quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Nota de corte e a Mensagem de um amigo de Lotação

Texto redigido pelo APF Ferreira que conheceu o blog 

Conforme havia combinado recebi informações em relação à nota de corte. Não tem nada haver com fórum e sim uma estimativa com a rapaziada que eu estudava. Pois bem, o “bolo” da galera com chances ficou entre 55 e 60. De 61 até 65 um grupo menor e mais do que isso acreditamos estar dentro sem preocupação. Muito parecido com 2012. A última prova de escrivão a média ficou alta devido às anulações. O corte vai ficar próximo aos 60. De imediato perguntei que está treinando e a resposta foi a seguinte: 55 em diante antes das anulações estão se dedicando. Só não esqueçam que as anulações pode gerar um efeito inverso dando possibilidade da nota mais baixa subir e as mais elevadas cair.

Temos um colega aqui do blog vulgo “cavernas” que tomou uma chamada na segunda feira “via” telefone. Eu vi e tive que rir... Está nadando desesperado... E por falar nisso, era inevitável. O colega dele que é APF disse que ele é meu fã, idolatra!!! Falei com ele ao tel e o cara quase chorou... (brincadeira) O blog cresceu rapaziada. Na minha lotação já estão me comparando com Sandro Araújo, veja só...rs  E o pior que quando vão buscar no google acham o blog “nas cabeças” e ficam de bobeira. Só elogio e dizem que retrata a realidade.

Deus sabe o que faz. Tenho um amigo aqui na lotação que também é do RJ. Juntos enfrentamos a luta dos excedentes da Polícia Civil, depois fomos aprovados dentro das vagas para o mesmo órgão e agora estamos na Federal. É o que eu digo, o estudo vai lhe render frutos. No dia da escolha de vagas o convenci a vir para EPA e hoje estamos satisfeitos com a cidade. O apoio que tenho dos senhores foi o diferencial para que apoiassem este blog. E digo mais... A galera quer postar no blog, mas deixei bem claro que se chegarem aqui terão que ficar em pé no ônibus, pois já tem muita gente sentada na janela!!!

Veja ainda: Povo do Acre enaltece a Polícia Federal e Ato público PF Acre

57 comentários:

  1. Grande Alexandre, o blog é sensacional cara. Continue com as postagens pois tem leitores assíduos...kkk

    Quanto à nota de corte, também acredito que vai ficar por aí, vai depender das anulações, mas a prova tava cascuda, então chuto que não subirá muito.

    Eu fiz 75 pontos, minha preocupação é a redação. De qlq modo estou treinando para o TAF igual louco, graças a Deus subiu a temperatura aqui no sul, pq semana passada meu irmão tava duro.

    Alexandre, me responde uma coisa aí cara: na tua preparação física pegou um personal ou treinou sozinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João,

      a rapaziada do Sul sofre nos treinamentos devido ao frio. Ouvi vários relatos. O segundo semestre em Brasília é um frio danado, mas vocês não vão pegar este clima.

      Contratei personal para natação. Você já investiu tanto neste concurso que não será agora que vai querer economizar. Porém, se for bom em tudo, não existe necessidade.

      abs

      Excluir
    2. João, estou na mesma situação que a sua, até o momento com 76 pontos, mas preocupado com o critério que o CESPE adotará na redação. Fui de Descaminho... Cabe Prisão Flagrante e IP... Escriva NÃO cumpriu ordem ilegal. Seja feita a vontade de Deus !!!

      Excluir
    3. D Lamare, também estou na mesma situação. Estou com 72 e coloquei Descaminho, Cabe Prisão Flagrante e IP, e o Escriva NÃO cumpriu ordem ilegal.

      Que o Senhor nos abençoe !!

      Excluir
  2. Primeiramente parabéns Alexandre! É a primeira vez que estou postando no seu blog, mas já o conheço há 1 mês( tava só na moita, rsrs) e já posso afirmar, virei fã! Que Deus continue te iluminando com esse belíssimo trabalho.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tratorzinho,

      seja bem vindo!!! É importante interagir. Se tiver alguma dúvida que eu possa tirar estou a sua disposição.

      Valeu pelo elogio.

      abs

      Excluir
  3. hahahahaha 7:10, deixa eu ir para a natação kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei ao trabalho e já falei com ele sobra sua postagem, resultado: riu pra cacete!!!kkkkk

      abs

      Excluir
  4. Esse blog já é a página inicial de muita gente, hheheheheh!
    Parabéns!!
    Hoje natação e amanhã corrida
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iglezias,

      preparação física forte e intensa. Só cuidado para não fadigar ou lesionar.

      Página inicial é luxo ein...

      abs

      Excluir
  5. Concordo com o parceiro de cima! Esse blog ta show! Vlw pela boa notícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquiles,

      se estiver dentro do perfil caia dentro. Isso não impossibilita do corte ser mais baixo, mas é estimativa...

      Excluir
  6. Que Deus continue te iluminando com esse belíssimo trabalho.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mévio e tício,

      sofri muito estudando os senhores, mas ao final nos entendemos.

      Até vocês seguindo o blog aí já é demais!!!

      valeu.

      Excluir
    2. "sofri muito estudando os senhores"

      Rachei! hahahaha

      Excluir
    3. Vai dizer que você não conhece Mévio e Tício???

      Não valem porra nenhuma!!!kkkk

      Excluir
  7. Grande Alexandre!
    Assim como o amigo Iglezias comentou, minha página inicial já é esta.Este trabalho do Alexandre é demais, pois nos dá empolgação para continuar sonhando e almejar a PF.Para mim, isto é uma meta de vida, pois enquanto não passar, não irei descansar.
    Um abraço a todos os irmãos.
    Rumo ao DPF...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lopes e Iglezias já são sócios da firma um longo período nos acompanhando. Tenha fé que vai chegar lá estou torcendo por vocês.

      abs

      Excluir
  8. Diquinhas rápidas do TAF:

    Barra: faça supinada (com a palma da mão voltada pra vc) é mais fácil. Pode balançar, pode dar impulso, pode descansar, pode tudo. só não pode largar nem encostar nas hastes do lado. Tem que passar o queixo msm, e outra, e extensão completa dos cotovelos, não tentem dar o migué de descer menos. Os juízes acabam não contando e isso desequilibra o candidato. Para o treino: fazer barra! Mas pulley na academia ajuda muito, faça repetições supinadas e pronadas. Malhar o biceps ajuda tmb. Esse é o exercicio que menos posso ajudar, era meu pior indice no TAF, na academia fiz no maximo 13, para entrar fiz 9.

    Salto: é tecnica. Existem vários vídeos no youtube que ajudam. No básico é o seguinte, flexione os joelhos perto de 90º. Eu flexiono mais, mas isso vai de cada um. Va impulsionando seu corpo, como fosse contanto " é 1, e 2, e 3". E jogue seu corpo toda a frente, auxiliando com o movimento dos braços. Salte num angulo de 45º ( fisicamente é a maior distancia percorrida por um projetil de arremesso) e flexione os joelhos ao maximo pra cima. caia jogando o corpo pra frente, melhor bater a cara no chao, que cair pra tras e perder cm mto valiosos. treino: se não tiver problema de joelho faça o agachamento total ou agachamento zero ( é semelhante ao agachamento normal, mas em vez de flexionar ate 90º o fim dele é praticamente encostar a bunda no chao) na fase negativa lento, na fase positiva explosao total. exercicio extremamente pesado. Para alguem de 70-80kg, 10kg + barra ta de excelente tamanho. Fortalecer a rotula em abduçao (aquele exercício de mulher de ficar abrindo e fechando a perna.. heheeh) também é legal. Flexor e extensor também são bem legais. Na academia pulei 2,65, no Taf 2,55..... E TREINO

    ResponderExcluir
  9. É rapaziada, sinto muito orgulho de ter conhecido e convivido com vcs durante bastante tempo. Muito bom ver seu blog Santos, e também ver o email do Daniel.

    Parabéns pelo blog.

    Esse ano tentei para o cargo de perito, enquanto aguardo a parada da decisão. Vamos ver no que vai dar. Continuo forte na linha avançada. Acredito sempre.


    Força e Fé galera, a batalha é longa mas se perseverarmos sairemos vencedores.

    Ae Santos, sempre soube que o "ACRE é maravilhoso", rsrs
    Não vejo a hora de me juntar a vcs.



    Grande abraço,

    Agente Gama


    "ORGULHOSOS DE SER FEDERAIS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é Iggor, valeu!!!

      Rapaziada, citei este cara por diversas vezes aqui no blog. participou da minha vida no Mundos dos concursos. Nadava aos finais de semana no condomínio dele. Ele e a namorada ficaram no psicotécnico e deram a volta por cima. Ele terminou a ANP e aguarda convocação.

      Parecia filme quando o encontrei na ANP tomei maior susto. Cara de playboy óculos escuro de casaco da academia revoltado...rs Nos abraçamos e comemoramos!!! Perguntei também sobre a dificuldade e respondeu: "Na boa, por incrivel que pareça, mas na minha opinião o mais fácil foi a objetiva... O cara passou com quase 80. Agora tô sabendo que ele e a esposa vão vir de novo, merecem!!!

      Iggor nada você é o Gama!!!

      abs muleque...

      Excluir
    2. Parceiro, fiquei emocionado rs
      Nessa caminhada passamos por muitas provações. Ainda mais em dose dupla eu e minha esposa. E reprovar no psico foi bem difícil digerir.

      Agora, nada de playboy rsrs mas tava revoltado mermo com esse psico. E realmente esse concurso é um dos mais difícil,senão o mais difícil. São muitas fases e todas tem a mesma importância. Infelizmente me descuidei no psico. No físico, para mim , sem sombra de dúvida o mais difícil foi o salto.

      Enfim, agora que descobri seu blog o que precisar estamos ae. Vc e todos que participam, se puder ajudar, com certeza ajudarei.

      Podem contar comigo.

      Grande abraço,

      Gama. rs

      Excluir
    3. Valeu meu camarada!

      Treino ein, olha o salto. Sinto saudades daquela barrigada que eu dava na piscina do seu condomínio, aquele papo (eu, vc e Ricardinho) em Ipanema falando das lotações - Epitaciolost irmão - tô aqui!!!!rs

      Vida louca né irmão, de uma hora para outra tudo pode mudar. Estou te aguardando, Perito Contábil...rs

      Forte abraço Gamma. Mande beijos para Thay.

      Obs: sem playboy né????kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Fala Santos e Gama, meus camaradas de batalha....ô iggor fiquei muito feliz em saber que vc foi bem na prova de perito...
      agora vc vai tirar onda parceiro, como disse o santos "melhor cargo do DPF ", só crânio...tenho certeza que vc vai conseguir, e estou torcendo por vc e pela Thay!
      tava em missao no RJ, por causa da JMJ... muito bom trabalhar e ficar em casa com a patroa, e curtir com os familiares e amigos. Estava no RJ, e me sentia na california kkkkkkkk...ne nao Santos??? AE alexandre,e iggor, lembra daquele dia em ipanema...só curtiçao ne ? estavamos amarradoes pelo desempenho na prova...até o CHUCK " o brinquedo assassino" a gente viu passar pela ciclovia kkkkkkkkkkkkk
      mas agora estou de volta a realidade....estou escrevendo esse texto diretamente de pacaraima, minha lotaçao atual...
      tudo bem é longe PACARAIMA, mas nao troco meu trabalho por nada...santos vamos amrgar um tempinho na fronteira...mas daqui a pouco estamos em casa de novo..e quanto a vc iggor, com certeza vai tirar onda na ANP, com a experiencia adquirida...e vai pra um aboa lotaçao....um abraço parceiros, Santos,parabens pelo blog! é um trabalho que faz diferença para muitos.

      Excluir
    5. Este papo que tivemos já foi postagem. O próximo tema será seu código 3x1 da época das ditadura todo rabiscado.kkkk

      Isso é importante para galera saber que todos passam dificuldade e de uma hora para outra, com dedicação, tudo acontece no tempo de Deus. Basta acreditar e perseverá!!!

      Excluir
  10. Corrida: Sei que é dificil, mas não preocupe-se inicialmente com os 12 minutos. Corra, simplesmente corra. Alterne treinos de 30 a 50 minutos correndo em pique leve sem parar, com corridas fortes, corra em torno de 90-95% de sua capacidade o máximo de distancia que conseguir, caminhe 30s a 1minuto. Faça estes treino inteirando 20 minutos. Quando tiver sentindo o corpo mais leve faça uma previa dos 12 minutos. mas não treine basicamente os 12m, sua evolução sera muito menor. Ta dentro dos 2400? otimo , preocupe-se em melhorar, não fique pensando unicamente nestes 12 minutos. Talvez seja o indice mais tranquilo e facil e de se melhorar. na academia, cerca de 70 a 80% da turma faz o maximo na ultima avaliação. Eu corri 3100 na academia, enão e nada impossível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levando em consideração que meu "fraco" é a corrida (rs), essa dica foi boa, Paulo!
      Valeu!

      Excluir
    2. Boa Paulo, amanha já vou seguir esse treino.

      Se não for pedir demais posta dicas de natação também cara.

      Excluir
    3. Eu curto fazer intervalos de "descanso ativo" nas corridas, mesmo nos 12 minutos. Corro no limite, caminhada de 20 a 30 s, e ate o fim no limite novamente. Consegui mais de 3km, msm com descanso ativo. Particularmente acho q estes 30s te dao um gas, e voce consegue correr os outros 11 minutos e meio num nivel acima do que correria sem intervalos. Mas isso e pratica e treino. Nao invente nada no dia do TAF, se for testar e agora

      Excluir
  11. Natação: esse é o bicho de sete cabeças. Na verdade nem é, mas com certeza é a prova que mais elimina no Taf, mas antes de tentar ajudar nela, vamos a algo mto importante: a estrategia do taf. João, não vou esquecer dos eu pedido. o taf tem estrategia! Para passar vc tem que fazer pelo menos o mínimo em cada modalidade e no somatorio ter pelo menos 12 pontos! Isso, 12 pontos. Se você for o Rambo e fizer 24, não vai ganhar nada! na academia sim, mas lá já e ouuuuutra historia. A ordem é a seguinte, barra, salto, corrida e natação. Vamos lá: vc tem que ver suas capacidades, mas no geral, a barra é uma excelente forma de pontuar, principalmente para os homens. fazer 4, 5 ou 6 pontos é excelente. E mais, vc só usará novamente os braços na natação, e tera um bom tempo ate ela pra descansa-los. De o maximo nela, assim com de o maximo no pulo. Caso vc não tenha o joelho muito bom, evite o segundo salto para evitar lesão, mas no geral, tente sempre melhorar. Fiz 9 barras (4 pts), e saltei 2,55 (6 pts). Ja tinha pontuação pra passar, era só fazer o mínimo nas duas outras que teria 14 pts. Tente chegar na corrida com 8 pts. Com treino é um indice bem atingível. Se ta nessa faixa agora é hora de se poupar, corra tranquilo. Eu corri 2550 (4pts) em 12, pra mim era uma corrida leve, na academia cheguei a correr 3100 no mesmo tempo. Natação, independente do seu nivel na agua, o ideal é só precisar fazer o mínimo. Pois vai que.....Ai meu caro, e coração e vamos que vamos, de o seu maximo! A vitoria já estara ao seu lado após esses 50. Pode sair colocando o pulmao pra fora, ouvir o seu tempo na borda é muuuuito bom. Fiz 31,45s (5pts). No fim acabei fazendo 19 pts, mas só precisamos de 12! Programe-se pra ter 12, o que vier além é lucro. E na corrida, quem ta bem, é hora de se poupar pra enfrentar a piscina.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monteiro, muito bom!!!

      Bem pertinente as suas palavras. Prepare algo para a relação dos convocados, pode ser?

      abs

      Excluir
  12. Olá Alexandre, boa noite (sou de SP/Capital).
    Tenho acompanhado há algum tempo o seu blog. Parabéns pela grande iniciativa e inspiração aos que querem ser da DPF.
    Mesmo tendo na minha família diversas pessoas que são concursadas em diversas áreas de trabalho (municipal, estadual ou federal), nunca me interessei em ser POLICIAL.
    Foi quando minha esposa disse que quando era adolescente ela tentou prestar concurso para a Academia do Barro Branco e ultimamente havia prestado para APF em 2009. Me despertou essa possibilidade, pela garra e vontade que ela tem, em ser POLCIIAL também. Fiz a prova para escrivão agora em julho de 2013, creio que não fui bem, mas você (me antecipando, sou leigo nisso), acha que teremos algum concurso neste ano ainda ou ano que vem - 2014 - para APF?
    Tenho acompanhado diversos posts seus e os comentários, estão de parabéns, todos!
    Obrigado por compartilhar experiências!
    Saúde e Paz!
    Rubens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubens,

      a maré está boa para concursos. A grande dificuldade do DPF era que demorava muitos anos para ter concurso. Muitas pessoas se preparavam durante muitos anos. Nos últimos tempos, essa realidade mudou. 2009, 2012, 2013... Dessa forma, a fila andou meu amigo e andou bastante.

      Agora concurso PRF 1000 vagas. Várias vão entrar e dar uma relaxada, pois estudar é cansativo e as pessoas necessitam de vida social. Além disso, durante o curso não terão como estudar. 2014 grande possibilidade de prova para Agente, pois sabemos que após a Copa do Mundo ocorrerão várias aposentadorias.

      Agradeço pelos elogios. Seja bem vindo!!!

      Excluir
  13. http://cprodweb.planejamento.gov.br/consulta_externa.asp?cmdCommand=Buscar&ProcCodProcedencia=3982&ProtNumProtocolo=3000002885201211

    ResponderExcluir
  14. Grande Alexandre,

    Valeu + uma vez.

    Estamos na luta, deve vez ainda não foi pra mim.
    Mas desistir jamais.


    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sonho não tem idade e tão pouco tempo.

      Quando vencer vai poder observar que valeu a pena!!!

      abs

      Excluir
  15. Santos,
    Como é bom encontrar tantos amigos aqui no blog... Igor a tua luta é a minha também!!! Vc tá bem perto de realizar o seu sonho. Espero vc por aqui meu irmão. Tu sabe que a casa é sua. Deseja boa sorte a thay. Tu já sabia: " O Acre é maravilhoso"...

    Daniel Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, agora vou passar um furo de reportagem. APF Conte estava na Jornada Mundial e foi o responsável pela segurança pessoal do "Papa Francisco" e me informou: se tivesse mais dois dias no Brasil o "Papa" iria conhecer o Acre mais especificamente Epitaciolost!!!kkkk

      abs

      Excluir
  16. Grande Alexandre!
    E o apoio e motivação continua!!!

    Companheiro, venho mais uma vez pedir licença aqui no blog para dar umas dicas que peguei agorinha nos estudos para PRF. Servirão aos companheiros que prestarão o Concurso da PRF no dia 11/08:

    DICA 1:

    Apenas a Autoridade de Trânsito com circunscrição sobre a via (Detran's por exemplo), tem COMPETÊNCIA para aplicar PENALIDADES;

    O Agente de Trânsito (Agente PRF por exemplo), em nenhuma hipótese tem COMPETÊNCIA para aplicar penalidades.

    O Agente de Trânsito pode aplicar Medidas Administrativas;

    DICA 2:

    Para diferenciar MEDIDAS ADMINISTRATIVAS de PENALIDADES:

    As Medidas Administrativas, quase todas, começam por RE...:

    REtenção do veículo;
    REmoção do veículo;
    REcolhimento da Carteira Nacional de Habilitação;
    REcolhimento da Permissão para Dirigir;
    REcolhimento do Certificado de Registro;
    REcolhimento do Certificado de Licenciamento Anual;
    REalização de teste de dosagem de alcoolemia ou perícia de
    substância entorpecente ou que determine dependência física
    ou psíquica;
    REcolhimento de animais que se encontrem soltos nas vias e
    na faixa de domínio das vias de circulação, restituindo-os aos seus proprietários, após o pagamento de multas e encargos devidos;
    REalização de exames de aptidão física, mental, de legislação, de prática de primeiros socorros e de direção veicular; e

    Transbordo do excesso de carga;

    Como podem ver, a única exceção que NÃO começa por RE... é o "TRANSBORDO DO EXCESSO DE CARGA"!

    Companheiros, como vocês podem ver, essa dica é muito valiosa, pois poderão cair questões que envolva Medidas Administrativas se passando por Penalidades (Apreensão do veículo, Suspensão do direito de dirigir, Cassação da CNH, etc.) ou vice-versa!!!

    Um grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola Lopes, o espaço é nosso!!!

      Só não pode a galera ficar trocando ofensas. O que vier para somar é bem vindo.

      Abs

      Excluir
  17. Caro Alexandre, estava navegando pela net procurando saber sempre mais um pouquinho sobre a PF, pois nem conclui a facu ainda, mas, já estou certa de que é isso que eu quero, encontrei seu blog e ja estou lendo lendo os posts a mais de 2h e mão consigo parar rsrsrs... Mas queria alguns esclarecimentos sobre as lotações e se vc puder me ajudar eu agradeço... Pelo o que eu pesquisei o APF pode ser alocado para qualquer lugar correto? Mas isso seria permanente ou teria um prazo determinado? Pois seria muito improvavel vc permanecer em sua cidade natal???

    Desde já agradeço a atenção e parabéns pelo trabalho que vem fazendo por aqui...

    ResponderExcluir
  18. Regyhana,

    que bom que você gostou do blog. De uma forma ou de outra é possível a pessoa saber se tem o perfil ou não do Departamento. Falta muito para acabar a facul? É de qual Estado?

    Bem, os concursos do DPF hoje são para áreas de fronteira. O período geralmente é de três anos na primeira lotação, na prática, basta haver um novo concurso que o policial já poderá ser removido. Abrirá um concurso de remoção onde será permitido escolher o local de preferência. Não há limites de escolha, assim, poderá escolher várias lotações na sua ordem de preferência.

    A sua lotação lhe renderá pontos diariamente que vai variar de 1 a 4 pontos. Essa pontuação será levada em conta no concurso de remoção. Dependendo do local onde escolher (para ser removido) será mais fácil ou mais difícil o retorno.

    Fiz um post sobre isso anteriormente. Lá explico melhor, porém qualquer dúvida, basta perguntar.

    abs

    ResponderExcluir
  19. Alexandre, acho que podia fazer um post exclusivo de TAf, pode colar os comentarios se quiser, pra galera discutir isso que e um dos passos mais tensos daqui pra diante. pode ser?
    Tu me pediu pra fazer algo, mas nao entendi oq era.. hehehehehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,

      vou fazer um post no dia da relação dos aprovados. O que acha de uma postagem referente ao TAF? Fica por sua conta, pode ser? Todas as fases daqui para frente terão postagens exclusivas.

      Isso vale para os demais colegas que quiserem participar. Aqui é democracia.

      abs

      Excluir
  20. Alexandre Santos,

    Parabéns pelo Blog, já virou minha página inicial. Com Fé em Deus em breve estarei na Firma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D Lamare,

      a firma está crescendo... Tudo acontecerá nos eu tempo continue fazendo a sua parte.

      Obrigado pelo elogio ao blog, estamos juntos.

      abs

      Excluir
  21. Oi Alexandre, falta aprox. uns 2,5 a 3 anos kkkkkk... mas já tô ansiosa pra que acabe logo, faço economia, mas parece que estou no curso de lic. em matemática de tanto cálculo que tem rs... E ae já viu né??!! rsrsrs... Sou de Caruaru - PE.
    Perguntei sobre as lotações pois sou casada, então é complicado passar tanto tempo fora longe de todos... Mas tenho certeza que é algo que vale o sacrifício. Eu li o outro post é bem explicado, só restou uma dúvida, (E vá se acostumando pq agora que lhe achei vou viver lhe perturbando rsrs...) Se durante esse período da 1ª lotação não abrir nenhum novo concurso, o APF não poderá pedir transferência correto? E se depois de passados os três anos sem nenhum concurso, o mesmo poderá pedir p ser removido? ou ainda dependerá de algum outro fator???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem concurso só poderá pedir remoção se tiver algum motivo pessoal, ação judicial e ainda tem o terceiro caso: fecharem as portas da Delegacia e abandonarem tudo!!!kkkkk

      Tem muita briga na justiça de mulheres que engravidam e dizem que a lotação X não possui condições para uma gestação saudável.

      Faça igual Huds e Sam, estudem ambos para PF. Minha esposa está se dedicando também.

      abs

      Excluir
    2. Entendi... Mas meu esposo nao pode fazer. Ele tem anemia falciforme que o impossibilita a fazer esse tipo de concurso... Mas obg pela observação mesmo assim...

      Excluir
  22. E o seguinte: no fundo esses 3 anos são pra ingles ver. Quando tiver um outro concurso abre concurso de remoçao, e TODOS podem se inscrever. Ai vai do lugar que vc tiver, vc tera uma certa quantidade de pontos. Abrem-se se as vagas, vc pode escolher qualquer quantas lotações quiser. Quem tiver mais pontos fica com a vaga. Resumindo: se abrir concurso de APF ano que vem quem entrou em 2012, e quiser sair de Tabatinga, vai conseguir sair, pra um outro lugar, talvez não tao bom, mas com enooooormes chances de não ser aonde ele quer morar pra sempre. mas ai vai de cada um. Mas tipo, pra voltar pro Recife, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, haja pontos!!! Pra salgueiro quem sabe.... Mas e assim.... E outra, se concurso demorar 8 anos, otimo, vc ficara 8 anos aonde entrou, a menos que consiga uma outra forma de recrutamento. 3 anos é balelinha..

    ResponderExcluir
  23. Hummmm entendi Paulo, muito obrigada pelo esclarecimento! Mesmo assim não vou desistir... A cada coisa que eu descubro sobre o DPF sinto-me mais estimulada para buscar esse objetivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regyhana,

      N minha lotação saiu uma APF para Salgueiro com 3 anos de lotação. Quem sofreu foi a galera do concurso de 2004. Como ficou até 2009 sem concurso sós saiu antes ex-ofício.

      Desde 2009 a Academia virou uma fábrica e acredito que ano que vem já exista curso de Agente na ANP.

      Valeu.

      Excluir
    2. Hummmm muito bom saber disso Alexandre, pois como ainda vai demorar um pouquinho pra eu fazer o concurso, por enquanto fico só na espectativa dos planos e imaginando como será está em uma lotação Brasil a fora...

      Excluir
  24. Olá, Regyhana!
    Me dá uma alegria enorme encontrar mulheres que compartilham do mesmo sonho.
    Você começou a estudar para o concurso ou está ainda analisando?
    Assim como você, eu tive a mesma preocupação com relação a lotação, pois também sou casada.
    Mas, para minha felicidade e "esperança", meu esposo e eu estudamos juntos. A torcida é para que consigamos ser aprovados no mesmo concurso. Mas se assim não acontecer, já temos firmado o acordo que o que for aprovado primeiro carregará o outro (rs), e este continuará lutando atéeee a sua aprovação. Mas ultimamente tenho descansado mais com relação a isso, pois nossas forças estão centradas mesmo na preparação. Acredito que acontecerá da forma que Papai do Céu permitir.
    Se quiser trocar ideia, esse é meu e-mail: samla_rios@hotmail.com
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samla,

      A mulherada está ganhando força no blog, isso requer uma postagem especial. A minha lotação contou com 5 novas policiais Agentes. Foi o recorde neste concurso de 2012.

      É necessário que vocês estejam unidas. Podem em cobrar a postagem.

      abs

      Excluir
  25. Sim, esse Blog tem feito a diferença! E um texto escrito por uma APF seria uma excelente postagem. O que acha?

    ResponderExcluir
  26. Vou ver se consigo alguma voluntária para postar. onde sou lotado existem várias agentes vou conseguir!!!

    ResponderExcluir