quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL!!!

Olá amigos, espero que todos estejam curtindo a família e os amigos. O meu primeiro Natal no DPF foi comemorado na Delegacia. Como em Unidades do interior a união é muito grande resolvemos passar a data junto com o colega que estava de serviço. A minha família retornou para nossa cidade visando curtir a família e aproveitar o período de férias. A saudade é grande, mas o Orgulho de ser Federal supera qualquer adversidade. A dificuldade para ingressar é tão grande que parece que desde os períodos de estudos vamos nos acostumando.

É dividido recesso de Ano Novo e Natal, ou seja, parte viaja enquanto a  outra aguarda o retorno dos colegas. Saiu o resultado dos testes e tem muita gente feliz, outros nem tanto. A vida de concurseiro é assim. Agora resta aguardar a publicação com a convocação. Nos bastidores os escrivães já estão programando para o concurso de remoção. Um amigo já comprou até um apartamento em Rio Branco. Sem dúvida o sangue novo de vocês fará a diferença no Departamento.

Não vejo a hora de reencontrar a minha família e viajar para cidade maravilhosa e curtir um período de férias, falta pouco. Forte abraço e um Feliz Natal. Vamos continuar a pegada nos estudos, pois a fila andou e muita gente já está na porta visando novos concursos.

Dúvidas do enxoval basta dizer...

Feliz Natal!!!

18 comentários:

  1. Valeu, companheiro Alexandre!!!

    Um Feliz Natal para você também e família!!!

    Abração!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Alexandre, estou necessitando de uma ajuda. Sou PM e quando ingressei na Corporação a mesma reteve meu Certificado de Reservista, é o procedimento padrão. Agora, vendo a lista dos documentos a serem apresentados na Matrícula item b) comprovante de quitação com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino (original e cópia).

    Como devo proceder ?

    Eu fui na 18ª Circunscrição de Serviço Militar e pedir uma Declaração que estou quite com minhas obrigações militares. Fizeram uma Declaração bem simples, porém o Chefe dessa Seção é um Major, ele assinou e carimbou em alto relevo com a Chancela da República Federativa do Brasil.

    Seria esse documento suficiente, ou devo pegar algum documento na minha Unidade informando que sou PM da ativa... ?

    Tem algum e-mail do setor responsável pelas matrículas para eu tirar essa dúvida, caso você não tenha essa resposta.

    Agradeço desde já !!!
    E que Deus continue lhe abençoando sempre !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D lamare,

      seus problemas acabaram... Sofri muito com isso antes de chegar na ANP. Levei um ofício, o mesmo que você citou, e consegui uma xerox autenticada do certificado. Basta entregar e dizer que é Militar da Ativa. Eles já sabem como proceder fique tranquilo. Na realidade nem precisava da xerox mas caso consiga seria bom.

      Teve um amigo que perguntou sobre certificado que não era expedido pelas Forças Armadas. Teve problema sim dois candidatos nesta situação, parece que não foram aceitos. Tiveram que sair da ANP para resolverem. Se o colega ler este comentário favor se acusar (D Lamare nada tem haver esta segunda parte com vc).

      abs

      Excluir
    2. Que ótima notícia Alexandre. No caso, o Ofício que você cita seria essa Declaração que peguei na 18ª Circunscrição de Serviço Militar informando que estou quite com as obrigações militares ?

      Em relação à xérox, só fiquei com uma que tirei antes de entregar a PM, não é autenticada, mas é carimbada atrás, pois servir ao Tiro de Guerra e retornei uma vez antes de entrar na PM, será que essa serve ?

      Mais uma vez muito obrigado !!! Abração parceiro !!!

      Excluir
    3. O ofício dizia que eu era militar da ativa e o meu certificado seria remetidos após o procedimento de baixa. Foi apenas isso você está com documentos mais específicos que o meu. Não fique com medo tranquilidade. Leve a Xerox é mais uma segurança. No final das contas não me pediram o original até hoje. A minha cópia supriu a falta. Os seus documentos são suficiente.

      Abs

      Excluir
  3. Boa Alexandre, uma bela atitude! Um bom fim de ano para você e sua família, que 2014 seja repleto de boas operações....rs
    Desejo o mesmo a todos os colegas do fórum e que nosso concurso realmente saia em 2014!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. ola Alexandre, como fica a aposentadoria dos agentes que se ingressarem a partir de 2014, parece que o salário do agente ao se aposentar ira ser reduzido conforme nova previdência, outra pergunta, como é o plano de carreira lá dentro, promoções e salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava previsto mudança que não se realizou na data combinada nem sei se entrou em vigor. Pelo que me disseram ficará da seguinte forma: o salário líquido da turma nova será maior do que o nosso, por outro lado, terão que fazer a complementação por fora para receberem futuramente de forma integral. O nosso já vem descontado automaticamente. A promoção, salvo engano, ocorre: 3, 5, 5 e 5 anos até a especial. Tenho que buscar informações sobre isso e fazer uma poetagem. Começa com R$ 7.500,00 e vai até R$11.500,00 bruto aproximadamente. Único critério é o tempo.

      Abs

      Excluir
    2. ENTAO SE CONTRIBUIR POR FORA O SALARIO CONTINUARA SENDO O MESMO DOS ANTIGOS, CONFERE?

      Excluir
    3. Claro, caso contrário seria inviável. O teto gira em torno de 2700 reais.

      Você terá a opção de contribuir.

      abs

      Excluir
  5. Grande Alexandre,
    Passando pra lhe desejar um feliz Natal(atrasado) e ótimo ano novo pra vc e sua família!! Que 2014 seja muito melhor que 2013( que a Dilma assine logo esse decreto do adicional) kkkkk!!!
    Mais uma vez parabéns pelo blog, ajuda muito!!!
    Valew

    ResponderExcluir
  6. Ao companheiro Alexandre e a todos os companheiros do blog:

    ******UM FELIZ 2014********

    Que ele, o ano novo, venha cheio de realizações para todos nós!!!!!

    Abração!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que 2014 seja cheio de realizacoes, paz, amor, saúde e sucesso!
    Força e fé.
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Feliz ano novo Santos!!
    Tira uma dúvida: no dia da matrícula pedem uma comprovação de quitação das obrigações militares, isto é aquele certificado de reservista que pegamos com 18 anos ou preciso ir atrás de um documento atual? Observe que não estou falando de certidão criminal de justiça militar. Isto já consegui.
    Valeu. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Caverna, quanto tempo!!!!!

      Entendo esse corre-corre nesse período!
      Bem, se você está correndo atrás da documentação para matrícula, vejo que deu tudo certo, então! Você está dentro das vagas?

      Muito feliz com isso, cara!

      Olha, aproveitando a pergunta que você fez ao Alexandre, como já fiz concursos militares, essa certidão de comprovação de quitação das obrigações militares é o Certificado de Reservista (para os que serviram) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (para os que foram dispensados por excesso de contingente)! Aquele quando completamos 18 anos (Exército, Marinha ou Aeronáutica)!

      A Certidão Criminal da Justiça Militar, acredito eu, seja mais para verificar se não há algum processo contra você na Justiça Militar (como acontece com alguns caras que durante o serviço militar obrigatório, se metem em encrencas)!

      Espero poder ter ajudado!

      Abração e tudo de bom!!!!

      Excluir
    2. Feliz Ano Novo Caverna!!!

      Flopess, perfeito sua resposta.

      abs

      Excluir