quarta-feira, 1 de maio de 2013

Edital 7 ou 8 de Maio. Quem aposta???



É rapaziada... Errei na previsão. Afirmei que o edital sairia até o dia 30. Escrivães, Delegados e Peritos estavam aguardando a publicação pois dessa forma já estariam mais próximos de uma remoção. Até mesmo os Agentes do último concurso ficaram na adrenalina sentindo aquele gostinho gostoso de disputa.

O desânimo e a ansiedade não ficam apenas por conta dos aspirantes que almejam um novo cargo... Pelo contrário, existem pessoas que estão amando e desejando o ingresso dos senhores...rs O papo que rolou é que não sairá nesta semana e sim no dia 7 ou 8 respectivamente segunda ou terça feira próxima.

Teve início neste mês o curso de inspetor da Polícia Civil RJ. Tenho amigos excedentes deste último concurso que estão cursando a academia no RJ. Fui informado que tem uma galera com um nível de conhecimento elevado que não vão fazer a prova de escrivão e sim terminar o curso e buscar a próxima de Agente.

Treino é treino jogo é jogo mas é uma galera gabaritada que deixará de ser concorrência. Reta final vamos intensificar os estudos.

17 comentários:

  1. Cara, cheguei a sonhar essa noite que tinham publicado o edital..fiquei o dia inteiro dando F5 na página..hahah..mas para quem esperou quase 1 ano desde a suspensão, alguns dias não vão matar.

    Tomara que a galera espere o de agente, quanto menos gente qualificada na disputa melhor. Fé e força neste último momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo junto. Hoje feriado dia de estudar depois terão a vida inteira para curtir.

      Agora é hora só de ajuste o conhecimento já está adquirido. Força máxima!!!

      Excluir
  2. Espero que todos os mais qualificados passem nesse logo! haha
    Porém, confio no meu taco. E nao importaa quantos serão qualificados, só quero uma vaga só!

    Acredito que o edital saia semana que vem tbm. A PF nao costuma "errar"a data de lançamento assim. Mas, como tudo no Brasil, o atraso é aceitavel...

    Boa Sorte a todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, cá estou eu com mais uma dúvida!

    Dentro do DPF é comum policiais (delegados, agentes, escrivães, peritos, etc) com especialização acadêmica, isto é, mestrado/doutorado?

    Outra coisa, há permissão e/ou incentivo do departamento para que os policias cursem especializações/mestrado/doutorado, seja no país ou fora dele?

    Abração futuro colega!

    ResponderExcluir
  4. É comum estes cursos específicos sim.

    O pouco tempo que tenho não sei dizer se existe incentivo do tipo sair mais cedo para frequentar cursos e etc... Vou averiguar e lhe respondo

    valeu.

    ResponderExcluir
  5. Meu Amigo Alexandre,
    Saberia me informar se existe algum curso de especialização para escrivão, como tem os cursos para agente, tipo os cursos recebidos para atuar no COT ou GPI?
    Rumo ao DPF.
    Um enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que no início existia restrição em relação ao escrivão participar destes cursos mas aos poucos esta barreira foi quebrada.

      O escrivão participa de cursos, missões e etc...

      abs

      Excluir
  6. Parabéns pela iniciativa Alexandre!
    Qual foi seu tempo de preparação até a aprovação no concurso? abraços amigo, espero encontrar-lhe em alguma lotação no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lucas,

      cara estudei 5 anos mas meu sonho começou em 2004. Me formei na facul e não sabia o que fazer. Entrei no cursinho e antes de terminar já saiu a prova. Na ocasião existia prova regional e nacional. Fiz a regional no Estado do Acre e mesmo sabendo muito pouco não passei por 2 pontos.
      Depois dei um tempo e voltei a estudar desta vez almejando mesmo. Foram 5 anos na luta!!! Hoje vocês possuem uma grande vantagem pois vários concursos estão saindo. O DPF ficou de 2004 até 2009 sem nada...

      Cara, fiz uma Universidade fraca e só tomei vergonha na cara mesmo de estudar perseguindo este sonho. Antes eu era Policial Militar. O primeiro diploma do Lula foi de Presidente da República e o meu de Agente do Departamento de Polícia Federal!!!

      Excluir
    2. Legal Alexandre, comecei meus estudos no início de 2012, fiz o concurso pra agente e fiquei com 30 acertos líquido, apesar do pouco tempo de estudo (5 meses) achei o resultado satisfatório, agora estou finalizando um cursinho que iniciou em janeiro, é pouco tempo em relação a tua preparação mas estou confiante (não para escrivão) mas para o próximo de agente. O importante é não desistir. abraços!

      Excluir
    3. Grande Alexandre,
      eu também terminei a faculdade em 2004 (Dezembro), mas quando saiu o Edital naquele ano, eu não tinha nenhuma noção sobre PF, e me assustei na época com o tamanho do Edital e exigências no TAF.
      Em setembro de 2008, quando vi em um "outdoor" sobre concurso da PF, caiu a ficha e pensei: vou tentar! Comprei na época apostila do "Vestcon", considerada uma das melhores, e consegui alguns materiais com amigos. O concurso só abriu em 2009, como sabemos.
      O edital saiu dividido, Agente e Escrivão, provas na mesma data e horário. Alguns amigos mudaram o foco e escolheram Escrivão, até porque havia mais vagas (400), eu como já vinha estudando as matérias para Agente (Contabilidade e economia), optei por Agente mesmo (200 vagas). Até porque houve mudança até no edital, que acrescentou Arquivologia para Escrivão, retirando Contabilidade e Economia. Lembrando que até 2004, as matérias eram as mesmas para ambos os cargos.
      Pouca experiência com a banca (CESPE) e ainda novo no rumo de concursos, jurisprudências, etc... acabei não passando.
      Me senti mais seguro neste último concurso de 2012.
      Agora torcer e estudar muito, para dar tudo certo!
      Abração!!!!

      Excluir
    4. Bom, muito bom...

      É manter o ritmo e sangue no olho!!! O seu momento vai chegar quando menos esperar.

      Pratique bastante exercício... Muitos se repetem na prova.

      Abs

      Excluir
  7. Valeu meu brother pela resposta no saga policial..
    Pelo que você ouve etcs, você apostaria em um concurso de agente até dez deste ano?

    Abração

    ResponderExcluir
  8. O que a galera fala é que não sai mesmo este ano e sim após a Copa do Mundo. Mas é complicado... As pessoas sempre jogam o prazo para frente. Para você ter noção os Deltas dizem que só vão sair após a Copa. A galera que entrou agora aposta em pelo menos um ano e meio dois anos na primeira lotação.

    Os concursos do DPF são muito complexos para suportar academia este ano e no início do ano que vem. Porém, este é o objetivo do diretor da ANP, realizar um curso após o outro.

    Abs

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Existe um edital no controle de processo e documento desde junho do ano passado, além de existirem muitas vagas em aberto..
    Estranho quererem após a copa, é exatamente por isto que eles deveriam fazer antes.. hahahah
    Nossa eu tava apostando todas as minhas fichas que ia abrir esse concurso em dez =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que ainda esse ano saia o concurso que foi suspenso.

      Agora um novo de agente, somente mesmo depois da Copa. Infelizmente!

      Excluir
    2. Não pensem que o DPF hoje se preocupa com novos servidores. O efetivo sempre foi e sempre vai ser defasado. A crise interna de hoje está corroendo a nossa estrutura. A briga é por aumento de salário e competência por chefias.

      Se a reestruturação saísse agora o efetivo - existente - iria se multiplicar com base na determinação. Além disso, o Governo passou muitas atribuições da PF ao Exército para os grandes eventos. É uma "guerra declarada"...

      O concurso suspenso deve sair amanhã ou quarta. Vamos ver se acerto ao menos uma.

      Abs

      Excluir