terça-feira, 1 de julho de 2014

Reconhecimento do nível superior


MEDIDA PROVISÓRIA N o- 650, DE 30 DE JUNHO DE 2014
Dispõe sobre a reestruturação da Carreira Policial Federal de que trata a Lei no 9.266, de 15 de março de 1996, sobre a remuneração da Carreira de Perito Federal Agrário de que trata a Lei no 10.550, de 13 de novembro de 2002, e dá outras providências.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:
Art. 1o Fica reestruturada a Carreira Policial Federal, de que trata a Lei no 9.266, de 15 de março de 1996.
Art. 2o A Lei no 9.266, de 1996, passa a vigorar com as seguintes alterações:
"Art. 2o A Carreira Policial Federal é composta por cargos de nível superior, cujo ingresso ocor- rerá sempre na terceira classe, mediante concurso público, de provas ou de provas e títulos, exigido o curso superior completo, em nível de graduação, observados os requisitos fixados na legislação pertinente. ..............................................................................................." (NR)
Art. 3o O Quadro II do Anexo II da Lei no 11.358, de 19 de outubro de 2006, passa a vigorar na forma do Anexo I a esta Medida Provisória.
Art. 4o O Anexo III à Lei no 10.550, de 13 de novembro de 2002, passa a vigorar na forma do Anexo II a esta Medida Provisória.
Art. 5o Os pagamentos dos aumentos remuneratórios decorrentes desta Medida Provisória são condicionados à existência de dotação orçamentária e autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias, nos termos do § 1o do art. 169 da Constituição.
Art. 6o Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.
ANEXO I
DILMA ROUSSEFF José Eduardo Cardozo Miriam Belchior Miguel Rossetto
(Anexo II da Lei no 11.358, de 19 de outubro de 2006) TABELA DE SUBSÍDIOS PARA A CARREIRA POLICIAL FEDERAL
a) .....................................................................................................................................................................
b) Quadro II: Valor do Subsídio dos Cargos de Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal.
CARGO CLASSE VALOR DO SUBSÍDIO (R$) EFEITOS FINANCEIROS A PARTIR DE 1o FEV 2009 20 JUN 2014* 1o JAN 2015 Agente de Polícia Federal Escrivão de Polícia Federal Papiloscopista Policial Federal
Especial 11.879,08 13.304,57 13.756,93
1ª Classe 9.468,92 10.605,19 10.965,77
2ª Classe 7.885,99 8.832,31 9.132,61
3ª Classe 7.514,33 8.416,05 8.702,20
* Pagamento do aumento condicionado à existência de dotação orçamentária e autorização específica na Lei de Diretrizes Orçamentárias, nos termos do § 1o do art. 169 da Constituição.


34 comentários:

  1. Alexandre, será que agora APF vai ter prova de títulos?

    ResponderExcluir
  2. Legal $$, mas NÃO foi, por isso, que eu escolhi entrar para o DPF!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mévio Ticio,

      muitos dizem isto, porém quando começa a pagar passagens e observam o elevado custo de vida no Norte a opinião muda.kkkkkkkk

      Necessitamos de mudança todos estão evoluindo.

      abs

      Excluir
  3. Santos, é possível saber para onde foram as vagas dos Escrivães?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O kemsyt postou no correioweb, veja se o link abaixo funciona:
      http://forum.concursos.correioweb.com.br/viewtopic.php?p=9179431#9179431

      Excluir
    2. Valeu Caverna! Apareceram ótimas lotações...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Alexandre sabe a média de retorno, após um tempo de lotação em fronteira, para o RJ? Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fabrício Castro, não há tempo fixo.

      Sugiro a leitura do seguinte post

      http://aspirantespf.blogspot.com.br/2014/04/pontuacao-para-concurso-de-remocao.html

      Abraço e boa sorte!

      Excluir
  6. E ai alexandre, só pra complementar a pergunta do colega, acho que o RJ, capital, é muito disputado!
    A maioria que presta PF na minha opinião é carioca ou é gaúcho...Um abraço e ontem depois do 5x0 fui estudar, compensa mais, o edital tá chegando, rs, valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FLR,

      é bem variado o público da PF. O RJ está aprovando muito, mas muitos cariocas não pensam em voltar para o Estado devido ao custo de vida elevado e principalmente violência.

      abs

      Excluir
  7. PRECISO DE UMA DICA: QUAL MELHOR APOSTILA PARA AGENTE PF DO MERCADO?

    ResponderExcluir
  8. Caverna e Alexandre, pra redação vocês indicam algum curso que inclua correção de redações elaboradas pelo aluno? Essa questão é delicada porque a correção de discursiva é meio subjetiva e em alguns aspectos depende de quem vai corrigir... Como foi a preparação de vocês pra essa matéria? Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz Clube da redação no antigo PLA e praticava também nos simulados da Academia do Concurso e PLA. Leitura também é muito importante, pois dominando o assunto você desenvolve.

      Abs

      Excluir
  9. Tenho amigos que fizeram curso desta forma, eu mesmo não fiz, mas na reta final, todo domingo fazia uma redação (eu pegava a questão de uma prova da área de segurança pública).
    Para decidir sobre fazer ou não curso de redação, a própria pessoa pode analisar se ela tem facilidade para escrever e só falta praticar o esqueleto, caso tenha dificuldades em desenvolver, ou até dificuldades com gramática, é bom fazer o curso sim.
    Primeiro me preocupei em fazer todas das PFs passadas. O mais importante é praticar, e não fugir muito do tema de segurança pública. Olhando estas duas últimas provas da PF, a forma de cobrar a redação mudou, então já tentar praticar nestes moldes é uma boa aposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, meu chapa! Era isso que eu queria saber!! Pegar pra fazer as da PF anteriores, depois essas de PC que também tem a Cespe como banca e por aí vai... Abração!

      Excluir
    2. *têm ... heheh prova vindo aí, paranoia total

      Excluir
  10. Valeu pelas dicas Caverna.
    Qual lotação que tu escolheu? Em que posição ficou na ANP?

    abraço

    ResponderExcluir
  11. Alexandre, como vai?
    Me tira uma dúvida.
    Existe algum tipo de hierarquia entre os agentes? Tipo, um classe especial manda num de 3° classe? Se ele mandar o recruta ai fazer alguma coisa, ele tem que fazer?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Iglezias, vamos deixar isso para mais tarde por enquanto hehe, tenho certeza que tu compreendes.
    Alexandre, nosso anfitrião do blog está de missão em local de difícil acesso à internet, teve que sair as pressas e semana que vem ele volta a postar normalmente. Ele disse que ninguém está entendendo a demora pela nomeação dos novinhos e que todos estão ansiosos por esta nova fase.
    Adriano, não existe hierarquia dentro de um mesmo cargo, as classes geralmente se relaciona a melhores missões e escolhas de serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, tranquilo.
      Conta mais como é sensação de estar só aguardando a nomeação. Estas trabalhando em outra coisa? ansioso? ou esta no sofá largado vendo tv, heheheh

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Rapaz, quando achamos que o concurso acabou, tem mais esta emoção ainda. Estava vendo que o primeiro edital é de 11 de junho de 2012. haha. Todo mundo ansioso para poder trabalhar definitivamente.

      Excluir
  13. Companheiros, tudo bem?

    Apesar de não postar muito ultimamente, mas sempre estou acompanhando os posts dos demais!!

    Caverna rapaz, aguardando essa bendita nomeação!!! Espero que não demore muito!
    Eu já estudo pelo material do pontodosconcursos, e complemento com vídeos e demais materiais!
    Nosso grupo de troca de materiais aqui ajudou e muito!!!

    Quanto as vagas, bem, realmente foram boas! Percebi uma coisa diferente: no Edital constavam vagas para Estados que fazem fronteira com outros países e a Amazônia Legal. Mas abriram vagas até em São Paulo (capital) e cidades do interior, além de algumas cidades mineiras e até São Luiz-MA!!! Excelente!!

    Caverna, essas vagas foram as que sobraram do concurso de remoção interno? Ou seja, já que os antigões não optaram por elas, sobraram para vocês?

    Outra coisa Caverna, já que você já faz parte da família deve saber: geralmente quando abrem concursos o número de vagas para Escrivão é menor que o para Agentes (exceção em 2009)! Sendo assim, é mais fácil e rápido a transferência de Agentes do que de Escrivães?
    Pois, se analisarmos bem, por exemplo, em uma localidade onde há 200 Agentes e 20 Escrivães, se cerca de 10 Agentes são transferidos não fariam tanta falta quanto 5 Escrivães!

    Olha, quanto a pergunta do Iglezias, relaxa! Sei que ficamos naquela ansiedade de saber onde o companheiro ficou lotado, mas sabemos que necessitam um certo sigilo e discrição no início.
    Além do mais, não queremos aqueles credores atrás com cobranças, kkkkkkk!!! Brincadeirinha!!!

    Abração e tudo de bom!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que a possibilidade de remoção futura depende de um concurso de remoção interno, e este para ocorrer depende de novo concurso público para seu cargo.
      Agora a chance de você conseguir vaga onde deseja depende da pontuação atingida no concurso de remoção, se há mais vagas, mas também mais concorrentes, você precisará de muitos pontos. Veja que não é uma simples lógica de um cargo ter mais vagas que o outro, e este ou aquele é mais fácil de ser removido. Não sei se respondi sua dúvida.
      Geralmente as vagas que sobram do concurso de remoção interno serão destinadas aos novinhos sim, não há uma regra rígida mas é o que todos esperam que aconteça, que vagas consideradas "melhores" sejam oferecidas antes a quem já é da casa.

      Excluir
  14. E ai alexandre como ta? Sumido hein!!!rs
    Eu vi o link que o caverna colocou sobre as vagas , show de bola, as vagas foram muito boas! E pra quem quer ficar no estado de SP , teve várias, acho que sempre deve ter vagas pra este estado, porque o custo de vida é mais caro, e certamente o pessoal sempre está querendo sair de lá e ninguém queira ir!
    Queria fazer uma pergunta pro caveira, qual foi o numero de desistência no curso EPF deste ano?
    No mais um abraço e vamos estudar...

    ResponderExcluir
  15. FLR,

    estou por fora, mas foi um número relevante. Crise, diversos cursos de formação ao mesmo tempo e etc...

    Vou verificar. No Estado de SP escrivão foram muitas opções coisa que não acontece para APF.

    abs

    ResponderExcluir
  16. Alan,

    acredito que seu raciocinio esta correto. Se não for na primeira lotação na primeira remoção deve estar em casa ou muito próximo. Aproveite que está em Brasília e caia dentro.

    Valeu pelos elogios.

    abs

    ResponderExcluir