sexta-feira, 3 de maio de 2013

Simulação de TAF com professores da ANP


Tá esquentando galera!!!

Consegui este vídeo relacionado ao TAF. São os professores do SEF (educação física) que participam da demostração. Dentro da ANP existem 3 TAFs:

Diagnóstico: apenas para ver o rendimento de cada aluno.

TAF 1: No meio do curso é o que mais elimina. A natação é o que mais reprova.

TAF 2: Faltando uma semana para o término do curso. Geralmente o alunos já está com os convites da formatura na mão. Reprova devido as lesões e o aluno perde rendimento.

No TAF do Cespe os exercícios são realizados em sequência e no mesmo dia. Na ANP divide: salto e natação; e corrida e barra.

Na barra o aluno pode balançar a vontade. No salto alguns locais permitiram fazer descalço. Corrida e natação não tem mistério!!!

Dúvidas basta dizer. Caso queiram alguns bizús visitem o site do parceiro Falcão. 

29 comentários:

  1. Alexandre, eles aumentam ainda mais os índices exigidos no TAF do Cespe? Pô, natação já tá uma desgraça, se aumentar mais os índices só Phelps...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, quer uma dica de natação!? Nade todos os dias. Desenhe o famoso S quando os braços estiverem dentro d'agua, bate muito forte as pernas...e treineeee mais! =D
      O baguiu é foda mesmo! =(

      Excluir
    2. O TAF dentro na ANP é exatamente igual ao do Cespe. Não muda nada...

      É importante treinar natação. Treinava todos os dias com uma folga. Na semana do TAF parei 3 dias antes e senti que minha musculatura se recuperou bem.

      Abs

      Excluir
  2. Cara, nao sei se é só comigo, ams esse blog tem o poder me hipnotizar e me fazeracessa-lo a cada momento de folga dos estudos que tenho!
    Estou empenhado bastante com os estudos. Meus pais, graças a Deus, me bancam para eu estudar. Meu foco é PF, mas enquanto nao sai para Agente estudo para Depen e PRF. Entao, é das 8 as 22. Pauleira total.
    Ultimo concursoda PF, eu estudei 5 meses mal estudados e 1 mes muito bem estudado. Resultado, fiquei com 56 liquidos. Quando fui ver o que errei, e vi quantas bobeiras que eu sabia e errei, quase infartei. Mas é isso faz parte.

    E a cada dia, entro aqui ensejando post interessantes, e nao me decepciono.
    Parabens pela iniciativa. Nao me canso de elogiar e divulgar seu Blog.
    Parabens, e acima de tudo MUITO OBRIGADO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Claudio,

      tá no caminho irmão. 56 em cinco meses? Tu é um fenômeno e não sabe. Força e determinação. Aproveite a condição que seus pais podem lhe dar.

      Obrigado pelo elogio. Minha dedicação é para pessoas como você!

      A prova se errar poucas bobeiras estará dentro!!!

      abs

      Excluir
    2. Bah! 56 em 5 meses? Ta muito bom, eu estudei 1 ano e meio pra fazer 56 nessa última prova de agente.

      Excluir
  3. Mais um excelente post, Alexandre!! Ontem eu estava correndo cantando o hino da PF!! Coisa de doido mesmo hahaha

    Tu disse que escrivão em capital trabalha pra caralho... Tu sabe como é o trabalho de Escrivão no aeroporto do galeão daqui do RJ?

    Abraços, parceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei mas com certeza é molezinha.

      São poucas ocorrências em um aeroporto. Um flagrante aqui outro ali...

      Deve tirar um plantãozinho na maciota. Eu não me vejo trabalhando desta forma gosto de ação. Escrivão trabalha muito na SR. Uma grande operação tem serviço para muito tempo e tudo apreendido deve ser mencionado no IPL.

      Rapaz, só passa quem fica maluco. Já vejo você na ANP...rs

      Valeu

      Excluir
    2. kkkkkkk Rapaz, eu criei até uma cantigazinha kkk Aquelas que as turmas fazem, sabe qual é? UHAHUAHUA

      Na verdade, eu sempre tive vontade de trabalhar no aeroporto. Tomara que eu consiga sem problemas.

      Será que é dificil conseguir trabalhar lá a vida toda? hehe

      Abs

      Excluir
    3. Em algum aeroporto deste imenso Brasil acredito que sim. Não é uma função disputada. Em Rio Branco tem esta função mas é plantão de 24x72. Sempre vejo Agentes trabalhando com isso.

      Escrivão é uma mão de obra mais especializada.

      Com certeza, preparem as músicas pois são estas coisas que jamais vão esquecer após o curso.rs

      Excluir
    4. Na verdade eu gostaria de ficar num aeroporto daqui do RJ. Ficar perto da família, etc.

      Escrivão é uma mão de obra mais especializada? Como assim? É mais difícil de conseguir?

      Abs

      Excluir
  4. Cara, em relação a formação acadêmica do pessoal, a maioria é formada em direito? Minha formação é em Psicologia, sabe se tem algum outro psicólogo ou psicóloga perdido por aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço uma mas entrou no concurso de 2009. As formações são as mais diversas destacando-se direito e administração.

      Rapaz, as aulas de psicologia são as mais chatas do curso...rs São importantes e possuem o objetivo de preparar o aluno para região de fronteira.

      Abs

      Excluir
  5. Grande Alexandre! Mais um excelente post. Não sabia que eram só dois TAFs no curso de formação. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dois? Tu deve ser pica na parte física então... Devido a natação parecia uma eternidade no meu caso.

      abs

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk Nada! Sou não! Mas imaginei que fosse um teste a cada mês, o que seria mais dificil ainda, entende?

      Excluir
  6. Alexandre, tu sabe se o uso de suplementos alimentares pode dar problema no exame médico? Pergunto por que li alguma coisa na net que a creatina pode alterar os exames.

    Era o que faltava né cara? Estudar até a morte, treinar igual um condenado e ficar de fora por causa de uma porcaria de suplemento..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi ninguém ficar fora por causa disso. Porém, alguns candidatos se preocuparam e pegaram laudos médicos dizendo que o nível tal e tal eram devido a isso ou aquilo.

      Tinha uma explicação médica. Mas isso foi no caso de uma justificativa após não ser recomendado no exame médico. para ser reprovado nesta parte médica é muito difícil!!!

      Excluir
  7. Cara, vc sabe se em relação ao conhecimento da pessoa, tipo ingles fluente, isso pode influenciar em uma vaga melhor ou uma transferencia mais rapida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes requisitos ajudam na hora de ir para uma missão. Tem uma colega que vai para Copa das Confederações pois exigiam inglês e espanhol fluente.

      Quanto a uma transferência mais rápida depende muito. Isso é puro conhecimento e vou logo adiantando é muito difícil. Isso porque não existe reposição e onde você será lotado já possui efetivo pequeno.

      Até mesmo casos de união familiar são complicados e os servidores estão tentando na justiça. Agora se conhecer um cara influente e ele brigar por você quem sabe... Além disso, muitos policiais dominam inglês e espanhol. Diferente por exemplo de um curso de piloto de helicóptero.

      É fronteira guerreiro!!!

      abs

      Excluir
    2. Show.
      Perguntei por curiosidade mesmo. Se facilitar para missoes, OTIMO.
      Meu desejo mesmo, alem de passar, é ser lotado em fronteira tbm. Por mais que eu entenda que deva ser dificil, porém, vc deve aprender coisas demais, na raça, na precariedade... e isso nao se esquece jamais.

      Ahhh uma sugestao, vcpoderia faer um tópico sobre os grupos especificos né? Tipo GPI e tal... Como entra, quais cursos tem que fazer ou ter... etc...
      Grande abraço. E obrigado pelas respostas raápidas!

      Excluir
  8. Fala parceiro,

    como andam as coisas ai?

    Voltei da ilha depois de 15 dias sem internet. hehe

    Estudo ta rolando pesado,graças a Deus!

    Vim fazer a prova de Delta da Bahia e ver a mulher

    amanhã depois da prova viajo de novo

    mais 15 dias isolado(digo longe da night, amigos...hehe)

    Uma dúvida parceiro, sabe algo sobre Ritalina?Se alguém ai tomou pra estudar, se foi pego alguém no exame médico?

    Ouvi falar que reprova,mas pura especulação.

    Tou perguntando pq tenho um colega q ta tomando e o rendimento dele,segundo ele, aumentou.

    consegue ficar mais tempo sentando e concentrado estudando.

    ele estudava pra Tribunais,mas disse que iria fazer Escriba da PF

    abraços cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza aumenta mas é uma forma de "levar vantagem" sobre os outros candidatos. Ele não é o único caso tenha certeza disso.

      Cara, se for pego no exame não sei como fica. Não fiquei sabendo de um caso concreto mas com certeza vários candidatos usam este método. Dizem que o aproveitamento é absurdo!!!

      Na FIC possui esta pergunta se faz uso de algum tipo de medicamento. O objetivo deste remédio não é aumentar a concentração da pessoa nos estudos. Ele poderá ter uma "dor de cabeça" com isso.

      Oh vidinha mais ou menos ein...kkkk Vamos lá, reta final.

      Bons estudos e seja bem vindo novamente!!!

      abs

      Excluir
    2. Poxa, só eu que tomei entao esse remédio e nao senti efeito?

      Poxa, tomei por 4 dias, e NADA! Nao que meu rendimento seja ruim, mas nao senti nenhuma melhora significativa... =(

      Excluir
    3. Isso é sinal que seu cérebro já é turbinado por natureza!!!

      Impossível não ter efeito. É o famoso "caveirão" companheiro.Rs Continue sem ele pois pode lhe prejudicar lá na frente.

      abs

      Excluir
    4. Masé que a galera fala que a concentração aumenta e td mais. Rendimento triplica e bla bla bla...
      Tem uma amiga daa minha namorada que disse que quando ela estudava com Ritalina, a materia ficava rodando na cabeça dela o dia tudo. Tudo que ela estudou, ela lembrava tudo... Nao posso dizer que é migué dela... mas comigo isso nao aconteceu...
      Posso dizer que com a Ritalina, nao deu preguiça de estudar, agora falar que teve uma melhora maravilhosa como falam, nao sei nao...

      Vc ja experimentou Alexandre?

      Excluir
    5. Nunca, tenho até medo...

      Digo por ser muito forte sei lá. E olha que minha mente não é muito boa aprendi na repetição mesmo. Hoje não sei 70% da matéria quando estava no gás.,

      Vou comprar um livro "crimes federais" para dar uma intensificada nas situações do dia a dia da delegacia.

      abs

      Excluir
    6. esses produtos para aumentar o rendimento só faz efeito quando vc tem o mínimo de inteligência, quando é burro ou tapado não faz nada hehehehhe. Foi o que me ouvi de umas pessoas que tomaram.

      Excluir
  9. Alexandre says: "Cara, se for pego no exame não sei como fica."


    Vicente,

    Pelo que sei, é motivo de eliminação. Mas, cada um escolhe os riscos que pretende correr.


    Estudos/treino: Fazer na raça! É um caminho seguro e eficaz.

    Spartanski

    ResponderExcluir