sábado, 27 de abril de 2013

Curso de formação



Fiquei sabendo ontem por fonte "fidedigna" que o curso de formação para Delegado iniciará apenas no início do ano que vem. Acredito que isso não vai valer para peritos e escrivães pois o mesmo não soube responder. O processo de prova oral será demorado fazendo com que as coisas andem devagar. Confio em quem me passou a informação e essa veio de dentro do DPF em setor específico relacionado ao concurso.

Teste físico: Os candidatos portadores de deficiência terão os mesmos indicies dos não portadores no TAF. Sendo assim, a deficiência terá que ser algo compatível com a função. ex. não ter um dedo...

Galera, estas informações são tiradas de "fofocas do DPF" não posso assegurar nada, ok? Particularmente acredito bastante. Vamos ver. Tenho que manter meu público fiel ligado nas informações!!!rs

17 comentários:

  1. Grande Alexandre, sempre com material muito interessante.
    Meu amigo (como já sigo cada palavra sua, já me considero seu amigo..hahaha), sei que para o cargo de escrivão, tem uma prova a mais que para agente, que é a prova de digitação.Saberia nos informar algo do tipo se é muito difícil, se muita gente roda, algum conselho de algum colega escrivão.
    Desde já um enorme abraço.
    Luiz Lopes...rumo ao DPF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Lopes,

      eu sou muito ruim de digitação cara. Digito basicamente com dois dedos e rápido. Tenho um amigo que perdeu em 2009 no TAF mas foi aprovado na digitação e me vendo digitar disse que eu passaria. Ele não é fera e passou tranquilo. O bizú é digitar no seu tempo e não errar. Informou ainda que são poucas reprovações.

      Depois de passar na prova digite alguns textos. Existem simuladores na internet que você pode inclusive fazer um teste. No dia a dia os escrivães digitam na boa sem pressa, portanto, não é algo complicado.

      Estamos juntos Lopes. Falta muito pouco...

      Excluir
  2. Fala alexandre! sou do RJ e gostaria de saber em quais regiões é possível trabalhar de escrivão por aqui. SAbe me informar ??

    Abraço !!

    ResponderExcluir
  3. Caro Romulo,

    as possíveis lotações no RJ são: Angra dos Reis, Volta Redonda, Niterói, Macaé, Campos, Nova Iguaçu e a Superintendência que fica na Praça Mauá.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Boa Alexandre, continue mantendo seu público informado..kkk

    Cara, sabe quais as possíveis lotações em SC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandre.
      Fui pesquisar as Superintendências que alexandre me falou e encontrei no site da PF, todas elas listadas por Estado. Da uma olhada:

      http://www.dpf.gov.br/institucional/pf-pelo-brasil/

      Excluir
  5. Acho que o colega já matou a charada. Qualquer dúvida é só falar.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Alexandre,

    Ontem, li todas as postagens e comentários do seu blog...e seguindo o que os outros disseram: você está de parabéns!
    Não só pelas dicas, mas tb pela força e incentivo que a todo instante você tem transmitido para a galera.
    É notável a sua paixão pelo que faz e o orgulho que você tem de usar o manto negro do DPF.

    Muito obrigada pelas dicas e fofocas(rs)!
    Parabéns novamente!
    De hoje em diante vou estar sempre espiando suas postagens, vale a pena!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carina, será uma honra. Espero que eu possa contribuir com outras postagens. Uma curiosidade: como chegou até este blog?

      Abs

      Excluir
    2. Fiquei sabendo através do Forum CW; na época que vc divulgou lá eu salvei no "favoritos" para consultar futuramente... Como ontem o estudo não estava rendendo, decidi vir conferir e fiquei satisfeita!

      =)

      Excluir
    3. Me bloquearam lá...kkk

      Fico feliz por ter gostado. Qualquer dúvida estamos aí!

      Excluir
  7. Alexandre, já ouvi um papo que o próximo curso de formação de delegado pode ser de 2,5 meses, ao invés dos tradicionais 4,5 meses. Isso tem fundamento ou é lenda?

    Aproveitando a oportunidade, o último concurso de delegado foi em 2004. Como estamos em 2013, sabe me dizer se há muita necessidade de servidores para este cargo em razão do longo tempo sem concurso?

    Parabéns pelo blog e muito obrigado pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo,

      vamos lá... Ouvi esse papo de 2,5 meses de curso. Só não especificaram o cargo. Realmente faz muito tempo sem concurso para Delta. Por outro lado, existem muitos delegados no Departamento comparando com os outros cargos. Existe um déficit enorme de efetivo mas quando comparamos por função o número não é tão ruim.

      abs

      Excluir
  8. Boa noite Alexandre...parabens pela iniciativa..conheci seu blog fazendo um plantão..sou escrivão da PCSP e gostaria de saber como é a vida dos escrivães na PF? pelo menos aqui estamos sendo massacrados pela quantidade de serviço e sofrendo pela falta de funcionário...como está na PF?..escriváo faz o seu e do delegado como na PC? ou cada um com suas atribuições?

    ResponderExcluir
  9. Rafael,

    na prática o escrivão é o braço direito do Delegado na PF também. Existe uma briga em relação ao que cada um deve fazer. Da mesma forma que vejo escrivães reclamando por estar fazendo a mais, também vejo outros dizendo que só fazem o "deles", ou seja, a parte que lhe cabe.

    Comparando com a Civil e principalmente comparando a Demanda a sua vida aqui seria muito mais tranquila. Lógico, dizem que em SP o "couro" come, inclusive no último concurso tiveram muitas vagas para sua cidade direto da ANP. Mesmo assim, o "muito" da PF não deve se aproximar da demanda da PCSP. Minha opinião sem ter o conhecimento de causa.

    Abs

    ResponderExcluir
  10. Na verdade sou do interior de SP..mas o couro come no estado todo e no interior está bem pior...estão querendo abrir uma DPF aqui em Botucatu/SP..tomara que sobre uma vaguinha por aqui..rsrs
    Um abraço colega..obrigado pelos esclarecimentos..

    ResponderExcluir