domingo, 15 de setembro de 2013

Dúvidas e considerações sobre o TAF


E aí amigos, como foram no TAF? sei que infelizmente nem todos são aprovados faz parte do concurso, mas nem por isso são melhores ou piores do que terceiros. Tudo acontece no seu tempo. O importante é ter força e serenidade para saber avaliar o que pode ser melhorado. Vamos compartilhar esta nova fase.

Se os colegas puderem compartilhar a experiência será de grande importância. Muitas pessoas estão ansiosas aguardando novidades desta etapa. Independente do resultado parabéns a todos os candidatos. A fronteira aguarda por vocês.  Estamos evoluindo e a participação dos candidatos deste certame será fundamental.

65 comentários:

  1. Grande Alexandre, infelizmente não deu para mim.

    Fiquei na porcaria do salto. Pior que tava saltando na média de 2,30..no TAF saltei 2,03..pqp. Eu estava receoso com a natação, mas se não passasse td bem, pois comecei a nadar faz pouco tempo...mas ficar no salto é de matar. Mais de 1 ano de estudo perdido em 2 segundo de salto..

    Cara, estou um pouco de cabeça quente, mas prometi para mim que não farei mais concurso que na parte física tenha salto. Em outro concurso quase tinha me ferrado por causa dessa praga, pior que tava tranquilo e nos treinos tava bem...mas chega na hora e simplesmente não salto. O da PRF vou fazer pq já estou aprovado e o índice é menor, mas é o último.

    Infelizmente o sonho de PF para mim acabou.Tenho apenas 25 anos e com 1 ano e pouco de estudo já passei em três concursos, mas a parte física me acaba. O pior é que nunca fui muito de estudar e sempre pratiquei esportes...

    Ainda não sei o que vou fazer, mas provavelmente estude para receita federal, senado ou Abin. Agora o negócio é tirar uma semana de folga, refrescar a cabeça e voltar aos estudos.

    Alexandre, me motivou muito e sempre tirou minhas dúvidas...não tem como agradecer cara.

    Abs



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João meu amigo, não desanime!!
      Não podemos nos entregar.Eu tenho 35 anos e meu maior sonho e vestir esta camiseta preta, e não desistirei enquanto tiver forças.Estou estudando a quase 2 anos e fiz os últimos 2 concursos para PF e não passei da prova teórica. Tenho 2 filhos e as dificuldades são grandes para encontrar tempo para estudar. Portanto meu amigo, você já é um vencedor!Faltou apenas 1 questão de português para eu passar na Policia Civil do RS - apenas 1 pontinho.A pedra no meu sapato, infelizmente é o português, mas eu não vou desistir.
      Força guerreiro, pois você já é um vencedor.
      Rumo ao DPF!!!

      Excluir
    2. Companheiro João,
      nem sei o que dizer!!! Imagino como deve ser difícil esse momento!!! Por isso, não falarei sobre o TAF!

      Te desejo uma sorte melhor no TAF da PRF! Na torcida, sempre!!!!

      Quanto a mudar o foco: rapaz, faça o que seu coração mandar!
      Se queres outra coisa, mude! Mas, não deixe um sonho por um salto!

      Presto concurso para PF desde 2009! Antes era apenas uma forma de sair do Exército, salário...depois virou sonho!
      Apesar de frequentar academia, sei que um TAF de Concurso não é simples! Academia ajuda, mas é preciso mais!!! Treino, muito treino!!!!
      Nos treinos para natação, atingi o índice de 39 seg apenas uma vez. Demais dava 43 seg, 45 seg, 47 seg... Saltava em torno de 2,17...ano passado! Dei uma parada e voltei esse ano, tava saltando cerca de 2,10!
      Barra e corrida, sem problema!!!

      Cara, tou com 37 anos (recém completados)! Esse TAF da PF não é fácil, e quem tem mais idade então...!
      Mas não desisto!!

      Estamos aqui para apoiá-lo! Sempre!!!

      Abração!!!

      Excluir
    3. João, não desista do teu sonho por apenas uma derrota. Tu já és um vencedor e ainda é novo. Eu tenho 31 anos e tento PF desde 2009 e nunca tive minha redação corrigida, é muito difícil conciliar trabalho, filho pequeno com estudos e atividade física, mas sonho é sonho e só termina ao realizá-lo. Depois de esfriar a cabeça, volta ao treinos pro TAF da PRF. Eu acredito que conseguirá. Boa sorte!

      Luiz Lopes, a PF não deu pra mim esse ano, mas a PC-RS até agora estou indo bem, ainda falta a redação. Mas não desista, faltou 1 ponto, significa que está quase lá, falta pouco.

      Abraço

      Excluir
    4. João,

      péssima notícia meu amigo. Acredito que ao longo deste trabalho você tenha sido "o cara" que mais ajudou o grupo. Sempre bem humorado e nunca esquecendo dos amigos que ficaram de fora. lamentável sua reprovação o DPF, sem dúvida, perde um grande profissional! Espero que avalie melhor se vai continuar estudando para PF, caso contrário, pode focar em outra carreira. É um cara novo e com pouco mais de 1 ano se transformou em um fenômeno.

      É difícil continuar sua luta devido alguns "traumas" que já passou no TAF. DPF é assim mesmo meu amigo, passar na prova é apenas a possibilidade de iniciar uma grande batalha.

      Obrigado meu amigo. Seja qual for a sua opção estaremos com você.

      Levante a cabeça guerreiro!!! Sou te fã.

      abs

      Excluir
    5. João. Desiste não cara. Foco total. relaxa.
      Tenho 35 anos e desde final de 2011 estou estudando com foco total na PF. Por enquanto não consegui. Prestei investigador SP e fui bem classificado mas infelizmente não passei na prova escrita.
      Eu estava treinando e meu salto era de 2,10.
      Foco total brother!
      Abs

      Excluir
  2. Dreyfus
    Grande Alexandre, tava sumido do blog devido aos treinamentos pro Taf, graças a Deus pra mim deu tudo certo, ao amigo João , acima, espero que esfrie logo a cabeça, ainda é muito novo e já passou em outros concursos, se for pra RFB será muito feliz também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande companheiro Dreyfus,
      tua vitória é a nossa também!!!!!

      Fiquei muito feliz por você, cara!!!!
      Tava na torcida!!!!!

      Parabéns!!!!

      Excluir
    2. Unknown,

      parabéns!!! Mais uma batalha ganha agora é focar no psico. Ainda tem muita coisa pela frente, porém, um grande passou foi dado.

      Parabéns!!!

      Excluir
  3. Também deu certo para mim. Fiz a bateria junto com o João, eu nem estava prestando atenção no salto dele pois estávamos ambos preocupados com a natação. Na hora do pulo, tinha uma plataforma de concreto "dentro" da caixa de areia com uma "ondinha" de areia na ponta que se você bobeasse queimaria o salto, aquilo desestabilizou a gente, e não senti (talvez apenas psicologicamente) uma aderência tão boa naquela base, pulei menos que o esperado, mas consegui fazer 3 pontos.
    Quando vi o João pegando a mochila com o fiscal, aquilo desaba nos teus ombros, você não sabe nem o que falar na hora. Muito triste ver um companheiro que passou os últimos 30 dias contigo treinando saindo antes de acabar tudo.
    João, te digo uma coisa. Eu fiz meu primeiro concurso da PF o nacional de 2004, fiz o de 2009, o de 2012 e este foi o quarto concurso que faço, só passei na quarta vez. Se este for realmente seu sonho, você levanta do tombo e estará conosco em 2014. Não importa o quanto você caia do cavalo, mas sim o quanto você levanta e monta de novo!
    Estarei torcendo por ti e o que precisar estamos aí. Feliz por continuar mas triste pelos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Caverna,
      parabéns, meu irmão!!!!!!!!

      Tava esperando um post teu!!!!!

      Realmente triste pelo João!
      Não sabia que vocês eram da mesma região!
      Também não sabia da tua jornada em busca do DPF desde 2004!

      Sorte nas demais etapas!!! Na torcida!!

      A luta continua!!!

      Abração!!!

      Excluir
    2. Valeu caverna,

      missão cumprida. Agora foco no psicotécnico!!! A guerra continua. O que precisar na sua região tenho certeza que pode acionar o João.

      parabéns!!!

      Excluir
    3. Parabéns Caverna! Desde 2004 vc está prestando? Desculpa perguntar mas qual sua idade? Grande abraço e boa sorte nessa caminhada!!!

      Excluir
  4. Passando apenas para parabenizar os aprovados em mais essa fase esmagadora deste concurso, é mais uma vitória merecida por todos vcs...
    Aos guerreiros q não passaram AINDA, não desanimem! Eu sei que só vcs sabem oq estão sentindo, com certeza sentir o gosto amargo da eliminação desmotiva, mas não se deixem abater... 2014 está chegando ae, há sempre uma nova oportunidade para aqueles que não se deixam abater...

    João, concordo com o Flopess, se vc acha que mudar será melhor para vc, então não pense duas vezes, mas não desista de um sonho por conta de uma dificuldade encontrada no meio do caminho... Sabe, meu esposo costuma dizer que nós não tropeçamos em pedras grandes, são as pequenas que nos fazem cair por não as perceber no decorrer do caminho... Vc já sabe qual é a sua pedra, trate em tirá-la da sua frente e continue caminhando. Veja o exemplo do amigo Caverna, passou nove anos estudando para ser aprovado somente agora... Deus é quem descide qual a melhor hora para nossas conquistas, e não nós! Vc não perdeu um ano de estudo, aculou conhecimento! Tudo é questão de ponto de vista... Vc é um guerreiro e não reconhece, quantas pessoas ficam penduradas na primeira fase por vários anos, sem nem chegar a fazer o taf... Vc passou na sua primeira vez! Não desanime, as derrotas servem para nos fortalecer... Força amigo, esse será o momento em que suas escolhas farão toda a diferença no futuro...

    Parabénsss a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira Regyhana,
      sábias palavras!!!

      Não perdemos anos de estudo!! Adquirimos, acumulamos conhecimento!!!!

      Pelo teu e-mail, vi que você é daqui da terrinha! rsrsrs

      Sou de Pernambuco também, menina!!!

      Olha, quanto ao post anterior, sobre aquelas vídeo aulas de Rac. Lóg., segui a dica do companheiro Claudio, acessei o site "https://mega.co.rz", me cadastrei, e já estou baixando as aulas lá! Depois compartilho com você, o Luiz Lopes, e os demais que pediram e quem mais querer! Não esqueci de vocês!!!

      Só não baixei tudo ainda porque comecei sábado à noite, já bastante tarde, e no domingo teve umas visitas lá em casa. Sabe como é, dei atenção praticamente dia todo ao pessoal!
      Mais tarde devo concluir todo o processo!

      Abração!

      Excluir
    2. flopess, se possível compartilha cmg.
      abraço

      Excluir
  5. Obrigada Flopess, espero poder ajudar aos amigos nesse momento tão difícil, nem que seja apenas com palavras, para que saibam que não estamos sós...

    Um conterraneo \o/\o/\o/ rsrsrs... És de onde??? Sou de Caruaru... Vixxx amo esse Estado!!! Eu vi o comentário que ele deixou explicando como fazia, salvo engano, vi ele dizendo que os videos só podem ser compartilhados entre contas gmail... Se for o caso esse é meu outro e-mail: regyhanar@gmail.com

    Abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira Regyhana,
      moro em Paulista (região metropolitana) e trabalho em Recife!

      Quanto ao "g-mail", esse foi a dica que o Fabrício deu! O que escolhi foi a dica do Claudio, até porque não queria muito "obrigar" o pessoal a ter uma conta no g-mail!

      Só não verifiquei ainda se necessita ter um outro tipo de e-mail para ter acesso lá!
      Assim que souber, explico!

      Abração!

      Excluir
    2. Hummm Blz, agradeço!!! É bom saber que tenho um companheiro da terrinha por aqui... E trate de passar na ANP viu, para depois me contar como é! Pois quem sabe se depois não nos "batemos" nas lotações da vida por ae rsrsrs...
      Abs...

      Excluir
  6. Gente, muito obrigado pelas palavras de incentivo, renovaram meu astral.

    Ontem o baque foi grande, não sentia isso desde America do México (Alexandre q é flamenguista vai saber do q estou falando...kkkk). Hoje já estou mais tranquilo. Vou iniciar meus estudos para outra área, mas com certeza vou fazer PF quando sair para agente.

    Meu amigo caverna, parabéns meu irmão! Imagino a emoção após o TAF...tu merece vestir a camisa preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo João, não desanime amigo!!! Agora é retomar os estudos e continuar na batalha!!!
      Muito Feliz por vc viu!!!
      Parabénss...

      Abs...

      Excluir
    2. Isso, companheiro João!!!!
      Vamos continuar na batalha!!!

      Cara, olha o exemplo do companheiro Unknown, o Dreyfus. Ano passado ele foi reprovado na natação para APF, não desistiu!!! Passou para EPF e, se não me engano, para PRF também!!

      Abração!

      Excluir
    3. Parabéns!!!! aos dois colegas guerreiros pela aprovação, a felicidade deve ser tanta que devem estar transbordando de alegria e doando pra quem quiser :)

      João

      Já estava preparando um puxão de orelha bem pesado pra ti rpz e olha que eu sou pior que o capitão nascimento pra dar pressão hehehe ainda bem que tu voltou ao normal..hum!!!!

      Olha esses tombos todo mundo leva mas, é só pra nossa história de vitória ficar mais interesante.
      É nesses momentos que sabemos que realmente nos apoia e o tamanho da nossa fé.
      Tenho ctz que vc já superou essa fase ruim pq tem muita gnt querendo estar na sua formatura na ANP.

      Nossa graças a deus as minhas colegas que fizeram pra escriba passaram uma delas fez 50,8 na natação (foi até aplaudida no fim, com o público pedindo pra ela fzr borboleta pra dar tempo kkk), e a outra fez 51,00 cravado. Um colega Pne que tinha tirado o gesso dias antes derrubou essa muralha e tb passou.
      Agora penseee na felicidade.


      Essa próxima de delta eu vou fazer. Já comecei a caminhada.

      Ah flopess se puder me passa o material, please!
      meu e. mail: millastar16@hotmail.com

      Abs

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. A plataforma de salto estava ruim mesmo João.. aquele morrinho de areia dava uma quebrada no psicológico..

      De pensar que quase não fiz o taf pq o atestado tinha caido do meu bolso eu posso imaginar o que passou pela sua cabeça... não gosto nem de lembrar..

      no fim deu tudo certo.. e sei que vamos nos encontrar la na PF meu querido. Eu de escriba cuidando de papel =/ e tu de agente quebrando tudo!!!

      Força Guerreiro! O tempo vai curar..

      Excluir
    6. Companheira Camila,
      desculpe a demora!!!

      Já enviei o e-mail para você com o material em PDF!
      As vídeo aulas já estou fazendo upload e assim que acabar, compartilho com todos!

      Abração!

      Excluir
    7. O TAF é complicado, mas prejudica a todos. Quando fiz no RJ a base era de cimento. Fiquei sabendo de um colega que passou para Perito, porém já é AGENTE, e perdeu no salto. parece que a plataforma era tipo uma tampa de boeiro que escorregava.

      abs

      Excluir
    8. Fico feliz João. Posso imaginar a dor de estar na sua situação. Não tem outro jeito só resta treinar. Este concurso é difícil tem que querer realmente. Outros certames você passa e já comemora com churrasco o nosso...

      Quando passamos no DPF e comentamos que ainda falta muita coisa dizem: Que isso, já tá dentro a vaga é sua... Deixa de ser pessimista!!!

      Putz, não possuem a mínima noção do quanto é difícil.

      Vamos lá João a luta continua.

      Excluir
  7. Olá Alexandre,
    Graças a Deus mais uma etapa vencida!
    Achei que a adrenalina, na hora, me fez render mais do que conseguia. Posso dizer que vê seu nome na lista de aprovados nas provas objetiva e discursiva é muito bom, mas ser aprovado nesse rigoroso teste físico é melhor ainda!! rs.

    Alexandre, na ANP são quantos TAF's? Dois? Você diria que eles são fundamentais para uma pontuação melhor e posterior escolha de lotação?

    Outra coisa, e quanto às aulas de Defesa Pessoal, são importantes também? É necessário você dar tudo de si nas aulas (ou seja, nas aulas também contam-se pontos?)ou somente no dia da avaliação? Pois já vi alguns comentários dizendo que não é bom dar o seu máximo nessas aulas pois o risco de lesão é grande. Pergunto isso porque tô com desgaste no joelho e nesse último mês peguei pesado nos exercícios e, por isso, agora, tô sentindo muita dor.
    Parece que o índice candidatos que foram eliminados ano passado por lesão é considerável, né?

    Bom, muito obrigado e grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara é o seguinte: nas provas teóricas a enorme maioria vai mto bem, 9 é nota media-baixa. heheheheehhee. O que desempata é TAF, defesa pessoal, tiro e abordagem.

      Qnto aos Tafs são tres. Um logo no inicio que nao vale nada, e os outros dois que valem nota. Neles é hora de voar. Boa parte das pessoas tira em torno de 21.. heheheheheh Não precisa dar o maximo não, faça tranquilo, mas se molengar mto tmb vc acaba com risco de uma lesao por ta com corpo mto relaxado. faça DE BOA..

      Qnto a outra pergunta, sim, homem e mulheres fazem tdo junto. Sem diferenças!!!!!

      Excluir
    2. Alta a média do TAF, hein? rs.
      Você é aprovado do último concurso Paulo?
      Pode nos passar um pouco sobre sua lotação?
      Valeu parceiro!

      Excluir
    3. Vixxxx lasquei-me kkkkkk... Tenho 1,58 contra um homem de 1,70/1,80... Sem comentários kkkkkkkkk...

      Obg pelo esclarecimento Paulo.

      Excluir
    4. Vão perceber que colocam as turmas sempre com número par de mulheres. O objetivo, sem dúvida, é para dar um equilíbrio na aula de defesa pessoal. 70% da aula será com outra mulher. O maior aperto que passei foi quando uma mulher foi demostrar um golpe, meu amigo: QUASE QUEBROU MEU BRAÇO!!! Detalhe ela devia ter no máximo 1,50m. Lá dentro a grande maioria das mulheres viram macho, não tem moleza...

      Não digo que você precisa enrolar nas aulas de defesa pessoal. Pode inclusive ser anotado e perder pontos. Deve sim ter total atenção ocorrem muitas lesões. Os professores cobram mesmo não deixam enrolar. Cuidado ao correr no tatame, pode gerar torções, portanto, pé firme.

      Excluir
    5. QUASE QUEBROU MEU BRAÇO????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Essa foi boa!!! Mas adimito que estava com certo receio quanto a essa parte, mas como sempre seu comentário me ajudou muito...
      Obrigada pelo esclarecimento Alexandre...

      Abs...

      Excluir
    6. Vixe maria.. Quase quebrou né! kkkkk
      Gostei dessa questão de treinar tdo mundo junto, até porque é uma dúvida de muitas mulheres e tal. Tem que aproximar a gnt mesmo do mais real possível.

      Excluir
  8. Bom dia Alexandre, vou pegar carona na pergunta do Léo... Me tira uma dúvida, nas aulas de defesa pessoal e atividades do tipo, os exercícios são realizados entre homens x homens e mulheres x mulheres, ou poder ser tudo junto e misturado???

    Grata.

    ResponderExcluir
  9. Companheiros do blog,
    mais uma vez aproveitando o espaço dado por você, grande Alexandre!!

    Aos que me solicitaram as vídeo aulas de Raciocínio Lógico!
    Finalmente completei os "uploads"!

    Só que acabei gerando um link para cada aula! Paciência!!!
    Ainda aprendo a usar o site! rsrsrsrs

    Olha, para não ocupar espaço aqui com uma lista de 47 links, vou enviar para o e-mail de vocês essa lista!
    Aos que me enviaram e-mail, seguirá o material!

    Aos que ainda não enviaram e-mail, mas querem os links para baixar as aulas, é só mandá-lo!!

    Iglezias, também tou sem teu e-mail para enviar material!

    As aulas são em mp4! Muito boas, bem explicativas!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flopess você fez o upload no megaz?
      Porque se for nele, tem como fazer um link único. É só você colocar os videos em uma pasta, e compartilhar o link da pasta.

      Araço

      Excluir
    2. Companheiro Claudio,
      mais uma vez me socorrendo! rsrsrsr

      Fiz sim, amigo! Fiz o upload no megaz e não entendi lá a dica de salvar todos os arquivos em uma pasta e, daí, gerar um único link!

      Da próxima vez faço assim! Pois já mandei os links para alguns companheiros!

      Abração!

      Excluir
    3. Deu tudo certo! meu querido
      É só baixar pelo Chrome.
      Já estou até assistindo a primeira aula!
      Muuuiiiito Obrigada mesmo!!!
      Duas amigas vão me arranjar semana que vem aulas da LFG e do ALFA (2012/2013) na parte de Direito .
      Só estou esperando me repassarem os hds que estão emprestados com outros colegas aí eu te aviso e dou um tok no pessoal daqui tb.

      Abs



      Excluir
    4. flopess, foi mal, segue meu email: leeiglezias@gmail.com

      abraço

      Excluir
    5. Iglezias, tranquilo companheiro!!

      Mandei o e-mail para você!!!

      Abração!

      Excluir
    6. flopess

      pode encaminhar para mim também?
      lucasczk@gmail.com

      Obrigado!

      Excluir
    7. Sem problemas flopess... hehehe
      Pelo que tinha visto, vc fez pelo Megaz certo?
      Então, provavel que antes de voce enviar os videos para o site, voce não tenha feito nenhuma pasta, voce enviou direto os arquivos.
      O site funciona como se fosse o Windows Explorer.
      Voce cria, apaga, move arquivos. Do mesmo modo, você consegue criar uma pasta e depois mover os arquivos dos vídeos para esta pasta, depois então, compartilhando só o link da pasta (igual fez com os vídeos), porque ai a galera terá acesso a todo conteúdo da pasta.

      Segue um exemplo aqui e que deva ajudar para todos vocês.

      São vários livros e materiais de diversos assuntos.
      Peço que se esse tipo de compartilhamento não for permitido no site, que o Alexandre delete o post.
      Obrigado.

      https://mega.co.nz/#F!q54EEZRb!K2XYv3kGzLgd2XyoDdZU7w!2t5iWDQK

      Excluir
    8. Companheiro Claudio,
      obrigado mais uma vez!!!!

      Sim, fiz como você mencionou, mandei direto os arquivos! Deveria ter criado uma pasta e enviar os arquivos para ela! Faço assim da próxima vez!!!!

      À propósito, salvo engano, você havia se dado bem no gabarito preliminar para EPF, certo?
      Não vi post seu sobre resultado final?! Deu tudo certo?

      Abração!

      Excluir
    9. Não deu. Alias, esses tres concursos foram só decepções.
      EPF eu fui muito bem, mas quando saiu o resultado, pulei uma questão e acabei errando varias na sequencia. Mas enfim, faz parte.
      Depen, eu fiquei com 81. Mas reprovei na redação. Entrei com recurso, mas não deu nada. =/
      PRF foi decepção total. Errei só bobeira, erros infantis. Mas enfim... Tudo isso para me preparar melhor para Agente da PF. =)

      É nóis flopess. =)
      Grande abraço

      Excluir
    10. Claudio,

      isso á natural!!! Faça provas antigas pratique bastante. O Cespe segue uma linha. Dessa forma com certeza terá muito mais facilidade. Muita coisa se repete ou é parecida.

      abs

      Excluir
    11. Pois é.. vou fazer isso. Ja fazia isso, mas sei la o que me deu.
      Mas ta tudo bem...O proimo eu to dentro, tenho certeza.
      Abração.

      Excluir
  10. flopess! manda pra mim os links brother!!! abaixo o email.

    andrelms7@hotmail.com

    abs

    ResponderExcluir
  11. Alexandre, continuo na luta (tudo certo no taf). Espero conseguir uma vaguinha dessa vez, mas, sendo excedente de novo, é continuar na luta pra agente ano que vem! Meu dia vai chegar, mesmo que nao seja nessa! Aos que passaram, parabens! Aos que nao passaram no taf: parabens da mesma forma. Só em estar no seleto grupo de classificados para a segunda fase é uma honra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa danilo,

      concentração e dedicação. O caminho ainda é longo, mas já está bem perto.

      Estamos juntos.

      Excluir
  12. Paulo ou Alexandre

    Pra quem como eu nunca teve contato com armas, nunca atirou na vida é necessário ter aulas de tiro antes de ir pra ANP pra ajudar ou lá é suficiente?
    Ah e com relação a defesa pessoal vcs acham tb que é bom a pessoa fazer alguma arte marcial antes de ir pra ajudar nessa disciplina?
    Fiz capoeira um tempo atrás mas,não ajudaria muito. É recomendado fazer um esporte tipo (jiu-jitsu, muay thay, judô) nesse caso?

    ResponderExcluir
  13. Camila,

    não é necessário fazer aula de tiro. Geralmente os melhores são pessoas que nunca atiraram. Os professores são excelentes!

    Em relação a defesa pessoal não vejo necessidade também. É muito diversificado. Não tem nada de Jiu-Jitsu. É soco, chute, defesas, quedas, rolamento isso sim faz a diferença.

    O necessário é passar lá dentro sairá formada em todas as artes marciais.kkk

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, já estava animada e com essa resposta então tu nem imagina!!!!
      Nós daqui de fora ficamos imaginando muita coisa, kkkkk
      O negócio é foco,força e fé lá dentro e ao longo do concurso que o resto é consequência.

      Obrigado :)
      Abs

      Excluir
  14. Parabéns aos colegas do blog pela aprovação no TAF da PF!!!!! E aos colegas que não conseguiram mantenham se firmes no objetivo, não desistam!!!
    João, meu caro, você ainda é muito jovem, exemplo de dedicação. Em pouco tempo de estudo conseguistes classificação, não foi dessa vez, mas muitas aprovações virão. Se queres realmente ser Policial Federal, FOQUE, não desista. Pois no próximo estaremos todos na ANP...RSRS.Podes ver que muitos de nós aqui do blog já estamos na casa dos TRINTA e perseguiremos esse sonho até alcançá-lo.
    Já nem lembro que eram 350 vagas para EPF e não passei...rsrs, 3800 classificados na PRF e também não consegui...rsrs. Enfim, o sonho é ser Agente e continuo estudando, correndo,nadando. Já fazia cinco barras, e depois que consegui, vem uma liminar e tira a barra flexionada. As mãos estão que não tem um lugar que não tenha calos. Estou nadando todos os dia, que é o teste que hoje tenho mais dificuldade.

    Força e Fé.

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Cláudia,

      muito bom. Não existe sonho sem sacrifício. Ao final posso lhe garantir que o gostinho é bem melhor.

      abs

      Excluir
  15. João,
    Primeiramente você deve se orgulhar de ter sido convocado para o TAF, já é uma vitória. Com certeza é uma situação triste, a que você passou. Quanto a desistir da PF, pense mais uma vez...eu ainda creio que assim que air o edital, em 2014, seu coração vai falar mais alto e você vai se inscrever, assim como eu!!
    Esfrie a cabeça e continue a estudar, conhecimento nunca é demais cara! Seja para o concurso da PF, seja para qualquer outro!
    Eu não consigo o índice feminino de salto, mas eu vou me dedicar e vou conseguir. Te desejo muita clareza de idéias e força de vontade para continuar esta luta. Dificuldades todos nós temos e elas sempre existirão, afinal de contas, são as dificuldades que dão o verdadeiro sabor á vitória!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayarinha,

      Também tinha dificuldades no salto, e uma forma de melhorar é trabalhando os músculos das pernas, fortalecimento e explosão. Sugiro pedir orientações de um personal ou instrutor o quanto antes. Testes pliométricos ajudam. Reprovei no salto em 2012 por 2 centímetros, fiquei revoltada na época, mas hoje reconheço que não estava preparada, faltou-me técnica e treino prévio.
      Assim, sabendo onde está a dificuldade, trabalhemos em cima dela. É importante que tenhamos um plano de estudo integrado com a preparação física. Hoje estudo e treino como se o edital estivesse aí.

      Rumo ao cargo de Agente 2014.
      Ana

      Excluir
    2. Oi Ana Cláudia,
      Muito obrigada pelas dicas e por partilhar sua experiência! Vou seguir a sua indicação sim!

      Rumo ao cargo de Agente 2014.

      Excluir
  16. Alexandre foi você quem tirou essa fota das viaturas?

    ResponderExcluir
  17. Não, mas já vai se acostumando...

    Isso é fronteira companheiro!!!

    abs

    ResponderExcluir
  18. Atenção: Amigos, gostaria que as pessoas que fossem compartilhar material fizesse isso através de email. Digo isso para evitar problemas e para que possamos continuar esta troca de informações.

    Sei o quanto é importante novas experiências, material enfim...

    Conto com o apoio do vocês. Vou preparar uma postagem.

    abs

    ResponderExcluir