domingo, 4 de agosto de 2013

Palestra sobre CF/88 e Segurança Pública | IOB Concursos


Prof. Luiz Alberto - IOB concursos

Rapaziada, o seguinte... falta pouco para prova da PRF. Deve ter uns 15 dias que recebi um vídeo de um colega do blog (Filemon T. Jr). Hoje isso veio na minha cabeça e resolvi ver o vídeo. Trata-se de uma palestra do professor Luis Alberto no curso IOB CONCURSOS achei sensacional. Fala de segurança pública, inquérito, STF/STJ muito bom... Me arrependi de não ter postado antes. Particularmente eu não conhecia este grupo, porém, dentro do que cai em concurso achei muito coerente.

Mas, como nunca é tarde, vale muito a  pena dar uma conferida.Com certeza algo da palestra vai cair. fala inclusive da junção entre PM, Civil e Bombeiros Militares, temas que estão em destaque hoje. Poderá ser usado como um "resumão" em relação a este tema. Falta apenas uma semana para prova e são muitas vagas. O ideal é ir na boa, pontuando e comemorando... Vai ser necessário ir na estratégia.
Vamos aos estudos e bom Domingo para todos.


32 comentários:

  1. Opa, já fiz o download e vou assistir, nessa reta final tudo ajuda.

    Alexandre me tira uma dúvida: um instrutor da academia recomendou que eu tomasse um suplemento de cafeina para melhorar a corrida e natação. Só que eu tava com medo do exame médico ou doping, o instrutor falou que em 24 horas a substância saí do corpo. No dia do taf é feito exame de urina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João,

      no último taf não foi feito nada e nem tão pouco na academia. Sempre rola uma "lenda urbana" em torno deste assunto. Teve um concurso da PRF que no final do curso fizeram o bafômetro e eliminou uma galera. Eu não acreditava até que ouvi isso de pessoas com muita credibilidade.

      abs

      Excluir
  2. Muito bom o vídeo! Eu, infelizmente, não farei a prova. Desejo muita calma a todos na hora da prova!

    ResponderExcluir
  3. O exame medico, dia em que vc vai ENTREGAR os exames, normalmente é uma semana depois do medico, mas vc pode faze-lo quando quiser, ele e valido por 90 dias, se nao me engano... Mas de boa, vc ja vai estar adrenalizado naturalmente, e o melhor suplemento que pode tomar e a confiança em um treino bem feito anteriormente. EU, acho que no dia não é dia de inovar em nada. cafe de manha normal, um açai se é acostumado a tomar, e leve uns isotonicos pra durante o taf. O resto acho desnecessario, mas essa é so a minha opiniao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma semana depois do Taf. Entao muito provavelmente ja tera feitos os exames quando for pro Taf.

      Excluir
    2. Valeu pela resposta aí Paulo.

      Cara, um dúvida sobre a corrida: já que não pode usar relógio durante a prova, há algum aviso dos fiscais quanto ao tempo? tipo avisando falta 10 minutos, falta 8...

      Outra coisa, qual é o tempo médio de uma prova para outra? Dá para recuperar legal ou é tudo em sequência?

      Excluir
    3. Joao, se não me engano, a cada volta que voce dá, eles falam o tempo...

      Tempo médio deve ser de uns 10 a 20 minutos

      Excluir
    4. João,

      não lembro direito, mas concordo com o Claúdio. A cada volta dizem o número da mesma e o tempo. A marcação fica na pista toda de 50 em 50 metros.

      Na ANP fica um relógio grande no início da reta, assim, toda volta você terá noção do tempo.

      Paulo, perfeito o comentário!!!

      abs

      Excluir
  4. Muitíssimo instrutivo e proveitoso! Todos devem assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei que valia muito a pena assistir.

      Vai cair algo desta palestra pode apostar...

      abs

      Excluir
  5. Excelente a palestra, valeu a dica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai cair na prova alguma coisa falada aí pode me cobrar!!!

      abs

      Excluir
  6. Fala grande amigo APF, sinto-me totalmente energizado pelas suas palavras, estou na correria aqui no trabalho, mais sempre que da acompanho suas postagens desculpa demorar tanto para dizer alguma coisa. Mais o que dizer de você Alexandre, Po pra mi um guerreiro. eu que acho que acompanhei seu inicio, la naquela turma da prf onde nao conseguimos a aprovação, e iniciamos uma amizade concurseira, depois você foi aprovado na policia militar, e logo depois outras varias aprovações, Po muita alegria, sempre que da nos falamos no telefone, e da pra sentir tamanha sua felicidade. e agora parece ser ainda maior com essa sua iniciativa de criar esse blog para nos enriquecer de informações e palavras encorajadoras, em momentos em que pensamos em desistir, quero muito conseguir me estabilizar e conseguir me dedicar mais ao meu objetivo e preciso muito de vc amigo. espero que esteja sempre por aqui me proporcionando essa ajuda, e quando voltar ao rio vamos marcar aquela peladinha que ainda nao aconteceu. muita sorte e que deus te livre e te guarde e te de muitas alegrias e vitorias nessa corporação e lógico espero ansiosamente e rapidamente ser também da mesma e se possível mesma equipe. forte abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca Adriano,

      quanto tempo. Vários concursos ein vamos voltar a ativa. Se eu consegui todos podem vencer também. Fico feliz por estar aqui conosco. É o espaço dos futuros Federais.

      Em outubro estarei por aí vou fazer contato com você. No futebol não jogo, dou show!!!kkkkk

      Forte abraço e boa prova!!!

      abs

      Excluir
  7. Rapaziada atenção!!!

    Fiquem tranquilos com a enquete em relação a outros concursos. o Blog vai continuar focando 100% a Polícia Federal até pq é o que vivencio no dia a dia.kkkk

    Volto a dizer: 100% Polícia federal, mas acredito que pontuar fatos de outras carreiras daria uma oxigenada. Outra coisa: quando sair a relação dos convocados farei uma postagem especial!!! Um amigo escrivão também ficou de falar da rotina dele no DPF (entrou em 2010).

    Tem muita coisa legal vindo por aí.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora está nas mãos de Deus, o que ele escolher vou me dedicar em dobro. Seja para continuar lutando nas próximas etapas, seja para estudar mais forte para APF 2014. Não irei desistir jamais agora, e a culpa é tua Senhor Alexandre. Se eu for lotado em Chuí, vou para EPA para apertar a tua mão e te chamar de colega. Um abraço e até segunda-feira com lágrimas de satisfação ou de mais estudos que virão!! \o/ \o/

      Excluir
    2. Combinado então no aeroporto. Teu camarada tá de missão partiu hoje. Famosa molezinha!!!

      Rapaz, acho muito difícil você ficar de fora. Vamos aguardar. Deus sabe se está na sua hora pode acreditar.

      abs

      Excluir
  8. Beleza Alexandre, show de bola! Ainda mais cargos centrados na segurança pública. Quanto a palestra, realmente vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre voltado para área de Segurança Pública, o papo aqui é de Polícia. Por falar nisso, PCDF saiu o edital. banca Cespe UNB várias oportunidades. Obrigado Senhor!!!

      abs

      Excluir
    2. Com certeza Alexandre! Na luta! Aqui, caso me permita dar uma sugestão, poderia fazer um post falando exclusivamente sobre as cearas da carreira de APF, mesmo que seja de forma genérica, tipo alguma entrevista com alguém da DIP, alguém de Entorpecentes, Crimes Cibernéticos e outros diversos, porque a rotina deve variar muito né? E no caso das lotações em fronteiras, tem departamentos especializados também ou apenas um faz tudo? Me desculpe a ignorância, mas, poxa, por mais que se pesquise sobre a PF, a visão de quem está de dentro é sempre de mais valia. Abraço.

      Excluir
  9. Alexandre, no seu concurso para agente você lembra em qual horário saiu o resultado? Se pela manha, tarde ou noite...

    A Cespe diz que libera o resultado segunda, mas não tem nada falando do horário. Ansiedade grande irmão..

    ResponderExcluir
  10. Acho que saiu na terça, mas logo de manhã cedo por volta de 09:00hs. Estava no trabalho quando minha esposa ligou dizendo minha nota da redação. Gelei cara!!! Falei: perai, como sabe disso??? Ela falou: você passou na prova seu nome tá aqui!!!kkkkk

    Quanta felicidade. O melhor emprego do Mundo. E outra coisa: no dia que quiserem me tirar dessa molezinha aqui eu vou ficar puto!!!kkkkkkk

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos,

      O resultado definitivo e o provisório da discursiva sai no D.O.U. É só checar no dia 12 o horário de divulgação do mesmo no portal da imprensa oficial:
      http://www.in.gov.br

      Boa sorte para todos nós.

      Excluir
    2. Cara, nunca pesquisei nada no diário oficial. Só aparece no dia o horário do que vai ser lançado? Procura pelo termo "concurso policia federal"?

      Excluir
  11. João,

    Brinca com as ferramentas de pesquisa lá no portal dos diários anteriores que você vai entender melhor. No final das contas é simples.

    Abração

    ResponderExcluir
  12. COMUNICADO
    O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) comunica que o resultado final na prova objetiva e o resultado provisório na prova discursiva serão
    publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, no endereço eletrônico
    http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao, na data provável de 16 de agosto de 2013
    .
    Brasília/DF, 9 de agosto de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra meu, Cespe sacaneia até para divulgar o resultado da prova. Ninguém merece.

      Tomara que adiem a prova física também, mas acho difícil. PQP

      Excluir
  13. Respostas
    1. Haja Coração!!!

      A Academia nacional de Polícia já começou amigos. O que vale é o psicológico. O Delegado Chefe do Curso vai cansar de dizer: "o policial federal não tem hora para almoçar, não tem dia certo em casa e nem tão pouco horário fixo, precisa estar preparado para passar dias dentro de um carro bebendo água e comendo barra de cereais"... Ao final tudo dará certo.

      Essa pica agora é de vocês aspiras!!!kkkkk

      Excluir