sábado, 18 de maio de 2013

Motivos da minha ausência

Olá amigos, estou de volta!!!



Estava aguardando o momento para participar da minha primeira megaoperação no Estado do Acre. Dia 09 do corrente mês fomos até a capital Rio Branco para desenvolver este trabalho. Já ouviram aquela música do "Engenheiros do Havaí" que diz: nós não precisamos saber pra onde vamos nós só precisamos ir!!! então é mais ou menos isso aí.

Não posso dar detalhes mas posso dizer que é algo marcante!!! Total descrição, profissionalismo e policiais de diversos locais do Brasil. Tenho que me reservar se não acabo falando besteira e dizendo detalhes...rs
O trabalho foi um sucesso e todos os objetivos foram alcançados. Nós não temos dúvida em relação as provas obtidas mas agora é trabalho para o Judiciário e Ministério Público.

No dia seguinte a delegacia acordou com diversos cartazes e um deles dizia: "ainda existe instituição séria neste País". Vou conseguir as fotos e postar aqui. É de arrepiar. Dois colegas foram a um restaurante no dia da operação e ao chegaram no local foram aplaudidos de pé pelos clientes do estabelecimento!!!

No dia seguinte ao término da megaoperação cada equipe retornou as suas origens. Aguardei até domingo para embarcar com destino à Brasília. Participei do II Seminário Nacional de Homicídio. Muito show cara. Várias coisas passadas durante a ANP foram aprofundadas. Estes forma os motivos da minha ausência. Gosto de ficar 100% comprometido quando tenho um compromisso profissional. Estou de volta galera. Fiquei muito feliz pelos acessos e principalmente pela interação dos participantes do Blog.

Forte abraço!!!

8 comentários:

  1. é isso ae um dia seremos nóis se Deus quiser!
    Alexandre eu vou fugir um pouco do assunto, é o seguinte como já tinha dito estou me preparando pro depen e nunca fiz nenhum simulado ou prova do cespe. Procurei pela internet e vi alguns videos explicando como fazê-las diga-me uma coisa esse negócio de chute consciente existe? o que tu aconselha e como você fez será vale a pena chutar ou deixar em branco algumas questôes? e por ultimo qts pontos você fez na objetiva? abraço!

    ResponderExcluir
  2. Chute consciente na minha opinião não existe. Quando estiver fazendo a prova precisa observar como está o seu resultado. Caso veja que está bem não tente marcar o que não sabe.

    A teoria que defendo é que se você estudou sabe algo sobre o assunto mesmo sem ter a convicção em determinado questão. O conhecimento nos estudos possibilitará saber se possui mais de 70% de acerto na questão. dos setenta pra lá vale marcar!!! Pode ser que não acerte todas mas positivo você sairá com certeza! O que não pode fazer é sair marcando de qualquer maneira.

    Volto a dizer: se estiver bem seguro na prova marque apenas o que estiver seguro. na minha prova faço da seguinte forma. Coloco exclamação nas que eu nem preciso voltar. Quase certeza marco com uma letra pequena. Faço um X nas que nem devo meter a mão e coloco interrogação nas que fiquei com muita dúvida ams precisarei de tempo para matar.

    Dessa forma, já volto na boa. Cuidado ao desmarcar uma questão, ou seja, mudar de letra. Devido aos estudos quando você lê a mente mostra a resposta e as vezes queremos achar "piolho" na casca do ovo!!!

    No curso encontrei um amigo que era do DEPEN e hoje é Agente. Ele disse que não existe local melhor para estudar do que lá. É por isso que vários servidores despontam e passam para outros cargos principalmente DPF.

    Espero que possa ter ajudado.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Fiz 64 pontos e ao final fiquei com 76.96. Fiz uma boa redação, ou melhor, excelente...

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alexandre! Blz?

    Deixa eu te perguntar... Nesse seminário que vc participou em BSB, como foi feito: vc se candidatou a ir ou te escolheram?

    Abraço

    P.S.: Puts! Deve ser muito maneiro quando a sociedade reconhece o valor e a importância do DPF, e demonstra esse reconhecimento!! \o/\o/

    ResponderExcluir
  5. Na realidade geralmente é o Delegado que escolhe mas é algo muito discricionário. No meu caso fiquei satisfeito por ser um curso interessante. Quando ele me ligou disse que gostaria que eu fosse e aceitei. Existem cursos mais interessantes e outros que não chamam muita atenção.

    Após ser escolhido você recebe o email de confirmação com algumas providenciais. Preenche o SCDP informando a missão e local e aguarda o chefe autorizar. Uns dois dias depois recebe por email a confirmação das passagens e o respectivo pagamento da missão.

    O sentimento de realização é muito grande. Faz pouco tempo que eu acompanhava isso pela TV.

    É isso aí galera.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Grande Alexandre,
    bom ter você de volta, amigo!
    Achei interessante esse Seminário que você foi participar lá em Brasília. É que sempre fiquei em dúvida sobre crimes de homicídio envolvendo a PF. Geralmente, vimos a Polícia Civil dos Estados nesses assuntos.
    Em filmes americanos, vimos muito o FBI atuando em homicídos. Já aqui no Brasil, não consigo visualizar algum homicídio marcante a nível federal. A não ser o da Irmã Doroty. Nem o assassinato do PC Farias, aquele do governo Collor, houve participação da PF. Afinal, ele era ligado ao Governo.
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. É porque nem sempre aparece na mídia Flopess.

    Devido a vários acordos Internacionais que o Governo vem assinando a Polícia federal vem sendo de grande importância na resolução destes crimes. Porém, não basta somente haver o crime. Deve ocorrer uma grave violação aos direitos humanos, uma requisição e além disso as autoridades Estaduais não conseguirem resolver o problema.

    Por outro lado, crimes envolvendo Policiais Federais nós investigamos de qualquer forma. Não interessa qual justiça vai dar prosseguimento.

    O "clamor público" cada vez solicita mais o nosso serviço portanto devemos estar preparados.

    Tô na área irmão.

    abs

    ResponderExcluir
  8. Estou muito empolgado com seu blog, que conheci há 7 dias.

    Acabei de ser aprovado em 3 PCs, aguardo nomeação da PRF e passei pra agente da PF.

    Estou muito preocupado com o TAF.

    ResponderExcluir