terça-feira, 9 de abril de 2013

Enxoval

Vários equipamentos devem ser adquiridos pelos alunos. O gasto é alto girando em torno de R$ 3 mil reais. São por estas e outras que este concurso não é nada isonômico. É comum diversos colegas já ingressarem no curso com dividas. Dentro da ANP é possível comprar algumas coisas mas não é o que recomendo. Além da qualidade não ser boa os valores são elevados.

A melhor coisa é comprar "em grupo"geralmente rende bons descontos. Existem algumas coisas que se usa muito pouco. Por exemplo o coldre "panqueca" nunca usei. Mesmo assim, recomendo adquirirem tudo, pois podem perder pontos que fazem muita diferença na hora da escolha de vagas.

18 comentários:

  1. Alexandre seu Blog é muito bom! Tenho algumas dúvidas! Todas as roupas e roupa de cama são lavadas pelos próprios alunos em uma lavanderia dentro da prórpia academia não? Tem que se pagar para isso? è permitido o uso de celulares e notebooks dentro dos dormitórios? E vi que anos atrás só avia caixas eletrônicos do banco do Brasil continua assim ou agora há 24h etc? Durante as aulas teoricas se pode levar consigo carteira,celular e chave do carro?(visto que os quartos ficam abertos,acho que esta pergunta é desconfiança de paulista rs).Neste último edital vi que é vetado o uso de brinco para mulheres,gostaria de saber se é permitido o uso(para ambos os sexos) de correntes de pescoço,alinça e relógios.
    Desculpe tantas perguntas diferentes juntas!
    Obrigada pela antenção!

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa!!!

    Você foi a única que prestigiou a postagem então merece total atenção.rs

    1- Existem pessoas lá dentro que prestam este tipo de serviço mediante pagamento.

    2- é possível celular e notebooks dentro do alojamento. Já vai uma dica: Celular TIM é o mais utilizado no DPF devido ao plano TIM sem fronteira! também podem ser utilizados a noite nas dependências da ANP.

    3- Existe do BB e caixa econômica, salvo engano, esse tem 24 horas podendo usar outros Bancos.

    4- Pode levar mas o cel não pode tocar no meio das aulas ou instruções. Essa desconfiança é natural do ser humano mas não precisa ter medo é bem seguro. Existem funcionários que entram nos alojamentos durante as aulas. Todos são contratados de forma bem segura.

    5- Nas aulas de educação física e Defesa pessoal não é permitido. Nas outras aulas não tem problema.

    Tenho certeza que suas perguntas vão esclarecer dúvidas de muitas pessoas.

    abs




    ResponderExcluir
  3. Obrigada por esclarecer minhas dúvidas! Ajudou muito!
    Tive problemas com minha conta do gmail rs
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Cara, você não existe!! Descobri seu site ontem e já tirei muitas dúvidas através dele. Muito obrigada por contribuir conosco, e por favor, NÃO PARE de postar!! Meu esposo e eu estamos nessa rotina louca. Rumo à PF. Abraço! Huds e Samla

    ResponderExcluir
  5. Samla Rios,

    não tem preço saber que mesmo estando de missão na tríplice fronteira: Brasil, Bolívia e Peru (assis Brasil Acre) existem pessoas neste imenso Brasil curtindo este trabalho muito obrigado. Tenham a convicção que serão felizes aqui experiência de vida única. Como descobriu o blog?

    Continuem lutando, pois não me arrependo. Perito é o melhor Cargo do DPF. Autonomia, profissionalismo e fica de fora de todos os problemas entre Deltas e Epas. Cargo mais qualificado em relação nível de pessoal.

    Abraços ao casal!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!! Quanto mais lemos sobre a PF, mais nos apaixonamos. Encontrei seu Blog por pura "sorte", através do Google, digitei algo de PF lá e caí no seu site, para minha felicidade! rs.
    Alexandre, vou aproveitar seu altruísmo e te cravar de mais perguntas, kkk.
    Meu esposo e eu temos um caminho longo a percorrer ainda, mas você sabe que as dúvidas surgem. Nossa dúvida é: no caso de ele ser aprovado, por ex, este ano e eu no ano seguinte, na condição de casados conseguiria eu ser lotada na mesma cidade em que ele está?? Como fica essa questão de casais? O Departamento tem algum critério para isto?
    Obrigada
    Huds e Samla

    ResponderExcluir
  7. Isso é uma grande briga. Na prática vale a pior lotação até porque ele será lotado em uma Capital e você terá que brigar por uma boa colocação para conseguir o mesmo. Por outro lado, como perito só na Capital, pode ser que prevaleça a união familiar.

    Quando você entrar já sabe que pode ir para qualquer lugar e inclusive sabe a lotação dele. Se mesmo assim foi até o fim precisa assumir as consequências. (essa é a visão do DPF).

    Se fosse no mesmo curso, o melhor colocado poderia deixar para escolher junto com o outro, mas neste caso teria que ser para o mesmo cargo.

    Esclareci?

    abs

    ResponderExcluir
  8. Perfeitamente! Só nos resta duas opções: se matar de estudar ou se "esburrachar" de estudar! rsss... valeu! Obrigadão!!! Huds e Sam

    ResponderExcluir
  9. " Não existe lotação ruim. Ruim, é estar fora do DPF "!!!

    abs

    ResponderExcluir
  10. COM CERTEZA!! Eu sempre vivi mudando, a vida toda foi assim, devido o trabalho do meu pai. Sou o tipo de pessoa que não tem apego e vou para onde Deus me levar. Meu esposo é da mesma maneira. Nosso anseio é só ficarmos juntos mesmo, pois o lugar... venha o que vier! Só queremos dizer: "Não importa, somos federais e acabou!" Hehe...
    Mas ainda estamos na batalha dos estudos!
    Abraço, amigo!
    Huds e Samla

    ResponderExcluir
  11. É importante esta preocupação, pois ainda estão na luta, mas sonhar é sempre bom.

    Hoje tem postagem nova.

    abs

    ResponderExcluir
  12. Olá Alexandre, conheci teu blog há pouco tempo e já virei fã, tenho entrado aqui com frequência a fim de ler todas as postagens. Aproveitando o ensejo, gostaria de saber em média quanto um aluno gasta por mês para se manter na ANP? Te pergunto isso tendo em vista que sou casado e tenho uma filha e quando eu for aprovado e estiver na academia, terei que me manter na ANP e mandar dinheiro pra casa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alimentação, almoço e janta, se não comer muito e fizer questão de café, almoço e janta na ANP, dá pra gastar 700 reais por mês (se for comer só na ANP). Se quiser só almoçar na ANP e comprar frutas, miojo e barras de cereal e essas coisas pra tomar café e jantar, já livra uns 200 reais. Então digamos que alimentação seja 500.

      Se não quiser lavar roupa, na lavanderia deve ir uns 20-30 conto por semana.

      Tem que comprar material de higiente pessoal (barbeador, sabonete, etc) e papel higiênio para o banheiro. Isso deve consumir no maximo 20 reais por mês.

      Então, eu diria que se vc quiser REALMENTE economizar, lavar sua roupa e não sair PRA NADA, dá pra se manter com uns 550 reais por mês...

      (não esqueça do enxoval, hein?)

      Ah! E a bolsa é cerca de 3400 líquido (em maio de 2014).

      Boa sorte!

      Excluir
  13. Boa noite Xará, parabéns pelo blog! quero tirar uma dúvida contigo, pois respondi uma Sindicância Administrativa quando fui policial civil e gerou pena de suspensão de 3 dias e repreensão, no entanto não foi publicado no diário oficial e nem gerou PAD, foi arquivado, estou com medo da investigação social, será que terei problemas com isso? Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Xará,

    Relaxa!!! A investigação social só reprova quando existir algo muito grave. O que pode acontecer é despedirem explicações durante o curso, mas isso é normal, inclusive eu recebi tbm.

    Se concentre nas etapas pois este não será o problema.

    Abs

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amigo!! Estou nos estudos rumo à polícia federal também!! Quero ser agente!! Você sabe de alguma previsão sobre quando teremos pf/agente? E outra curiosidade, no curso de formação é comum as reprovações? Se sim , tem uma ideia de quantos reprovam na academia? Muito obrigado de verdade pelo blog que nos ajuda muito

    ResponderExcluir
  16. Olá boa noite, eu estou com algumas dúvidas e gostaria que vc me ajudasse.
    Desde os primeiros dias na ANP, temos que pagar nossa alimentação? Ja gastamos com o enxoval e mesmo ralando temos que pagar.
    Então estamos em um curso que podemos ser eliminado por contusao ou algo do tipo e ainda saimos com uma divida mostro? Teria como me ajudar a entender?

    ResponderExcluir