segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Vencer o Invencível!!!


Acredito que grande parte das pessoas aqui já tenha assistido a este vídeo que trata de um amor incondicional de um pai por seu filho. Nada é impossível quando você tem uma meta a seguir. Foi dessa forma, que um Pai superou seus limites e participou da competição “Ironman” tendo que transportar o seu filho que era deficiente. Além de parecer uma coisa impossível ele tinha diversas dificuldades, como por exemplo: NÃO SABIA NADAR!!!

Superou todas essas adversidades e conseguiu concluir a prova que muitos desistiram, seja por cansaço ou lesões. Ao final da prova muitos perguntaram a ele: Você é um excelente atleta porque não compete sozinho? Ele responde: Não tenho porque competir sozinho. A minha vida é meu filho. O sorriso que ele apresentou ao cruzar à chegada não tem preço, nunca vi um sorriso daquela forma. De alguma forma ele sabia o que estava acontecendo. Respondeu o pai.

Não tenho o que escrever. O vídeo é autoexplicativo. Domingo, dia 15, não é impossível. Você estará representando seus amigos, familiares e de alguma forma estará puxando diversas pessoas em suas costas. Lembre-se deste vídeo que fará total diferença. Só depende de você!!!


Chegou a hora de começar a fazer o sonho virar realidade, bom TAF!!!

17 comentários:

  1. Muito bom Alexandre. Com certeza muito motivador. Como falei em alguns posts atrás, esse ano não consegui na Federal, porém estou aguardando o resultado da Civil aqui do RS. No concurso anterior, todos aprovados foram chamados, e consegui passar pelo gabarito preliminar. Mas não desisto, um passo na frente do outro e com certeza voltarei aqui pra compartilhar a minha aprovação como outros colegas fizeram. Parabéns e força aos que farão o TAF no dia 15. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns lucas, pelo gabarito preliminar também passei. Mas será que estando na Polícia Civil ajuda ou atrapalha os estudos para PF?
      Qual tua opinião Alexandre?

      Excluir
    2. Lucas,

      vamos dar tempo ao tempo.Vamos ficar na torcida pela sua convocação e do Iglezias.

      Em relação a atrapalhar depende muitos. Várias pessoas sentem a necessidade de estar trabalhando, ajuda muito psicologicamente. Ficar desempregado não é mole muita pressão. Agora, alguns podem optar e se este for o caso vale a pena pensar.

      Fui aprovado na Polícia Civil do RJ e sinceramente iria trabalhar lá. Muitos dos colegas que entraram não vão fazer PF. O meu caso PF é Sonho! Vários colegas dizem que não vão fazer mais. Fico feliz pois eles estão satisfeitos.

      Por outro lado, dará uma boa bagagem. É notório a diferença de ex policiais quando entraram na PF. A experiência é muito válida. Eu no lugar de vocês entraria,mas no meu caso, precisava trabalhar enfim...

      Deu para ajudar ou só enrolei???kkkk

      abs

      Excluir
    3. Sim, ajudou. Bom saber que a experiência é válida. Mas no meu caso eu ainda vou continuar na dúvida, pois já trabalho numa empresa pública federal (SERPRO). Mesmo tendo o dobro do salário aqui ainda fico tentado a escolher a Civil pela atividade policial, mas fico com receio de não sobrar tempo para estudar pra PF ou até mesmo ter que trabalhar no dia da prova por exemplo.

      Excluir
    4. Parabéns meu amigo Iglezias! Agora aguardar aquela banca desorganizada sem data nenhuma pra sair o resultado. Poisé, eu tenho essa dúvida também, mas hoje trabalho em uma área completamente fora da carreira policial. Pensei em largar e me focar no concurso mas é muito complicado, dessa forma estudo à noite e trabalho durante o dia. Pelo menos agora na Civil foi o primeiro que consegui um resultado concreto em 2 anos de estudo. Mas tenho a mesma visão do Alexandre, não sei por qual motivo mas coloquei isso como objetivo, um sonho mesmo. Gosto muito de ver aquele vídeo "PF 2013 - um sonho", me motivou muito a querer isso, espero que te ajude também..

      Excluir
    5. Companheiros Lucas e Iglezias,
      parabéns pelo bom desempenho na PC-RS!

      Tenham fé, vai dar tudo certo!!! Se for da vontade Daquele lá de cima, tudo ocorre!!!!

      Iglezias, realmente tua dúvida é um tanto mais complicada: abraçar um sonho, mesmo sabendo que vai ganhar menos ou permanecer no atual trabalho federal!!!
      Cara, sonho é sonho!!

      Lembro que quando estava na PM daqui de Pernambuco, eu era soldado, tinha um sonho de entrar no Exército! Prestei concurso para Sargento, na época ganhava bem mais e era um outro posto. Hoje em dia amigos perguntam se não me arrependo de ter largado a PM, respondo que não! Fiz o que queria na época. Alguns amigos meus do tempo de soldado prestaram concurso interno para Sargento PM, ganham bem mais do que eu ganho hoje no Exército! Outros que ainda são Soldados lá, exercem funções extras e no fim do mês ganham mais do que eu!!!

      Mas tudo isso uma questão de salário!!!
      Não de sonho!! Mas sei que devemos sempre sonhar com um pouco de realidade!!!!

      O que levou você a prestar o Concurso da Civil RS? Você leu o Edital, sabia do salário, arriscou e... se deu bem! E agora, o que fazer?

      a) Desistir e continuar tentando a PF, e caso não consiga, permanecer no atual emprego (satisfeito ou não)?

      b) Abraçar a vontade de ser policial, pois acredita ter vocação e sempre sonhou, mesmo ganhando menos? E ainda tentar PF?

      Cara, sei que é uma dúvida muito séria de se pensar!
      Vou te contar uma coisa, eu não me via muito fazendo parte do DEPEN. Não quis tentar a prova, pois vai que...
      Quando saiu o gabarito preliminar, na terça-feira (06/08), peguei a prova e respondi toda (118 questões e chutei 2)!
      Como estava estudando para prova da PRF, respondi por experiência, apenas.
      Após responder, peguei o gabarito e conferi: 74 líquidas!!!
      Não fiquei triste por não ter feito a prova real. Não queria a profissão! Depois, ao sair o resultado definitivo, não reconferi o gabarito, AINDA! Mas sei que o ponto de corte foi 75! Sem contar com a Redação, que houve um alto índice de reprovação!

      Bem, espero que todo esse papo te ajude um pouco a escolher!

      E não se esqueça, seja qual for tua decisão, estamos aqui para te apoiar!!!

      Quanto a estar na escala de plantão/serviço no dia da prova da PF, relaxa! Sempre dá para trocar a escala com outro parceiro! E tempo para estudar para PF, você terá! Mas acho que após curso de formação!!

      Abração!!!

      Excluir
    6. flopess, agradeço pela sua atenção e pela importância dada para me auxiliar nesse caminho que tenho a escolher (que bom que tenho escolha, já me sinto abençoado). Mas vou responder algumas de suas perguntas.
      Já havia prestado concurso para Civil RS em 2010 como forma de treinamento para a prova de APF 2012. Obtive exito mas, nem dei prosseguimento no TAF na época por 2 motivos, caiu bem no meio das minhas férias e o salário da época era inviável. Hoje o salário já é melhor e com um plano de aumento constante até 2018 (R$ 5.500) se fosse esse salário atual eu não teria a menor dúvida. Pois bem, li o edital e fiz a prova como se fosse para APF, ainda mais que no dia da prova havia uma viatura do GOE no local de prova, foi mais um incentivo. Obtive exito agora falta a discursiva e todos os outros testes (TAF, PSICO, MED e ACADEPOL).
      Mas tu me entendeu bem. É opção a ou b. Sendo que na primeira opção é onde estou não satisfeito mas estudando para PF (que é meu objetivo) ou ir para opção b que eu acredito ser o que eu quero. Não vou nem acrescentar outras variáveis pra não ficar mais complexo e pessoal (hehehe).
      Esse do DEPEN eu nem pensei em fazer pq não me vejo nessa profissão mesmo.
      Mas eu que agradeço o bati papo e já me ajudou a eliminar umas das variáveis que era a de escala de serviço no dia da prova da PF.

      Abraço

      Excluir
    7. Companheiro Iglezias,
      que bom que com esse "bate-papo" pude de alguma forma dar um incentivo!

      Como você mencionou, não estando satisfeito no SERPRO, assim como eu não estou no Exército, o bom mesmo é ir em busca do sonho, da realização!!!!

      Há tempos esperamos aqui em Pernambuco concurso para Polícia Civil. O último, salvo engano, foi em 2006, ainda era Nível Médio e o salário muito baixo! Houve uma Lei Complementar em 2008 aumentando para Nível Superior os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e outros legistas. A necessidade de efetivo é grande, mas o Estado ainda está chamando os excedentes do último concurso para cursarem a ACADEPOL!

      Vi sua trajetória em concursos policiais em um post seu lá no CW! Parecida com a minha!

      Vamos continuar na luta, amigo!
      Quem sabe faremos ANP juntos?! Estou torcendo por isso!!!!

      Abração e boa sorte nas demais fases da PC-RS!

      Excluir
  2. Olá Alexandre. Muito bom o vídeo e melhor ainda seus posts.
    O seu blog está ajudando muito essa galera que sonha em entrar no DPF, assim como eu. Dia 15 será outra batalha e, se Deus quiser, iremos vencê-la.
    Alexandre, vi em um outro post você falando sobre as lotações e disse: "Escrivão tem uma vantagem. As vagas são melhores e além disso a possibilidade de retorno para casa mais rápido é maior."
    Não entendi, você poderia explicar melhor?
    Cara, grande abraço e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Léo,

    o comentário que rola é que as lotações dos escrivães são melhores do que as do Agente. É lógica que continua sendo para mesma região, porém, provavelmente deve ser mais bem dividida. Ex: Agente existem locais com 20, 19 vagas... Escrivães a Delegacia de interior que tiver 4 é um luxo!!!

    Em relação a voltar para casa realmente é mais fácil e isso tem muito haver com o pouco efetivo e a necessidade das capitais. Após 3 ou 4 anos em uma lotação de 4 pontos é bem provável que já consiga uma segunda lotação bem interessante!!!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi!
      Aqui, no seu concurso as primeiras vagas a serem escolhidas foram as do Sul? Você se lembra, mais ou menos, até qual colocação ainda era possível escolher uma lotação para lá?
      Valeu!!

      Excluir
  4. Léo,

    acredito até a posição 100 ou um pouco mais do que isso. São bastantes disputadas. Tenho dois amigos de alojamento no Chuí. Pensando melhor eles estavam em torno de 160.

    Vou verificar e te falo.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Opa, muito obrigado, Alexandre!!
    Suas postagens nos ajudam muuuito!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pô, vídeo emocionante. O cara com mais de 50 anos faz 1800 metros na natação levando o filho, e eu com 25 anos me queixando de fazer 50 metros.

    Com certeza vai servir de expiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, na hora que eu ouvi que ele fez a Maratona de Boston empurrando o filho em 2h40m quase caí da cadeira, Caceta! Que pai! Eu nunca corri uma Maratona e talvez se corresse seria 4 horas para cima. hahaha.

      Excluir
    2. João e Caverna.

      Agora é "sangue nos olhos" não tem essa. Não importa o amanhã ou depois mas sim o AGORA!!! Toda diferença na vida de vocês será resumido em no máximo 41 segundos. Pense no que passaram estudando todas as dificuldades.

      Vamos com tudo!

      Excluir
  7. Esse filme é uma lição! Muito incentivador!!!
    Abraços, Huds e Samla

    ResponderExcluir