quarta-feira, 25 de junho de 2014

Edital Julho ou Agosto

Após o término da ANP só se fala no edital para APF. Nas lotações a animação é geral. Com certeza nossa comemoração será igual e derrepente "até maior do que a dos senhores".hehehe A vida na fronteira não é fácil. No início é só festa, mas a mente e o corpo vai cansando. No concurso de EPF surgiram vagas muito boas. Com 600 vagas - para quem já está dentro - devem ter boas opções de remoção. Realizei contato com um instrutor da ANP que garantiu ao menos a ideia do curso de formação ser no primeiro semestre de 2015  e o edital saindo em julho ou no máximo agosto.

Muitos perguntam se vale a pena ou não ingressar no DPF. Tenho um amigo excedente para APF que tinha acabado de se formar na PCERJ e veio tirar a dúvida comigo. Resultado: indo para Tabatinga/AM feliz da vida como EPF. 

Nossa dúvida é grande. Ou a pessoa pensa em ser removido para um local com pontuação alta visando no "outro" concurso já ter condições de estar na lotação que almeja ou esquece a pontuação e vai em busca da qualidade de vida e deixa o barco seguir. 

* O adicional de fronteira até agora nada!!! 

Bons estudos

17 comentários:

  1. Poxa vida, faz alguns dias que estava na academia de polícia civil do DF e estou encantando com toda a estrutura daquela polícia. Sou de João Pessoa e meu sonho sempre foi polícia federal, mas escuto muita coisa negativa da mesma. Me fala uma coisa Alexandre como é a escala de trabalho da PF? A estrutura de trabalho? Irei prestar concurso para PF, mas provavelmente irei ficar na PCDF, tendo em vista ser o mesmo salário, escala de trabalho boa e voo direto (2h20m) para cá. Que dúvida! hehe

    ResponderExcluir
  2. Amigão, parece que você não tem dúvida! Boa sorte na PC rs

    ResponderExcluir
  3. Vamo que vamo!

    Triste é ver que a maioria esmagadora do meu grupo de estudos (mais de 50 pessoas) só querem prestar o concurso por causa do salário.... muitos já estão prestando pensando em sair futuramente...

    ResponderExcluir
  4. Tenho contato com uma amiga do sul (Lucia Araújo) que acabou de sair da ANP e vai p/ Tabatinga/AM. Em nossas conversas, ela sempre me fala da natação e do ritmo puxado q existe dentro da ANP. Como ela não é fã de escriba dizendo ser muito parado e chato, falei p/ ela fazer APF q eh, sem sombra de dúvida, muito melhor...edital saindo em julho...2 meses p/ estudar...ela acabou de me dizer q já começou a se organizar novamente e vai fazer o concurso. Q concorrente né? kkk... Eu nem ligo, sigo o meu ritmo...minha hora vai chegar;) Boa sorte a todos. Acredito q edital sai em julho e prova setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Como ela não é fã de escriba dizendo ser muito parado e chato, falei p/ ela fazer APF q eh, sem sombra de dúvida, muito melhor..."
      Este é um ponto de vista preconceituoso e errado. Cada um tem o seu e respeito. Mas de dentro da academia aprendi a rever meus conceitos.

      Excluir
  5. Rodrigo,

    sei que existem casos diferentes, mas todas as pessoas que me perguntaram e estavam em dúvida ao "passarem" optaram fazer parte do DPF. Conheço vários casos. Claro que existem exceções. No curso de EPF alguns optaram pela PRF. particularmente, se fosse curso de APF acredito que isso não fosse ocorrer.

    PCDF com certeza tem uma estrutura boa. É exemplo e sempre chamou atenção de diversos candidatos. Brasília, ao contrário de muitos, acho uma boa cidade, mas o custo de vida bem elevado. Como sou lotado na fronteira complicado falar de estrutura. Muda muita coisa da minha Unidade para SR em Rio Branco por exemplo. Comparando com a PMERJ estou em outro Mundo. As escalas são diversas: 24x72, expediente, depende da lotação. O interessante aqui é a possibilidade de conhecer todo o Brasil e o principal: "ter a certeza da profissão que escolheu" e vestir a Camisa preta e andar na viatura mais bonita do Universo"hehehe. Muitos policiais saem de outros Órgãos para PF e geralmente os que saem daqui vão para outro tipo de carreira que não seja a Policial.

    Pense bem... Nosso colega Rabelo do RJ já tentou te dar uma "pernada" te tirar da briga. Parabéns pela sua profissão vejo que está feliz. Qualquer coisa estamos aí.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow é uma dúvida grande, mas irei estudar com muito afinco para APF, já que não se sabe quando efetivamente irão nos nomear. Se fosse de Brasília ou Goiás não pensaria nem duas vezes, mas essas praias do nordeste me quebra, haha. Perguntei a questão da escala, pois penso em estudar pra perito criminal ou policial do senado ou câmara. Sou novo (24 anos), tenho lenha pra queimar ainda, hehe. Valeu parceiro! Tamo junto na segurança pública de um jeito ou de outro.

      Excluir
    2. Palavras dele são as minhas:

      O interessante aqui é a possibilidade de conhecer todo o Brasil e o principal: "ter a certeza da profissão que escolheu" e vestir a Camisa preta e andar na viatura mais bonita do Universo"hehehe.

      Excluir
    3. Rodrigo,

      você é novo está apenas começando. Com certeza saberá escolher o melhor para você. O importante é que temos o mesmo objetivo ser Policial!!!

      Estamos juntos.

      Mévio, essa parada aí mesmo... O Brasil é Nosso onde chegar estamos em casa!!!hehehe

      Bons estudos.

      Excluir
    4. Rodrigo, qual foi sua turma na PCDF? sou TA23

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Porra.. To no mesmo dilema do Rodrigo, também estou prestes a ser nomeado na PCDF, porém meu sonho sempre foi a PF. Já tinha decidido ficar na PCDF por conta da excelente estrutura dessa polícia, como disse o Rodrigo, mas esses dias aqui em minha cidade (São Paulo/ Capital) cruzei com o ônibus da seleção do Chile e meu coração bateu forte ao ver a nossa gloriosa fazendo a escolta...

      Alexandre, na sua opinião, em quanto tempo em média eu consigo voltar para meu estado, caso decida prestar o concurso e seja aprovado este ano? Pergunto isso pois me disseram que não é difícil vir para SP

      Excluir
    7. Pow cara, é um grande dilema. Fui da TA22, do lado da tua. Não vou nem perguntar quanto tempo demora pra voltar pra João Pessoa, pois se não ficarei na PCDF de vez kkkkkk Mas quando vejo aquela camisa da PF, chega me arrepio, hehe.

      Excluir
    8. Thiago,

      SP não é muito disputado. Pontuando 4 pontos na primeira lotação é bem possível no próximo concurso você retornar para casa.

      Rodrigo,

      João pessoa é complicado. Pontuando 4 ou 3 pontos coloco em média 7, 8 anos.

      Abs

      Excluir
  6. Vou rezar para o edital sair só em agosto mesmo - assim posso completar mais 460hrs de estudo e fechar minha 4 revisão de edital.
    Alexandre, se na hora da escolha de lotação Belém/PA(terra natal), não estiver disponível, acho que vou te render ai no AC!!
    Fica com Deus irmão. POLÍCIA FEDERAL POR@$%&#!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson,

      Será feliz e vai descobrir que o Acre Existe!!! Dê preferência fique na Capital, mas independente do local é apenas uma fase.

      Tudo passa e a vitória tem um gostinho especial com a experiência de vida adquirida.

      Abs

      Excluir
  7. PRECISO DE UMA DICA: QUAL MELHOR APOSTILA PARA AGENTE PF DO MERCADO?

    ResponderExcluir