domingo, 14 de dezembro de 2014

7 dias para o início de um sonho...

Senhores, chegou a hora de separar os homens dos meninos. Mais uma oportunidade para muitos e a primeira para alguns. Tudo aquilo que se adquiriu com o tempo mediante o esforço e dedicação de cada um será colocada em prática no próximo Domingo. Torno a dizer, o principal é estar ciente de que fez o seu melhor. Aqui no Acre a prova terá início às 11:00h.

É certo que a pressão aumenta muito nesta época. Não farão apenas a prova por vocês, mas por seus familiares, amigos, inimigos enfim… No TAF acho até que isso estimula, mas na prova o ideal é ter em mente apenas o momento de vocês. Lembro como se fosse hoje o meu deslocamento até a prova. Estava muito confiante e antes de abrir o portão observar vários concorrentes “pica das galáxias” aguardando o início me fez pensar: treino é treino jogo é jogo!

Algumas pessoas falam do número de questões a marcar na prova. Eu marquei 99 na minha. Não chutei, simplesmente quando eu tinha 70% de convencimento marcava. Na minha lotação acho que 40% das pessoas marcaram a prova toda ou quase toda. Ou entraram por este fator ou pontuaram bem mais por usar esta estratégia. É lógico que estou no meio de pessoas aprovadas e com certeza muitos perderam a aprovação também por este método. Tem uma Policial que passou marcando menos de 80 questões, ou seja, quase não errou. São vários exemplos, isso é muito pessoal.

Independente do tempo de preparação a hora é essa todos estão competindo pelo mesmo cargo. Triste não é a pessoa que por algum motivo não conseguirá aprovação neste concurso, mas aquele que se acha incapaz para realização do seu sonho.


Sete dias contagem regressiva!!!

36 comentários:

  1. Isso fez lembrar-me da prova que fiz de escrivão. Lembro que na sala onde estava tinham vários candidatos se gabando antes do início da prova. Lembro também como alguns me olhavam ao entregar suas provas perto do fim das cinco horas estipuladas. Fui o último a entregá-la ao fiscal de sala... Fui o único daquela sala a ir para as outras etapas... Infelizmente não foi naquele concurso...
    Das que você marcou, Alexandre, quantas errou? Estou querendo fazer umas estimativas.

    ResponderExcluir
  2. Jorge,

    Sai com 64 a redação que foi 12.93 me colocou p dentro. Acho que o espírito é este na prova. É como se fosse UFC ninguém vai te aliviar se vc for humilde ou não a porrada será a mesma, portanto atitude!!! Estamos preparados para a luta.

    ResponderExcluir
  3. Grande Alexandre,
    valeu mais uma vez, meu irmão, por esse apoio todo.

    Cara, tuas dicas, as do Caverna, e de tantos outros, nos ajudam e incentivam e muito!!!

    Só nós, que realizaremos essa prova no próximo domingo, sabemos o que estamos passando.
    Mas, sabemos que fizemos nossa parte. Anos de estudos, dedicação, criação de estratégias, enfim...

    Abração a todos e bons estudos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Alexandre. Obrigados por mais algumas dicas.
    Essa será minha primeira batalha para PF. Apesar de já ser policial (Militar), o coração vai a mil, só em pensar ser PF.
    Se tudo der certo nesse primeiro concurso para PF, vai ser um fato indescritível na minha vida. Mas, se por acaso não for dessa vez, não desistirei. Farei muitos outros concursos, como os outros guerreiros daqui do blog que já fizeram mais de uma prova para PF. Só sei fazer isso da vida. Ser POLICIAL.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,

      Veja o atual cenário. Vários concursos surgindo na área policial. Na minha época não estava assim. O importante e não desistir, mas tenho certeza que seu sonho é vestir o preto!!!kkkk

      Abs

      Excluir
  5. Queria agradecer aos colaboradores do Blog, sempre com postagens motivantes e que nos fazem correr ainda mais atrás de nossos sonhos.

    Estou aqui muito ansiosa, com dor na lombar e no pescoço de tanto ficar estudando. Mas sei que todo sacrifício valerá a pena. Só quem se dedica de verdade sabe do que estou falando. Muito sofrimento, muita pressão...

    Desejo uma boa prova para todos!

    A aprovação será apenas a consequência de toda a dedicação.
    Até logo!
    Rumo ao DPF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia,

      Falou tudo!!! A prova é consequência de toda dedicação, capacidade de adquirir conhecimento. Nem tudo depende de nós, pois concurso é necessário também de algo que não esta só nosso alcance.

      Abs

      Excluir
  6. Fala galeraaaaa!!! tá chegando a hora... Quero agradecer ao Alexandre pelo Blog, pela força, motivação e toda carga positiva! Tive a honra de conhece-lo, um cara humilde, solidário, apaixonado pelo q faz! Brother estamos te aguardando aqui no dia D do Rojão p aquele toque final e comer aquela baixaria feita pela mamãe!kkk abraço galera e muita força.. DPF Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osmar,

      Quero ir só QG do rojão prepara lá. Vou levar mais dois federais!!! Estou aguardando vc confirmar com a galera. Sabe que só vivo "rasgo o verbo".

      Abs

      Excluir
  7. Alexandre, mais uma vez obrigada pelo blog e por nos manter motivados.
    Aos colegas do blog, desejo uma excelente prova, que todos aqui possam obter bons resultados. Está será minha quarta tentativa..rsrs. com fé em Deus que dará tudo certo.

    Força, foco e fé em Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      A união da da família aspirantes pf será fundamental. T vaga para todo mundo.

      Boa prova!

      Excluir
  8. Na torcida por todos aqui, pois pelo pouco que nos conhecemos já sei o quanto são guerreiros(as) e merecedores da farda preta.
    Ao Alê, muito obrigado antecipadamente, por tudo que fez e faz por nós.
    Domingo começa uma nova etapa, vamos tomar posse da vitória, porque Deus já trilhou nosso caminho no DPF.
    Eu creio!!
    Um abraço para todos, simbora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      A partir de domingo será o início de uma grande jornada. Equilíbrio mental vamos com tudo.

      Abs

      Excluir
  9. Bem lembrado !!! Treino é treino ! Jogo é jogo ! Aqui nos grupos de estudo em Manaus, alguns alunos fazem 100 pontos ,105 pontos e alguns deles , faziam essas pontuações nos simulados das provas passadas ! Ou seja : treinou muito bem ! Mais na hora do jogo nao rendeu nada =( infelizmente essa e a dura realidade do concursando que tem o famoso "cagaço" na hora da prova , e esquece tudo ! Erra tudo ! Vacila muito ... as vezes nem sempre saber muito é saber direito =)
    Aos colegas fututos apfs : foco na redação , analisem as estatísticas das questões costumeiras para que quando elas caírem vocês acertem sem nem pestanejar =) e orem pra uma ajudinha do papai do céu também pra dar aquela forcinha kkkk grande abraço Alexandre !!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Assim como muitos dos senhores será minha primeira prova para o DPF; Só quem estuda sério para esse concurso sabe das dificuldades, que passamos até esse grande dia acontecer. Desejo aos colegas do blog força e sabedoria; o que tinha que ser feito foi feito, essa semana serve apenas para darmos os retoques finais para essa "grande operação" que só acaba no dia em que estivermos assinando o termo de posse nessa carreira tão prestigiada em algum lugar dessa Federação. Quero agradece também ao Alexandre, pela iniciativa de criar o blog e estar sempre nos apoiando e motivando a fazer parte desta grande família. DPF BRASIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mevio,

      Sempre marcando presença! Deixe p agradecer pessoalmente em alguma missão deste imenso Brasil! Encara tabatinga???kkk

      Abs

      Excluir
    2. Pessoalmente vai ser melhor ainda, só que eu posso chorar de emoção em, hahaha! Acredita que meu objetivo é pegar uma lotação ai no Norte do País, pois quero viver e conhecer lugares que um cidadão comum não teria a oportunidade de conhecer! Lotação ruim, igual tu diz, é SÓ FORA DO DPF, hahaha! Se for da vontade de Deus/Destino, independente do resultado, esse é um projeto de vida que vale muito a pena PERSISTIR e eu só paro no dia em que eu cruzar os portões da famosa e desconhecida Academia Nacional de Polícia! DPF BRASIL!!!

      Excluir
  12. Caros colegas, está chegando a hora da etapa mais difícil do concurso.

    Confiem em vocês e entreguem nas mãos de Deus que o que tiver de ser, será!

    Façam a prova com tranquilidade e aproveitem o tempo disponível. Se acharem uma questão difícil, pulem e depois voltem.

    Me lembro que, quando saí da prova de Escrivão, apesar de não ter achado que tinha feito má prova, saí com a CERTEZA de que não tinha passado, pensando "tem gente que estuda há anos e não passa, quem sou eu pra passar agora". Quando saiu o gabarito, fiquei um pouco mais animado (mas ainda descrente) e, quando saiu o resultado, lá estava meu nome, apesar de razoavelmente longe das vagas. Passaram-se as etapas (teste físico, etc), o sonho a cada etapa mais palpável e aqui estou eu, Policial Federal.
    E não esperem sair o resultado da prova para treinarem para o teste físico, por favor!!!
    Abraço e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  13. Boa prova a toda a turma do aspirantespf
    Só aguardando o dia de buscar vocês no aeroporto \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Caverna!!!

      Bem, nem sabemos na verdade onde você está lotado. Mas, tudo bem!! rsrsrsrs (brincadeirinha)!

      Sabemos que, para onde quer que vamos, seremos bem recebidos!

      Abração!!!

      Excluir
  14. Deus te ouça, Caverna. Vai ser uma honra conhece-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iglezias, quanto tempo rapaz!!!!

      Muito estudo, hein?!

      É isso aí, companheiro! Deus ouça as palavras do Caverna!!!

      Abração e bons estudos!!!

      Excluir
    2. fala flopess, blz?
      Sim, muito estudo e ansiedade em nível elevadíssimo.
      Domingo é o dia!

      Bons estudos e boa prova

      Abraço

      Excluir
  15. Alexandre, tenho sempre acompanhado o blog sem, no entanto, postar nenhum comentário. As postagens têm sido muito importantes nessa fase de preparação e até para relaxar um pouco entre os estudos das matérias, Parabéns pelo trabalho, PF's como você são um incentivo a mais para lutar pelo Departamento. Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João,

      Muito obrigado. Independente do resultado de cada um admiro a luta de todos vcs. Rumo à vitoria!

      Abs

      Excluir
  16. Alexandre, muito bom seu blog! muito bom mesmo!

    Assim como você, só tive o prazer de conhecer o Sandro Araújo, aqui de Niterói no RJ.

    A prova é domingo e os nervos estão saltando, você deve lembrar como é! Espero que tudo corra bem, pois a minha parte está feita!

    Continue compartilhando suas histórias! São importantes pros momentos em que não estamos mais tão confiantes que um dia a vitória chegará.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Carlos,

    Cada c a sua estratégia e dificuldade. O que vc tinha que assimilar já foi. Agora é colocar a cabeça fria e dar o seu melhor domingo. Tudo dará certo.

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Galera que esta se preparando na reta final fica uma dica valiosa =) entrem no site do gran concursos ! Eles tem uma apostila gratuita com 350 questões cespe - carreiras policiais ! Alem disso ainda tem um simulado =) pesquisei sobre o simulado deles e o mesmo esta bem próximo da prova ! Mesmo nivel !!! Ja os simulados do papa fox estão com níveis acima da prova ! Vale apena fazer os 2 !

    ResponderExcluir
  19. Boa prova para os que estão, assim como estou, brigando até o último minuto, para os que já compraram passagem para Brasília, boa viagem!
    Sangue nos olhos, vamos com tudo!

    ResponderExcluir
  20. Pessoas especiais, meus psicólogos, em nossos sentimentos em relação a ser PF somos íntimos, sabemos como estamos nessa fase, acontece de tudo, até dor de barriga kkkk, enfim, esse blog foi um medicamento pra mim, obrigada a todos, ao Alexandre que se empenha em nos motivar, desejo SAÚDE e PAZ, e independente de qualquer resultados, vamos continuar por aqui...parece que estou com amigos de longa data...adoro aqui.
    Vamos com foco e muita Fé. Com carinho fraternal a todos, Regiane Martins

    ResponderExcluir
  21. Desejo uma boa prova a todos os colegas do blog.

    Chegou a hora do show!!!

    Que Deus ilumine os semhores(as).

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts Alexandre ! Acho que não foi dessa vez =( vamos esperar o resultado final ne

      Excluir
  22. É impressão minha ou essa prova foi mais difícil que a de 2012? Nos fóruns e facebook estou vendo todos metendo o pau. Acho que a nota de corte vai ser menor que 62.

    ResponderExcluir
  23. Fui preparado para a prova de Agente de Polícia Federal !!!!! Cheguei lá me deram uma prova da receita Federal !!!!! Não querem Políciais.... Qerem economistas e contadores

    ResponderExcluir