sexta-feira, 19 de julho de 2013

"Serei o primeiro a entrar e só sairei da prova quando o último dos senhores deixarem o Local"



Dia 21 de Julho ficará marcado na vida de muitos. Seja pela aprovação ou até mesmo pela experiência adquirida. Infelizmente não existem vagas para todos os candidatos. Domingo será um dia único. Em todas as regiões do País candidatos das mais diversas formações, cor, religião, condição social estarão em busca de um só sonho: ingressar no DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL!!!
Familiares e amigos estarão concentrados e fazendo suas respectivas orações durante todo o período de prova. Ligações serão realizadas visando uma corrente positiva para o dia “D”. Em meio a tudo isso, é necessário ter serenidade para que todo o conhecimento adquirido neste tempo não caia por água a baixo. Não deve se preocupar em passar e sim, em dar o seu melhor. Colocar em prática todo o “suado” tempo de estudo durante a avaliação.
Não tenho dúvidas na capacidade de todos vocês, mas agora é um número X de vagas. O que nos motiva no meio de tanta adrenalina é estar concorrendo para um cargo que só de ser aprovado, mesmo sem efetuar uma prisão, entrará para um seleto quadro de HERÓIS Nacional. Isso não sou eu quem digo. Basta observar o desfile da Polícia Federal em Brasília na data de 7 de Setembro e observará o que representa este órgão. Segundo pesquisa do Fantástico, considerado o órgão público com maior credibilidade do Brasil. Por isso, após aprovados, vão ouvir vários comentários: Fulano é Federal;  mas estes pobres “especuladores” não sabem o que cada um aqui fez para chegar a determinado resultado. Sim senhores, nós suamos sangue!!!
Ser um “concurseiro” hoje requer muita determinação. A vida nos proporciona muito lazer. Sou Flamenguista “fanático” e abri mão de muito jogo. Minha esposa mandava mensagem dizendo: Gols, fim do primeiro tempo, fulano expulso, fim de jogo... Isso ninguém vai comentar, mas somente, fulano é Federal... O distintivo que carrego no peito não foi por acaso e através do meu exemplo posso garantir: se eu cheguei qualquer um pode chegar! O difícil é encontrar alguém que abra mão de viver como eu fiz. Cada um tem seu tempo. O meu foram 5 anos e valeram muito a pena e como valeu. Faria literalmente tudo de novo, mas não tenho     “um só amigo” que eu acredite ser capaz de fazer o que eu fiz.
Não existe no Mundo profissão mais “nobre”. É a viatura ostensiva de maior imposição em todo território brasileiro. O Departamento é tão forte que basta se identificar para surgirem comentários do tipo: esse cara é cheio de marra! Pobres coitados, nós simplesmente sonhamos, lutamos e conquistamos...  Após a operação “G7” no Estado do Acre fui fazer um curso em Brasília. Um colega me levou de viatura ostensiva. A operação foi na sexta viajei no Domingo e ao chegar no aeroporto meu irmão... Me senti o “pica das galáxias”!!! Todo Mundo olhando e com certeza comentando que a Federal veio, prendeu e estava saindo fora. Fico até emocionado, Deus foi muito generoso comigo.
Domingo teremos uma “Guerra” declarada e o inimigo é forte.  Tenham a certeza e convicção que estarei ao lado de cada um de vocês por todos os Estados da federação. Apertarei a mão de cada um desejando uma boa prova, sorte deve ter nossos concorrentes. Confiem em mim, conversem comigo que estarei com o pensamento em vocês. Faremos isso através do pensamento e da corrente positiva. Independente do resultado, todos sem exceção, são vitoriosos. Sairão de suas casas para disputar um dos concursos mais difíceis do Brasil onde a prova é somente um detalhe. Chegou a hora de sentir “sangue nos olhos” detonar a prova. O que você estudou estará lá e o que não souber estará difícil para todo Mundo.
A única coisa que posso garantir aos senhores é que serei o primeiro a entrar na sala de aula e só sairei de lá quando o último de vocês saírem e farei isso em forma de pensamento. Após a  prova, estarei tão cansado quanto vocês. Acabou minha missão e até Domingo concentração total. Parece que foi ontem que passei por isso. Durante muito tempo tentei motivar, mas agora, vocês estarão em campo e a única coisa que poderei fazer é sentar na arquibancada e assistir ao espetáculo. De agora até Domingo o artista do espetáculo é você!!!
Gostaria muito que os acompanhantes do blog, que já postaram e não postaram, deixassem um comentário desejando boa prova ao colega dizendo o seu Estado de origem. A corrente positiva faz a diferença.
Obrigado a todos por acompanharem este humilde trabalho. A repercussão é tão grande que amigos estão dizendo que tenho até fã...hehehe  Isso chama-se “revolução dos humildes”. Favor, não postar minha foto na rede, aqui é nosso espaço.

Forte abraço,

38 comentários:

  1. Isso ai, obrigado Alexandre, boa sorte a todos nós que lutamos por esse sonho. Força a todos!
    Alan Souza - Rio Branco, Acre

    ResponderExcluir
  2. Show!!!
    Parabéns por este ótimo post motivacional.
    Domingo é o dia!
    Desejo a todos uma boa prova e espero encontrá-los na ANP.
    Abraço
    Leandro Iglezias - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  3. Belo texto!
    Boa prova a todos.

    Danilo CS - Patos de Minas- MG

    ResponderExcluir
  4. Caraca Alexandre, foi de encher os olhos de lágrimas...
    Mas é isto ai mesmo, faca na caveira.
    Alexandre, a você apenas um obrigado é muito pouco.Espero um dia poder lhe recompensar com um belo churrasco.
    Um forte abraço, concentração total e muita paz a todos os irmãos do blog.
    Rumo ao DPF...
    Luiz Lopes - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  5. Grande Alexandre, vendo a foto agora lembro de ti. Lembro de ter conversado com vc logo no inicio, na fila para comprar o material. Comentou que era PM carioca, disse que minha mãe era de la, e vc comentou sobre Madureira: "lá em Madureira só tem calça Hip- Hop (Rip Stop)".

    Sorte a todos, também estarei torcendo por vcs guerreiros!
    Diretamente da unica capital brasileira no hemisferio norte, abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra Monteiro, tu tá de sacanagem???

      Sei que é você, vai se f......!!!! Tô ligado em você agora, só não sabia que era inteligente...hehhehe

      Sem palavras irmão, preciso do seu apoio aqui conto com você!!!

      abs

      Excluir
  6. Isso aí meu irmão, faca na caveira! Cara também perdi algum jogo do mengão para poder estudar, mas independente do resultado da prova já valeu a pena, porque o conhecimento adquirido ninguém tira. E a fase do time esteve péssima nesse período de qlq jeito..kkk..acho que a Amorim facilitou minha vida.

    Boa prova a todos os colegas que se dedicaram e abriram mão de muita coisa para poder se preparar para o certame. O trabalho duro já passou, agora é só se divertir na prova.

    João Augusto - Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  7. Obrigado amigo, desejo boa prova a todos nós, nobres guerreiros.

    Filemon - Goiânia-GO.

    ResponderExcluir
  8. Boa prova aos amigos do blog, e boa sorte para nossos concorrentes.
    Dreyfus - Recife/PE

    ResponderExcluir
  9. Fantástica motivação. E ainda dizem que o Evandro do Alfacon é bom motivador. Balela.

    É como dizem: "Que meus inimigos sejam fortes e poderosos, para que eu não sinta remorso em derrota-los."

    Boa sorte, e grande abraço a todos.
    Claudio Raffa Jr. - Guararapes/SP

    ResponderExcluir
  10. Boa sorte aos futuros colegas.

    Caverna, Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  11. E existem colegas que não entendem porque gosto de desenvolver este blog. Vocês fazem valer a pena cada minuto que paro de frente ao Computador!!!

    Valeu, vamos lá mais postagens.

    ResponderExcluir
  12. Ótimo texto Alexandre!!! Domingo é o grande dia!!! Muita calma nessas horas. O momento é de concentração e calma e saber que fizemos o melhor que pudemos.
    Desejo á todos uma ótima prova e que possamos nos encontrar na ANP.

    Grande abraço á todos!!!!

    Andre - São Paulo - Capital

    ResponderExcluir
  13. Grandes palavras Alexandre, dignas de quem realmente mereceu tudo que conseguiu. Imagino que muitos estejam apreensivos, é um concurso difícil, matérias que parecem nunca acabar. Mas levem consigo o que de melhor fizeram até esse momento: a vontade, o sonho e a certeza de que deram o seu máximo e serão recompensados. Infelizmente tenho que viajar 400km pra fazer a prova, não terei ninguém para dar aquele apoio, mas lembremos nós de todos que nos enviarão energias e pensamentos positivos. Força e fé, domingo é o dia.

    abraços a todos!
    Lucas - RS

    ResponderExcluir
  14. O que precisar alexandre, é so mandar o tetrapol. estamos a disposição!
    Inteligente todos somos, so depende de cada um descobrir como otimizar suas potencialidades!!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom parceiro !!

    Boa prova a todos...

    Romulo - Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post como sempre parabéns.
    Vou postar um trecho do Salmo 18.

    O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio
    Salmos 18:2

    Fé em Deus rapaziada. Boa prova.
    São Paulo - Capital

    Sergio Shinya

    ResponderExcluir
  17. Pra variar, mais um post daqueles que faz ARREPIAR desde o alto da cabeça até a planta do pé.
    Só posso desejar uma excelente prova a todos aqueles que se dedicaram com vontade!
    Aqui somos unidos, aqui nos ajudamos, aqui vibramos, simplesmente porque essa foi a ideia inicial transmitida por você a todos nós, Alexandre. Acho até que o nome "Blog" fica impessoal para nós, então porque não dizer: "O Clã"?
    Esse ano não entrarei na batalha, mas a preparação continua com força!
    Obrigada por essa fonte inesgotável de motivação que é esse Clã!
    Como diria meu querido irmão: Só não passa em concurso público quem já morreu. (Recadinho para todo aquele que REALMENTE se dedica). E é por conta do "Aspirantes a PF" que hoje acreditamos que somos capazes, sempre com a Graça de Deus!
    Abraços fraternais aos seguidores!
    Obrigada pelo espaço!
    SAMLA RIOS - GOIÁS

    ResponderExcluir
  18. Isso aí guerreiro! Agora é a hora de separar os meninos dos homens!


    BH-MG

    ResponderExcluir
  19. Alexandre, venho acompanhando esse blog desde a primeira publicação e só tenho uma coisa a te dizer: OBRIGADO! Você me ajudou bastante em manter o foco e seguir firme na luta. Boa prova a todos os colegas, e ,como disse o parceiro aí acima: é a hora de separar os meninos dos homens! Espero estar ano que vem na ANP representando a minha amada Paraíba!

    ResponderExcluir
  20. Muito bom!!!

    Pessoas dos mais diversos locais do país se manifestando. Diversas culturas interagindo, isso já faz parte do cotidiano na ANP.

    Agradeço a todos. É tanta gente que não poderei fazer individualmente.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  21. "Nunca desista de um sonho só por causa do tempo que levará para realizá-lo. O tempo passará de qualquer maneira".

    ResponderExcluir
  22. Grande Alexandre,

    Muito obrigado pela força!!!
    Boa Prova a todos!!!

    Claudio Henrique - RJ

    ResponderExcluir
  23. Força Guerreiros !!! São de pessoas como o Alexandre que precisamos para nos dar incentivo e motivaçao até a aprovaçao!

    Paulo Henrique
    Fortaleza CE

    ResponderExcluir
  24. Grande Alexandre!
    Mais uma vez, nos ajudando, nos motivando, com total humildade. Cara, você é "O CARA"!
    Grande abraço a todos e firmes e fortes! Deus está conosco, Ele viu nossos esforços. Boa sorte!!!!!
    Lembrem-se, seguidores do blog, o Alexandre estará conosco em pensamento!
    Valeu, Alexandre!!!!

    Francisco Lopes, Paulista-PE

    ResponderExcluir
  25. Grande Alexandre,

    Mais um daqueles, valeu pelo incentivo.
    Estou aqui em um quarto de hotel da capital (Sampa)
    Viajei a noite toda, e estou aqui me motivando para grande batalha.

    Boa Prova a todos, agora só nos resta dar o melhor.
    Cada um fez sua parte.

    Valeu

    Caio - Votuporanga/SP

    ResponderExcluir
  26. alexandre! meu brother!
    terminei a prova. cara... espero ter ido bem. a principio achei facil.principalmente achar as erradas. agora e esperar o gabarito para se ter uma nocao da nota de corte. estou confiante. vamos aguardar.
    abraco brother!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Andre, parabéns.

      O importante é que fez a sua parte!!!

      Agora é esperar. Gostei da confiança.

      Valeu

      Excluir
  27. Oi, Alexandre! Oi, futuros parceiros!
    Poxa...só vi essa publicação agora. Acabei de chegar da prova.
    Não sei se fui bem, ainda estou entorpecida. Mas posso dizer que senti uma ótima vibração, agora eu sei de onde veio! rs
    Pensamento positivo, galera!

    Ah...Eu sou de Campo Grande - MS.

    Abraços a todos!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sumida...

      parabéns pela prova. Nunca temos a verdadeira noção de como fomos.

      Agora é aguardar o gabarito definitivo.

      valeu.

      Excluir
  28. Achei a prova difícil em alguns aspectos e fáceis em outros. Informática tava um terror, fiz curso em LFG, RS, li 2 livros de informática e tinha coisa na prova que eu nunca tinha ouvido falar. Tanto tempo estudando excel e não caiu nada, idem linux.

    Pô Alexandre, uma questão eu acertei graças a você cara! Caiu na prova perguntando se a frequência no curso de formação policial contava para aposentadoria. Você me respondeu isso uma vez aqui no blog.

    Acho que fui razoável, mas Cespe nunca se sabe né? O jeito é aguardar. Hoje é só descansar e ver o mengão. Amanha começo estudo para PRF.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala João, beleza cara...

      Em relação ao curso coloquei no blog o comentário que rola na ANP nunca li sobre o assunto. Se fosse prova marcaria igual a você.

      Quando li liguei para dois amigos que não souberam responder, mas marcariam que sim. Só resta agora ficar na torcida. jamais imaginaria que isso pudesse cair na prova, caso contrário, buscaria algo "escrito".

      Estamos na torcida.

      abs

      Excluir
    2. Até está na lei e eu já tinha lido, mas nem lembrava.

      Cara, pelo gabarito extraoficial do alfaconcurso eu fui bem. Fiz 77 pontos. Mas acho que estou eliminado pela redação. Respondi errado duas das indagações feitas. Não sabia que para caracterizar o crime de descaminho precisava da conclusão do procedimento administrativo. Pelo que li não é pacífico na doutrina, mas é súmula vinculante, então acho que me dei mal..

      Apesar da provável eliminação, estou feliz com o resultado. Fiz o meu melhor e se não der não era para ser mesmo. Quem sabe para o cargo de agente não é? Eu sei que vou continuar estudando e nunca vou desistir.

      Excluir
  29. Boa sorte a todos. Que a galera que vá fazer aprova possa ter serenidade e calma para acessar todo o conhecimento adquirido ao longo dos estudos.

    Rodrigo - RJ

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Como não ficar emocionada ao ler suas palavras Alexandre? Seja qual for a sua crença, desejo que Deus te abençoe pelo apoio que você está nos dando!!

    E aos colegas, desejo que tenham fé, acalmem seus corações e que possamos nos encontrar na ANP como colegas!

    Mayara, Aracaju-SE

    ResponderExcluir