sexta-feira, 9 de abril de 2021

Vocês são vencedores!

 

Meu irmão, que luta!!! Sei que geralmente a aprovação em concurso é sofrida, mas não precisa ser assim, pois está demais. A próxima turma da PF e PRF poderão se orgulhar muito, pois esta incerteza jamais ocorreu em concursos anteriores. Se preocupar com a família, estudos, data de prova, treinamento físico e além disso, não se contaminar com todo este cenário em que vivemos é difícil demais. Todos vocês que conseguiram manter a concentração, até aqui, estão na frente. O psicológico será um fator fundamental nestas próximas provas.

Cenário para a próxima data de provas: a situação continua bem complicada. Em relação a porcentagem diria que (65% de chances de termos novas datas), mas a partir daí já teremos uma possibilidade de aplicação mais favorável de prova. Em tempo, não sabemos como vai ficar daqui para frente, mas a tendência é que com a vacinação avançando a possibilidade da prova ocorrer aumenta muito, pois é um fator que será levado muito em consideração.

Gostaria de parabenizar todos vocês que estão na luta buscando motivação para a realização deste sonho. Cuidado também com as lesões, pois muitos não estão conseguindo manter a frequência de treinos como era de costume. Vamos administrar para evitar maiores problemas. O que temos até o presente momento é a realização da prova, então nosso cronograma precisa estar ajustado para isso, assim como, a nossa parte física e mental.


Resumo, questões, treinos e simulados!!! Não deixem que o cenário desanime vocês. Falta muito menos do que faltava!!! Bons estudos.

7 comentários:

  1. Tá difícil manter o ritmo viu?! Desde a autorização os estudos foram intensificados como reta final - questões, revisões, simulados. O adiamento foi um banho de água fria. Estou nessa desde 2017, reprovado em 2018 por 4 questões e digo: pela primeira vez o desânimo bateu forte, principalmente com esse novo adiamento. O sentimento é que nunca estaremos preparados, sempre querendo aprender mais e mais, tentando sanar todas as falhas possíveis, mas chegou um momento que eu só queria fazer a prova e me livrar disso tudo. Os barcos já foram queimados, não tem mais como voltar atrás. O único jeito é continuar acreditando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas postagens . É isso mesmo, quem manter o ritmo e permanecer até o fim será vencedor. Nunca estaremos preparados 100%, até porque a poderosa banca cespe será virá com novidades na prova. Contudo, precisamos manter o ritmo, pois como eu sempre digo: pior é ter a prova e não passar. Esse é o pior dos cenários. Realmente tá difícil manter essa caminhada. Acredito sim em prova em 23 de maio. Temos que pensar positivo. Ninguém ganha um jogo pensando que irá perder.

    ResponderExcluir
  3. kkkk sou muito sortudo mesmo viu. Um dos concursos que realmente me entreguei de corpo e alma, vem essa pancada de contratempos, enfim, sigamos em frente.

    ResponderExcluir
  4. A situação atual, que aparentemente não será resolvida daqui 1 ou 2 meses, está pior do que a época em que as provas foram adiadas. Difícil manter a sanidade mental desse jeito!

    ResponderExcluir
  5. Vamo lá galera!!! Daqui até o dia da prova só vai passar quem tiver a cabeça no lugar. Muitos aqui como eu estão a muito tempo estudando, eu mesmo estou fazendo aniversário de 4 anos de estudos hoje! rs Acredito muito e tenho fé que o próximo 17/04 estarei numa missão diferente, aí sim como policial. Manter o ritmo é difícil, ainda mas com essas incertezas. Porém uma coisa é certa essas provas (PRF e PF) irão sair cedo ou tarde e caberá a nós a missão de preencher as vagas disponíveis. Se imaginem no curso de formação, imaginem os guerreiros e guerreiras que estarão ao lado de vocês, só vai ter CASCA GROSSA. Será uma honra fazer parte desse time que não desistiu. Podem ter certeza que as próximas turmas de federais que vão se formar serão os "polícias" mais sangue nos olhos da história... Será algo memorável, iremos contar orgulhosos aos nossos filhos e netos todas as coisas que passamos pra chegar onde chegamos. Bora galera!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo meu amigo. Em breve vc estará na gloriosa, e se Deus quiser a gente na PF. Está complicada essa situação, mas seria muito pior se nem edital tivesse na praça. Falta menos que faltava para conquistarmos nosso sonho. Tamujunto!!!!!

      Excluir
    2. Vdd parça, ainda bem que tem edital, já pensou se não tivesse kkk.

      Excluir