quinta-feira, 6 de junho de 2013

Urgência para projeto que indeniza policiais em área de fronteira


Uma boa notícia para os aspirantes ao quadro do Departamento de Polícia Federal. Uma novela que teve início antes do curso de formação de 2009 ganhou vida ontem. Nãos e sabe o valor exato da indenização que poderá ser de r$ 2.700,00 se considerado todos os dias na região de fronteira ou se somente os dias efetivamente trabalhados. Poderão ser contemplados não somente regiões de fronteira como também locais de difícil provimento.
Com certeza se aprovada a lei o concurso de remoção terá uma nova vertente, pois muitas pessoas vão optar por ficar em regiões de 4 pontos até conseguirem ir para o local que realmente almejam. Sendo assim, será resolvida uma grande questão, pois todas as vezes que ocorrem concursos os "novinhos" ficam isolados devido ao fato de todos os servidores antigos saírem no concurso de remoção.
Dessa forma, os policiais poderão juntar uma "graninha" neste período. Quem for solteiro tranquilamente vive apenas com o valor da gratificação e quem levou a família terá uma grande ajuda.

Matéria FENAPEF

Foi aprovado, nesta quarta-feira (5), o regime de urgência para o PL 4.264/12, do Poder Executivo, que cria indenização para policiais federais, policiais rodoviários federais e auditores da Receita Federal em exercício em localidades fronteiriças estratégicas para prevenção, controle, fiscalização e repressão de delitos.

Parecer

Na Comissão de Finanças e Tributação o relator, deputado Afonso Florence (PT-BA), apresentou parecer com voto pela adequação financeira e orçamentária do projeto e pela inadequação financeira e orçamentária do substitutivo da Comissão de Trabalho e das emendas apresentadas ao projeto e ao substitutivo na Comissão de Trabalho, e das emendas apresentadas ao projeto da Comissão de Finanças e Tributação.
Isto é, o relator na Comissão de Finanças e Tributação manterá o texto original do projeto.

Tramitação

Com a aprovação do requerimento de urgência, a votação final foi transferida das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça para o plenário da Câmara dos Deputados.
A matéria deve ser votada na próxima semana.
Íntegra da proposta:   PL-4264/2012


Fonte: Agência FENAPEF

6 comentários:

  1. Muito bom, excelente notícia. Nada mais justo e agora, como você disse Alexandre, a tendência é haver uma modificação nas preferências do curso de remoção.

    Até para mim a fronteira parece ter ficado mais bela agora...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!!

    Acredito que o adicional seja a forma mais fácil de minimizarem a insatisfação no DPF. Conseguimos também um apoio no Congresso em relação a reestruturação. Realidade seja dita: não tem como não melhorar!!!

    Perdemos várias atribuições em relação aos grandes eventos para o Exército. Além disso, a força nacional se deslocando para tratar de interesses coletivos de índios. Tá foda!!!

    Antes de escolherem a vaga ao final do curso de formação os servidores fazem as suas escolhas. O que sobra fica para vocês. Tenho convicção que a tendência é que sobrem vagas melhores se comparado com o último concurso.

    Principalmente o cara sem filhos, grande maioria dos "novinhos", vão optar por dinheiro no bolso e pontuação para chegarem ao paraíso.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Essa de exercito e força nacional é o fim...

    Cara esse valor é líquido?

    ResponderExcluir
  4. Positivo, limpinho...

    Sei que é complicado acreditar em políticos mas nesse tipo de coisa é necessário pelo menos acompanhar. Pode ser que não dê em nada, porém, é uma "luz" no fim do túnel.

    A pressão dentro do DPF está grande. Várias reuniões acontecendo.

    Vamos ver.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Alexandre, e João, também!
      Como já mencionei em post passado, sou do Exército, mas sei de nossa realidade!
      Quando certas "atribuições" de outros órgãos são repassadas para o Exército, como o ocorrido na Copa das Confederações dentre outros, toca o "foda-se"! Não estamos "preparados" para tais eventos.
      Abração!

      Excluir
  5. falarei sobre isso amisa frente mas só para citar: um policial da força nacional ganha diária que lhe rende cerca de 5.800 reais mês. Um APF ganha 6.098 reais... O trabalho da força nacional na fronteira é de qualidade mas nada mais é do que apoiar a PF principalmente policiamento ostensivo. A responsabilidade é toda nossa. Nós é que decidimos o que será feito mesmo que tenha uma semana de formado com eles.

    A função da Força nacional é basicamente "barreira". Nós fazemos isso, investigamos, imigração, processo de refúgio, flagrante, visto de permanência e etc... A diária deles sai da mesma fonte que a nossa. Tem alguma coisa de errado né? Sem contar que trabalham em plantão de escala e nós de segunda a sexta (pelo menos)....

    ResponderExcluir