quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nota de Retomada: Delegado, escrivão e papiloscopista

Estava saindo do expediente e um Delegado estava comemorando e dizendo que o concurso vai sair.

Segue parte da matéria da Folha Dirigida:

A polícia Federal (PF) divulgou na última quarta-feira, dia 17, que serão publicados até o dia 30 deste mês os editais de retificação do concurso para 600 vagas de escrivão, delegado e perito, para a inclusão da reserva de vagas para deficientes, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Já as provas objetivas e discursivas serão aplicadas  no próximo mês de julho. O departamento informou também que as inscrições serão reabertas para todos os interessados em concorrer às vagas oferecidas e não apenas para os deficientes. O novo prazo ainda será informado.

Folha Dirigida 17.04.13 (fonte)

12 comentários:

  1. Otima noticia.Só não estou entendo o que eles vão fazer com a volta desse concurso suspenso e um que em menos de 1 mês deve ser autorizado.
    juntar os dois editais?um logo depois do outro?

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, 500 alunos na ANO já foi um caos se juntar todo mundo... Não creio nessa possilibidade de juntar os editais. Concurso gera uma grande arrecadação. Se juntar provavelmente o aluno terá que fazer uma escolha. Em 2004 foi possível fazer até 3 provas no mesmo final de semana. Resultado: pessoas passavam em 3 concursos e por vezes faziam duas ou três academias. Olha o investimento que a União fez em vão...

    Além disso, 90% dos que não forem habilitados, vão fazer inscrição para Agente. A perda financeira seria muito grande. Não acredito que o concurso de Agente saia este ano mas do próximo não passa. Para quem está estudando acho uma boa.

    Resumindo: mil pessoas na ANP seria muita doideira não pela PF mas pelos serviços terceirizados que lá estão presentes!!! Por outro lado, rola um forte "boato"que o próximo curso de formação será de 2.5 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa é uma grande possibilidade.De um concurso logo no inicio do ano que vem.Acelera-se as etapas e no curso de formação um intensão.A PRF fez isso quando abriu 2 cursos de formação um atrás do outro,o curso foi em 3 meses no máximo.

      Excluir
    2. Cara, se realmente for um "intensivão" de 2,5 meses, os futuros alunos vão sofrer bastante. Se com 5 meses foi internato das 07:30 da segunda-feira às 18:00 do sábado, imaginem com 2,5 meses?! Haverá instrução até de madrugada, kkkkk! (Brincadeirinha)!
      Ouvi dizer ou li em algum lugar, que lá na ANP dispõe de um restaurante e duas ou três cantinas. Imagine 350 alunos escribas, 150 deltas e 100 peritos para comer. Será que esses cessionários dão conta de refeição para toda essa gente?
      Já passei por dois cursos de formação: um estadual (PMPE - soldado) e outro federal (Exército), e em ambos as refeições eram por conta do próprio curso de formação (refeitórios). Mas sei que na ANP, o aluno se vira em seu horário de refeições, pagando com sua ajuda de custo que recebe durante o curso (metade do soldo do cargo).
      Por falar nisso, caro Alexandre, os alunos delta e perito receberão, como ajuda de custo, mais do que os alunos escribas?
      Abração!!!!!!

      Excluir
    3. Imagina esse intensivão??hehhee

      Já vi que pra vc curso de formação não será problema!hehe

      Mas deve ser igual a PRF.O cara tem aquela formação,em menos tempo só que não deixa de ser boa.
      E depois de formado vai fazendo alguns cursos específicos.

      Excluir
    4. O valor da ajuda de custo do aluno é de R$3.400 liquido. O restaurante da ANP é muito complicado. Você gasta 20 reais no almoço + 20 na janta fácil, isso fora o café da manhã. Quem sustenta a família precisa se virar nos 30!!! A comida não é boa e o preço um absurdo. Na ANP o aluno não ganha nada tudo é pago. No final do curso começamos a ser liberados para almoçar uma vez na semana (dia determinado).

      As aulas foram de segunda a sexta até 18:00h salvo se tivesse alguma aula extra (corujão). Sábado é até 12hs.

      Como a bolsa é referente a metade do subsidio os alunos peritos e deltas deverão receber um valor maior. Vou tirar essa dúvida amanhã.

      Excluir
    5. Poxa soube disso.Tiraram uma foto do mural dos preços dos restaurantes,até a unidade da banana eu lembro que era caro.Barril!!
      O dinheiro vai todo embora só de comida.

      Uns colegas meus que fizeram compravam o rango pro café da manhã e jantar no período de folga.biscoito,leite(tinha q abrir e tomar todo pq n tem frigobar),pão de forma,atum...já é uma boa economia.

      Excluir
  3. Se puder falar um pouquinho parceiro de sua formação e como foi sua preparação. Periodo de estudo,material usado,o que axou interessante fazer q sirva como dica pra galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudei muito!!! Não tinha muita organização mas sim muita força de vontade. Estudei em diversos cursos de ponta do RJ mas chegou em um determinado ponto que preferia estudar em casa. LFG me deu muita segurança embora acreditar ser acima do nível da prova. A prova de 2012 foi considerada difícil diferente de 2009 apenas letra de lei.

      Tive um professor que dizia: "saber tudo de Direito é vergonha na cara basta ler e se atualizar"... Desta forma, peguei pesado nas outras matérias pois sabia que se soubesse bem contabilidade, economia, AFO e administração iria brigar pela vaga. Nunca deixe de lado a redação, pois hoje sou Agente devido a ela.

      Assistir Jornal Nacional, Globo News, band News e acompanhar jornais e revista é obrigação. Turma de exercício e simulado considero como "pulo do gato". Toda semana me preparava para uma prova diferente... Resolver provas antigas e concursos da banca Cespe é uma tática interessante! Mesclara matérias que julgue interessante com outras pouco atrativas assim o dia rende melhor. O principal: QUEM PUDER ESTUDE NA BIBLIOTECA...

      Não se preocupar com o que seu colega sabe, ou seja, na aula é uma coisa na prova o que vale é não perder questão fácil e concentração. Terceiros que sabiam mais do que eu ficaram de fora portanto: treino é treino jogo é jogo.

      Agora que estamos mais íntimos vou dizer o que um professor desembargador falou na minha turma. Eu achei muito interessante: "passem logo nessa porra, a cada ano que passa fica mais difícil"!!!rs

      Galera a hora é essa... Precisam decidir entre whisk ou agua de coco. Nunca pode ser tanto faz!!!rs

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Muito boa essa.

      Pior que é parceiro.Esse ano não estou deixando de lado nenhuma matéria,como foi meu erro na ultima.

      Tou usando a tática de me isolar man.

      Tenho um grande diferencial que é ter um pai que me dá uma condição de só estudar e não precisar trabalhar.Tenho que usar isso a meu favor.

      Então esse isolamento que me refiro,vai ser na minha casa de praia.
      Tou levando só livro,video aula,código e meu cachorro se não eu fico doido sozinho lá kkkkkkk.

      Tou fugindo dos amigos( que sempre chamam pra tomar uma e as vezes a gente n resiste),internet(que me ajuda,mas perco muito tempo nele).

      Só volto em Salvador de 15 em 15 dias pra passar o sábado com minha namorada(se não ela termina comigo hehe).

      A hora é agora parceiro,chega de tanto faz.
      hehe

      Que venha essa PF!


      Excluir
    3. Muito boa meu Rei, ta no caminho certo. Tenho dois amigos aqui da sua terra. O seu espírito é de vencedor. Aproveite a condição que seu pai pode lhe dar e faça a diferença, porém não se cobre muito, apenas faça a sua parte o melhor que você puder!

      O resultado depende do dia, da tranquilidade e etc... A cabeça estando boa a sua chance será ainda maior. Enquanto você ta dando o gás tem muita gente querendo ser aprovado frequentando o "pipoca do chiclete"...rs Tá ligado né, estou quase um Baiano!!!

      abs

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkk

    Valeu pelo incentivo parceiro e pelas dicas.

    abs

    ResponderExcluir