quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Polícia Federal 2014

Fala rapazida!!!

Rio de janeiro calor infernal e eu de férias... Parece que foi ontem, mas completei um ano em exercício no DPF. Muitas realizações, novidades, problemas e etc... Com certeza o saldo foi muito positivo apesar de problemas internos. A minha vida realmente não é mais a mesma. Dessa vez estou um período maior com a família e realmente ser Polícial Federal é diferente. Independente de salário ser Policial Federal: ou você é ou não é! Este ano promete galera... Previsão de concurso para APF e Delta será que sai???

Muitas pessoas saindo gerando vacância - inclusive do último concurso, porém, todos passando para um concurso que recebe valores superiores. Ao retornar pude encontrar amigos que ainda estão em busca do sonho e foram várias as dúvidas referente ao Departamento. Um deles, inclusive, é subjudice e tomará posse no primeiro semestre deste ano e está super animado. Apesar de aprovado para PRF, Perito em PCMG vai tomar posse no DPF por SONHO!!! Disse que sua vida não seria completa sem fazer parte do Órgão. Como é SJ do Psicotécnico, caso seja chamada para PCMG como perito (12 mil) assumirá lá aguardando o “martelo” definitivo aqui.

Para os que pensam em salário definitivamente os EPAs não estão nada bem financeiramente. Tudo o que eu imaginava mudou. Imaginava que o dinheiro sobrasse e na prática não é bem assim. Passagens de avião consomem seu orçamento, montar sua casa, passeios. viagens e não abrir mão de coisas boas foram os principais motivos. Em compensação o dinheiro não falta. Consigo ter uma vida equilibrada sem abrir mão do lazer. Exemplo, de férias no RJ estou curtindo tudo do bom e do melhor, passeando, comprando e me divertindo com a família. Apesar de ser lotado em EPITACIOLOVE o RJ é maravilhoso... Este um ano passou muito rápido e acredito ser devido a isso: ter o melhor dentro das possibilidades da minha lotação. E sinceramente acho que é a melhor forma para o tempo passar. Se no passado o Agente tinha uma vida tranquila financeiramente a ponto da esposa ser dona de casa hoje o quadro mudou. A grande maioria dos companheiros(as) estão estudando. A categoria já recebeu 20 salários e hoje estamos com 10.

Apesar de toda beleza natural do RJ é possível sentir saudade da lotação acreditem. Você não ter sua cama, depender de carro emprestado, trânsito... Além disso, tem uma que preciso compartilhar com vocês: na sua lotação, apesar do atendimento ruim, você é o cara! Onde chega tem uma consideração e estes onze dias aqui passar a ser “qualquer do povo” está mexendo comigo!kkkkkkk


Hoje a galera já estava buscando notícias sobre o novo concurso acreditando sermos removidos em 2015 será??? Vamos estudando a hora é agora!!! Estou ausente por dedicação a família, mas quero postagens e dúvidas. Enxoval ninguém quer perguntar nada? Pode ser tudo simples galera muita coisa você nem usa. Não deixe de ter, pois perderá pontos.

61 comentários:

  1. Caro Alexandre, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Fui aprovado no atual concurso pra DPF e estou com algumas dúvidas. Serei grato caso possa saná-las.

    1 - o traje social para a solenidade de formatura somente será usado ao final do curso? caso positivo, é possível apenas levá-lo em momento posterior?

    2 - a sunga preta pode ter detalhes da marca e aquelas listras brancas?

    3 - o que rola nas aulas de defesa pessoal? vejo a galera falar no cuidado pra na se lesionar, queria saber o que ocorre nessas aulas pra saber o motivo de tanto cuidado.

    Agradeço desde já a atenção e espero que em breve sejamos colegas. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio Cezar,

      1- de fato foi isso que ocorreu só foi usado na solenidade. Porém, diversas vezes durante o curso disseram que teríamos que usar. Leve para ficar tranquilo. Lá coloque pendurado e esqueça. Assim não será surpreendido.

      2- na minha turma a sunga da galera não tinha listras no máximo a marca bordada. Os professores não são tão rígidos, mas faça o seguinte: leve uma toda preta! Vamos pecar pelo excesso o pior já passoue. Vc venceu!

      3- os professores cobram firmeza. Muita queda, rolamento, correr no tatame e contato físico. Ao correr mantenha concentração muita gente torce o pé...

      Valeu pelos elogios espero que possa ser útil.

      Abs

      Excluir
  2. E aew Alexandre só na vida boa!!! Aproveite meu velho!!

    Queria uma dica a respeito do enxoval: o que vc indicaria comprar pro enxoval além do que está no edital?? Não me refiro a coisas como protetor solar, remédios etc. Coisas que teoricamente seriam do enxoval, mas não estão lá e podem facilitar as nossas vidas.

    É preciso os dois tipos de protetor auricular, interno e externo, ou só um dos dois??

    O que fazemos nas aulas de ed física? É só corrida? A natação ta incluída na Ed física? Quantas vezes por semana tem corrida, e normalmente qual a distancia?

    Outra coisa, creio que você ainda deve ter contato com muita gente que ficou em outras lotações. Será que você não conseguiria com eles relatos sobre as suas lotações pra postar aqui. Seria bem legal conhecer outros locais como a gente já conhece EpitacioLOVE. rsrsr

    Desculpa a quantidade de perguntas!! kkk

    Abração e boas férias!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me recordo de itens necessários para facilitar a vida, salvo os proibidos como: ventilador, cafeteira, panela elétrica... É o conforto proibido na ANP e fez muitos alunos perderem ponto no ultimo concurso. Vale lembrar que quem perdeu foi todo o alojamento e não apenas os respectivos donos. Uma coisa que nunca é demais são cabides devido a Correria do dia a dia e lembrando a impossibilidade de se utilizar ferro de passar roupa.

      educação física compreende natação e corrida. Nas atividades existem circuitos com várias atividades e crises resolvidas em grupo. Geralmente são no máximo duas aulas de educação física por semana e alterna natação-corrida, podendo haver exceções. Na corrida o máximo gira em torno de 9km, porém o ritmo é bem lento já que todos saem e chegam juntos. Como já relatei as turmas são divididas em grupos na corrida.

      O protetor para as aulas de tiro são obrigatórios. O externo passa maior segurança para quem nunca atirou, mas com o tempo a tendência é que usem o interno, principalmente atirando com HK. Como são baratos levaria os dois.

      Assim que começar ANP vou solicitar fotos e um resumo da lotação deixa comigo, porém, deixo claro que não dependerá só da minha pessoa.

      Abs

      Excluir
    2. Valeu mesmo a ajuda.
      O relato sobre as lotações foi só uma dica pra vc incrementar ainda mais seu blog. Sei que não dependerá de vc, no entanto qualquer coisa que aparecer é lucro.
      Mais uma vez muito obrigado!!!

      Excluir
  3. Parabéns Alexandre, aproveita as férias enquanto o pessoal estuda pro ser APF. e trocar de lugar contigo em 2015, heheheh

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Só não achei a joelheira, acha essencial levar?

    ResponderExcluir
  5. Com certeza!!!

    Você não tem noção de quanto vai sofrer ajoelhado nas aulas de abordagem! Pode ser uma mais em conta tipo de skatista só não deixe de levar.

    Os professores avisam o dias e levar. Pode comprar usará bastante.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh também não achei o tal porta-luva-cirurgica.

      Excluir
    2. Não usará!!! hehehehehe. Relaxe

      Excluir
    3. Caverna,

      desculpa passou batido. Realmente nao usamos, ams caso queira adquirir para nao correr risco de cobranca compre o "porta-treco". Basta ter lugar para colocar a luva e barato.

      abs

      Excluir
    4. Caverna,

      vale lembrar que muita gente nao leva a joelheira, mas depois do que vi acho bom levar.

      Excluir
  6. Alexandre, um Feliz Ano Novo a você/à Erica e a todos do blog!

    Que 2014 seja um ano inesquecível.


    Forte abraço!
    Spartanski

    ResponderExcluir
  7. Na luta irmão! Aqui se estuda!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Fabricio!!!

      Vamos que vamos. A rapaziada operacional que quer noticias sobre o GPI tem uma postagem bem interessante de um colega que faz parte do grupo. Basta fazer a busca e achar a postagem.

      abs

      Excluir
  8. Alexandre, bom dia!!!
    Alexandre, se DEUS quiser, estarei indo para o curso de formação de EPF, pelo que li, você teve uma preocupação extra com a natação (o que também é meu caso), como você fez para treinar no curso de formação?
    Obrigado pelas postagens...
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudney,

      parabéns pela aprovação. Após 15 dias do início a piscina começa a ser liberada no horário do almoço. Nos finais de semana nadava aos sábados na DIREF. É possível pagar 10 reais por dia ou 50 mensalidade feita na própria ANP (onde vende as camisas). O ideal é ir de carro já que o táxi deve custar em torno de 70, 80 ida e volta.

      abs

      Excluir
    2. Valeu Alexandre, muito obrigado!!!

      Excluir
  9. E aí, tudo blz! :)
    Eita vida boa, na terrinha maravilhosa!
    Não vou deixar esse será me matar não, o esquema é estudar com ou sem edital.
    Daqui até a posse é sangue nos olhos..kkkkk

    Uma dúvida aqui: É possível acumular férias? (Tipo: não tirar férias agora para tirá-las em outro momento, por conta de algum motivo pessoal, especial)
    E se eu quiser trocar de férias com outro colega pode? (Ex: Ele ai tirar férias no começo do mês e eu no fim, e resolve trocar cmg)
    É que aqui na justiça os meninos(técnicos/analistas) conseguem, é claro passando pelo crivo do chefe né!!

    Fuuuiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila ta sumida!!! Eu tbm né...kkkk

      No mês de novembrro vc precisa lançar no sistema as suas datas. Pode parcelar em várias vezes. Como geralmente ocorrem compensações durante o ano também é possível viajar. O sistema deve liberar pois deve-se ter um percentual mínimo na delegacia. Após aceito para modificar é necessário um procedimento junto ao chefe. Você pode tirar até dezembro do ano seguinte fica a seu critério. Em relação a trocar de férias não sei informar, mas acredito ser possível.

      To voltando para o Acre acabou a moleza. Quer trocar comigo???kkkk

      abs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eitaaaaa.. meu deus, Alê, não faz essa pergunta não!!!!
      Mentalizei essa cena aqui, direitinho ó, visse....kkkkkkk
      A fronteira que me aguarde!




      O sumiço é porque quero te despachar logo para o Rio kkk :P Mas, falando sério agora, passo por aqui sempre. Nem que seja para reler os seus posts e as msgs.
      Só quem está do lado de fora sabe, o quanto suas palavras nos motivam a continuar e perseverar sempreee!!!
      O sistema daí é bem parecido com o da JF.
      Mais uma vez obrigado! E uma semana abençoada para você e de muitos estudos produtivos para nós do blog.

      Excluir
    4. Nada camila,

      coce esta correta precisa estudar mesmooo o blog e so para relaxar. Em breve terei uma postagem do que vcs querem nao posso falar muito.hehehe

      abs

      Excluir
    5. Que suspenseee..... :) Estou aguardando!

      Alexandre, li todo o edital e vi que na ANP podem ser cobrados a qualquer momento novas av.médicas,psicológicas e afins. No seu tempo isso chegou a acontecer com alguma pessoa? E por qual motivo, específico?
      E qual o critério para que um Epa ou Delta ministre aulas na ANP? ( Além, é claro de querer dar aulas, ter um curso x, mais tempo na casa?) Deve ser massa demais, um dia quem sabe adoraria dar aula lá!! E tu?
      Por hora, vou me preocupar em entrar mesmo...kkkk
      Um abraço

      Excluir
  10. Olá Alexandre! Quero, primeiramente, agradecer pelo blog e por nos transmitir um pouco de sua realidade. Também sou carioca e confesso que me emocionei bastante com sua luta da PM a PF.PARABÉNS! Sabe, a PF p/ mim é uma espécie de religião da qual virei fanática kkkk...Minha realidade é bem distinta da sua, mas acho importante que saiba o quanto esse concurso está sendo importante p/ mim. Sabe, fui casada por 6 anos com um major do exército. O conheci no Rio e fui morar em Pernambuco. Lá me formei em economia e virei empresária no ramo de doces. Tinha um ótimo padrão de vida e reconhecimento social. Apesar de tudo isso, era infeliz no casamento. Sempre fui( e acho que ainda sou) apaixonada por ele, mas infelizmente o alcoolismo o destruiu. Lutei contra esse vício por anos até q não aguentei mais e coloquei um ponto final em tudo (até na minha própria loja). Longe do Rio e da família era sofrimento demais. Vc deve saber o quanto é difícil ficar longe de tudo e de todos. Cheguei ao Rio no dia 15 de dezembro de 2012. Estava 25kg mais gorda, sem emprego, sem dinheiro e carregando 34 anos de idade (não tenho filhos). Cai em uma profunda depressão até maio de 2013.Comecei a reagir quando encontrei uma antiga amiga q me orientou a fazer concurso. Foi aí q conheci a POLÍCIA FEDERAL. Lembrei das palavras de meu pai q sempre me dizia: "Filha, quem entra alí tá feito!". Mergulhei com tudo...mas me deparei com um problemão: Estava 25kg mais gorda! Todos q eu contava q iria fazer PF riam pq não conseguiam me ver fazendo barras, por exemplo. Mesmo assim, segui adiante. Atualmente, me encontro 20kg mais magra e fazendo quase todas as modalidades do TAF só me restando a natação (ainda não consigo fazer 48 segundos). Meu grande problema atual é em relação aos estudos. A luta no emagrecimento SEM REMÉDIO não foi fácil e vencer os rancores e mágoas do passado um grande desafio. Estou estudando muito intenso, mas preciso de mais orientações e material, vc me entende? Não tenho recursos pq estou desempregada e morando com minha mãe. Mesmo não passando, sou muito grata a PF por ter me tirado da depressão e do excesso de peso. Gostaria muito de sua ajuda com material q vc não usa mais. Moro no Rio de Janeiro, no centro... próximo do INCA, da Lapa, no Bairro de Fátima. vc conhece? Meu nome é Caroline, mas todos me chamam de Carol. Meu email é carol.economista@gmail.com
    O concurso vai ser ou em maio ou em abril...estou estudando na Biblioteca nacional por 8 horas e treinando pela manhã. Ainda não terminei o edital. Outra dúvida minha é se mudo o foco p/ Papilo da PCRJ. Isso tá acabando comigo! Peço, por favor, q entre em contato comigo. Muito sucesso em sua gloriosa carreira. grandes abraço, Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira Caroline, bem vinda ao seleto grupo de amigos em busca de um sonho!!!

      Sou de Pernambuco, também sou militar do Exército, como seu ex era, só que patente mais baixa, sou Sargento!!

      O que você mais vai encontrar aqui, além de amizade, apoio, estímulo, motivação, é ajuda com materiais para estudo!
      São muitas pessoas que, como você, estão desempregadas, ou mesmo não têm condições de conseguir um bom material devido alto custos!!!
      Você sabe bem que não somos tão bem remunerados assim (militares forças armadas) entre outras profissões, mas fazendo bons amigos por aqui e em outros locais, consegui bons materiais para estudo!

      E, claro, irei te enviá-los por e-mail! São materiais em PDF, daí basta ter um PC ou mesmo "Tablet"! São materiais dos concursos PF (Agente, Escrivão) e PCDF (Agente, Escrivão)! Com certeza esses materiais irão te ajudar e muito em diversos concursos, quem sabe até no de Papiloscopista do RJ?!

      Outra coisa, companheira, faça sim o do RJ! Vale experiência, quem sabe...? Sei que difícil é pagar as inscrições! Mas lembre-se, procure se informar sobre a lei que isenta pessoas de baixa renda nas taxas de inscrições de concursos públicos!

      Abração, bons estudos e tudo de bom em 2014!!!!!

      Excluir
    2. Falou tudo, Flopess!!

      Caroline,
      Dê uma olhada no seu e-mail.

      Excluir
    3. Carol, bem vinda a família PF! também mandei um e-mail. Grande Abraço

      Excluir
    4. Olá Camila,
      Como o companheiro Flopess falou, somo uma família.Aqui só encontrará energia positiva para empurrar teus estudos.Assim como vc, estou nesta vida de concurseiro e um sonho chamado DPF.Tenho família e o tempo para os estudos são sempre curtos.Temos que ter muita dedicação e perseverança. Temos um grupo, que trocamos muitos materiais.Vou te enviar também.Seja bem vindo.
      E nunca esquecendo que estamos todos aqui devido este cidadão: ALEXANDRE SANTOS.
      Em breve seremos todos colegas.
      Abraço a todos e um feliz 2014 à todos.
      Rumo ao DPF...

      Excluir
    5. Lopes,

      estamos juntos. Ninguém é mais importante do que ninguém aqui. Somos um grupo e "juntos somos fortes".

      Continuamos na luta vamos lá!!!

      abs

      Excluir
    6. Pessoal desculpa eu me intrometer, mas no momento eu estou terminando meu curso superior em Engenharia Mecânica, na UFMT, e devido meu curso ser integral eu não trabalho, por isso meu sonho é entrar na PRF, mas tô sem condições financeiras pra adquirir o material. Gostaria por gentileza, que si possível vcs enviasse alguns materiais a mim, ficarei muito grato!
      Meu email: gesi_rodri@hotmail.com
      Obrigado a todos!!

      Excluir
    7. Pessoal desculpa eu me intrometer, mas no momento eu estou terminando meu curso superior em Engenharia Mecânica, na UFMT, e devido meu curso ser integral eu não trabalho, por isso meu sonho é entrar na PRF, mas tô sem condições financeiras pra adquirir o material. Gostaria por gentileza, que si possível vcs enviasse alguns materiais a mim, ficarei muito grato!
      Meu email: gesi_rodri@hotmail.com
      Obrigado a todos!!

      Excluir
    8. Pessoal desculpa eu me intrometer, mas no momento eu estou terminando meu curso superior em Engenharia Mecânica, na UFMT, e devido meu curso ser integral eu não trabalho, por isso meu sonho é entrar na PRF, mas tô sem condições financeiras pra adquirir o material. Gostaria por gentileza, que si possível vcs enviasse alguns materiais a mim, ficarei muito grato!
      Meu email: gesi_rodri@hotmail.com
      Obrigado a todos!!

      Excluir
  11. Carol,

    fiquei sem ar lendo seu email... Muito gratificante ver texto assim parabéns. Independente de tudo já é vencedora, mas a PF tem algo a mais para você. Estou prestes a viajar, ams assim que estiver em casa vou fazer contato com vários amigos.

    Galera, tem alguém aí que possa ajudar a colega? Serei muito grato. O concurso do DPF não está certo de ser no primeiro semestre. O da PCERJ ta confirmado né? Se o edital for parecido acho que vale a pena pensar.

    Parabéns pela sua luta vai chegar lá. Obs: já fiz contato por email.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flopess, Camila e Alexandre Rabelo,

      poxa valeu pela forca a colega. Acho muito nobre o gesto de vcs. Meu material nao esta atualizado. Tenho certeza que so vao ganhar com isso. Este e o objetivo do blog esta e a familia ORGULHOSOS DE SER FEDERAIS!!!

      abs

      Excluir
    2. Por nada!!Estamos aqui para isso.
      Se mais alguém precisar é só deixar o e-mail aqui que eu mando. Tenho muita coisa!
      FFF

      Excluir
    3. Camila, gostaria que me enviasse o curso, pode ser? Tenho PDF do ALFA apenas e acho que não é suficiente. Ainda estou começando nos concursos de nível superior, ainda vou estrear na verdade, e acho que os mais experientes podem dar algumas dicas, quem quiser passar alguma orientação ficarei muito grato. Abraço a todos e bons estudos.

      Excluir
    4. Ahhh, esqueci de mandar o Email: cbbelopb@outlook.com

      Excluir
    5. Pessoal desculpa eu me intrometer, mas no momento eu estou terminando meu curso superior em Engenharia Mecânica, na UFMT, e devido meu curso ser integral eu não trabalho, por isso meu sonho é entrar na PRF, mas tô sem condições financeiras pra adquirir o material. Gostaria por gentileza, que si possível vcs enviasse alguns materiais a mim, ficarei muito grato!
      Meu email: gesi_rodri@hotmail.com
      Obrigado a todos!!

      Excluir
    6. Pessoal desculpa eu me intrometer, mas no momento eu estou terminando meu curso superior em Engenharia Mecânica, na UFMT, e devido meu curso ser integral eu não trabalho, por isso meu sonho é entrar na PRF, mas tô sem condições financeiras pra adquirir o material. Gostaria por gentileza, que si possível vcs enviasse alguns materiais a mim, ficarei muito grato!
      Meu email: gesi_rodri@hotmail.com
      Obrigado a todos!!

      Excluir
  12. Olá Alexandre, me chamo Osmar, estava de férias no Chile e ao voltar pela Bolivia, fui dá a entrada em Epitaciolandia e pensei que fosse te encontrar para trocar ideia sobre o concurso, mais a galera que me atendeu na PF disse que vc estava de férias. Bom sou de Rio Branco e criamos um grupo de estudos chamado ROJÃO KKK... A GALERA não perde um post seu aqui...hehe, nos sentiriamos honrados se vc qualquer dia q estivesse em Rio Branco pudesse dá uma palavrinha conosco... meu celular é 92246500... desde já agradeço por compartilhar suas experiêcias conosco valeuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estava de ferias,

      ja estou de volta. Em breve estaremos juntos.

      Fica minha palavra. Bom saber que a galera de Rio Branco esta caindo dentro!

      abs

      Excluir
  13. Grande Alexandre ou algum outro colega que já tenha cursado a ANP,

    Parabéns pelo seu blog, sem dúvida é uma possibilidade de encontrar motivação ou esclarecimentos para seguir nesse sonho de ser um PF.

    Estarei na próxima ANP como EPF, e tenho as seguintes dúvidas (ficaria imensamente grato se puder respondê-las):
    - como são as aula de direção operacional?
    - pode ser reprovado nessa matéria (pelo que li a mesma possui uma carga horária de aproximadamente 8h)?
    - é necessário ser um motorista tipo Van Diesel de "Velozes e Furiosos"?

    Estou preocupado com essa questão pois, apesar de ter a CNH AB, minha família nunca teve automóvel (somente motocicletas), e consequentemente não tenho muita habilidade no volante, srsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa!!! As aulas são bem divertidas. Eu mesmo não sou nenhum AS no volante. Os professores bem tranquilo e NAO TEM AVALIAÇAO. So diversão msm. Você aprendera umas manobrinhas divertidas e fará uns off road enlameados. Preocupe-se com outras coisas não com direçao operacional!

      Excluir
  14. JJLUDTKE,

    1- as aulas de direção operacional são bem tranquilas e às vezes rola uma adrenalina também. Existe a parte Off road que inclui um terreno ruim com mata, lama e ladeirasbem acentuadas. Além disso, existe a parte de segurança onde você faz um circuito individual e em grupo. Também tem a parte de direção defensiva que inclui cavalo de pau.

    2- Não reprova relaxa...

    3- Não é necessário ser o Ayrton Sena, mas os colegas gostam de tirar uma onda...kkkkk

    O fato de não ter muita habilidade é normal. Tenha tranquilidade os instrutores são tops. Tire o conhecimento deles. O máximo que acontecer vai ser a galera te zoando fique tranquilo.

    abs e obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  15. Galera do Rojao,

    ja faco parte deste grupo.

    Aguardem.

    abs

    ResponderExcluir
  16. Obrigado Alexandre e Paulo pelas respostas, estou bem mais tranquilo (estava cogitando pagar um instrutor para treinar antes de ir, mas agora verei se dou um treino de bobeira no carro - que tenha seguro, kkkkk - de algum amigo).

    Aproveitando a boa vontade, deixa eu tirar outra dúvida:
    - vocês observaram algum diferencial daqueles que ficaram na frente da classificação na academia (tipo não sair muito, ser nerd, ser atleta, super-esforçado, etc)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer os 24 pontos no TAF seria o primeiro passo. Mas eu sou eternamente 2 pontos na natação rsrsrsrs

      Excluir
    2. Não tirar menos de 9 nas provas escritas, bom taf, tiro, defesa pessoal.

      Em relação a sair ou não é pessoal. Eu, por exemplo, poderia estar lá até hoje que não adiantaria muito.

      abs

      Excluir
  17. Eita, e as dúvidas/curiosidades continuam, srsrs:

    - em que local os alunos da ANP costumam deixar as roupas? Há alguma espécie de guarda-roupa ou armário no quarto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe guarda roupa simples (dois) que deve ser dividido entre os colegas. Quem chega primeiro pega as melhores partes isso é fato. Leve cabide que vai precisar.

      abs

      Excluir
  18. Alexandre, parabens pelo blog. Estou sempre passando aqui. Alexandre, como foram seus indices na natação lá na ANP? Foi tenso também? Você poderia contar pra gente; eu também passei apertado na natação e estou ansioso.

    ResponderExcluir
  19. Adriano,

    foram os seguintes: taf diagnóstico 36,23, primeiro taf 36,26 e no último 37.28. Percebi que não conseguiria pontuar mais do que dois pontos e não faria mais de 38 então apenas administrei.

    Treinava algumas vezes no almoço 3x semana e todos os sábados fora da ANP. Após o primeiro taf no meio da academia vc sente uma grande confiança.

    Basta se dedicar e ter raça vc vencerá!!!

    abs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Alexandre. Beleza?

    Cara, como é a preparação física pra os TAFs dentro da ANP? Depende da gente, das aulas de educação física ou as duas coisas?

    Nas aulas de preparação física, por exemplo, a corrida é de distâncias mais curtas (similares à cobrada no TAF) ou longas?

    Alguma sugestão nesse aspecto?

    Um abraço, futuro colega!

    ResponderExcluir
  21. Booa, Santos!! Estava fuxicando na internet e sem querer achei seu blog, parceiro! Excelente iniciativa... parabéns. Tenha certeza que esse altruísmo te dá uma grande satisfação pessoal... tamo junto! 1 ano de papa fox! Grande abs, Antenor (vulgo papai) CZS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala papai,

      tô ligado em você! Tem uma galera de Nikit aqui também. Espero que possamos ter dias melhores, porém, é importante alimentar o sonho da galera.

      Forte abraço em breve juntos!!!

      Excluir
  22. Olá, é fácil ser lotado em Pernambuco?

    ResponderExcluir
  23. ola! Alexandre, gostaria que vc falasse sobre investigação social.

    ResponderExcluir
  24. e também sobre o valor total do enxoval.fica, desde ja, meus agradecimentos

    ResponderExcluir