quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prepare seu corpo, pois sua alma já é nossa!!!

Mentira: isso não te pertence mais...

A FIC é um documento que preocupa muito os candidatos, porém, não há necessidade. Dentro da própria academia o orientador irá pedir para que os alunos atualizem as fichas, isso é normal... Portanto, nada de desespero. É importante frisar que não é válido mentir ou omitir informações, isso sim, pode prejudicar o aluno. Qualquer passagem que tiver na Delegacia, seja como vítima, testemunha ou acusado deve ser mencionado, inclusive termo circunstanciado. Bens em seus nomes, dívidas ou qualquer tipo de problema também devem constar.

Caso tenha alguma coisa negativa em seu nome não se preocupe, não será a única pessoa. É melhor citar e se explicar depois do que descobrirem e receber uma "carta bomba" durante o curso dizendo: "constatamos o fato xxxxxx. Explique as circunstâncias e o motivo de sua omissão na FIC". Tenha a certeza que o DPF investigará tudo!!! Muitas pessoas se explicaram durante o curso, inclusive eu, e salvo engano, só teve uma exclusão e mesmo assim, fiquei sabendo que a pessoa tomou posse.

Seja claro e objetivo. Quando preenchi fiz como vocês, usei a realidade e o bom senso nas informações. A certidão negativa, inclusive, tem um peso ainda maior do que este documento. Patrimônio, local onde mora, profissões devem ser citadas. para ser sincero nãos ei muito sobre a FIC. Siga apenas as instruções do edital. As pessoas que farão a avaliação acima de tudo possuem bom senso e sabem  que o aluno é mais uma pessoa da sociedade e pode ter passado por algum problema durante a sua vida, mas nem por isso, será interpretado de forma negativa. Tudo será avaliado.

Além disso, sabemos o quanto cada um aqui estudou para este concurso. Independente da situação de cada um tudo tem um contexto e pode ser devidamente justificado e todos um dia já foram adolescentes. É de grande importância o telefone estar atualizado bem como os locais onde a pessoa morou. Não se assuste caso receba uma ligação.

É isso aí galera, tá chegando a hora.

61 comentários:

  1. Só de ler, dá um frio na barriga por estar chegando a hora para os aprovados!!

    ResponderExcluir
  2. Xiiiiiiiiii..... E a galera do "barbantinho cheiroso" do colégio!?!? kkkkk...

    É nós!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eita Alexandre tu me mata com essa surpresa excelente!!!! xD
    (E as meninas tb) !!

    A Juh era uma das que estavam com dúvidas. Eu colei as respostas que vc colocou lá no nosso grupo no face mas, convidei todas para virem aqui (se bem que a maioria já é fã e conhecedora do seu trabalho).

    Lá vai:
    1-Quem tem TCO poderá ser contra indicado? Vc já soube de algum caso?
    2- A Fic da PF é a mesma da PRF?

    Te mandei um e.mail!

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Não existe um juízo de valor sobre cada caso. Tudo tem uma explicação um contexto.

    1- TCO é uma coisa simples. É mais fácil ter problema omimindo do que citando. Vi diversos casos de TCO na ANP até lesão corporal. Tudo deu certo. O que pode ocorrer é receber a carta lá dentro e explicar com detalhes e pronto. Além disso, o orientador de turma poderá te auxiliar..

    2- Não conheço a FIC da PRF,mas deve ser igual ou bem próximo.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, queria tirar uma duvida contigo..

    O quanto é proximo o trabalho do escriba e o do delegado?
    Ainda estou na briga pro EPF, mas penso em fazer pra delta no futuro..

    Estando no cargo de escrivão, acha que pode ser uma vantagem relevante nos estudos para delta, se compararmos com o cargo de agente?

    Abraços


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,

      em relação aos estudos não acho interessante, porém torno a dizer que o importante é estar dentro. Se já viu seu nome publicado já sabe que é capaz. Será um bom EPF hoje e excelente Delta no futuro. É necessário de profissionais que façam a diferença!!!
      O escrivão trabalha muito próximo ao delegado. na realidade trabalha para ele diretamente. Toma conta de prazos, ofícios e etc... Onde trabalho tem um EPF que hoje é Delta. Em relação a experiência profissional sairá ganhando muito ao passar no próximo concurso. EPF na fronteira tema té um tempinhos, ams nos grandes centros e nas SRs trabalham muito. A escala é de expediente todos os dias (igual APF). Dificilmente você vê EPF no plantão escala de 24x72.

      Esclareci??? Qualquer coisa estamos aí.

      abs

      Excluir
    2. Esclareceu sim, Alexandre.

      Enquanto não estou lá dentro vou continuando os estudos para APF, que era a ideia inicial.. Mas acredito que vou curtir também o trabalho de escriba, principalmente se me mandarem para umas operações de vez em quando também. Só de fazer parte do departamento é motivo de muito orgulho!


      Valeu Alexandre, Abração!

      Excluir
  6. Grande Alexandre, não deu para mim no TAF da PF, mas na PRF deu.

    Pior que saltei na PF 2,03 e na PRF 2,19.

    O índice na PF era 2,14 e na PRF era 2,01. Se desse para trocar né?kkkk..mas é isso aí cara, agora vou tocar PRF, estudar para a Receita e fazer PF qnd sair o edital.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns João!!!

      Não era para ser já superou seus limites... Continue firme nas estapas e estudando. Ganhei o dia agora guerreiro!!!

      Tenho certeza quea sua vitória será a nossa aqui no blog.

      Estamos juntos.

      abs

      Excluir
    2. Companheiro João, parabéns!!!!!!!
      Viu rapaz?! Não desista, o sonho se realiza!!!!

      Isso guerreiro, continue na luta e boa sorte nas demais etapas da PRF!!!

      Abração!!!!

      Excluir
    3. Ahhhhh garoto !! Agora sim !! Já eu fiquei meio preocupado, saiu o resultado provisório do TAF hoje e ainda estou no bolo dos excedentes, aguardando na fila, estou perto de 400. Baixei mais de 100 posições é verdade, mas os recursos da discursiva que me derrubaram 40 posições foi um golpe duro :(

      Excluir
    4. Valeu pela força aí galera, sei que tem outras etapas e nem sei se vou assumir PRF, mas de qualquer jeito foi muito bom conseguir o salto.

      Fala Caverna, cara vai cair mais gente no psico, médico e ainda tem uns malucos q vão ficar com PRF (passaram nos dois concursos). Então tenha fé que vai dar certo para você.

      Excluir
    5. Caverna,

      inicialmente eu estava na posição 721 e ao final de tudo fiquei na 412. Esqueça a colocação no momento, pois nada disso adiantará se não for aprovado nas demais etapas. No final tudo dará certo garoto!!!

      abs

      Excluir
    6. Eai Caverna!

      Estamos juntos cara! Estou em 423.. Nos recursos perdi 47 posições.... mas é isso ai.. continuar firme!

      Excluir
  7. Parabéns, João agora é só continuar com essa garra aí para o próximo de agente.

    Rindo até agora kkkkk
    Alexandre

    Me corrija se estiver errada eu não gosto de comparar mas, é necessário. O da Prf de hj passaram quase todas as minhas amigas, contei 12 até agora e faltam duas chegarem.
    Na Pf vi que em comparação a dificuldade foi a natação e o salto, (as que passaram foi para escriba), com destaque para a natação que foi o fator determinante para a imensa maioria.
    É claro que não posso generalizar cada exercicio tem um peso. Mas, pessoal fiquem atentos: quem for para o próximo Taf treine o salto com a marcação da areia e não do seu pé, porque esse detalhe fez toda a diferença, e caixa inclinada tb.
    Não descuidem da natação deixando para os últimos momentos e resumindo não deixem de treinar para o taf ( 1 exercício nem uma hora por dia que seja) porque o concurso é para ser policial e não magistrado.
    É a lição que eu estou tirando. Ah e pq essa diferença nos centímetros aí?
    Vc que tem toda a autoridade pra falar, o de agente sai no ano que vem?
    O povo está estudando e treinando mirando esse já!!!
    Eu vou aguardar o de delta pq meu foco é esse.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camila,

      perfeito em relação ao TAF. Nos bastidores não tenho escutado muito comentário, pois parece que surgiu uma proposta de reestruturação e os servidores só comentam isso.

      Agora, a galera que está dentro está otimista em relação ao concurso ano que vem. Alguns já falam até em lotação, apesar de Copa do Mundo e eleição. Vou tentar buscar informações mais concretas.

      abs

      Excluir
    2. E aí Blz!!
      Huuuummm adoro...Se essa reetruturação sair mesmo será excelente para dar novos ares ao DPF.


      Outra dúvida aqui, pra variar xD
      Quais os medicamentos que são vetados no exame médico? (fora os tarja preta é claro!!! kkkk)
      Termogênicos e suplementos podem ser utilizados sem problemas ou não?
      E no curso de formação aparece algum juiz, procurador, promotor ou é mais pessoas de outras profissões que não são jurídicas e policiais de outras áreas? Pergunto isso pq já vi (poucos, é verdade) mas, existem juízes que almejam entrar para o Dpf, por vocação é claro.

      Abs

      Excluir
    3. Camila,

      salvo Bombeiros Militares, todos são do Departamento - policiais ou administrativos. Existia um Delegado que antes era Ju[iz (muito show né)??? Em relação aos medicamentos não sei dizer, mas não me recordo de saber que alguém foi excluído por este motivo.
      obs: Estou no Rio de janeiro curtindo com a família por isso estou sumido.

      abs

      Excluir
    4. Eiiiiiiiiiitaaaaa, Ow coisa boooaaaa. E eu aqui ligada nos jornais pensando: a qualquer momento vai sair uma megaoperação no acre e o alexandre deve estar bem no meio...
      :)
      Brincadeira.....
      Por esse motivo vc pode ficar sumido pelo tempo que quiser! Afinal família é tudo.
      (Mas, eu pensava que era alguma operação mesmo hehe)

      Tome muita àgua de coco, nade bastante no mar e coma muito caranguejo aí por mim viu!!! Ow inveja branca de ti.
      Se tu puder fazer um post sobre as funções do agente administrativo da PF e o dia a dia seria muito bom, sabe a gente lê tanta coisa, não quero acreditar em terroristas.
      É mais prudente confiar em alguém que está na casa. E outra precisa viajar, o treinamento é na SR ou na ANP, tu acha que as matérias serão as mesmas de 2004, qual a remuneração líquida com os descontos e a data mais provável do edital?Estou resolvendo uns problemas pessoais e da facul correndo contra o tempo pq o edital saí a qualquer momento.

      Abs


      Excluir
  8. Boa noite.

    Meu nome é Leandro, estou estudando para o concurso de Agente da PF desde o começo do ano, mas tenho uma dúvida em relação à investigação social durante o processo seletivo, se puder me esclarecer.

    Em 1998 eu fui detido com dois amigos, na época eu tinha 19 anos, estávamos com um baseado e fomos levados até a Delegacia, prestamos esclarecimentos e fomos liberados, mas eu lembro que tive que assinar uma nota de culpa.
    Recentemente fiz uma consulta na PC aqui no meu estado e não deu nada, meu nome está ok, mas quero saber em relação ao FIC, se isso pode ou irá me atrapalhar/reprovar, se eu devo mencionar ou não? Porque se for caso de reprovação não estudarei mais para esse concurso.

    Desde já grato.

    29 de setembro de 2013 19:14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu ta louco!!!

      Nada haver rapaz, continue estudando. Você acha que é o único nesta situação??? Pode mencionar na boa. Tudo depende do contexto, mas pelo que está dizendo tranquilo, já faz tempo.

      Fique tranquilo, passando estará dentro!!!

      abs

      Excluir
    2. Ok, fico grato pelos esclarecimentos.

      Abraço.

      Excluir
  9. Mencione na FIC sim. Não omita nada. As certidoes negativas tem peso mto maior. caso omita pode dar alguma coisa, mas assumindo a repsonsabildiade acho que não da grande problema.

    ResponderExcluir
  10. Os amigos me desculpem a mudança brusca de assunto, mas alguém sabe me dizer se esteatose reprova no exame médico???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, vou ficar te devendo. Nem sei do que se trata. Olhe o edital que lá vai citar as vedações.

      abs

      Excluir
  11. Companheiros, também mudando de assunto!!!

    Gostaria de saber se todos que disponibilizei os links das vídeo aulas de Raciocínio Lógico já baixaram todas?!

    Um outro companheiro solicitou vídeo aulas de Contabilidade. Pois bem, já estou fazendo upload tanto do material em PDF como das vídeo aulas. São do Professor Gabriel Rabelo, do EVP!!! Excelente material!

    Ah, e Claudio, segui seu conselho, rsrsrsrsr! Estou colocando tudo em uma única pasta, ou seja, será um único link!!

    Assim que estiver tudo ok, informo o link a quem se interessar!

    Abração e bons estudos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande flopess,
      Companheiro, pensei em criar um grupo de email para troca de materiais, tendo em vista a solicitação do Alexandre, de não passarmos informações pelo blog.
      Eu tenho algumas apostilas do Alfa de várias matérias que também são excelentes e quero disponibilizar aos futuros colegas.O que acha da idéia?
      Meu email: luizdj78@hotmail.com
      Assunto: federais
      Abraço e boa semana.
      Rumo ao DPF...

      Excluir
    2. Companheiro Luiz, boa ideia!!
      Quando me referi ao material de contabilidade acima, já pensava nessa questão do Alexandre, ou seja, iria disponibilizar o link por e-mail e não por aqui.
      Teu e-mail já tenho, falta agora os demais interessados entrar em contato com você!

      Vou te mandar um e-mail!

      Abração e boa semana também!!!!

      A luta continua!!!!

      Excluir
    3. Estou nesse grupo ai também
      acho que o flopess já tem meu email

      Excluir
    4. Podem me incluir também! Flopess tb tem meu e-mail.
      Abraços aos companheiros!

      Excluir
    5. hahahah que bom flopess.. vc vai ver que vai ser bem mais facil! hehe
      Abração brow! Precisando, estamos ai!

      Excluir
    6. Dreyfus
      Amigos, apenas uma sugestão, criem um email do outlook, depois vão na opção skydrive, terá 7 gigas disponíveis pra vcs uparem material, inclusive videos, é possível colocar arquivos maiores lá, salvo engano, emails comportam no máximo 10 mb por arquivo.

      Excluir
    7. Olá pessoas... Tbm quero entrar no grupo viuuuu... O Floppes já tem meu email, mas não custa nada confirmar!!!
      Regyhana@hotmail.com
      Abraçosssssssss \o/\o/\o/

      Excluir
    8. Olá Flopess, poderia me incluir no grupo?
      e-mail: weberti@ig.com.br

      Obrigado

      Excluir
  12. Olá pessoal!
    Me incluam aí no grupo!
    Ótima essa vibe aqui, Tb tenho muuuuiiitoooo material. Uma outra opção seria um grupo no face. Mas, aí fica a critério de vcs.
    Meu email: millastar16@hotmail.com
    Estou com algumas ideias que quero compartilhar lá no grupo!

    Coloquei aqui no meu vademecum e olho todos os dias:

    A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos daquilo que nunca plantou.

    Estamos plantando e certamente iremos colher!!!
    #Vqv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Já esta no grupo.
      Flopes e eu estamos pensando em algo bem legal para os futuros colegas.Assim que estiver pronto, passaremos as informações.Contaremos com o apoio de todos!!!Vamos arrebentar o Cespe em 2014.Um enorme abraço a todos.
      Rumo ao DPF...

      Excluir
    2. Blz Luiz!
      Assim que estiver pronto me avise.
      Avante meu povo e vamos descer a ripa no Cespe!!! kkkk

      Excluir
  13. Olá Flopess, poderia por gentileza me incluir no grupo...
    E-mail: eduardomevio@gmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Fala galera, passando pra dá um alô!!
    Força pessoal, nossa hora tá chegando! É só aguentar firme!
    Vamos nos encontrar pessoalmente na fila dá matrícula na ANP!!!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, alguém já fez algum curso do Agora eu Passo? Recomendam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lucas!!!!

      Assisti as aulas iniciais do curso MEGA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES e achei avançado... Ex.: Os caras pegaram a prova da PRF na parte de direito penal e saíram resolvendo... Ideal pra quem tá com o nível avançado! Eu particularmente prefiro a resolução por tópico. Ex.: Direito penal parte geral (Teoria do Crime),QUESTÕES:Fato Típico+ QUESTÕES: Ilicitude/Antijuricidade+ QUESTÕES:Culpabilidade. E assim sucessivamente...
      Abraços!!!

      Excluir
    2. É isso aí Galera, unidos chegarão lá. Fabrício, falta pouco. É merecedor.

      abs

      Excluir
    3. Grande Fabrício, obrigado pela dica. Fiz 2 RF da LFG e um curso mais longo, mas vi que o que falta pra mim é o mais básico, letra de lei mesmo. De qualquer forma obrigado. Gostaria de compartilhar uma pequena vitória aos amigos: ontem saíram as notas da redação da Civil aqui do RS, e fui aprovado. Agora, mês que vem TAF. Mas continuamos na batalha, rumo à PF.
      Abraços!

      Excluir
    4. Grande companheiro Lucas!!!!!!
      Feliz por sua vitória nessa etapa!!!!
      Tomara que o Iglezias também tenha conseguido!

      Boa sorte nas demais etapas!!!!!

      Abração!

      Excluir
    5. Obrigado flopess! Com certeza já é algum resultado, depois de 2 anos finalmente algo concreto. Creio que o Iglezias também tenha conseguido, e está melhor colocado que eu. Mas vamos esperar as próximas etapas! grande abraço!

      Excluir
    6. Parabéns, Lucas que vitória heim!!!!
      Agora é só continuar firme no Taf que com ctz esse cargo será seu!
      É tanta coisa na minha cabeça que tinha me esquecido de comentar do curso agora eu passo. Muitos amigos meus fizeram, e te garanto é recomendadissímo!!! A didática é bem simples, eles dão muitos macetes com dicas que servem desde um concurso de magistratura até a nossa àrea policial e dão muitos exemplos, fora todas as teorias e doutrinas atualizadas, os caras acompanham de perto. Antes de vc perguntar já tinha me decidido por este curso, ah e os preços são bem em conta visse!
      Na torcida aqui e não esqueça de nos contar as novis das demais etapas.

      Abs

      Excluir
    7. Companheira Camila, tu és daqui da terrinha também é?
      Esse "visse" não nega! ôxenti!!!! kkkkkkk
      Sou pernambucano!!!!

      Abração!

      Excluir
    8. Parabéns Lucas, provavelmente agente faça o TAF junto pela proximidade dos nomes.
      Tu é de Porto Alegre?

      Excluir
    9. Grande companheiro Iglezias, estava esperando um post teu!!!
      Então deu tudo certo também?!
      Parabéns!!!!!

      Boa sorte nas demais etapas!!!

      Abração e tudo de bom!!

      Excluir
    10. Valeu!! flopess, mas não abandonei os estudos de APF não, apenas desacelerei.
      Vamos juntos rumo a PF/2014

      Abraço

      Excluir
    11. Iglezias Parabéns!!!
      O Alexandre terá muitos colaboradores no blog aprovados!


      Flopess
      Ow meu queriiidooo :) kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Sou uma pernambucana falsa mas, uma nordestina legítima!
      Moro em Teresina-PI, visse. (Ah gnt fala só que menos que vcs :))
      Pernambuco que massa. Ow lugarzim top!
      Conheço muito de Petrolina, Juazeiro e Salgueiro aí. Viajava bastante com meu pai na minha infância e tenho ótimas recordações até hj.
      E tu merste, mora onde?
      E o nosso grupo meu fí cadê?

      Abs

      Excluir
    12. Ops Juazeiro é Bahia me lembrei agora kkkk tb viajava muito pra lá. Alguém aqui vai fazer o concurso de Agente Adm da Pf?

      Liguei para a SR daqui o cara que já é Ag Adm me atendeu superbem, disse que pelas suas previsões sairá lá pra março, me desejou boa sorte e que eu logre êxito na prova.
      Será se vai ter vagas pra todos os estados e a pessoa caso empossada poderá advogar?
      Alexandre ou alguém me ajudem aí! Please.

      Abs

      Excluir
    13. Companheira Camila, moro na cidade do Paulista, região metropolitana da grande Recife!

      Eu irei também prestar o concurso de Agente Administrativo PF!

      Quanto ao nosso grupo, o Luiz já começou a disponibilizar o material! Eu já havia enviado para ele os nossos e-mails! Inclusive já recebi um link de Material de Informática!
      Pelo que pude perceber, nosso Grupo será apenas para compartilhamento de materiais!

      Seria interessante um daqueles grupos em que ocorre até simulados! Mas eu não sei como elaborar aqueles simulados - formatação, fórmulas para ranking...
      Faço parte de um, e inclusive ainda há vaga para novos membros. Trata-se do RUMO A PF! Há um responsável, que é o Administrador, ele faz a aceitação da "galera" no grupo!
      O endereço para cadastro é: www.policiafederal.maisforum.com

      O Iglezias também participa de um, o PAPAFOX, tentei ingressar também nesse, mas não obtive êxito! Culpa minha!!!

      O Iglezias me passou o primeiro simulado que fizeram, junto com o gabarito! Muito bom para praticar! Também compartilharei com nosso Grupo os simulados que fizer no "Rumo a PF"! Mesmo não tendo a prova corrigida pelo sistema e participando do ranking, vale a pena responder para praticar! São todos com questões CESPE atualizadas de CERTO ou ERRADO!!!

      Abração!

      Excluir
    14. Muito obrigado Camila! Realmente, agora é se puxar no TAF, mas como o amigo Iglezias disse, pra mim é um degrau, mas já é algo muito significativo. Ao amigo Iglezias, pode ser que sim. Não sou de POA, sou do interior, mas talvez nos encontramos lá! Depois que sair a data te informo do dia que farei o taf. Abraço a todos! E obrigado pelos materiais disponibilizados, tentarei enriquecer também o conteúdo com alguns materiais que tenho.

      Excluir
    15. Flopess e aos demais mandei um e.mail!
      Respondam assim que der!
      Recebi o material aqui, obrigado luís e inglesias.
      Mandei para todos outro material excelente!

      Abs

      Excluir
    16. Flopess sou novo por aqui, estudo a um ano pra Agente da PF gostaria de entrar para o grupo de compartilhamento de materiais, tenho alguns mas o acervo não esta completo, meu email é viniciusmendiola@gmail.com. Abraço

      Excluir
  16. Criei esse grupo interessados podem solicitar participação:

    https://www.facebook.com/groups/176168972584938/members/

    ResponderExcluir
  17. Para quem tem o projeto APF 2014/2015 . Aqui está o primeiro passo. Eu levei alguns (vários) tombos para me dar conta disso:

    http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/especialista-ensina-a-ter-disciplina-na-vida-e-na-carreira,8fc24ae7bae27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

    Abraços moçada

    ResponderExcluir
  18. E para fechar com chave de ouro, vale a pena ler cada página das dicas do Alexandre Meirelles, acredito que a metodologia por ele montada é a mais eficiente de um modo geral (claro que cada um deve analisar o que é bom para si próprio).

    http://www.aulasdefisica.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Dicas-do-Alexandre-Meirelles.pdf

    ResponderExcluir