sábado, 29 de março de 2014

Autorizado o concurso de APF


Saiu a autorização do concurso de forma inesperada. Lembro como se fosse hoje a publicação de nossa autorização. O interessante agora é estar do outro lado e obeservar como é a festa dos Agentes. Na quinta-feira fiquei sabendo através da postagem do Lucas e comecei a ligar para os colegas. Uns não acreditavam e outros se emocionavam. Após quase um ano e meio na fronteira as coisas mudam. Os problemas e a falta de estrutura já começam a incomodar. Hoje mais uma vez Epitaciolândia teve um verdadeiro apagão e ficamos o dia inteiro sem internet, telefone, impossibilidade de compras com cartão... Além disso, fila kilométrica no Posto de combustível, ou seja, o Acre está passando por uma grande dificuldade. Para terem noção um amigo saiu às 4:00h da manhã para o posto aguardar chegar o combustível, resultado: já se passaram 19hs e o carro dele está lá estacionado seguido por uma grande fila. Previsão de chegada: quem sabe amanhã!!!

O adicional de fronteira parece que dessa vez sai. A grande novidade é que provavelmente não terá nenhuma capital. A galera da ANP já está chegando com o pé direito!!! Saindo antes de agosto com certeza o adicional causará uma grande mudança na hora da esolha de vagas privilegiando aqueles que preferem a qualidade de vida. Para os solteiros a ajuda mencionada poderá proporcionar grande parte da despesa mensal.

Neste momento é de grande importância a estratégia de estudo. Como não existia previsão de autorização muitos migraram para outras carreiras. Outro fator importante são os candidatos de escrivão de excelente qualidade que não poderão estudar como gostariam (claro, aqueles que pensam em ser APF). 600 vagas é uma grande oportunidade de ingressar no Órgão. Poucos acreditam em curso este ano, apostamos prova no segundo semestre, academia início do ano, ou seja, até agosto seremos rendidos na fronteira!!!


É hora de dar o gás total!!! Muito bom este momento. É a hora que se estuda o dia inteiro e sentimos vontade de estudar ainda mais!!! O dia passa a ser pequeno. Chegou a hora galera, vamos lá. Não está descartadao inclusive curso de formação ainda este ano, porém, admito que errei todas as previsões até o presente momento e estou sem crédito na praça!!!

54 comentários:

  1. Fala alexandre,

    acompanho seu blog desde setembro do ano passado quando iniciei os estudos para APF, vibrei e me emocionei com muitos dos seus relatos, senti que era isso realmente o que eu queria, li o blog de cabo a rabo! hehehe hoje perdi as contas de quantas vezes abri o blog para ver sua postagem sobre a autorização, iniciei o planejamento no modo asiatico de estudo, mas antes de começar a estudar li os posts motivacionais para dar aquele gás novamente. Cara vc não sabe o quando seu blog é importante, espero do fundo do meu coração ser seu parceiro de departamento. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      Bate aquele frio na barriga...rsrs. sempre achamos que não estamos preparados. No meu grupo de estudo sempre afirmavam que só sairia em 2015, e eu como boa sonhadora sempre acreditei que sairá em breve o edital.
      Confesso que fiquei tentada em ir fazer Policial Legislativo da Câmara, bem como mudar o foco para Auditor da Receita, mas a vontade de está aí é maior.
      Em tempo: pedi a um amigo para escrever sobre a lotação em Boa Vista, em breve envio pois estou tentando organizar as fotos.
      Valeu pelo incentivo!
      Abcs
      Ana

      Excluir
    2. Vinicius,

      como é bom saber que você curte o blog. Esta dedicação por por pessoas iguais a você fora isso não teria sentido. Vamos junto nessa batalha e venha me render aqui no Acre.

      Ana Cláudia,

      tem coisas que está escrito nas estrelas e por mais que você tenha lutado o seu lugar é aqui. Dando certo ou não a única coisa que não poderá dizer é que deixou de lutar. Mantenha o ritmo e venha buscar seu objetivo.

      Fico no aguardo pela postagem sobre Boa Vista.

      abs

      Excluir
  2. E aí,Alê. Blz. :))

    Você sem crédito?
    Oxenteee, bateu a cabeça foi, hum hum! kkkkkk
    Gente humilde é outra coisa.
    O nome é previsão, só que tem gente que quer premonição ou profecia aí não dá.



    Excelentes notícias, hummmm... soube na quinta também e com esse add de fronteira aí,Fechouuuuu.


    Também farei a prova de APF, para treinar os assuntos referentes à Delta.
    Vou estudar como se o meu também estivesse autorizado, pois, para mim é um sinal... Vai saber né, se o meu vem na sequencia....


    Nesse concurso e no meu, tomaremos posse da nossa vitória, (profetizei!!)
    Vamos fazer essa prova com raiva, determinação dar um nocaute nessa danada, não aceitaremos menos que isso.
    Ah alê te mando o meu até quinta, pra tu tirar meu nome aí do SPC kkk
    Abraços à todos e vamos que vamos nessa jornada.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      como sempre uma figura. Bem, agora dizem prova em Setembro Academia início do ano que vem. Com certeza será um ótimo teste. Profetizou bonito vou anotar aqui.

      Fico no aguardo e dou um desconto até sexta. Você como sempre com um grande astral!!!

      abs

      Excluir
  3. Realmente Alexandre, quando fiquei sabendo da informação bateu aquele frio na barriga. São dois anos na luta, tenho certeza que existem amigos aqui que estão a mais tempo, outros vão começar a estudar agora. A verdade é que cada um tem seu tempo, e a questão agora é fazer o possível nesses 6 meses que teremos, talvez menos. Meu amigo Iglezias deve estar contente com essa notícia. Estou aguardando a chamada para o CF da Civil aqui do RS, mas hoje comecei a me organizar novamente, pegar o edital, planejar os estudos. Nos outros dois, APF e EPF, fiz cursinho. Nesse agora vou me focar nas aulas gravadas e nos livros, pequei muito em letra de lei, que na maioria das vezes - pela pouca experiência - foi o que mais dificultou pra mim.

    Mas vamo lá, a hora é agora.
    Grande abraço, espero que as coisas melhorem ai no Acre. Venho acompanhando e realmente a situação está bem difícil. Mas tenho fé que agora, com o concurso autorizado e em breve o CF, ano que vem estará em um local melhor.

    Se quiser posso providenciar algumas informações sobre Passo Fundo, moro ao lado e conheço bem a cidade.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que fiquei inapto na PC-RS já estava focado em APF, mas de uma forma mais light, agora com essa notícia estou com a máquina a todo o vapor.
      Sobre o CF da civil uma vaga a mais já vai ser aberta, pois mesmo que eu volte ao certame, irei pedir final de fila.
      Abraço

      Excluir
    2. Lucas e Iglezias,

      realmente cada um tem o seu tempo. Existem coisas que acontecem para nos fortalecer. Quando fiquei sabendo do edital estava saindo da natação vi a ligação de um amigo - e como nadava bem cedo - já imaginava o objetivo do contato. Quando ele falou também senti um frio na barriga e sentei no chão cara. Isso é normal, mas era isso que vocês estavam aguardando.

      Qualquer informação sobre Passo Fundo ajudaria bastante com certeza.

      Vamos lá galera é o gás total.

      obs: Lucas, fiquei sabendo da autorização por você cara. Valeu mesmo.

      abs

      Excluir
  4. Grande companheiro Alexandre,
    faço minhas as palavras da Camilinha!!!

    Cara, você nunca estará sem crédito conosco!

    Nem eu profetizei!!! kkkkkk

    Assim como comentou Claudinha, os fóruns, grupos de estudos, enfim, todos achavam também que, na atual conjuntura em que o país está passando, grandes eventos, polêmicas e mais polêmicas, não haveria concurso ainda esse ano.

    Olha ele aí!!!!!! Autorizado!!!

    Agora correr para agarrar a vaga, pois atrás vêm um monte de gente querendo também!!
    Focar pontos fracos e manter as disciplinas em que estamos bem!

    Abração a todos do blog e bons estudos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha

      Seu sumido! :P
      E o resultado da parada lá, quando sai?
      Espero que esteja tudo bem, uma semana de estudos abençoada pra ti.

      Excluir
    2. Companheira Camilinha!!!!

      Está tudo bem comigo!!

      Legal saber que irá prestar esse concurso! É uma ótima ferramenta na preparação!!!

      Quanto ao resultado do concurso de Agente Administrativo PF,está previsto para próximo dia 02 de Abril (quarta-feira)!!

      Abração e bons estudos!!!!

      Excluir
    3. Muito bom Macacada reunida e interagindo!!!

      Virou uma grande família. Floppes quando fala!!!kkkkkkk Pode soltar o verbo.

      Abraços galera!

      Excluir
  5. Olá Floppes,

    Estamos juntos na luta pelo tão sonhado cargo de APF.

    Força e fé e firmeza nos estudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira Claudinha, é isso aí!!!!

      A nossa vaga tá lá, reservada, nos esperando!!!

      Abração e bons estudos!!!!

      Excluir
  6. Pessoal na minha humilde opinião, quem está de fora olhando e acompanhando o DPF, não está tão animado, digo isso por mim e tantos outros colegas que já são funcionários públicos e ganham por volta de 5,000 $ e possuem um plano de carreira bacana!
    Falo pq estou como Policial civil-MG ( investigador ) e temos uma projeção salarial para 2015 de 4,098 $ inicial, chegando ao final de carreira com 13,500 $, confesso que queria muito entrar para PF, porém dei uma desmotivada com a crise atual da corporação e os baixos salários, uma vez que a 1º lotação é nas regiões fronteiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, você tem toda razão no que tange à remuneração, acho que por isso muita gente acaba se decepcionando quando entra, pensam que vão entrar, usar camisa preta, distintivo e o dinheiro ainda vai sobrar na conta todo mês. A realidade é bem diferente, por isso deve ser bem pensado sobre o ingresso, pois é uma decisão que mexe com toda a estrutura de nossas vidas. O lado bom da história é que bons candidatos tendem a se afastar desse concurso, minimizando um pouco a concorrência. O lado ruim é que pode afastar bons agentes.
      Já sou do serviço público federal, vou tentar o ingresso no DPF por realização pessoal, pois a remuneração não difere do que ganho hoje, mas ainda tenho esperança de dias melhores na PF.
      Abraço a todos

      Excluir
    2. Estou na mesma situação, já sou funcionário público federal e na verdade já estou ganhando a mesma coisa que APF, mas sonho é sonho, é muito maior que remuneração.
      Eu quero é mais que quem esta no concurso pelo salário que nem se inscreva quem quer dinheiro tem Auditor da Receita. Deixe PF pra quem sonha com ela. Lembro que o Alexandre Santos fazia o sinal da cruz quando passava na frente do prédio da PF, pessoas assim que merecem entrar.
      Bons estudos
      abraço

      Excluir
  7. Alexandre Rabelo,
    Estou na mesma situação que você. Ocupo cargo de Técnico do MPU com função de confiança, com remuneração maior que a de um
    Agente em início de carreira. Mas mesmo assim, desejo muito ser APF, e vou dá o meu melhor para conseguir. Tenho consciência da real situação do DPF. Até me afasto quando comentam,para não desanimar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Cláudia,
      Não estou tão bem como você...rs mas a diferença entre minha remuneração líquida e a do agente, não compensa para me mover para fronteira, assim como você, busco algo além da remuneração, também busco me afastar em certo ponto de alguns terrorismos. Ninguém é obrigado a ficar, se for ruim, estudemos para outra coisa.
      Abração

      Excluir
    2. Alexandre, é que comparei o Bruto com função, e você o líquido...rsrs

      Excluir
    3. EXISTEM AQUELES QUE QUEREM MAS NÃO PODEM
      EXISTEM AQUELES QUE PODEM MAS NÃO QUEREM
      EU QUERO, EU POSSO, EU SOU PF!!!

      Rapaziada, democracia total. A próxima postagem será sobre isso. Se tem dúvida não faça. Fico feliz por observar que a grande maioria aqui sonha em vestir a roupa preta. Na nossa carreira é comum pessoas que recebiam um salário maior trocarem tudo por vocação.

      O clima ruim decorre de uma insatisfação. Infelizmente nem todos os órgãos podem se manifestar a respeito. Já fui servidor estadual e no caso de algum problema era punição. Tudo vai melhorar tenho fé!!!

      Porém, uma coisa eu tenho certeza: se eu for sair do DPF não será para nenhum outro órgão de Segurança Pública. É necessário conseguirmos melhorias para que o Departamento continue sendo diferenciado no contexto Nacional. Em relação ao nível dos candidatos continua sendo TOP com muitos até mesmo fora do padrão policial.

      abs

      Excluir
  8. A possibilidade de "trabalhar" em qualquer lugar do Brasil, atrai muitos aspirantes à PF...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o colega relatou é necessário saber se realmente no atual momento em que o DPF passa vale ou não a pena. Sair de sua região e iniciar a vida em uma fronteira não é fácil. Clima ruim, salário que não acompanha a credibilidade que nós temos, pois nossa carteira vale mais do que 10 mil reais. Aqui, para muitos, é a funil da segurança pública no Brasil. Nunca vi, particularmente, fazerem o caminho inverso, ou seja, trocar a PF por um outro órgão salvo na condição de SJ ou para Delta em algum Estado. 90% dos Epas que saem largam a Segurança Pública.

      Excluir
  9. Poxa... Essa noticia quase me infartou. Quando ela saiu, logo de manhã a vi, o calafrio passou por todo meu corpo.

    Como disseram ai, sempre achamos que nao estamos preparados. Fiquei por pouco no de 2012, DEPEN reprovei na redação. PRF e EPF fui mal, mais de 10 pontos atras da Nota de Corte. Mas faz parte.

    Confesso tbm que preferiria que esse concurso fosse autorizado no final desse ano, pois passei para Perito Criminal da Policia Civil de SP e estou fazendo as fases de Psico e Físico... O Salário é igual, 7.500,00. A vaga para a cidade vizinha de onde moro (com meus pais), mas como eu disse à minha namorada ontem, eu trocaria qualquer emprego nesse país para ser Agente da Policia Federal. Nem que for para me decepcionar la na frente, mas eu trocaria com certeza.

    Então galera não tem jeito. Agora é a hora. FOCO TOTAL.
    Alexandre, mais uma vez obrigado por todas suas postagens, dicas e motivações.

    Ps.: Essa homenagem ao DPF e os agentes de cabeça baixa sem cantar o hino foi FODA. COmo disse um amigo meu, Ano que vem espero estar lá para engrossar esse coro silencioso.

    ResponderExcluir
  10. Mévio e Cláudio,

    essa porra mesmo!!! Entrem e venham fazer a diferença lutar por algo melhor. Pergunte a seus amigos e vizinhos o que pensam sobre esta profissão??? Existem pessoas que querem se aproveitar da nossa crise para justificarem diversas situações. Vamos dar a volta por cima. Não existe um lugar onde me apresente como Policial Federal e as pessoas não ficam de bobeira. O Orgulho da profissão é algo indescritível!!!

    É nós de viatura preta com letras douradas!!!

    abs

    ResponderExcluir
  11. Guerreiros, a hora chegou! Agora é focar na plenitude de nosso objetivo. Respeito o pensamento de todos, mas nunca entro em uma briga p/ perder. Posso não ganhar, é verdade, mas dei o máximo de mim. Meu pai sempre me ensinou as famosas frases de quem já entra na briga, literalmente, p/ perder: "o importante é competir", "se não der, não deu"... É aquilo, quem teme ser vencido, tem a certeza da derrota! Não me meço por números, por candidatos fortes, por obstáculos, por dificuldades...eu faço a minha verdade e com ela eu sigo o meu caminho. Já sou muito grata ao DPF, pois foi seguindo esse horizonte que perdi 25 kg (sem remédio, lipo ou cirurgia), ergui a minha cabeça e me livrei da terrível depressão que me atormentava. Agradeço aos inúmeros e especiais amigos que aqui fiz. Acredito que essa energia positiva do blog irá nos trazer muita sorte. O espírito de união e companheirismo faz a diferença. Que Deus nos proteja e vamos juntos conquistar este grande desafio. Boa Sorte a todos! Vamos fazer a diferença na ANP.
    "Vencer é o que importa. O resto é a consequência." (Ayrton Senna)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      você simplesmente citou o maior herói Nacional que o país já teve na minha opinião. Dispenso comentários.

      abs

      Excluir
  12. meu caro , queria esclarecer algumas questoes contigo sobre o nivel do concurso , eu sonho em ser policial federal , porém me formei na faculdade agora no fim de 2013, tenho apenas 20 anos , e irei começar segunda que vem à estudar para meu grande sonho que é ser APF , porém por saber o nível do concurso , com apenas 5 , 6 meses à frente é possível ter uma boa classificação e estar aprovado , ou é um tipo de concurso que tem que estar se preparando à 1 ano ou mais ? e outra, sobre a transferencia para brasilia , é muito concorrido ? pois sou daqui, tenho raízes aqui ( todos da minha familia) , e já ouvi boatos que pra vir pra cá sao uns 20 anos dentro da PF , será que é isso mesmo ? aguardo resposta , se pudesse me enviar via email felipe.lima122893@gmail.com seria otimo , agradeço desde já !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,

      te respondi por e-mail. para retornar a sua cidade acredito que uns 5 anos seja suficiente. Além disso, pode ser antes, abre muito recrutamento. Por ser uma cidade com custo de vida elevado e pontuação 1 geralmente só retorna quem é desta cidade.

      abs

      Excluir
  13. Uma Perguntinha...
    Depois da FORMATURA na ANP, após todos j[a saberem suas lotações. O Distintivo, arma e funcional, são dadas ainda na ANP depois da ter posse do certificado do CFP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.. isso é feito na hora da posse, quando vc estiver lotado na delegacia, quando for entrar em exercício...

      Acho que é isso.. desculpa pela intromissão! hahaha

      Excluir
    2. Jeferson,

      Claudio foi perfeito. Só recebe a arma na posse, pois até então pode ser que o candidato nem compareça no local. O distintivo você compra não ganha (após a posse tbm).

      abs

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá Alexandre, primeiramente obrigado por nos proporcionar esses detalhes tão valiosos.
    Em segundo lugar, posso dizer que larguei tudo para buscar um sonho, e estou estudando igual um maluco.

    Tenho uma duvida, sei que pode parecer cedo, mas melhor do que ser pego de surpresa.

    Referente a defesa pessoal na ANP, o que os instrutores esperam e ensinam a um aluno na academia? Saber se defender ou imobilização ao distúrbio? Qual o foco principal? Isso conta pontos?

    Grande abraço
    Alex Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alex.
      Cara, na academia vc aprende defesas, alguns ataques e imobilizações, inclusive para algemar o suspeito.
      É coisa bem básica, que será treinado até a exaustão, não precisa ser faixa preta em nada, rsrs. Só tem que ter cuidado pra não se machucar (mas isso também não é muito comum, fica sussa!).

      Bote quente nos estudos e boa ANP!

      Excluir
  16. Com a permissão do Alenxadre....

    Pra quem não conhece.. grupo de estudos... Focado na PF com simulados, onde todos se ajudam. 100%Free...

    http://policiafederal.maisforum.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, Claudio!

      Esse eu já conheço e faço parte!!!
      Realmente muito bom!

      Há poucos membros! Precisamos de mais participantes colaborando! Vale a pena!!

      Nos simulados, sai até ranking e desempenho individual de cada participante nas disciplinas dos simulados!!!

      Abração a todos e bons estudos!!!

      Excluir
    2. flopess. Viu teu nome no listão??

      Excluir
    3. Companheiro Iglezias, vi sim, meu irmão!!!!

      Já iria por um post aqui informando isso aos companheiros daqui!

      Mas, mais uma vez fui "sacaneado" com mudanças de gabarito!! kkkk
      Fala sério!!!!

      No gabarito preliminar eu estava com 67 líquidos! No definitivo caí para 63!!!

      Mas, a alegria de ver teu nome no listão CESPE não tem preço!!!

      Cadastro reserva!!!! Nem sei minha colocação, devido a ter muita gente lá! O CESPE acabou por fazer o que já ocorreu em outros concursos, listou todos que obtiveram a nota mínima exigida, ou seja, 36 líquidos!!!

      Estamos no caminho certo!
      Rumo à ANP!!!

      Obrigado a todos do blog pela torcida!!!!

      Abração e bons estudos!!!!

      Excluir
    4. Uhuuuuuuuu!!!!
      Muito feliz por você.
      Essa Cespe é uma graça :( SQN
      Tu nota foi muito boa, fazendo uma visão geral de que fez acima de 60 pts... Passou o facão em muita gente, dei uma olhada lá nesse próximo de APF, ninguém te segura!
      E o Luiz? Teve notícias dele, ele também fez.





      Excluir
    5. Companheira Camilinha!!!

      Tuas palavras valem ouro! Queira Deus que ninguém nos segure no próximo concurso APF!!!

      Olha, mandei um e-mail para o Luiz! Aguardo resposta dele!

      Abração e bons estudos!!!

      Excluir
    6. Valeu, Flopess, show de bola!!! consegui 66 nessa prova. Fiz para o RJ, . Estamos no caminho e sempre na luta!
      Vamos remar todos no mesmo barco, rumo à ANP. Aquele alojamento será todo nosso do Blog!!! rs
      Abraço

      Excluir
    7. Blz,Flopess vou aguardar.

      Colega, 66 é uma ótima pontuação também!
      Amém, meninos!!!
      Agora, é dar continuidade com os estudos e não vamos nos esquecer do TAF, heim.
      Abraços e um excelente final de semana.

      Excluir
    8. Fala galera,
      Pois é, fiquei com 61 pontos.Vamos aguardar para ver o resultado final.Foco total no APF 2014.
      Abraços a todos.
      Rumo ao DPF...

      Excluir
    9. Muito bom observar o bom rendimento dos colegas nos diversos concursos que estão ocorrendo. A prova de AADM não foi moleza quem fez sabe!!!

      Aguardando com bastante esperança e lógico, estudando!!!

      Parabéns amigos.

      abs

      Excluir
  17. Alexandre, como foi a entrega de sua arma, funcional e distintivo?
    Foi ainda na ANP?
    se já falou sobre isso, me mande o link o post, por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson, ANP é etapa do concurso. Não tem como você receber nada disto, nem é servidor ainda. Nos últimos dias do curso você vai escolher sua lotação e quando sair no diário oficial a homologação do concurso você tem 30 dias para tomar posse na superintendência regional do estado que escolheu como lotação. Quando você entrar em exercício, com o termo de posse pode receber sua arma na hora ou mais tarde e depois de alguns meses chega tua funcional.

      Excluir
    2. Caverna já faz parte da firma. Explicou melhor do que eu inclusive.

      abs

      Excluir
    3. Caverna ou Alexandre, só uma dúvida. A arma é cedida pelo DPF ou Agente deve adquirir?

      Excluir
  18. Olá Alexandre,

    Boa tarde! Primeiramente, parabéns pelo blog, é de fato muito motivador para que, assim como eu tem o sonho do ser Federal. Meu nome é Matheus Rezende, estou me formando em Direito esse ano, tenho 23 anos e o sonho de ser APF. Havia deixado i sonho de lado, por achar que não conseguiria, tinha até me decidido me tornar advogado, mas o tempo que estagiei me mostrou que eu não seria feliz na profissão. De uma família com muitos policiais, sempre tive a vontade de ser um, e com a noticia da autorização do concurso a chama acendeu novamente dentro de mim. Estou estudando bastante para a prova objetiva e discursiva, mas queria saber se também devo me preparar para o teste físico. Sei que tenho que me preocupar em passar da 1ª etapa, mas tenho medo de estudar demais e treinar de menos( para o físico). O que você me orienta? Fico no aguardo, e agradeço desde já a resposta.

    ResponderExcluir
  19. Matheus,

    seja bem vindo! Bem, como você relatou precisa passar na primeira fase, porém, depois disso tudo ficar no TAF é complicado. Pelo edital anterior se garante no TAF? Caso não foque nas suas maiores dificuldades. Eu, por exemplo, só treinei natação (basicamente).

    É sempre bom a parte física seja como treino ou relaxamento acompanhado dos estudos. Faça uma avaliação e busque o seu sonho.

    abs

    ResponderExcluir
  20. Obrigado por responder Alexandre.

    Ontem comecei a correr, e vou procurar treinar natação, as outras modalidades acredito que desempenharei bem.

    ResponderExcluir
  21. Olá Alexandre, como vai?
    Acabo de encontrar seu blog e achei muito bacana! Sou bem diferente da maioria dos companheiros que te seguem, neste momento tenho ZERO de estudo. rs Estou terminando o curso de engenharia de produção e por acaso vi a noticia de abertura do concurso e pensei: "Porque não?"
    Tenho um fascínio pela função de agente federal, apesar de alguns relatos negativos acho que são a policia com maior respeito e admiração da população.
    Ainda não decidi se é isso que eu quero mesmo e por isso estou colhendo todas as informações possíveis porque quando eu decidir, ninguém me segura! Se derem mole, papo uma vaga ainda nesse concurso hein moçada! Cuidado! kkkk
    Gostaria de tirar algumas dúvidas se possível, são elas:
    1- Em que momento exatamente é exigido o diploma?
    2- O subsidio de 8702 a partir de jan/15 é tudo que recebem? Tem algum outro pagamento por fora? Plano de saúde por exemplo?
    3- Tem algum auxilio para mudança? Sou do interior do RJ e irei para bem longe com certeza e imagino que seja bem caro pagar um frete.
    4- A possibilidade de mudança de lotação acontece somente quando abre concurso, com frequência estipulada ou pode ser a qualquer momento?
    5- A pontuação para fazer a transferência (tempo de serviço X índice da lotação) é acumulativa durante os anos de serviço ou ela “zera” quando se faz uma transferência?

    Acho que por hora é “só” isso! Rs Desde já agradeço.
    abço
    Renato Curty

    ResponderExcluir