domingo, 21 de julho de 2013

Solte a sua imaginação. Como é bom sonhar...

Voo com destino à Academia Nacional de Polícia

É galera... Finalmente passou o dia 21 de julho. Tenho a convicção que não foi fácil para ninguém, mas nunca disseram que seria fácil! Cada um com sua crença foram em direção do seu  local de prova. Pessoas dos mais variados segmentos da sociedade. O Peso que estava “em suas costas” diminuiu, ufa...  A partir de agora é esperar o gabarito Cespe. A pressão aparece de uma só vez e é necessário manter a tranquilidade.
Sem dúvida alguma são vencedores. Levantar cedo, entregar o cartão de inscrição, ser encaminhado para sua cadeira, ouvir a sirene e orientações. Tudo isso faz parte do início da luta para ser um Federal. Ver a viatura de letras douradas em seu local de prova não tem preço. Parece que são pessoas de outro mundo, muito pelo contrário, “são gente como a gente”. Ontem, sábado, estava com um grupo de pessoas ( Policiais Federais) onde cada um estava com a sua esposa, inclusive eu, e todas sem exceção fizeram a prova hoje. Este Departamento é ruim??? Não posso enganar vocês amigos, é muito bom e vai melhorar. Adicional de fronteira já vai para o plenário passou em todas as comissões voando. A reestruturação é questão de tempo a grande maioria está otimista.
Sabemos que são apenas 350 vagas e temos pessoas muito qualificadas almejando a função. O déficit é muito grande, existem muitas vagas ociosas, mas o DPF é irredutível em relação aos excedentes. Parabéns a todos vocês. Pessoas que lutam pelo seu sonho. Durante muito tempo agiram com “sangue nos olhos”, mas é necessário um tempo para você mesmo. Respire um pouco o trabalho já foi feito. Ser concurseiro não é fácil! É pressão de todos os lados. Após a Copa teremos muitas aposentadorias. O momento está excelente para concurso. PRF 100 vagas!!! São pessoas gabaritadas. Pode ser que fiquem de fora neste porque o “funil” é muito pequeno. Olha que doideira... João agradeceu por acertar uma questão que comentei no blog. A mesma questão minha esposa não sabia na prova, é mole?kkkk Falei para ela leia o Blog. Bem, vamos esperar o gabarito, pois nem eu sei ao certo.
Não desistam de seus sonhos. Não deixem que ninguém te desanime. A vida é maravilhosa nos proporciona muitas coisas boas. Poderiam estar em um hospital e estão aí cheios de gás e isso não tem preço. Cabeça erguida companheiro!!! Hoje vamos com um vídeo light. Esfriar a cabeça faz bem.


Todos, sem exceção, são vitoriosos. Espero que todos tenham dado o seu melhor.

33 comentários:

  1. Valeu! Alexandre
    Fui o último a sair da minha sala, só quando tocou a sirene, dessa vez eu não vou corrigir o gabarito vou seguir o conselho de outro post.
    Porém vou continuar treinando a parte física.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está confiante ein... Ótimo sinal. Se tiver que ser será!!! O importante foi que fez sua parte.

      treino, treino, treino...

      abs

      Excluir
  2. Alexandre,
    Desde que conheci o Blog não deixo de acessar, muito positivo. Ontem antes de ir para o meu local de prova eu tive que vir "aqui" ver alguns vídeos de motivação. Obrigado pela excelente iniciativa e trabalho. Como o colega acima também fui o último a sair de sala, revisei toda a prova, fiz uma oração e marquei algumas que tinham passado despercebido e revisei também a redação.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuri,

      se foram os últimos então saímos juntos como o combinado. Motivação é tudo quem estuda deve ser movido a isso. O dia a dia é muito difícil, precisamos de força para encaramos o desconhecido. Com fé tudo é possível.

      valeu.

      Excluir
  3. Olá amigos aspirantes!
    Estava muito preocupada com o tema da minha redação para o meu cargo na prova de ontem. Eu nunca havia feito uma redação que falasse sobre química! Fiquei um pouco desanimada, mas respirei fundo e lembrei de uma frase que sempre vejo aqui no blog: "ninguém nunca disse que seria fácil". Depois disso as idéias fluíram, graças a Deus! Bom, agora é só esperar e qualquer que seja o resultado, eu estarei satisfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayarinha,

      essa frase diz tudo!!! Parece ser uma pessoa bem equilibrada, parabéns, deu o seu melhor e nada mais importa. Será que teremos em breve uma Perita??? Vamos com pensamento positivo.

      abs

      Excluir
  4. Grande Alexandre!
    Cara, que prova foi aquela?! Realmente, como comentou um companheiro aqui do blog, Informática foi "caveira"! kkkkkk
    Mas, a vida é assim! Bola pra frente! A luta continua!
    Diferente do companheiro Iglezias acima, vou sim conferir o gabarito, mas não esses extraoficiais que saem por aí, mas o do próprio CESPE! Afinal, o CESPE tem sua própria "doutrina"!!!
    Acho que a média nesse concurso será alta sim, não vi muita dificuldade nas outras matérias. Mas já ouço rumores que o ponto de corte será entre 64 e 70!
    Bem, que seja feita a vontade do Grande lá de cima, nosso Pai do Céu!!!
    Abração!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flopess,

      "Viva la vida"... Foi lá e encarou o Brasil, estou orgulhoso!!! CESPE é sempre a mesma... Entrega nas mãos de Deus, ele sabe o que é melhor pra você. Não deixe de treinar.

      abs

      Excluir
  5. Puxa vida Alexandre. Pelo gabarito extra oficial eu fiz 63 pontos. O jeito é aguardar o oficial.
    Arrisquei muito em português.
    Bom. Agora é estudar o CTB e fazer PRF.

    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só CTB, mas também Lei 9.654/1982, Decreto nº 6.061/2007 e alterações, Decreto 1.655/1995
      FÍSICA APLICADA À PERÍCIA DE ACIDENTES RODOVIÁRIOS, DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA, MATEMÁTICA, fora o conteúdo de LPE que tem 19 leis, Direito Processual Penal que é mt maior que o da PF e Penal também que é mt maior o conteúdo... Tudo isso em 20 dias... Hard Job... ms quem disse que seria fácil? hehehe

      Excluir
    2. Andre 63... Para de falar e vai correr amigo. Com sua nota a realidade é iminente. Nestes rankings muita gente mente ou arrendondam sua nota para mais.

      Se já estiver bem para o TAF cai dentro da PRF também grande chance e um excelente emprego. Muitas vagas e vocês já estão em um nível bom.

      Tá de volta né Falcão, muito bom!!!

      abs

      Excluir
  6. Andre, se fizeste 63 em um gabarito extra oficial e antes das anualações, acho que deve te puxar no treino físico para o TAF, é uma pontuação muito boa e muito próxima do ponto de corte da última prova de agente.
    Parabéns e acredite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a força Iglezias. Se eu fechar com esses 63 eu vou acelerar o teste físico. A esperaça é a última que morre.
      O problema é essa prova da PRF que está em cima e eu não estudei nada de CTB.
      Com o gabarito de amanhã mais as anulações que sempre tem as notas vão variar muito.
      Espero boas notícias e não vamos desistir de nossos sonhos galera.

      Abraço.

      Excluir
  7. Para o amigo que fez 63 acima, ano passado, na prova de agente, tinha feito 60, depois das anulações fui pra 66, fui até o teste físico no referido certame, quando reprovei na natação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu brother.

      O problema é que não estou vendo na internet comentários dos professores falando sobre o grau de dificuldade da prova.
      Para mim informática foi punk.
      Se, de modo geral, os professores afirmarem que a prova foi difícil então creio que a nota de corte seja igual ao último concurso de agente da PF.

      Mas é isso. Vamos aguardar.

      Até mais.

      Excluir
    2. Dreyfus, vi no post passado que tu és daqui de Pernambuco.
      Cara, onde foi realizado teu TAF, digo, o local?
      Pergunto pois, no concurso de Escrivão de 2009, a namorada de um amigo meu passou, e o TAF dela foi em dois locais, devido à natação.
      Abração!

      Excluir
    3. Bom dia Flopess.
      O Taf foi realizado em um só local, na Esef, fica ali junto ao Hospital Osvaldo Cruz, foi todo no período da manhã.

      Excluir
  8. Alexandre.
    Me diz uma coisa brother. Eu não lembro.
    Assim que sai o gabarito oficial. Haverá 3 dias para recursos.
    O gabarito final com as anulações sai junto com a convocação para o TAF?

    Valeu brother!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro do prazo mas é bem curto. A convocação já sai junto com o gabarito final.

      Valeu.

      Excluir
  9. Alexandre,
    Eu também li palavra por palavra do teu blog e na hora da prova lá, travei na questão da aposentadoria com o curso de formação ou não. Deixei em branco. Fazer o quê.
    Vamos ver o gabarito amanhã. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caverna,

      falei o que um orientador comentou em sala. parece que deu certo né??? Fiquei no sufoco quando o colega postou aqui.

      abs

      Excluir
  10. André meu irmão você fez 63! Cai babando no teste físico! Cai pra cima cara.

    ResponderExcluir
  11. Grande Alexandre, agora dei uma desanimada total.
    nao fui muito diferente do parceiro ali de cima: fiz 65 pelo extraoficial. Acho que estou fora dessa parada.

    Me dediquei tanto, foram horas e horas debruçadas em cima de livros. Mas nunca questionarei a vontade do meu pai supremo! já ouvi o ilustre Professor e promotor Rogério Greco dizendo: Jesus nao tem o que é bom pra vc, ele tem o que é o melhor.

    Obrigado por todas as palavras parceiro! realmente nao me senti só ao chegar na prova. Ler tudo isso aqui é a lenha que eu preciso pra nao deixar a chama do meu sonho apagar.

    Faca na caveira irmao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, 65 tá totalmente no páreo. Sempre tem algumas anuladas, quem sabe sobe a tua nota ainda. Não desanima não.

      E além disso a Cespe sempre dá umas pirada, então é provável que o gabarito seja ligeiramente diferente do extraoficial, que pd fazer grande diferença.

      Excluir
    2. Éwerton,

      nada de desanimar. Está muito bem amigo.Excelentes palavras realmente de um vencedor.

      Eu é que te agradeço por elogiar este trabalho. Fico feliz de ver os colegas interagindo este espaço é de vocês. na realidade é muito mais interessante do que as pessoas só comentarem o que postei.

      A demanda está tão grande que estou podendo responder apenas o direcionado a minha pessoa, porém, se tiver algo específico basta chamar atenção que respondo, ok?

      Aqui não é Casas Bahia, mas é dedicação exclusiva a vocês!!!

      Excluir
  12. Olá amigos,

    ufaaa... Voltei a Delegacia e foi ralação total. Vamos lá... Mais de 60 pontos no gabarito extraoficial é uma excelente nota. No meu concurso ganhei 6 pontos. Dei uma "olhada" rápida na prova e não foi fácil, porém, acredito que a parte de direito veio um pouco mais light do que 2012. Caiu uma questão bem parecida sobre o índio. Olha a importância de fazer provas antigas, questões. A questão do curso de formação parece que é certa mesmo. Quando sair o gabarito cespe vou ver com os colegas como foi mais ou menos a nota.

    Acima de 60 vamos treinar!!! Pela prova quem conseguiu fazer na casa dos 50 já pode dizer que estudou bem. Só nos resta aguardar.

    Amanhã faço um comentário melhor hoje estou morto!!!

    abs

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos,

    Tentei acessar o blog antes da prova, mas não deu devido minha net ser "maravilhosa"...rs. Enfim, estudo para PF desde de 2008, chequei a classificar em 2012 e fico em estado de choque sempre ao corrigir minha prova, ainda mais analisando os posts de alguns candidatos sobre nota de corte, sempre dizem que será altíssima. Na prova de 2012 estava com 58 pontos, ganhei 10 com anulações mais 12,60 redação, ficando entre os 390. Nesta de escrivão pelo gabarito extraoficial do Alfa fiquei com 59, e segundo o professor Emerson Castelo Branco, a prova foi de alto nível, casca grossa!!!! Quando saí do local de prova a sensação era que a prova teve nível mediano. No entanto, ao corrigí-la pelo Facebook com o Professor Emerson, vi que não foi nada fácil, principalmente Penal, Processo Penal e Informática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira Ana Cláudia,
      Bom saber que você também foi bem nessa prova de Escrivão. 59 pontos para o nível da prova, de um modo geral, foi muito bom!
      Já eu não irei me basear em gabaritos extraoficiais, embora sei que muda muito pouco do CESPE! Vou esperar sair logo mais à noite o oficial.
      Se não for chato de minha parte, em que você ficou no último certame para Agente? Não chegou a ir para a ANP?
      Realmente a prova de Informática foi pesada. Deveria ter deixado em branco as muitas que não soube responder. Vi um gabarito de um professor de informática do ConcursoVirtual, e não me dei nada bem. Grande parte das questões eram "E"!!!
      Vamos aguardar!
      Abração!

      Excluir
    2. Flopess,

      Reprovei no salto por dois centímetros. No meu teste físico teve uma série de irregulares, a pessoa que aplicou, não nos deixava ver e nem divulgava os índices que alcançávamos, só fiquei sabendo que havia saltado 1,64 metros na hora da saída do campo de provas. Além de mim, alguns candidatos chegaram a representar junto ao MPF, que fez algumas recomendações ao DPF para evitar tais irregulares.
      Sei que poderia entrar com pedido deliminar e seguir nas fases seguintes, mas não quis pois seria muito doído para mim ser sub júdice. Estou bem desanimada com essa nota preliminar. Seja o que Deus quiser agora! Fizemos nossa parte...

      Enfim, sei que devemos esperar o gabarito do CESPE mas sou muiiiiito ansiosa!

      Boa sorte para nós todos!!!!!

      Excluir
  14. Olá amigos,

    estou na correria. Fiz um contato com a galera que conheço do RJ e disseram que a prova foi difícil mesmo... Galera na casa dos cinquenta e alguma coisa do gabarito CESPE vamos treinar. No meu concurso fiz 58 e subi para 64 no definitivo. Apesar dos pontos levei prejuízo, alguns subiram mais de 10 pontos.

    Vamos nos preparar. jamais se arrependerão se forem chamados e não estiverem preparados.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Alexandre!!!!!!!!!!!!! Mais tarde saberemos, meu coração já está ficando fraquinho de tanta emoção...rsrs. Oh DPF para nos maltratar...rs

      Excluir
  15. Fala galera! Na minha humilde opinião acho que quem fez mais de 60 está com grandes chances. Eu fiz a prova em SP/capital e 50% da minha sala não estava presente. Depois ouvi dizer que no local onde fiz prova todas as salas estavam com 50% de ausentes. Ainda não vi nenhum gabarito espero o da CESPE sair mais tarde para eu ver se eu consegui uma boa nota. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  16. Fala galera...

    falei com poucas pessoas. É ruim ficar perguntando notas, pois parece que está querendo saber da vida de terceiros. Vamos lá: as melhores notas que ouvi variam de 58 até 65. Portanto, treinem... Gabarito definitivo pode mudar muita coisa a regra é a seguinte: quem está beirando os 70 torcer para mudar pouco e a galera dos 55 torcer para ter uma reviravolta.

    Concurso difícil ein rapaziada, prova com nível super elevado. Torno a dizer no meu também não sabia que dava na hora H só felicidade. Comecem a pensar na nota da redação, pois ela sim vai decidir a classificação.

    Quem vai tentar PRF vai o aviso: certo de chamar ao menos 1500!!!

    Vamos com tudo.

    abs

    ResponderExcluir