sábado, 6 de março de 2021

A única certeza é a incerteza!!!

 


Fala meus amigos, espero que esteja tudo bem com vocês. Que concurso difícil!!! A minha opinião é que as provas da PF e PRF serão adiadas, porém com uma data já estabelecida, exemplo: 18 de abril. Desta forma o concurso não esfria e todas às vezes que for necessário a data vai mudando. Acredito que seja melhor do que simplesmente suspender sem prazo determinado.

Ainda existe a possibilidade de prova e são estas datas que os senhores devem contar. Com o fim dos pagamentos fica a expectativa de um pronunciamento da banca. No ruim de tudo já avançou uma fase do concurso com o fechamento das inscrições. O cenário político não é bom, atravessamos por uma fase muito complicada tanto no aspecto financeiro, como principalmente na área de saúde. Nosso país tem dimensão continental e cada região está passando por uma peculiaridade específica.

A PEC Emergencial tem previsão de votação na próxima quarta-feira, e se aprovada, vai trazer vários impactos. Segundo o meu entendimento não afetará este concurso, pois o cruzamento entre despesas e receitas poderá inviabilizar a criação de "novos cargos", mas sabemos que há muito tempo, as vagas ofertadas  têm o objetivo de suprir os cargos vagos. Por outro lado, a máquina pública, tende a ter alguns embates com o governo, pois impossibilitará as progressões e reposições inflacionárias.

Sabemos que pelo menos no que tange a concursos para área policial não podemos reclamar, pois são diversas ofertas surgindo, inclusive acabou de sair autorização para Polícia Civil do MS. Entretanto, não podemos esquecer que auditores e Analistas Fiscais da Receita Federal e Ministério do Trabalho estão há vários anos aguardando rendição nas regiões de fronteira.

Uma dúvida que eu tenho é sobre a “não formação” dos alunos neste ano de 2021, como fica caso passe para o próximo ano. Será que teremos que ter outra autorização orçamentária? Alguns aspectos importantes precisam ser levantados neste momento de crise. Desejo a todos bons estudos, muito “foco” nesta reta final, não desanimem com uma possível suspensão e mantenham a pegada. Está complicado, mas falta menos do que faltava. Não esqueçam que no final de 2020, em meio a pandemia, policiais federais e rodoviários federais tomaram posse e este novo certame foi um verdadeiro presente de Deus para os concurseiros.

Grande abraço.

 

10 comentários:

  1. É esperar o melhor...

    Preparar-se para o pior...

    E aceitar o que vier.

    Fé na missão!

    PF - NEPOM - GUAÍRA/PR - BRASIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se adiar, bom, da para corrigir os defeitos que ainda identificamos no estudo.

      Essas vagas em GRA serão concorridas em haha

      Excluir
  2. Vlw. Também acredito que não ficará no limbo, terá uma nova data. Mas na dúvida, continuar persistindo, até a data da prova, e depois aproveitar a gordurinha de tempo (se realmente surgir) e corrigir nossos erros... abraços a todos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lembro-me da prova de 2018 quando postergaram a data. Fiquei putaço, resultado, não passei, ao invés de aproveitar o tempo a mais, não, fiquei de mimimi, serviu pra refletir nas próximas.

    ResponderExcluir
  5. Essa incerteza é desanimadora mesmo, mas sigamos firmes. Adiamento seria uma oportunidade de melhorar em estatística

    ResponderExcluir
  6. Valeu meu amigo. Obrigado pelas palavras de motivação!!!

    ResponderExcluir
  7. MACAPÁ É UMA CIDADE RUIM PARA QUEM É SOLTEIRO E NOVO (23 ANOS) ?
    QUERIA SABER MAIS SOBRE MACAPÁ , PORTO VELHO E CRUZEIRO DO SUL (CRUZEIRO ATUALMENTE, POIS JA HÁ UMA POSTAGEM DE 2014)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macapá, pelo que ouço falar, é a capital com menor estrutura do Norte. Geralmente é a capital que é preenchida por último na escolha de vagas. O diferencial é que se trata de uma Superintendência e tudo gira em torno dela no Estado.

      Porto Velho: Muitos se assustam quando tem sua lotação "acima" desta capital. Digamos que Porto Velho passe mais a sensação de você não estar tão longe. O calor é muito forte e a cidade não é bem organizada. Aluguel tem um custo elevado, mas existem muitos serviços que nas demais cidades do Norte não tem. A cidade é bagunçada e a Superintendência por lá é antiga.

      Cruzeiro do Sul/AC: cidade distante da capital Rio Branco, mas a estrutura é melhor que Epitaciolândia. Cruzeiro é a segunda maior cidade do Acre. O ruim é a rodovia que é muito esburacada.

      Em ordem pelas suas perguntas: Porto velho, Macapá e Cruzeiro do Sul.

      Excluir