah essa parada de fazer o sinal da cruz é foda.
      Faço a mesma coisa aqui na cidade vizinha de Araçatuba. TODA vez que passo em frente da Delegacia faço o sinal da cruz. Até minha namorada faz hahah e instintivamente. Virou algo automático.
      Esses dias estavamos com um motorista da Volks, passamos na frente da PF, fizemos o sinal da cruz, o cara olhou pra gente, ficou calado, com uma cara estranha tipo: "Quequi esses doidos acham que a PF é?" hahah
      Mas é isso... a PF é foda. É tudo para mim.

      Grande Abraço!

      Excluir
    3. Claudio,

      de médico e louco todo tem um pouco..hehehe Este é o diferencial. Estudar, estudar, estudar para vir para fronteira... Somente quem tem este diferencial supera, pois será infeliz.

      Aqui só tem guerreiro de Osama amigo.

      abs

      Excluir
    4. Claudio, blz
      Araçatuba ?

      Você mora onde ?
      Sou de Votuporanga

      Excluir
    5. Opa Parise. Tudo otimo. E com vc?
      Entao, sou na verdade de Guararapes, cidade vizinha à Araçatuba.

      Serio? Massa. Estuda faz tempo?
      Abraço!

      Excluir
    6. Rapaz, essa dupla junta vai dar o que falar... Parise e Claudio são seguidores do Blog desde o início.

      Vamos unir forças galera!!!

      Excluir
    7. hahahaha pois é.
      Eu estava tentando lembrar onde tinha achado o blog, e vendo um comentario ali acima me lembrei. Foi no blog do Sandro. Apesar de gostar das historias que se passou com ele, e de um video que ele conta como é a carreira, esse blog aqui está muito melhor.

      A proximidade que temos com o editor (Alexandre) é fantastico. Parece que ele é amigo de todo mundo desde a infancia. Voce é foda Alexandre. de verdade. Está de parabens. Muito humilde e solidário. Sou seu fã e não tenho vergonha de falar isso. Poucas pessoas são como voce.

      Grande abraço!

      Excluir
    8. Que isso Claudio,

      são trabalhos com "foco" diferente, mas com o mesmo público. Aprendi muito com o Sandro e sem ele acredito que a ideia não teria surgido.

      Falta pouco meu amigo vamos lá!!!

      Obrigado pelas palavras.

      Excluir
    9. Bacana Claudio, Somos praticamente vizinho (hehe)

      Vai fazer prova em SP ?

      Estou nos estudos há aproximadamente 1 ano e 6 meses, com dedicação e força até passar.

      Vamos manter contato, o que precisar.
      caioparise@hotmail.com

      Valeu

      Excluir
    10. Opa... valeu brother.
      Meu e-mail é claudio.raffa@gmail.com
      Precisando estamos ai também.

      Então, eu presto em Campo Grande. Quase mesma distancia de São Paulo, porém tenho uns parentes lá. Sem contar que é bem menos agitada a cidade. hehehe
      Boa sorte a todos nós!

      Excluir
  5. Po Alexandre, estou sem palavras em ver minha publicação no post rs. Só me resta agradecer, de verdade. Quando escrevi a minha única intenção era reafirmar a ajuda que este blog nos dá.
    Acho que o que torna este blog tão diferenciado, é justamente o foco ser para nós, aspirantes. É difícil ver alguém que alcança algum objetivo, permanecer focado em passar para os outros todo o processo que o fez vencedor.
    E só para descontrair, toda vez que eu passava de ônibus no mergulhão para ir à faculdade, e em frente ao Museu Histórico Nacional via a placa do NEPOM com as viaturas ostensivas (quem mora no RJ sabe onde é), fazia questão de olhar. As vezes que o ônibus tava cheio e eu não conseguia "paquerar" as viaturas eu ficava puto rsrs.
    Acho que é isso mesmo, quando alguém tem um sonho genuíno, fica meio chato e maluco mesmo kkkk.
    Este espaço está fantástico. Você torna o DPF mais palpável para nós, e acho que com a nossa gana de entrar, acabamos te ajudando a dar ainda mais valor a tua conquista,mesmo com os problemas do DPF.
    Obrigado pela força, Alexandre. Em nome de Jesus estarei no próximo.
    Fronteira, ah fronteira... em breve eu tô chegando!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estudava sempre acompanhava o blog do Sandro Araújo, ou melhor, até hoje. Sabe como ninguém sobre o DPF. Minha inspiração partiu dele, mas mudei o foco totalmente para galera nova que chega com "sangue nos olhos"!!!

      Imagina eu dizendo isso para um amigo vão me chamar de louco ou cheio de marra. Sinceramente, muito melhor compartilhar com vocês, pois me entendem.

      É uma espécie de desabafo, entende??? Em relação à Gloriosa, hoje falam de mim em palestras e tudo. Não vejo a hora de visitar os amigos.

      abs

      Excluir
  6. Caríssimo, a sensação de todos aqui é unânime: GRATIDÃO e ESPERANÇA!
    Parabéns, pela enésima vez! :D
    Huds e Sam

    ResponderExcluir
  7. OLA IRMAO, BOA TARDE, SOU PM EM MG E VOU FAZER A PROVA EM 2014 PARA AGENTE, SO TO COM UMA DUVIDA, E ACHO QUE VC VAI RESPONDER,
    E O SEGUINTE, SE EU PASSAR COM VOU FAZER NA CORPORACAO? DAR BAIXA? FICAR AGREGADO ATE TOMAR POSSE OU PEGAR A DISPENSA DE 2 ANOS, OBS, JA TENHO 14 ANOS E ISSO ME DA O DIREITO, MAS QUERO SAIR COM GARANTIAS DE VOLTA, SABE COMO E NE? SEI QUE VC FOI PM NO RJ, COMO VC FEZ? AGRADECO DESDE JA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério,

      seguinte... No meu caso nada mudou. Simplesmente cortaram a gratificação que eu recebia. Não me exoneraram justamente pelo fato de se viesse ocorrer algum problema eu ficaria sem nada. Quando foram ao QG tirar esta dúvida e souberam qual foi a minha aprovação falaram: dê os parabéns para ele. Corte a gratificação, pois o salário a PMERJ vai continuar pagando. Você só não pode receber dois recursos da União. Ai depende como funciona a PMMG.

      Só pedi baixa no dia em que tomei posse no Acre é assim que orienta o setor Administrativo da PF. Ou seja, no RJ, só tive ajuda não tenho o que reclamar. Tive sorte e por lá deixei grandes amigos!!!

      abs

      Excluir
  8. OK AMIGO, MAS A DUVIDA CONTINUA, DURANTE O TEMPO DE CURSO NA ANP VOCE FICOU EM QUAL SITUACAO, POIS VC ERA FUNC PUBL ESTADUAL, OUTRA DUVIDA, PODE TOMAR POSSE E DEPOIS DAR BAIXA?

    ResponderExcluir
  9. Minha situação foi apenas através de uma "parte" informando que estava indo para Brasília no período tal a tal. É necessário a baixa para depois a posse. Se tiver um bom relacionamento e quebrarem o seu galho, podem segurar até o momento que assinar a sua papelada (posse). Tomei posse e liguei dizendo: dê andamento na papelada já estou dentro, só dataram e entregaram...

    Em relação se estava afastado ou coisa assim não sei dizer. Tinha 7 anos e não tinha direito a nenhum afastamento. E outra coisa: quando fui me informar nem sabiam qual era o procedimento, pois geralmente o trâmite lá era de concursos do Estado. A única coisa que existia unanimidade é que eu não pdoeria pedir baixa antes de terminar o curso, poderia ser prejudicado e ficar sem nada.

    Resumindo: Fiz uma parte dizendo que estava indo para ANP com minha convocação anexada e fui!!! O restante a minha poliçada lá desenrolou. Só perdi a gratificação, pois não estava trabalhando de fato. Melhor se informar antes em seu Estado meu caso não pode seguir como parâmetro.

    obs: existem servidores que antes de irem para o Curso são obrigados a solicitar a baixa. Muitos buscam advogados. Fiquem atentos...

    ResponderExcluir
  10. obrigado pela informacao irmao, que sabe logo logo estaremos juntos em alguma parte do pais, se um dia puder postar uma material sobre isso seria bom, muitos funcionarios publicos estaduais tem medo de trocar o certo pelo duvidoso, eu vou arriscar, abracos e boa sorte ai

    ResponderExcluir
  11. Tenha certeza que não se arrependerá! Não existe em todo território Nacional profissão mais "Nobre". Tenho que defender o meu né...

    Vem pro meu Mundo!!!hehehe

    abs

    ResponderExcluir
  12. OLA IRMAO, BOM DIA! ESTA EU LENDO UNS POSTS E TIVE UMA DUVIDA, COM SOU CASADO, POSSO LEVAR ESPOSA E FILHO RECEM NASCIDO PRA BRASILIA, LI EM ALGUN LUGAR AQUI QUE TEM UNS CONTATOS DE ALUGUEIS LA NA PROXIMIDADE DA ANP, QUE 'E CASADO PODE MORAR FORA? COMO OS
    CASADOS FAZER QUANDO A FAMILIA ESTA LA? OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo, não existe exceção. Todos ficam na ANP de Domigo às 23hs até sábado 12hs. Mesmo assim algumas pessoas levam a família, porém, poucos.

      Duarente o curso geralmente ocorrem dois recessos onde se pode ir para casa.

      Abs

      Excluir
    2. OBRIGADO POR SER TAO SOLICITO AS MINHAS PERGUNTAS, ALIAS, LHE PERGUNTO, PARA VC, COMO EU, QUE JA FEZ PARTE DA GLORIOSA, SENTIU ALGUMAS DIFERENCA NO DIA A DIA DA PROFISSAO?, POR EXEMPLO, QUALIDADE DE VIDA, MENOS EXTRESS, MAIS UMA PERGUNTA, ENQUANTO ALUNO, TEMOS PASSE LIVRE EM VOOS ENTRE ESTADOS, PERGUNTO PELO SEGUINTE, AO LIBERAR NO SABADO AS 1200 DE AVIAO DA PARA VIR ATE A CASA E VOLTAR NO DOMINGO.KKKKK

      Excluir
  13. Prezado Alexandre,

    Gostaria de agradecer a ajuda prestada a todos nós concurseiros através do “Orgulhosos de Ser Federais”. Como já foi dito, antes do blog, o dia a dia da Polícia Federal era desconhecido. Com seu trabalho, muito nos foi apresentado. E isso, sem dúvidas, motivou ainda mais a luta de cada um que acessava diariamente o site. Perdi as contas de quantas vezes me emocionei com os textos. Mais uma vez, obrigado!

    Sempre imaginei que o DPF fosse um lugar legal, bom de trabalhar. Mas você desconstruiu completamente essa ideia. Hoje, dá pra sentir que a Polícia Federal é muito mais além do que eu podia imaginar, um lugar fantástico e que, apesar da luta por melhores condições, faz encher o peito de orgulho todos os dias por poder colaborar com a construção de uma sociedade mais justa. Mais uma vez, muito obrigado.

    Domingo, dia 21 de julho, às 8 horas, a chama da esperança irá iluminar o coração de centena de milhares de brasileiros que tentarão fazer parte do DPF. Eu serei uma dessas fagulhas. Devia ter estudado mais, porém o trabalho e o cansaço, às vezes, depunham contra mim. Mas nunca deixei de estudar por falta de vontade. Fiz minha parte, dei o meu melhor. E não poderia me furtar do dever de agradecer a você por ter alimentado ainda mais esse sonho, através de seu exemplo de aprovação, do seu site e das suas palavras de otimismo e esperança.

    Em minha casa seu nome já é conhecido, Alexandre. Independente do resultado, já falei com meus pais para prepararem um almoço para quando você vier no meu Estado. Para nós é um orgulho receber você em nossa casa, uma pessoa que reverbera boas energias, determinação, superação e força de vontade. Seu nome e o de sua família estão em minhas orações! Que Deus continue te protegendo. “Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra” (Salmos 144: 1).

    E, mais uma vez, muito obrigado.


    ResponderExcluir
  14. Tarcísio,

    agradeço pelo carinho e admiração. Estamos juntos nesta caminhada. "Sexta", farei uma postagem especial, convocando todos para a grande batalha no Domingo.

    Só tenho a agradecer pelas suas palavras. São de grande importância. O futuro à Deus pertence, mas já tenho todos vocês como vencedores.

    abs

    ResponderExcluir
  15. Alexandre e toda a galera... segue um video que é FODA!
    Assistam quando bater o desanimo.

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qhl9MMD8Ly4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Claudio.

      Não tem como saber qual é o video, pois aqui é bloqueado. Com certeza será uma grande pedida. Provavelmente é um que se refere a um cara treinando a parte física.

      Esse blog é maior loucura!!! O cara que não sonha em ser federal vai ficar puto com o que falamos aqui. fazer o que né??? O espaço é nosso!!!hehehe

      Excluir
    2. Não não. Esse video do cara treinando eu já vi e é foda. E ja foi postado no blog.
      Esse é outro muito bom tambem!!!

      Abraço!

      Excluir
  16. Não podemos ter passe livre porque uma das nossas principais atribuições é prender empresários. Não existe o famoso "padrinho" termo muito utilizado nas policiasi Estaduais. Aqui os chamamos de "clientes" ...hehehe Fazemos questão de viajar sem dever favor. Na minha turma tinha um aluno de Curitiba que retornava para casa todo final de semana.

    Quando tem recesso o aeroporto fica cheio 80% dos alunos, isso porque, o pessoal de Brasília - que não são poucos - ficam por lá mesmo. Na garagem é comum ver Hillux, Mercedez, BMW é um publico diferenciado ontem muitos estão trocando de emprego para ganhar menos no DPF. Para ter noção tive aula com um "Delta que era Juiz.

    O dia a dia não tem comparação. Moral elevada, vestir o preto e andar na viatura dourada. "Todos param para ver" parece que é de outro Mundo!!! Enquanto a maioria das profissões a princípio você é visto como corrupto aqui é totalmente ao contrário. Não há salário que pague isso.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre,
      faz tempão que não comento nada por aqui. Mas não é por nada, não! Estudando muito! Mas leio e acesso todo dia o blog!!!
      Cara, às vezes bate um desânimo, um medo da "Prova"!!!
      Mas tenho que deixar isso de lado. Os vídeos de motivação são ótimos. E tuas palavras também. É como disse um dos seguidores aqui: fizemos nossa parte!
      O vídeo do Professor Emerson é muito bom! Como sempre! Adoro esse cara. Aprendi e aprendo muito com ele. Agora, sexo a cada dois meses é foda! kkkkkkkk
      Quanto ao Delta que foi teu instrutor, e era Juiz, cara, quando vejo muitos juízes sendo ameaçados, andando sempre com escolta, etc. Isso não é vida! Que adianta ganhar tanto e viver assim? Infelizmente, é essa a realidade. Mas, são dignos sim, por terem essa coragem! E o Estado precisa de seus serviços, o povo precisa de seus serviços, assim como o nosso!
      Abração!

      Excluir
    2. Flopess,

      a sensação é sempre a mesma passei por isso. Sentia medo de encarar a "realidade" não passar, pensava no pós prova. Graças à Deus superei a pressão e queria "engolir" a prova não pipoquei. Olhava para os candidatos e tinha certeza que se alguém falasse: nessa "sala" saiu um aprovado, seria eu!!! Fiquei abusado mesmo, não adianta medo, é encarar irmão. Parte para cima já é vencedor. Sempre pensamos: se tivesse mais 3 meses estaria bem preparado! Você já está preparado, acredite nisso. Vai disputar com 5%. Muita gente correu para PRF são 1000 vagas, tirou o foco!

      abs

      Excluir
    3. Boa Alexandre, é isto ai FACA NA CAVEIRA TOTAL!!!! 100% pilhado para prova.Lembro que no ano passado quando fui fazer a prova para APF, ao chegar na escola, me dei de cara com 3 viaturas ostensivas.Cara, quer entusiasmo maior???
      Lembro ainda que tinham uns 8 servidores da PF com a famosa camiseta preta. CARALHOOOOOOOOO. Cara, é de correr o sangue nos olhos de qualquer um.E para ajudar mais ainda, um dos servidores éra uma loira muito linda. Eai Alexandre, neste ano você estará lá para acompanhar as provas de perto?
      Imagina, em um ano você estava fazendo a prova e no outro supervisionando.
      Demais.
      Um grande abraço irmão.
      Rumo ao DPF...

      Excluir
    4. Na minha escola tinha 3 servidores na saída das provas.
      E realmente, uma Federal muito gata.

      E na hora já me imaginei no lugar deles. Olhando para aquele monte de gente querendo estar no meu lugar.
      FODA DEMAIS!!!

      Excluir