segunda-feira, 21 de julho de 2014

Nomeação e Edital APF



Fala galera!!! Após o meu maior perído de ausência do blog estou de volta e com algumas novidas, mas vamos lá… A nomeação do último concurso está gerando uma grande incógnita no DPF. Ninguém está entendendo o motivo desta demora. Vários alunos já estão nas capitais aguardando o momento da posse. O problema é que estão pagando hospedagem, alimentação e transporte do próprio bolso. Após a posse e entrar em exercícios os servidores lotados em delegacias do interior receberão diárias algo em torno de 200 reais. Já os servidores lotados nas próprias capitais não recebem nada. Acredito que este estágio realizado na SR seja de no máximo uma semana. Quando cheguei não participei de nenhum tipo de treinamento era apenas ficar de um lado para o outro, vacinas, buscar colegas que estavam chegando para posse e o principal: juntar um grupo considerado de colegas para irmos juntos até a cidade de lotação.

EPITACIOLOVE já está em festa. Poliçada mesmo sem a posse já deram uma passada na cidade para conhecer e já perguntaram pelo meu nome. Mesmo estando em Brasília os colegas já me avisaram!heheheh Essa rapaziada inclusive já recebeu o apoio do colega que aqui estava e com certeza serão bem recebidos pelos colegas. Com certeza o clima está muito melhor do que quando nós chegamos. Vários colegas do blog que passaram chegando em suas lotações estão me passando mensagens e eu particularmente fico muito feliz.

NOVO CONCURSO: Nós estamos torcendo mais do que os senhores para a publicação do edital! A cidade já começa a ficar cansativa após um ano e meio de lotação e só o fato de saber que vai sair o concurso já anima bastante. Com a pubicação da Medida Provisória passando o cargo dos EPAs de Nível médio para Superior já existe um movimento visando alterar o processo seletivo. O argumento é que havendo mudança na escolaridade cabe a nós buscarmos nossa valorização. Se fala muito em prova de líguas, títulos e até mesmo entrevista. Por isso digo e repito: “Passa logo nessa porra, pois a cada ano que passa fica mais difícil”…

Conversando com colegas em Brasília e diversos formados em escrivão descobri que o “tal”preconceito quanto a carreira mudou muito durante o curso. Poucas pessoas vão concorrer a carreira de APF ( da última turma de escriba) e isso é muito bom para quem está estudando, pois são fortes concorrentes. É o que sempre digo o que vale é estar dentro.  Passar novamente pela ANP em um período tão curto é muito cansativo. Na minha lotação o cara que mais curtia o lazer durante o período de folga era um escrivão. O ciclo do escriba aqui é o mesmo do Agente, geralmente, quando estudam é para outro órgão fora da área de segurança e ganhando bem mais. Olha a alegria do Caverna!!!

Uma coisa não podemos negar: Polícia Civil DF, PRF, EPF, Polícia Câmara… Meu amigo, a fila andou muito! Podemos somar ainda o fato da crise na PF afastando vários candidatos, ou seja, a hora é excelente para uma aprovação!!! Tô de volta sem internet em casa, mas dou meu jeito. 

37 comentários:

  1. Ansiedade aqui é matooo!!! Acho que todos estamos... Essas noticias serviram mais ainda como motivação, "simbora" estudar galera... ANP que nos aguarde!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fala santos!!! Ótimo post. Gostei muito da foto, mostra a imagem de um amigo de verdade.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rabelo,

      agosto aquela Pizza? Cidade maravilhosa estamos juntos.

      abs

      Excluir
    2. A pizza está confirmadíssima!
      Abração

      Excluir
  3. Grande Alexandre! Ainda estou vivo aqui! rs...Um ano e meio nas costas... Será que dá!?!? kkkk... ANP 2015 é nós!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Fabrício!!!

      Acredite no potencial e sua vontade. Só não vale cair no Oiapoque e ficar chorando.kkkk

      abs

      Excluir
    2. kkkkk... Pow, tenho que encarar!!!

      Excluir
  4. Ola galera! Boa noite! Por favor, alguem me indica qual grupo de rateio mais serio e em conta no mercado? É para a prova de apf. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato comigo por email.

      Participei de alguns rateios bons.

      vicente-x@hotmail.com

      Excluir
    2. Rapaziada sei que a ansiedade por material é grande e o dinheiro aperta,
      mas sejam mais discretos. Lembrando que não tenho nenhuma participação em material.

      Sei como é a vida de concurseiro...hehehe Já que trocaram contatos resolvam entre vocês aí.

      O edital está no forno vamos acelerar.

      abs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Caro Alexandre, já estávamos ficando agoniados com o "sumiço" hehe!

    Minha vontade sempre foi ser PF, mas inicialmente a imagem que se passa é sempre de agente. Talvez pelo fato da maioria desconhecer os demais cargos.

    Estou estudando muito para esse concurso mas infelizmente não poderei ingressar (caso aprovado) pois tive um contratempo na Faculdade e só me formarei no meio do ano que vem. Isso me desanimou MUITO, estou tentando manter o foco mas ta complicado.

    Estou considerando fazer o próximo para Escrivão (já que Agente só em 2016). Confesso que não sei muito sobre o cargo, e isso me deixa um pouco com o pé atrás.

    Você acha que seria possível algum colega Escrivão fazer um relato sobre o cargo qualquer dia desses?

    Forte abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      independente de qualquer coisa já será uma grande experiência para o próximo. Tenho colegas que com certeza aceitarão fazer uma postagem. Primeiro vamos deixar acabar com a ansiedade da nomeação e um tempo em exercício.

      Pode me cobrar.

      Abs

      Excluir
    2. Alexandre,

      Corri atrás e talvez haja a possibilidade de me formar ainda nesse ano. Não é nada certo mas continuo na luta.

      Quanto ao relato, não tenha pressa. Você já faz MUITO pela gente ...

      Abraço!

      Excluir
  7. Ótimo post,Alexandre! Vc sempre nos informando e dando seu apoio. Sei que já passei da data, mas não posso deixar de desejar um Feliz Dia do Amigo p/ todos aqui. Vc já nos deu prova de sua amizade quando fez este blog. Somos muito gratos por isso. Parabenizo todos os amigos que aqui fiz e colegas de blog. Estou na torcida por todos vcs;) Que tenhamos uma produtiva semana de estudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      em tempo, feliz dia do Amigo!!! Agradeço pelas palavras. Aguardando vocês aqui dentro para que possamos aumentar ainda mais esta afinidade.

      Bons estudos

      Excluir
  8. Fala Alexandre, obrigado por manter o blog atualizado. Nos mande mais notícias desse edital rsrs Se tudo der certo, estou que nem o colega aí em cima (fabricio) "ANP 2015" kkkkk abrcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro,

      até agora sem novidades, provavelmente vou saber junto com vcs!!!heheh

      haja coração.

      Abs

      Excluir
  9. Grande Alexandre!!!!

    Na luta, companheiro!!!!

    Você comentou que talvez haja mudanças em relação ao exigido em editais próximos, devido a elevação dos cargos para Nível Superior!
    Realmente acredito que isso possa acontecer, pois a PRF fez o mesmo! Quando elevado à categoria de Nível Superior, os editais dela passaram a exigir Provas de Títulos, matérias como Física, Direitos Humanos (se bem que essa já deveria ter há muito tempo)., entre outras!

    Quanto à prova de línguas no concurso da PF, bem, a ABIN já exige há muito tempo também...!
    Mas, no caso de entrevistas, seria algo para ver se o candidato tem aptidão para a profissão ou seria algo do tipo prova oral?
    Realmente, o cerco tá se fechando! Antes mesmo disso tudo, depois de todos esses movimentos dos EPA's, já se cogitava haver mudanças nos concursos para Delegado PF! Entre essas mudanças, exigências que antes eram solicitadas apenas para concursos de magistrados!

    Como você diz: temos que passar logo nessa porra!!!!

    Ao companheiro Rogerio Tavares, que postou acima, temos um grupo aqui que compartilha material!

    Inclusive, meus companheiros e companheiras do blog, e do grupo, estou adquirindo material do ponto para esse concurso de 2014!
    Estou em um rateio com um amigo, que já participa de outro rateio, enfim...os materiais estão chegando aos poucos. Caso alguém se interesse, Camilinha, Iglezias, Carol, Fabricio e outros, é só avisar. Vocês já têm meu e-mail. Entrem em contato, ok?

    Abração a todos e bons estudos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flopess,

      não existe nada de concreto em relação a mudanças são opiniões individuais. Da última vez que vi tal de debate veio o TAF de 2009 muito mais complicado. Se tivermos novidade não deve ser neste concurso e sim nos demais, se houver mudança!!! Não tenho a mínima noção no tipo de avaliação da prova oral. Dizem que já existiu para o concurso de EPA, mas não confirmei a informação.

      A hora é agora!!!

      Abs

      Excluir
    2. OLA FLOPESS, OBRIGADO POR RESPONDER, MEU EMAIL É RTS1977DIV@YAHOO.COM.BR, OU ME PASSA O SEU PARA ME ESPLICAR MELHOR.

      Excluir
  10. Armariiiiiaaaa, Ale, seu sumido :p


    Sim, tu chegou a trabalhar na copa? (Se não der pra responder tudo bem)
    Achei que você estava de missão em outro lugar, mais distante.
    Uma colega que trabalha na pmdf, estava comentando do respeito e admiração dos turistas, para com os policiais nos jogos.

    Faço de minhas palavras, a da Carol.

    Flopess, acho que prova oral não e espero, sinceramente que não haja.
    Acaba com os nervos do caboco kkkk
    Vi em alguns editais, por exemplo: defensor, que consideram na prova de títulos até mesmo, laurea universitária. Será se nesse de apf, irão considerar? E, é uma pontuação beem considerável.

    Vou tratar de preencher logo, a bendita prática jurídica para o próximo concurso de delta, me prevenir logo.

    Vamos manter o pensamento positivo e continuar estudando.
    Tenho certeza que este ano será repleto de bênçãos, para nós!!







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      não trabalhei na COPA e sim no encontro dos BRICS. Cheguei sentir o clima em Brasília, pois o Brasil jogou contra a Holanda na ocasião. Vou fazer uma postagem sobre este encontra, pois com certeza será questão de prova.

      Bons estudos Camila estou de volta.

      Excluir
    2. E eu achando que o Alexandre estava em um lugar mais longe que EPITACIOLOVE, hahaha...

      Excluir
    3. Mevio Ticio,

      fica aqui em EPALOVE e vai para Brasília só... Parece que está na California outro Mundo. Eu não estava em Delegacias e no Hotel não havia computador disponível. Ligado a isso nenhuma novidade quente. Minha esposa não querendo perder tempo de estudos e postar, ou seja: "O Sistema é foda"...kkkkkkk
      Obs: se tivesse algo relevante com certeza daria meu jeito.

      Estamos juntos.

      abs

      Excluir
    4. Tamo junto Alexandre, você e o seu blog são fundamentais em nossa preparação!!!

      Abraço parceiro!

      Excluir
  11. Alexandre!!! E esse edital?!!! Sai quando???? Estou ansioso pacas!!!! Alguma notícia de bastidores? Grande abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. André,

    Até agora nada de concreto. Também estamos na ansiedade da remoção, contagem regressiva.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Alexandre, quem estiver cumprindo o estágio probatório pode fazer a seleção para o COT? talvez seja minha única alternativa para ficar em Brasília, próximo da patroa que já é concursada e dos meus guris. Como funciona a seleção? tem maiores detalhes? acontece todos os anos?! Grande abraço e parabéns pelo belo trabalho no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igo,

      é possível sim fazer durante o probatório. É necessário fazer a inscrição. Ano passado o Superintendente tinha o poder de vetar, este ano, parece que ele só toma ciência que você está partindo.

      Excelente opção para quem é de Brasília, porém vai viajar muito de missão. Acredito que tenha todos os anos. Inclusive recrutamento aberto neste momento.

      Agradeço pelos elogios.

      abs

      Excluir
  14. E ai Alexandre, bem vindo de volta. Afinal de contas, a casa é sua.

    Assim como o Igo, gostaria de informações sobre o COT. Quais os critérios para a inscrição?
    Tenho o livro Charlie.Oscar.Tango, onde contém muita informação, mas essa ai do estágio probatório não lembro de ter lido algo. E a pergunta que mais me interessa: Entre os agentes em geral, qual é a visão de vocês sobre o COT? É algo muito surreal? Muito distante da realidade, ou é só querer?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,

      vejo que muitos servidores acham os caras do COT cheios de marra. O primeiro contato que tive com colegas em Brasília não achei nada disso. Galera receptiva, cada um no seu quadrado. Pessoal muito feliz de 2012 que conseguiu terminar o curso.

      É puxado mas com garra, determinação e sorte para não se lesionar é possível sim. Ideal para solteiros devido a diversas missões.

      abs

      Excluir
  15. OLA FLOPESS, BOM DIA, AGRADEÇO MAIS UMA VEZ, QUERO SIM AMIGO, PODE ENVIAR POR EMAIL, FICO NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
  16. Alexandre bom dia, conheci seu blog a poucos dias, quero te parabenizar pela iniciativa, e esta me ajudando muito, além de muitas dicas, esta me dando mais incentivo de correr atras desse sonhos.

    Porém estou com uma dúvida e gostaria de uma dica de quem ja esta dentro da PF...Tenho 21 anos, eu trabalho o dia inteiro e faço faculdade a noite em uma cidade fora (me formo final desse ano), portanto minha vida esta um tanto quanto corrida, mas estou me dedicando como posso na academia e nos estudos, com foco em passar nessa próxima prova que abrirá edital agora em 2014.

    Minha dúvida e quanto a questão da prova Fisica, gostaria de saber se é bom ja ir se preparando individualmente para cada tipo de prova (Corrida, Barra Fixa, Salto Horizontal e Natação) com bastante antecedência, ou o intervalo de tempo entre o resultado das provas Discursivas e Dissertativas até o dia da prova física da pra fazer uma boa preparação ?

    Espero um dia ser seu amigo de serviço, pois hoje a Policia Federal não é pra mim questão financeira, é questão de realização profissional. Obrigado e Forte Abraço, parabens pelo Blog.

    ResponderExcluir