quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lotações Departamento de Polícia Federal!!!

Atendendo a vários pedidos aqui no blog vamos tentar falar das lotações das regiões de fronteira e as demais que algum colega possa ajudar. A partir do momento que eu começar a receber farei a postagem. 

Tenho certeza que nesta altura do campeonato qualquer coisa será interessante. Fotos, um breve resumo da região, pontos fortes e negativos, preço de aluguel, hospital, Universidades, qualidade de vida, opções de mercado e lazer ,cursos preparatórios e idiomas, fotos da Delegacia, aeroporto enfim… Para tanto será necessário contar com o apoio de cada um aqui que fizer parte destas regiões ou que tiver conhecimento para falar. Tenho certeza que será um grande desafio. Topa o desafio? Como pode ajudar? Não existe regra. Chegando duas do mesmo local ambas serãos postadas e se completarão.

Postagens deverão ser enviadas ao meu email: santosla1@hotmail.com contendo nome, região e fotos. Lembrando que a nossa união será a vitória de todos. “O Brasil é nosso e é lindo”!!!

No último concurso tivemos as seguintes opções:

SR/DPF/AC Rio Branco 12
DPF/EPA/AC Epitaciolândia 20
DPF/CZS/AC Cruzeiro do Sul 17
SR/DPF/AM Manaus 16
DPF/TBA/AM Tabatinga 25
SR/DPF/AP Macapá 18
DPF/OPE/AP Oiapoque 9
SR/DPF/MS Campo Grande 4
DPF/CRA/MS Corumbá 18
DPF/DRS/MS Dourados 3
DPF/NVI/MS Naviraí 13
DPF/PPA/MS Ponta Porã 13
DPF/TLS/MS Três Lagoas 7
SR/DPF/MT Cuiabá 7
DPF/BRG/MT Barra do Garças 9
DPF/CAE/MT Cáceres 19
DPF/ROO/MT Rondonópolis 8
DPF/SIC/MT Sinop 6
SR/DPF/PA Belém 16
DPF/ATM/PA Altamira 18
DPF/SNM/PA Santarém 12
DPF/MBA/PA Marabá 20
DPF/RDO/PA Redenção 18
DPF/GRA/PR Guaíra 20
DPF/FIG/PR Foz do Iguaçu 14
SR/DPF/RO Porto Velho 31
DPF/GMI/RO Guajará-Mirim 19
DPF/JPN/RO Ji-Paraná 19
DPF/VLA/RO Vilhena 8
SR/DPF/RR Boa Vista 14
DPF/PAC/RR Pacaraima 25
DPF/BGE/RS Bagé 6
DPF/CHI/RS Chuí 9
DPF/JGO/RS Jaguarão 7
DPF/LIV/RS Santana do Livramento 2
DPF/SBA/RS São Borja 10
DPF/UGA/RS Uruguaiana 16
DPF/DCQ/SC Dionísio Cerqueira 6

Para degustação segue vídeo sobre o ACRE!!!

28 comentários:

  1. E aí... Quem será o primeiro a se acusar em colaborar com uma postagem. Acuse aqui e depois terá o tempo necessário para enviar por email. O Brasil vai ficar pequeno.

    Vamos lá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu mandou a lista desatualizada. Foz e campo gde rodaram da escolha de vagas. E algumas pequenas outras mudanças, mas a retirada das duas que citei e uma grde mudança.. hehehehehhe

      Excluir
    2. Fala aí Monteiro,

      tô ligado!!! Porém, pela região que pertence achei importante manter. Tem um colega aqui que já se manifestou inclusive sendo da região.

      Por falar nisso tem como fazer de Boa Vista? Concurseiro Robson me escreveu e tem uma matéria "pica" do Oiapoque!!!

      Outro amigo vai fazer do Chuí. Aos pouquinhos vamos ganahndo dimensão.

      Valeu, abraços.

      Excluir
  2. Ai sim Alexandre, sou de Foz do Iguaçu-PR, aqui deve ser uma das melhores fronteiras, vou reunir material e te mandar.

    Obs. aqui tem wi-fi e 3g, hahahaha.

    Tamo junto!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Alexandre! Vai ajudar a todos nós que já estamos em preparação para o próximo concurso.

    Sou do Rio de Janeiro, então não tenho como contribuir com nada que já não seja de conhecimento de todos! hehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. A melhor de todas as postagens!!! rs
    Santos, como é calculada a nota final no curso de formação?
    Abração

    ResponderExcluir
  5. É por isso q esse blog é indispensável a todos os futuros PFs !! Vamos lá ! muita garra nos estudos pra sair do Rj e ir parar na fronteira do Brasil....rsrs \00/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo conteúdo e pela iniciativa, estou acompanhando a pouco tempo o blog, mas já sou frequentador assíduo.
    Fiz estágio por 2 anos na SR/RS, lá os APFs contavam que o 1º colocado na academia abria vaga em qualquer lotação, isto procede?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês gostam né, vocês gostam...kkkkkk

      Então, vamos fazer contato com colegas do DPF ou não desde que conhaçam ou até morem nas cidades. Já tenho material e farei uma postagem. A ideia é uma no maximo de 15 em 15 dias pode ser algo simples. Quem é do RJ não tem problema, pois quem não dança segura a criança já dizia nosso grande TIM MAIA!rs

      Em relação ao primeiro colocado da academia isso é conversa não escolhe qualquer lotação um dia já foi assim.

      Abs

      Excluir
  7. Lotações:

    [1.0] /Relato do amigo FELIPEATLETISMOII - Fonte: Correio Web/ (http://forum.concursos.correioweb.com.br/viewtopic.php?t=196711&postdays=0&postorder=asc&start=40)

    Enviada: Qui Jan 09, 2014 7:28 am
    Localidade: [Corumbá/MS].

    ""Vou falar sobre a minha lotação atual.
    É uma cidade relativamente pequena. Juntando com Ladário, que é dentro de Corumbá praticamente, tem 120mil habitantes. Pontuação 3,0.

    SOBRE A ATIVIDADE POLICIAL

    Dizem que a alguns anos atrás, especialmente antes da greve, era uma cidade com muitos flagrantes de drogas e contrabando/descaminho realizados por nós. Hoje, está uma cidade parada. Mas para quem é escrivão, que faz flagrante não só da gente, mas de todas as outras forças, principalmente PRF e DOF, aí é flagrante 3 ou 4 vezes por semana. Só perde para Ponta Porã. Se vocÊ realmente quer prender gente direto, passar perigo e adrenalina, Ponta Porã é melhor para isso hoje. Contudo uma coisa é certa, há muitos clientes na cidade. A delegacia está muito parada, especialmente pq os próprios Deltas não querem mais trabalhar, 80% estão só esperando a hora de vazarem no concurso de remoção... Talvez mude com a nova turma de delegado se entrarem caras ponta-firme e que gostem de trabalhar.

    MORADIA
    Um aluguel de uma casa velha, de dois/três quartos e quintal, gira em torno de 1100/1300 reais. Casa top, com piscina, que é algo bom aqui por causa do calor, vai de 2.000 ao infinito rss... é bem caro, mas se for rachar com colegas solteiros vale muito a pena, sempre terão público feminino para fazer festinhas na piscina. Aqui não tem muitas opções de quitinetes. Moro num AP do lado da delega, de 2 quartos, antigaço, 70m2, e pago, com condomínio, 1000 reais. Mas dá para morar mais longe em AP de dois quartos menor pagando uns 800.
    O bizu é pegar as casas e apartamentos dos colegas que estão sendo removidos,e que vocês estarão ocupando as vagas. Especialmente para comprar os móveis deles, pois a maioria se der, prefere vender tudo a gastar caríssimo com mudança.
    Aconselho a não alugar imóvel na loucura, quando chegar. Caso seja possível, o melhor é dá um tempo num hotel, para conhecer a cidade e pesquisar bem aluguel, que você vai conseguir fazer melhores negócios.


    ...

    ResponderExcluir
  8. VIOLÊNCIA
    Violência urbano a meu ver, que sou de BSB e lá tá muito violento, acho tranquilo. Dificilmente alguém vai entrar na sua casa pra te roubar sabendo que tu é PF... E todos saberão que você é rapidamente. Não gozamos de todo o respeito do mundo, mas de algum sim. E esqueçam comentários dizendo que a cidade é super perigosa, do lado da Bolívia, tráfico pra @$##, tenha muito cuidado... é exagero! Trancando sua porta quando for dormir está dentro da normalidade.

    LAZER
    Para os solteiros as bugrinhas caem matando! No início sentirá dificuldade por ainda não saberem que vc é PF, e fazerem um doce, e porque achará elas um pouco cansadinhas (meio raimundas), mas com o tempo AMBAS impressões MUDARÃO! Tem uma boite risca faca, mas onde somos bem tratados. Muitos barzinhos... são baratos e a cerveja é geladíssima! E isso é importante, ouvirão muito falar do calor... ISSO É VERDADE PRA @$##!!
    Para quem não tem amarras, tem lugar para sair de quarta à domingo. O pagode do atlético, para se ter uma idéia, começa a 1h da manhã de segunda... começa eu disse bem...
    É uma cidade turística, então tem balneários na estrada parque, pantanal, passeio de barco, e pra quem gosta, excelente pra pesca.
    Eu sinceramente acho o lazer o melhor de Corumbá. Mas não tem cinema nem shopping, a não ser um mais ou menos na Bolívia.
    Eu não gosto da Bolívia, mas os colegas que vão lá dizem que tem coisas pra fazer rs...

    INTERNET
    Aqui você tem internet ADSL, VELOX ou rádio. A Velox é melhor mas não chega em todos os bairros. Dizem que chega a 10 MB, mas não tem ponto. Estou a um ano e só consegui 1mb. O 3g é bom, usa mais que minha internet em casa. Tem VIVO, OI, TIM, CLARO.. todas funcionam relativamente bem.

    TV A CABO

    Aqui todo mundo tem SKY.

    COMÉRCIO E SERVIÇOS
    Aqui você tem opções de tudo, mas não tem variedade. Corumbá é considerado um lugar longe e é mais difícil das coisas chegarem aqui e quando chegam, chegam mais caras. Mas tem uns mercados grandes e você acha ketchup Heinz e danoninho! A carne é boa e barata também.


    BOLÍVIA
    Não gosto muito, mas isso não significa que vocÊ também não vá gostar. Tem o shopping Aguirre, shopping Chão (Tipo feira dos importados de BSB, só que pior) e Miami House. As coisas não são muito baratas, mas são mais baratas que em Corumbá e tem mais variedades.

    AEROPORTO
    O Aeroporto é pequeno e só tem um vôo por dia. Só vai para Campo Grande e é caro. Preferimos o transporte rodoviário, que é na faixa e dá umas 6h30 de Campo Grande.

    EDUCAÇÃO
    Tem a UFMS. Tem o curso de Direito, Contabilidade, Biologia, Educação Física, entre outros. Faço direito e é de boa. Pontuação 4 no ENADE e fácil de passar no ENEM.
    UMA DICA, quando estiverem na ANP façam a inscrição do ENEM, que é em maio normalmente... Assim, onde vocês chegarem poderão já entrar numa faculdade pública no início de 2015.
    Além do mais umas 2 faculdades particulares.
    Tem LFG

    SAÚDE
    Tem alguns hospitais e clínicas. Para o dia a dia é tranquilo. Coisas mais complexas, ai tem que ir à Campo Grande.

    CONCLUSÃO.
    Corumbá é uma boa primeira lotação. Mas tem que estudar na Academia, se não você não consegue escolher. Acho melhor que qualquer capital de fronteira do norte. Bom local para aprender a ser polícia e cidade tranquila e relativamente mais barata que as outras, só moradia e mercado que é mais caro. A cidade tem aeroporto e NECESSARIAMENTE receberá o lendário adicional de fronteira. O defeito/ injustiça é a pontuação 3,0... deveria ser 4,0. Por isso e pelo shopping China acho Ponta melhor para você escolher se tiver a oportunidade. Dourados é a melhor cidade e delegacia, que é nova, mas tem o defeito de ser pontuação 2,5. Se tiverem a oportunidade de irem para Campo Grande, e não tem nóia com pontuação para Concurso de Remoção, VÃO. Eu particularmente acho uma das melhores cidades para se morar no Brasil. EXCELENTE CIDADE, qualidade de vida nas alturas! Se receber adicional, será lotação top 10 no DPF!"


    ResponderExcluir
  9. [2.0] /Relato do amigo FEDERAL-FS - Fonte: Correio Web

    (http://forum.concursos.correioweb.com.br/viewtopic.php?t=196711&postdays=0&postorder=asc&start=0)
    Enviada: Ter Dez 31, 2013 15:34 pm
    Localidade: [BOA VISTA E PACARAIMA]


    - custos (moradia, gasolina, etc)
    - estrutura da cidade (estradas, hospitais, escolas, etc)
    - trabalho desenvolvido pela PF (por exemplo, crimes mais comuns)
    - lazer (lagos, passeios, vida noturna, etc)
    - relação de Inquéritos Policiais por escrivão (se não for sigiloso)

    "Vou falar de Boa Vista e Pacaraima!

    Os policias lotados em Pacaraima moram em Boa Vista, 200km de estrada relativamente boa. Muita reta e alguns trechos com buraco.
    A moradia em boa Vista é relativamente barata, a maioria dos policiais moram em apartamentos de 2 quartos com aluguel de 600 a 700 reais! Quem mora em casa paga mais caro, de mil a dois mil reais!

    Para ir para casa usamos o aeroporto, usamos estrada apenas para conhecer a Venezuela! (joguem no google Los Roques, La tortugua, Margarita). Com 70 reais para o casa você consegue ficar em um resort com tudo incluso! Na venezuela me sinto RICO... Suíte master...
    O pessoal de Roraima aproveita!

    A cidade tem o índice de criminalidade muito baixo.
    A sr e a delegacia de pacaraima tem uma carga de IPL bem controlada e administrada, média inferior a 100 IPL por delegado/epf!

    Laser - tem aquamac, o ecopark, clubes... Para quem gosta de balada tem festa todos os dias... em feriados prolongados é possível ir para caracas por 150 reais ida e volta, o aeroporto fica na fronteira... EM porto ordaz, 500 km de Pacaraima, tem um aeroporto internacional onde é possível pegar avião para espanha, cuba...

    SOU EPF, e já recebi vários colegas de Rio branco/Ac, Macapá/Ap e Porto Velho/Ro e todos falam que boa Vista é a melhor capital com pontuação 3 ( é claro que perde para Manaus e Belém)! Vocês vão escutar isso na anp!

    Se tivesse que escolher escolheria Roraima novamente, para quem estiver mais na frente: boa vista... se é um dos últimos.. rsrsrs: Pacaraima!

    *Para quem é do nordeste Macapá/AP é melhor porque possui voos diretos para fortaleza e belém!!"

    ResponderExcluir

  10. ****************************************************************************
    Mais localidades - e mais algumas informações postadas no CW:

    - Guajará-Mirim
    - Redenção, sul do Pará
    - Ponta-Porã- MS
    - Epitaciolândia/AC:
    - Dionísio Cerqueira
    - Boa Vista/RR
    - Uruguaiana
    - Oiapoque
    - Santana do Livramento

    Descrições dessas localidades no link: http://forum.concursos.correioweb.com.br/viewtopic.php?t=196711&postdays=0&postorder=asc&start=0

    ResponderExcluir
  11. Tem bastante informação, espero que gostem.

    Um forte abraço a todos e sucesso /sempre!/ ;)

    Spartanski

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Obs. Importante:

    [Com todo respeito à boa vontade] de quem fez esses relatos (e de quem os fará, ainda), ratifico que, apesar dos inúmeros conceitos e percepções /pessoais/ sobre os locais e seus habitantes, o respeito deve prevalecer - sempre.

    /É só uma observação! - um detalhe que julgo importante. Respeitar esses lugares e seu povo./


    Ademais, espero que logo mais tenhamos mais informações!

    ;)

    Abraços.

    Spartanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês gostam né, vocês gostam...kkkkkk

      Então, vamos fazer contato com colegas do DPF ou não desde que conhaçam ou até morem nas cidades. Já tenho material e farei uma postagem. A ideia é uma no maximo de 15 em 15 dias pode ser algo simples. Quem é do RJ não tem problema, pois quem não dança segura a criança já dizia nosso grande TIM MAIA!rs

      Em relação ao primeiro colocado da academia isso é conversa não escolhe qualquer lotação um dia já foi assim.

      Abs

      Excluir
  14. Fiquei um tanto bolada quando li esta informação dada pelo mala do Sandro Araújo: "53 alunos do curso de EPF LARGARAM a ANP. Foram para a PRF." Alexandre, é verdade isso? Eles largaram ou foram eliminados em alguma prova?
    Em relação ao novo posto..parabéns pela grande iniciativa. Sou carioca e, infelizmente, não tem como eu fazer minha contribuição. Seria um prazer falar de minha cidade.
    Outra dúvida que surgiu lendo as informações do colega Spartanski
    foi em relação à moradia em Pacaraima. Um PF que trabalha lá percorre 200km todo dia p/ morar em Boa Vista ou trabalha no sistema: 1 dia e folga 3? abração e mesmo lendo tantas informações negativas a respeito...eu não mudo meu foco...PF SEMPRE!

    ResponderExcluir
  15. /Carol, que eu saiba, percorrer 200km é para o serviço em escala, sim. Talvez o Alexandre possa confirmar.../


    Sobre informações/lotações:
    Uma excelente dica é pesquisar no google : "skyscrapercity.com + nome da cidade".

    Exemplo:
    Uruguaiana - RS http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=540432
    Ponta Porã - MS
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1035073



    É ótimo.
    Existe uma gama enorme de cidades "registradas"/fotografadas e com dados locais. Ajuda muito a desmistificar certos lugares que "à primeira impressão - de ouvir alguém falar" pode ser "desconfortável", "desinteressante". Tantas e tantas vezes... é apenas! uma questão de ponto de vista. Existe muito lugar incrível por esse Brasilzão.

    Spartanski

    ResponderExcluir
  16. Cerca de 10 a no máximo 14 alunos largaram anp p ir p prf. No total, incluindo os q não se matricularam, foram realmente 43. Mas nem todos foram p prf. Um deles, por exemplo, foi ser analista tributario.
    Não tenho dúvida q se o cargo fose AGENTE a desistência seria ainda menor, pois muitos preferem serviço mais operacional.
    estude q a anp eh show!

    ResponderExcluir
  17. Relizando contatos observei que a informacao nao bateu. Inclusive este numero chegou ate as assembleias dos sindicatos mas rapidamente deixou de ser confirmada. Inclusive alunos da ANP informaram que depois do inicio do curso nao houve esta evasao. Agora o Sandro é um cara com informaçoes privilegiadas...

    Muitos que cursam EPF e passaram para PRF optaram pela segunda carreira. Como o colega relatou acima se fosse curso para APF a desistencia seria menor. Minha opinião: o que vale é estar dentro, mas tendo opção seria uma dúvida cruel.

    Na primeira prova de tiro teve uma turma de perito que tiveram 3 eliminações. Como relatei a prova não demora muito e a adrenalina pode atrapalhar. Vamos em frente.

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Em Pacaraima RR a escala é de 24 x 72 na forma de plantão. Pelo que sei não existem divisões tipo nucleo de operacoes, análise... A Delegacia fica dentro de uma reserva indigena, portanto, não existe opcoes de moradia, salvo o alojamento. Os serviços são de imigraçao e contrabando de combustível basicamente.

    A viagem até Boa vista dura em média 2h30min com um custo de 30 reais o táxi. O bom é poder morar em Boa Vista como disse o Monteiro princesinha da região norte.rs
    Obs: não conheço o local mas já trabalhei com alguns colegas antigos que dizem ser uma covardia existir delegacia em Pacaraima que deveria haver apenas o sistema de missão: trabalha tantos dias e vai embora. Conheço várias pessoas lotadas lá e os colegas estão na boa.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. * Os relatos acima não encaminhei ao e-mail diretamente por não serem meus. Ademais, é um aperitivo! Com certeza muitos outros virão.


    Agradecemos a atenção, Alexandre!

    Spartanski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spartanski, muito obrigada pela dica. Tenho uma irmã que morou em Boa Vista e sempre muito bem de lá. Ela tb disse q a estrada q liga Pacaraima é ótima e a aproximação com a Venezuela faz o diferencial. Quando li seu comentário, ratifiquei que este será meu norte. Vou lutar bastante p/ consegui-lo. Concordo quando falam q se fosse APF o nível de desistência seria bem menor. Escolhi esta profissão pq gosto de ser nômade, pois não tenho filhos e amo o espírito aventureiro. Abração e valeu pela dica;)

      Excluir
  20. Fala Alexandre, gostaria de saber qual o tempo mínimo (quantos anos) que o policial federal deve permanecer lotado em uma região de fronteira. Além disso, com que frequência você tem um tempo livre para visitar seus familiares em outro estado? Valeu

    ResponderExcluir
  21. Excelente blog !!!. As informações postadas são de grande importância a todos que aspiram ser um pf . Parabéns!

    ResponderExcluir