domingo, 7 de julho de 2013

Alguém precisa te dizer isso.




Após a virada do mês não temos como negar. Definitivamente está chegando a hora... Neste momento precisamos fazer toda uma reflexão e pararmos para pensar em tudo o que passamos para chegar até aqui. A carreira que escolhemos é totalmente diferenciada. Não existe prestigio maior do que fazer parte do órgão públicocom maior credibilidade do Brasil. Quem diz isso não sou eu, somos nós e vocês Futuros Policiais Federais. Sentindo toda essa adrenalina não tem como ficarmos despreocupados. Edital pronto, prova marcada e quando olhamos para o lado Bares lotados, cinemas, teatros. Isso simplesmente quer dizer que você já é um vencedor e merecedor de chegar onde pretende.
É um concurso tão único que receberá em uma semana mais parabéns do que recebeu em toda a sua vida. Para tanto, é necessário estar preparado psicologicamente para toda “guerra de nervos” que está por vir. As horas do dia já não são as mesmas... O estudo não rende como rendia antes. A paciência diminui, a pressão aumenta e a todo o momento lembramos da família. Existem pessoas preocupadas com cada um dos senhores e, de uma forma ou de outra, sofrem com a sua angustia. Esses sim merecem toda a nossa admiração e respeito. Dizer hoje que estudamos para o DPF para muitos é loucura. Comum ouvir que são cartas marcadas, só entra a elite que vamos estudar a vida inteira e não vamos passar. Para ser sincero, esse era o meu grande medo. Por vezes duvidava da minha capacidade. Casado, com filhos e Policial Militar do RJ.
Nada disso foi capaz de me conter. O apoio que tive da família é algo que até hoje me emociona. Chegava tarde aos sábados e enquanto muitos tinham problemas com a esposa a minha janta já estava pronta e o meu sanduiche na geladeira para o dia seguinte. Serão diversas história, cada um com a sua, todas com o mesmo objetivo: Fazer parte do Departamento de Polícia Federal. Muitos estudam para ter um emprego, mas este não é o nosso caso. É questão de sonho, de honra, de ser idolatrado pelo “Povo” brasileiro.
Sabemos a dificuldade, por outro lado, temos que acreditare entrarmos com total confiança em nossa capacidade.Quando o Departamento faz um processo seletivo ele não quer apenas 350 vagas, mas sim os melhores do Brasil. Nosso país está passando por um momento novo e vocês estão prestes a fazer parte dele, não pelas Redes Sociais, mas fazendo a diferença pela República Federativa do Brasil. Somos a única polícia de Estado. A única que defende diretamente os interesses do “Povo” garantindo a democracia.
Não há vizinhos ou amigos que não vão falar dos senhores. Será uma referência do tipo: E este local aqui é tranquilo de morar? Sim, meu vizinho, inclusive, é Policial Federal! Em breve a ANP estará em festa e muitos farão parte dela. Fora a pressão, sinto muita saudade. Momento único.
Coloquem as suas cartas na mesa, pois o show vai começar!!!
Não vejo a hora da Academia Nacional de Polícia voltar a entoar esta canção:

SENTI UM DIA NO MEU CORAÇÃO
UMA IMENSA E FORTE EMOÇÃO
DE ME TORNAR UM POLICIAL
DO DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
E LÁ EM CASA ELES IRÃO DIZER
SENTIMOS MUITO ORGULHO DE VOCÊ
E LÁ EM CASA É A MAIOR MORAL
EM TER UM FILHO AGENTE FEDERAL!!!

21 comentários:

  1. otimo post alexandre. bastante motivador. realmente a ansiedade e grande. sabe quando vc estuda e ja sabe tudo das materias? das questoes...das teorias...so que fica preocupado de como vai vir a prova. eu estou assim brother.cada candidato tem uma historia de esforco.sacrificio e garra. isso pq ainda e a prova. imagina o taf rrrssss. mas e assim mesmo. e uma guerra mental e fisica. so os melhores do brasil. determinacao e tudo pra vencer na vida tem que ser na raca mesmo. dedicacao minha nao falta. agora e continuar estudando e nunca desistir. grande abraco brother e continue com as postagens. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu André,

      o negócio está evoluindo. Um colega APF fez um post que vou publicar até quinta-feira. Muito bom. O cara tem um conhecimento invejável.

      Aos poucos estamos ganhando estrutura e todos vão ganaar com isso.

      abs

      Excluir
  2. Impossível não se emocionar com seus comentários. Obrigado por toda esse energia e incentivo. Espero um dia poder conhecer você lá no DPF (amém). Força e fé, Alexandre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarcisio,

      aqui somos uma família. Precisamos nos ajudar.

      É muito bom saber que a postagem surtiu efeito.

      Obrigado.

      Excluir
  3. Demais......
    Desde já agradecemos a sua força Alexandre, pois a cada matéria estudada, a cada questão resolvida, entro neste blog para ganhar mais força.E quando já estou cansado, pois tenho que dividir o tempo com trabalho e família, lembro daquela camiseta preta e ai é superação total.
    Estamos na reta final, e o futuro a Deus pertence.
    Força e fé a todos.Tenhamos todos uma excelente semana.
    Rumo ao DPF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário buscarmos sempre a motivação.

      Quando estamos desgastados, impaciente é isso que vai fazer com que você sempre busque um pouco a mais.

      Essa emoção fará de você um grande campeão pode esperar.

      "O Mundo é movido a sonhos".

      abs

      Excluir
  4. Existem pessoas que doam fórmulas construtivas para ajudar seu semelhante. Mas existem pessoas que se doam e deixam que Deus use suas vidas para que seu semelhante mude de vida e alcance um sonho, e é nesse último quesito que vocês se encaixam, você e sua esposa, através deste Blog.
    Acredito que vocês nem tenham dimensão de quantas pessoas se revigoram a cada vez que acessam este bendito Blog.
    PARABÉNS!!!
    Foco, determinação e saúde, só disso que precisamos... o resto a gente vai fazendo acontecer, com a Graça de Deus!!
    Abraços, amigos!
    Huds e Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huds e Sam,

      só tenho a agradecer este espetacular casal!!!

      Suas palavras só me incentivam ainda mais. Um dia o assunto estará esgotado, mas até lá, vamos nos motivando e interagindo.

      Abs

      Excluir
  5. Valeu, Alexandre!!! Sempre que posso dou uma passadinha aqui para motivar-me um pouquinho, tem horas que bate o desânimo..rsrs. infelizmente, neste concurso para Escrivão não estou tão empolgada quanto estava no de Agente de 2012. Principalmente por ter conhecido algumas pessoas do DPF que falam para eu estudar para outro concurso, que na PF o clima está tenso. Tanta coisa para sonhar, e fui sonhar logo em ser Puliça...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      você já viu seu nome na relação Cespe de aprovados falta só um pouco. Não deixe terceiros abalarem o seu sonho. Melhor conferir de dentro. Não vejo ninguém pedindo para sair, pelo contrário, quando ligo para saber notícias estão em Fortaleza, Rio de janeiro de missão...hehehe

      Sonhando e estudando,

      abs

      Excluir
  6. Ana Cláudia, escutei a mesma coisa quando fui à SR do DPF de minha cidade, lá falando com agentes um me falou para estudar para outro concurso, disse que não os deixam trabalhar.
    Ele foi muito incisivo ao dizer para eu estudar para outro concurso.
    Lamento por ele, serei FEDERAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho uma coisa para te dizer: "Federal, ou você é ou não é"...

      Muito bom estaremos juntos!!!

      abs

      Excluir
  7. Que bom, FILE! Estais decidido e sabe o que quer. Penso que essas pessoas já alcançaram um objetivo e agora que já viveram isso, pode dizer se se identificam ou não com a carreira. Pode ser que aconteça o mesmo conosco quando passarmos. Costumo dizer que não estou nessa vida estagiando para voltar depois, então se é o que quero, vou lutar com todas as minhas forças para conseguir, se caso não me identificar com a atividade policial, terei energia para buscar outra carreira, e não ficarei parada insatisfeita reclamando e criando um clima pesado na Instituição.

    Força e FÉ!!!

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Departamento já teve melhores momentos, todos dizem. Vivo a minha realidade. Quero melhorias com certeza, por outro lado, se o Mundo acabasse hoje já seria um homem realizado.

      Quem quer apenas dinheiro está perdendo tempo. Existem concursos mais tranquilos e que pagam melhor. Agora, a camisa preta´e a viatura que quando passa na rua todos olham é só aqui!!!

      abs

      Excluir
  8. alexandre.me diga uma coisa: como funciona os horarios de trabalho? segunda a sexta com folga no fds. ou tem os plantoes de 24h. ou horarios noturnos.
    outra coisa.pelas conversas que vc tem ai na PF todos reconhecem que existe um baixo efetivo e q e necessario um aumento nas vagas de concurso? valew! abs

    ResponderExcluir
  9. Depende. Existe plantão 24x72, porém, o padrão é de segunda a sexta de 08 às 18hs com uma hora de educação física e duas de almoço.

    Em relação ao aumento de efetivo todos sabem da necessidade. Os vagas criadas estão servindo para cobrir o déficit de aposentadoria e pessoas que migram para outras carreiras. O Servidor que antes ficava até a compulsória "hoje" estão pengando o chapéu e pedindo para sair.

    A saida pode ser a Polícia de fronteira. É isso que todos apostam. O Assunto do DPF é um só: Reestruturação.

    abs

    ResponderExcluir
  10. Alexandre,

    conheci seu blog hoje e foi uma motivação sem tamanho. Fico muito feliz por ter realizado seu sonho.

    Estou na luta faz 2 anos e sempre buscando me motivar, pois sem ela não teria chegado até aqui. Obrigado por relatar tudo isso no seu blog. Salvou meu dia!

    Sou de Rio Branco - AC, tenho um grupo de amigos de 5 pessoas que temos o mesmo sonho de ser PF. Há 6 meses estudamos juntos. Espero que você não deixe de postar, 40% dos estudos é pura motivação. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um carinho especial pelo Estado do Acre. Em 2004 fiz a prova por fazer aqui. Parei de estudar durante um tempo e voltei em 2008. Para minha surpresa olha o local onde sou lotado. Tenho muito respeito e admiração pelo Estado do Acre e aqui vejo várias pessoas que chegaram e não foram mais embora!!! Se sair o adicional de fronteira então...

      Neste último concurso entraram 2 guerreiros do seu Estado. Verdadeiros heróis e conseguiram voltar para casa.

      Vamos em busca do sonho!!!

      abs

      Excluir
  11. Simplesmente D +++++++ sem palavras ......
    Parabéns pelo texto !!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vamos que vamos Paulo!!!

    Sexta colocarei outro texto de um Policial também do meu concurso. Simplesmente show!!!

    abs

    ResponderExcluir
  13. Eai Alexandre,

    Valeu por mais um texto maravilhoso, estou meio ausente nos post, mas o blog é pagina inicial.
    Todo dia entro pra conferir.

    Essa reta final deixa a gente doido, anciedade gigante.

    Paciência, força.

    Valeu

    ResponderExcluir