domingo, 11 de agosto de 2013

Polícia Rodoviária Federal: Considerações sobre a Prova



Rapaz, que prova "maluca" da PRF. Realmente o CESPE aprontou. Novamente contrabando a  redação, poucas questões de trânsito, muita física e matemática. Acho que a galera que estudava para Polícia Federal aumentou a possibilidade de aprovação.

Estou abrindo o espaço para os colegas que fizeram a prova e querem trocar informações referente a este concurso. Quando eu tiver notícias de fatos postarei aqui também.

POLÍCIA FEDERAL EPITACIOLÂNDIA PRENDE COLOMBIANOS NA FRONTEIRA

Abraços

36 comentários:

  1. Cara, realmente a prova estava esquisita, esperava bem mais da legislação de trânsito. Física mesmo eu chutei uma só e pelo jeito errei..kkk

    Deixei 10 em branco (5 de física e 5 de matemática), maldita informática me derrubou de novo e isso que não estava difícil.

    Mas quanto a prova em geral vi muita gente dizendo que a prova tava fácil que a nota de corte vai ser alta, etc. Isso é em todo concurso, pessoal sai achando a prova fácil até sair o gabarito.

    De qualquer modo valeu a experiência e agora é esperar o gabarito da Cespe que sempre tem surpresas e "doutrinas Cespe".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro João,
      a mesma impressão que você teve, todos nós que fizemos a prova tivemos!
      Quem focou CTB + as resoluções, detestou a prova. Um amigo meu, que por sinal estudou muito, saiu "puto" do local de prova. Chutou geral!
      Como o Grande Alexandre comentou, nós que fizemos a prova de Escrivão PF, realmente tivemos uma certa facilidade em um bom número de questões.
      Na minha estratégia, como tinha muitas outras matérias diferentes do Edital de Escrivão PF, não tinha como eu focar tudo em pouco tempo, daí dei prioridade ao CTB e demais leis (CESPE adora essas pequenas leis do edital, sempre cai, nem que seja uma questãozinha). Ou seja, não estudei nem Física e nem Matemática. Ainda assim, deu pra responder duas de Matemática (aquela de porcentagem lá do gráfico e a de mediana/média aritmética). Ou seja, deixei 14 em branco (as 6 de Física e 8 de Matemática).
      Quanto a comentarem que a média vai ser alta, não conto com isso. Haviam questões complicadas, como as de Direitos Humanos, por exemplo. E foram 15.
      O negócio agora é esperar o gabarito do CESPE e ter fé em Deus! Nossa parte, já fizemos!
      Abração a todos e boa sorte!!!!!

      Excluir
    2. Concordo com vocês também. A prova me impressionou bastante caiu uma pancada de Direitos Humanos e Administrativo e pouco sobre CTB.
      As matérias de Português, Ética e Informática não estava complicadas mas como sempre eu "bisonhei". Penal estava tranquilo mas eu tenho uma péssima mania de ficar achando que tem pegadinha em tudo e marco o contrário.
      Em umas três questões pelo menos eu sabia o conceito sabia a resposta e marcava o contrário achado pelo em ovo...rs...faz parte. Eu chutei nada mais nada menos que 22 questões todas de Física e Matemática.
      Amanhã vou contabilizar quanta porrada eu tomei. Mas pelo pouco que vi pelo gabarito do Alfacon eu devo ter feito uns 20 líquido. Bizonho! Amanhã vou começar a estudar para APF no modo Hard cansei de tomar ferro, por isso tenho que estudar muito mais. E vou.
      Abraço.

      Excluir
    3. kkkkk.eu também tenho essa mania de perseguição com pegadinha.

      É isso aí cara, não dá para baixar a cabeça, estude que tua hora chega. Uma boa opção é o concurso da Policia Civil da DF que já esta com o edital publicado, o salário é o mesmo da PF e o conteúdo programático bem parecido. Pena ter que ir para Brasília fazer a prova, mas faz parte..

      Excluir
    4. Companheiro João, mais uma vez, e o companheiro serginho_sp,
      também tenho essa mania de perseguição com pegadinhas do CESPE! Por isso me dei mal na prova de Escrivão PF! Errei muitas "sabendo"!
      Dessa vez, na da PRF fui na minha intuição. Li com cuidado as questões e marquei o que achava estar correto ou errado!
      Agora é esperar o gabarito CESPE!
      Abração!

      Excluir
  2. Realmente essa prova foi muito estranha. Fiz a de Escrivão e como agora aqui no RS tem da Civil, comecei cursinho específico e resolvi dar foco nessa prova. Como moro longe da capital, resolvi não ir fazer a prova com a seguinte ideia: não estudei CTB, é o que mais vai cair e é o que vai cair na redação, e o que acontece? Cai quase nada, e as que caem não vi tanta dificuldade. E cai na redação o mesmo tema de Escrivão?? Brincadeira... mas agora não adianta, domingo tem outra e seguimos pra próxima da Federal.. abraço aos amigos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente atípico o que ocorreu com o CTB. Dizem até que foi uma "retaliação" a um professor de trânsito que ganha muito dinheiro com a matéria e o seu curso "pura especulação"...

    Agora, é realmente estranho o que aconteceu. Mudança radical do Cespe querendo mudar o perfil do PRF. Muita gente chamada e mesmo assim que estiver fora poderá ter nova chance na PCDF. Obs: atualmente ganham mais que os EPAs da Federal.

    abs

    ResponderExcluir
  4. so vou conferir pelo cespe.da ultima vez mudaram tudo. creio q a nota de corte vai ser baixa.so espero estar entre os 1500.fiz a prova pra ficar acima dos 60.ate me animo se ficar com 55...mas vamos ver....
    o importante e nao deixar de estudar.tem muita gente q eu conheco q entrou pra federal depois de 5 anos de estudo focado. forca galera!!!

    um abraco a todos e seja o q Deus quiser!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que com 55 terá a redação corrigida. Será???

      abs

      Excluir
  5. Sobre o link da notícia dos mulas. Poxa, legal as minas botando banca. Boa sorte aos que fizeram a prova da PRF. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw, companheiro Caverna!
      Cara, lembra do aulão ao vivo do "agoraeupasso" na sexta-feira passada? Eu até te enviei msg no chat lá! Pois é, meu PC travou minutos depois. Naquele momento o professor de Física estava explicando um assunto que caiu na prova domingo. Mas como não havia conseguido assistir as aulas... Na minha prova foi a questão nr 120, sobre Doppler. Acabei deixando em branco!
      Paciência!
      Na torcida pelo teu resultado no Escrivão PF!
      Abração!

      Excluir
    2. Não era eu não kkkk mas de boa! \o/

      Excluir
    3. kkkkkk, fala sério!!!
      O cara lá se passou por você! Até respondeu no chat!
      Tudo bem! Valeu, companheiro!
      Abração!

      Excluir
    4. Caverna ganhou até Dublê!!!kkkk

      Imaginem depois que sair o nome no site do Cespe...

      Valeu.

      Excluir
  6. Concordo com a rapaziada toda ai. Pessoal que estava estudando pra PRF focado ficou doido da vida com o Cespe! Também acho que a nota vai ser essa ai Alexandre para ter a redação corrigida 55... no máximo uns 58!

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de comentar, sensacional as mulheres da PF! Nunca tinha visto no cargo de agente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha lotação são 5 mulheres APFs e uma EPF. A força feminina existe.

      ABS

      Excluir
  8. Grande Alexandre!
    Na espectativa, companheiro!
    Me saí mais ou menos na PRF, estou com 62 líquidos após gabarito preliminar do CESPE!!!
    Muito feliz por esse resultado! Espero que meu nome saía, finalmente, na lista do CESPE!!!! Espero que a nota da Redação também seja boa!
    Espero que os demais companheiros aqui do blog que tentaram esse Concurso da PRF também tenham se saído bem!
    Abração a todos!!!!!! E muito treino!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional flopess parabéns! É isso ta dentro filhão...hahaha agora é treinar para a segunda etapa mas vai ser de boa. Eu me ferrei fiz 22 líquidos continuo estudando e acho que vou fazer esse da Civil no DF e APF.
      Abraço.

      Excluir
    2. Serginho,

      importante não desistir vem outra possibilidade aí. Muita gente estará preocupado com as próximas etapas de outros concursos a fila andou e já está chegando a sua vez.

      abs

      Excluir
    3. Companheiro serginho_sp,
      não desanime meu velho!!! Veja o conselho do Alexandre, é o meu para você também! Estava na torcida por todos nós! Mas a vitória virá, com certeza! Ainda apreensivo pela nota da Redação! Agora sei como se sente a galera após gabarito preliminar! Ninguém sabe nada, só expectativa! Mas tenho muita fé!!!!
      Vi agora a pouco o resultado de Escrivão PF, muita gente pega de surpresa, ponto de corte 70 e para portadores especiais 49. Mas como no Concurso de 2009, o ponto de corte foi maior do que o de Agente também (2009 - Agente 72 - Escrivão 74; 2012 - Agente 62 - Escrivão (2013) 70).

      Além do Concurso da Polícia Civil do DF (Agente e Escrivão), ainda terá chance também na Polícia Civil do RJ.
      Não desista companheiro!

      Um braço a todos!!! E na torcida por todos nós!!!

      Excluir
  9. Salva galera! Realmente que tomou na cabeça na PF se deu bem nessa da PRF. Fiquei com 70 pontos e cheio de esperança de sair finalmente dessa fila. Vamos que vamos e sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Floppes,

      dificilmente ficará de fora!!! Vamos treinar o torcer para as anulações e redação. Quem estuda Deus ajuda.

      parabéns pelo bom rendimento.

      abs

      Excluir
    2. Grande Alexandre!!!

      obrigado pelo incentivo e motivação que você nos dá sempre, amigo!!!

      Espero que a Redação seja tudo ok! Cara, vi notas muito boas na lista do Escrivão PF com notas baixíssimas em Redação (0,35; 1,19; etc.)! Uma pena!!

      Ter fé e treinar!!!!

      Abração!!!!!!

      Excluir
  10. Wesley, tá dentro!!!

    parabéns pela nota agora é esperar a relação. treino, treino e treino!!!

    abs

    ResponderExcluir
  11. Qualquer vitória minha, é vitória sua Alexandre. Obrigado por tudo, irmão. Aprovado na objetiva, rumo ao TAF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarcísio,

      grata surpresa!!! Só vi sua postagem agora. Estamos juntos, mas a luta só começou vamos em frente. Até a posse. Fico feliz por "nossa"vitória!!!

      abs

      Excluir
  12. Alexandre, tô lá na segunda fase de novo (71+9,13)! Obrigado pela força, irmao!

    ResponderExcluir
  13. Grande Alexandre! Aprovado meu irmão, 81 + 11,35. Agora taf taf taf!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, estou com uma dúvida. Nessa prova da PRF os gabaritos somente são anulados como foi na EPF ou podem ser alterados?
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Alexandre Rabelo,
      o pânico que apavora muitos é o mesmo que o seu!
      Ouvi falar, e parece que consta no Edital, que, diferente do Concurso para EPF, na PRF os gabaritos divergentes serão "sim" modificados. Ou seja, onde está "C" no Gabarito Preliminar do CESPE e com os recursos o CESPE acate, poderá mudar para "E" e vice-versa!
      Apenas serão anulados itens em desacordo com o Edital ou que tenham respostas dúbias ou simplesmente sem resposta!
      Com isso, muitos que estão lá em cima poderão cair, e quem está lá em baixo poderá dar aquela arrancada!!!!

      Esperar e torcer!
      Abração e boa sorte!

      Excluir
  15. Floppes,

    matou a charada. A sorte está lançada...kkkkk

    abs

    ResponderExcluir
  16. É companheiros, estou com uma nota bem perigosa, mas agora é treinar para TAF, mesmo não sabendo o resultado, porque depois não vai dar mais...
    Vamos seguindo na luta, até porque o bem sempre vence o mal...rs
    Abração

    ResponderExcluir
  17. Ser aprovado na PRF foi uma alegria indescritível. O curso de formação em FLorianópolis então, sem adjetivos para aqueles quase 4 meses.

    Mas estou aprovado dentro das vagas na PF, e, tenho fé que serei aprovado nas demais fases. Sonho todo dia com aquela "camisa preta".

    ResponderExcluir