domingo, 2 de maio de 2021

Prova confirmada dia 09/05

 

Fala galera, é muito sofrimento. Que situação complicada a vida de vocês atualmente. A única certeza é a incerteza!!! Mas vamos tratar do atual cenário e da loucura em que estamos vivendo no mundo do concurso. Prova da PRF confirmada até o presente momento, vamos avaliar esta situação: durante esta semana teremos uma “chuva” de ações judiciais visando a suspensão do concurso. Não será fácil a realização desta prova domingo dia 09 de maio, mas vejo a PRF com muita vontade e disposição para tal realização. Não acredito em prova difícil, já chega a polêmica envolvendo este certame. São ao menos + 1500 cargos para a instituição, sem contar a possibilidade de + 500 vagas. Ou seja, o que o órgão quer é passar a “peneira” neste primeiro momento e seguir com as demais etapas do concurso. Digamos que não tenha a prova da PRF em virtude de ação judicial, nós não teremos a PF também. Por outro lado, a realização do concurso neste próximo domingo não garante a realização da prova da PF também, pois existem muitas pessoas insatisfeitas com a possibilidade de prova no domingo, e a chance de tumulto, vídeos e diversos outros problemas tendem a ter reflexo no concurso da PF.

Devido a atual conjuntura muitos “bons candidatos” já estão perdendo o concurso de forma psicológica. São muitos problemas enfrentados até aqui. Sem contar a pressão de “cursinhos”, pois uma nova suspensão renderá milhões a seus cofres, ou seja, contra tudo e contra todos. Não tenho opinião sobre a realização ou não da prova, pois não sou da área de saúde para saber do atual cenário. Só nos resta aguardar o desenrolar da situação com muita serenidade e responsabilidade. É melhor concentrar na reta final do que ficar esperando um novo concurso daqui “só Deus sabe quando”.

Para os colegas que não estão muito confiantes observem uma coisa: PF, PRF, PCDF, PCPR, DEPEN, meus amigos, são muitas oportunidades. Digo a vocês que a nota de corte da PCDF cairá 7 pontos devido ao quantitativo inicial de classificados na PRF e PF. Basicamente é a mesma concorrência, ou seja, a chance de uma conquista, pegar o sonhado “contracheque” é agora!

Que Deus abençoe vocês, cabeça no lugar e muita disposição para estudar. Acreditem sempre em prova, o psicológico precisa estar pronto para esta situação. A previsão de suspensão do concurso era semana passada, superamos esta adversidade, agora o foco é terça-feira com a divulgação dos locais de prova. A partir de então, mesmo com a incerteza, já teremos um cenário mais concreto do que o atual.

Bons estudos.

14 comentários:

  1. Nunca foi fácil, não é e nunca será, vamos estudar e ter fé no em Deus que nossa hora vai chegar.

    ResponderExcluir
  2. Guerreiros em tudo está presente a mão de Deus... Cada pessoa tem a sua fé, eu sempre coloquei tudo na mão Dele e independente do que acontecer devemos aceitar e continuar firmes!! O que é de competência minha para essa prova já venho fazendo a um bom tempo, consciência tranquila sempre. Já dei meu testemunho aqui no pós prova de agente PF em 2018, sou pai de família e nesse percurso muita coisa aconteceu, mas mesmo assim continue minha saga solitária. Hoje infelizmente ganhei as contas no meu serviço e sabe o que achei? Novamente a mão de Deus presente na minha vida, no momento que decidi confiar Nele o caminho é sem volta!! Vendo pelo lado positivo terei tempo integral pra estudar nessa reta final kkk.
    Não desanimem galera, agora é cabeça no lugar e perseverar, porque com certeza nossa hora está chegando. Seremos federais!!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não fiz a prova, mas dizem que foi bem pesada

    ResponderExcluir
  4. Alguém aí anotou a placa do caminhão ontem?! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Pesada mesmo. Fora do padrão da banca.
    Direito cobrou muita jurisprudência, sem pertinência temática.
    Trânsito, muito detalhe como largura, comprimento, e não abordou nenhum crime de trânsito.
    Português, apenas um texto, porém denso, pra gastar o tempo (13 questões + 5 de Redação Oficial).
    Língua estrangeira surpreendeu vindo antes de português, com um texto grande, que tomou a página toda, mas não muito difícil, também sem pertinência temática (Inglês - Produção de energia renovável nos EUA - 8 questões).
    Redação veio bem confusa, com um gráfico no texto motivador que contrariava a proposta do tema.

    A galera tá acreditando numa nota de corte entre 65 e 75 pra ter a redação corrigida.

    ResponderExcluir
  6. Galera eu vinha numa batida focada na PRF desde 2019 pós prova. Vinha com índices de notas muito boas nos simulados do missão. Em 2019 minha nota foi 75, ontem ao corrigir a prova com gabarito preliminar fiquei com 65! É um baque tão grande que nesse momento a gente pensa em desistir! Porém nada está perdido, tudo na vida é preciso ter paciência e um pouco de "sorte". A prova da PF tá aí, com certeza virá no mesmo nivel ou até mais difícil! Muito provável ser a menor nota de corte da historia. Aguardaremos os próximos capítulos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confia nos recursos, irmão. Essa prova veio muito fora da curva.
      A nota de corte vai ser baixa. Tô com 69 e sonhando ainda..
      60+ tem chance.
      Não desiste não. Comecei a estudar em 2016. Só queria PRF. Em 2019 fiquei com 84 e o corte pra Bahia foi 88. Direcionei pra PCDF (Escrivão)... Pandemia... Saiu PCDF (agente), decidi estudar as temidas contabilidade, estatística e TI, já que tb aproveitaria pra PF. E agora q venha dia 23. Só consegui virar a chave hoje no pós recursos. Vamo pra cima!!! Tb tô com a galera do missão!!! dcruz2310.

      Excluir
  7. Euuuuu passei!!! Tô chorando aqui com minha esposa!! Tô dentro das vagas!! Eu que tinha em 2018 reprovado, hoje posso voltar aqui e contar minha vitória!!! Obrigado Pai por nunca ter desistido!!! Deus é bom demais!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns irmão!!!
      Sucesso nas próximas etapas!!
      Fé na missão!!!
      Vai lá pra Brasília q eu vou pra Floripa!!!! :)

      Excluir
    2. Valeu irmão!! Na PRF eu fiquei classificado mas fora das vagas!!
      Parabéns pela sua conquista!!! Vamos seguir firmes, pés no chão pq uma batalha já foi vencida. Bora vencer as próximas!!!

      Excluir
  8. Boa galera, fiz o Taf da PRF em Curitiba, achei que o índice de reprovações e abstenções foi menor comparado aos concursos anteriores! Mesmo com a obrigação do uso de máscaras a galera estava bem preparada.
    Na minha bateria tinha aproximadamente 25 pessoas, dessas 2 reprovadas e 1 abstenção. E olha que choveu e fez frio em Curitiba no sábado, já no domingo o tempo abriu, mas continuou o frio.
    Como foi nas outras capitais?
    Graças a Deus foi bem, estou me preparando para o psico dia 27 e já na sequência o TAF da PF.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Daeeee guerreiros!! Como foram no Taf??? Vamos movimentar esse blog!!!!
    Bora pra próxima etapa.
    Brasil é nosso!!!

    ResponderExcluir