terça-feira, 7 de maio de 2013

Precauções durante o Curso



O edital não saí então vamos dando sequência as nossas informações. Durante o curso é bom observar as seguintes questões: carga horária, lesões e condições do alojamento.

As disciplinas são compostas por uma carga horária. Caso o aluno tenha algum problema e tenha que se ausentar da aula é importante verificar a carga horária da mesma. Digo isso porque pode acontecer que um dia sem assistir aula o aluno esteja fora do curso. Aconteceu na última academia. Aluno lesionado avisou aos colegas de quarto que não iria, ou seja, o orientador estava ciente. No dia seguinte o mesmo orientador foi alertado por outro que havia um aluno da turma dele excluído. Companheiro, não teve ideia... Acho que são 30 minutos para arrumar a mala. Salvo engano isso ocorreu no horário da noite. O aluno desligado teve que deixar a academia e aguardar no P1 (portaria) do lado de fora. Sem passagem, sem transporte...

As lesões ocorrem a todo momento. Ao se machucar você é encaminhado para o médico. Mesmo que ele te dispense as aulas perdidas contam como falta! É isso mesmo!!! Por isso, alunos evitam ao máximo ir ao profissional - isso é dica até dos orientadores. Isso sem contar quando você diz que está com dor no dedão do pé e te encaminham ao psicologo!!!rs Esse sim é o terror da ANP. Dizer que o aluno está no psicólogo a galera já fica na expectativa. É melhor ser atendido no domingo pelo "capeta" do que passar na mão deste profissional!!!kkkk
Cuidados especiais: aula de defesa pessoal e educação física.

O alojamento é muito bom! Mas não vai achando que estará no quarto do big brother né galera... Podem ter 4 ou 6 camas. Cabide nunca é demais. É proibido o uso de qualquer eletrodoméstico. Possui armário, locais para guardar a mala e serviço de limpeza durante as aulas. Teve caso de um aluno que foi "picado" por uma aranha. O cara teve vários sintomas e ficou literalmente no veneno... Perdeu várias aulas, resultado: desligado! Não tem essa de dizer se é certo ou errado excluído. Todo cuidado é pouco... Sempre dê uma sacudida na roupa de cama e olhe o coturno e as roupas. É lamentável ver um colega sendo desligado por este motivo. Aí muitos vão dizer: "É mole, a justiça manda voltar". Até acredito mas no próximo curso e por uma bagatela de 5, 10, 15 mil reais... Se voltar no mesmo ficará na condição de sub judice e isso é uma situação que não desejo para ninguém. Tenho dois amigos aguardando pois perderam no psicotécnico.

No edital pede meia do tipo "soquete". passei maior sufoco comprei uns três pacotes de meia. Na real, pode ser meia cano longo ou curto desde que branca. E pode ter detalhe desde que pequeno. Fiquei preocupado e na hora vi que esquentei a toa a cabeça. Cinto BDU vende na própria ANP. Falta de material significa perda de ponto ou até mesmo ficar fora da aula. Não é necessário comprar um bom coldre ou porta carregador, pois o SAT disponibiliza na hora das aulas. Pediram o panqueca mas não utilizei - como é "barato" se vier no edital é melhor adquirir.

Cara o edital tá foda. Vamos continuar na torcida mas mãos a obra. Vamos estudar!!!

16 comentários:

  1. Deve ser muito triste sofrer uma lesão e ter que sair desse jeito...o pior é que ninguém está livre. O jeito é se preparar e rezar..kkk

    Alexandre, como são os horários durante o curso? Tipo, aulas o dia todo, fim de semana é liberado, feriado..se puder contar um pouco como funciona essas questões ficarei grato..


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aulas de segunda a sábado. Normalmente de 08:00 as 17:40. Acho que é este o horário final. Pode haver corujão de 18:00 as 19:20h.

      Sábado é de 08:00 as 11:40. Domingo livre. Feriado pode haver aula. Geralmente só avisam em cima da hora que não terá aula e pagamos um absurdo nas passagens.

      É mais fácil receber visita do que fazer a visita. Existem dois recessos durante o curso.

      abs

      Excluir
  2. Parabens pelo blog alexandre, deve ser deprimente ser desligado por pequenos descuidos mas fugindo um pouco do assunto queria saber se quando concurso de remoçao tem muitas vagas para o sudeste ex, Minas gerais, Sao paulo etc... valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, não existe algo concreto sobre isso. Depende muito... O certo é que o Sudeste é uma região complicada para remoção. Dizem que São Paulo não é difícil. Acho que com 3 anos pontuando bem já tem como conseguir algum interior.

      O certo é que a fila andou. O DPF começou a dar sequencia nos concursos. Por outro lado, como existem muitos aprovados nesta região, as pessoas tendem a chegar e passar o restante da carreira diminuindo o número de vagas. Só tem antigão!!! As vagas tendem a ser oriundas de aposentadorias.

      Excluir
  3. Grande alexandre...Mais um otimo post.

    Uma pergunta, os candidatos sub judice, eles fazem a academia normalmente? e recebem a ajuda de custo do mesmo jeito que todos os outros? E demora pra sair a solução do caso do sub judice, caso seja psico?

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Normalmente.

    Recebem bolsa e tudo. Geralmente o resultado final de suas ações demoram muito. Na boa, se a pessoa tiver um cargo público ou um bom emprego não vale a pena mas se tiver na pista. O professor relatou o caso de um escrivão excelente policial mas sub judice. Após 8 anos já foi comunicado que sua liminar vai cair - apenas aguardando a comunicação. Nunca parou de estudar e neste último ficou de excedente. Pelo tempo já deve ter sido desligado.

    Na minha lotação tem um cara que fez academia em 2006 sub judice do psico. Esperou o fim do processo e tomou posse. Dessa forma não terá surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao o sub judici ele tem a opção de trabalhar normalmente até que saia a decisão do processo, ou esperar?
      E se eu optar pela segunda opção, de esperar, recebo o que deveria ter recebido, mesmo sem trabalhar?

      Abraço!

      Excluir
  5. Boa pergunta!

    Vou verificar mas acredito que não. Ele não tem opção! Consegue a liminar para cursar a ANP e depois tem uma grande luta para conseguir nomeação e posse na justiça. Acho que de 2012 apenas um sj tomou posse.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Alexandre, você poderia fazer um post falando um pouco mais sobre as provas de tiro na ANP, porque as únicas informações que tenho são da cartilha de armas da DPF e mesmo assim é para porte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente,

      vou preparar um post bem explicado.

      deixa comigo!!!

      abs

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. E ai Alexandre blz?
    Cara, essa possibilidade de ser desligado do curso por problemas de saúde me preocupou um pouco. Fiz uma cirurgia no joelho (LCA e menisco), e com muito impacto (pulo ou corrida em asfalto) ou muitos exercícios num mesmo dia fica complicado no outro dia para correr, mas nada que a moral não sustente. O problema é apenas correr por muitos kms todos os dias. Os exercícios do TAF são tranquilos.
    E sobre as remoções, no caso do nordeste como fica? É fácil conseguir para a Paraíba depois de uns 3 ou 5 anos?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Adriano,

      cara o seguinte. Tem que ser forte. Se observarem sua lesão e tiver que fazer um exame pode dar problema. O ideal é levar medicamento e fazer um tratamento intensivo. As aulas de educação física dificilmente ocorrem dois dias seguidos. As vezes uma vez na semana e no máximo duas. Fora isso só na defesa pessoal que precisa se preocupar.

      Nordeste é sonho né cara. Opção por ter um custo de vida barato comparado com sudeste. Um colega com 6 anos em porto velho foi parar em Maceió. Interior fica mais fácil tipo 3, 4 anos...

      4 anos ou 5 em uma lotação de quatro pontos já pode pensar em ir para uma lotação de seu interesse.

      abs

      Excluir
  9. E nao é que reabriu o concurso mesmo agora? dia 10/05?
    Bora estudar NEGADAAAAA!

    ResponderExcluir
  10. Grande Alexandre...
    SAIU O EDITAL.UHUUUUUUUUUUUU
    Escrivão, delegado e perito: prazo será reaberto dia 17.
    Galera, já temos as datas, agora é faca na caveira.
    Fonte: Folha Dirigida.
    Abraço a todos.
    Luiz Lopes/RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio e Lopes,

      tranquilidade sem desespero. 95% do trabalho para aprovação já foi feito. Vamos lapidar o edital e manter a calma.

      Estamos juntos!!!

      Excluir