domingo, 16 de setembro de 2018

Pós Prova!


Orgulhosos de Ser Federais parabeniza a todos pela prova! 

Seja lá como tenha sido, afinal, prova é prova, saiba que nesse momento não é hora pra se desesperar, a prova já foi feita... Praticamente todos que são aprovados, ao saímos da sala acreditamos que não iremos passar...

Evite buscar por gabaritos extraoficiais... não resolvem nada, a discrepância é enorme... Entregue a alguém de seu confiança... e aguarde sair o gabarito pré-liminar oficial pra análise de eventuais recursos. Até lá, descansem. Mais que merecido!

Desde já, desejamos muita sorte a todos, e tenham sempre em mente que Concurso, sobretudo pra PF, é questão de dedicação e foco, que a hora vai chegar! Se foi dessa vez, parabéns! Se não, parabéns de igual forma, se é pra cair, que seja atirando! Desistir? Jamais!

Iniciar os preparativos para o TAF!

Na torcida aqui! Comentem como foi a experiência!
Abs!

87 comentários:

  1. Obrigado Welligton Macedo, particularmente achei a prova de TI para não é da area dificil, teve banco de dados relacional, caiu umas tres questões de código Python e R e alguns conceitos complicado, eu sou da area de TI e senti que estava complicado imagina para quem não é rsrs... mas se for para ser será!! sorte a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Torcer agora pra dar sorte nas anulações pra subir um pouco mais. Boa sorte

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tentei fazer uma boa redação, pq sabia q na objetiva seria osso para conseguir uma pontuação alta. Fatalmente a maioria teve q realizar muitos chutes. Acho q os aprovados terão q ter sorte nos chutes, pq a prova de informática e estatística veio pesadíssima, até os professores dos principais cursinhos estão falando isso. Acredito q a nota de corte será baixa pela complexidade da prova. Quem fez uma boa redação é contar com um pouco de sorte na objetiva para sonhar com um vaga.

    ResponderExcluir
  4. Todos estão comentando sobre o nível de dificuldade da prova. Como são poucas vagas, vejo que muitos fizeram os chutes conscientes, em Busca de aumentar a pontuação. Chegou a hora de esfriar a Cabeça e esperar o gabarito cespe.

    Parabéns para os colegas que foram a guerra!!!

    ResponderExcluir
  5. A prova estava de alto nível. Muito complexa em estatística e informática. Difícil em português e contabilidade. Enfim, aguardar o gabarito oficinal. Acredito que a nota de corte será baixa... Deixo aqui o agradecimento a equipe do blog pois a estimativa de questões foi quase exata. Parabéns Alexandre e equipe.

    ResponderExcluir
  6. fui muito pior do que nos simulados, achei o nível muito elevado.

    Infelizmente esse não foi meu concurso.

    ResponderExcluir
  7. Senhores eu prestei o concurso para o cargo de delegado, pois não tenho a menor condição de fazer as provas que os senhores fazem! Coisas de outro mundo,não faço a menor idéia de que seja estatística,informática então,mal ligo o computador! Por isso optei por delegado,bom, ao sair da prova pela manhã me senti muito bem,confiante, uma ou outra questão errando,faz parte,a tarde,talvez tenha sido a prova mais "fácil" dos concursos de delegado dos últimos anos, questões tranquilas e uma peça simples, com um único pedido de prisão preventiva, minha tristeza foi olhar o site de olho na vaga e ver que segundo eles fiz 34 líquidas, porém questões que para um amigo que para avaliação dele o site considerou correta(e são as mesmas)que eu marquei, para mim o site mostra como erradas, só por isso são 8 pontos!!! Eu estou tentando me dizer para ficar calmo,relaxar mais é difícil eu sei! Investi toda a minha vida para esta prova!!! Vamos confiar um acalma o outro kkkk e Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  8. Agora é esperar o gabarito. O gabarito extraoficial dos cursinhos se contradizem um com os outros, aguardemos o preliminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve muitas questões interpretativas tbm né. Cada um enxerga de um modo. Realmente é esperar o gabarito do Cespe.

      Excluir
    2. Verdade Claudio. Informática por exemplo, tô igual a uma pessoa andando em uma montanha russa, ora vou lá em cima, ora tô lá no rastro kkk.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Valeu Alexandre e cia... que sempre nos motivam aqui, vida que segue!!! Vamos esperar o gab oficial... só vamos parar depois que estivermos com a camisa preta de letras douradas, abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom guerreiro. Atitudes assim é que fazem a diferença. O período do pós prova é fundamental p o sucesso.

      Excluir
  11. Eu chutaria uma nota de corte entre 70 a 80.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem difícil o corte ser tão diferente da prova anterior (64), apesar da redução nas vagas o nível de dificuldade da prova foi maior. Administração e microeconomia dava pra ir bem no chute consciente, contabilidade é mais específica, e ainda tem estatística e TI, além de específicas, nunca foram cobradas.

      Excluir
  12. Ficou claro pra mim...que a PF não procura o cara do "direito"...Português,rlm,estatística, contabilidade e principalmente """informática""" é onde o cidadão deve e deverá se dedicar mais...TI veio matando :( vamos em frente...desistir jamais...redação foi mamão com mel

    ResponderExcluir
  13. Acredito que a nota de corte nesse concurso será menor por dois motivos:
    1- Informática pesada.
    2- Nesse, diferente dos demais, pode-se ALTERAR o gabarito e não ANULA em caso de alteração. Assim, antes, quando alterava, TODOS ganhavam pontos. Agora não, agora de fato altera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *TODOS = quem errou (porque anulando, não subtraia uma questão certa) e quem deixou em branco (esse ganhava um ponto).

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Nos concursos anteriores, após você somar seus pontos de acordo com o gabarito preliminar, não tinha como vc obter uma pontuação menor com o gabarito definitivo, mesmo que alterassem o gabarito de questões após os recursos. Isso porque a alteração de gabarito implicava em anulação da questão, de acordo com o edital. Logo, com o gabarito definitivo, sua pontuação só poderia ser maior. A nota de corte tende a ser mais alta por isso.

      Agora a alteração de gabarito não anula, mas de fato altera. Logo, sua pontuação final pode aumentar ou diminuir.

      Excluir
    4. Então quer dizer que caso eu marque 5 alternativas e você as deixem em branco, caso venha a anular as 5, eu pontuo, pelo fato de voltar as corretas que eu havia acertado, e você não pontuará nada, pelo fato de vc ter deixado em branco, é isso?

      Excluir
    5. Não. Anulação todos ganham (era assim e continua assim).
      O que mudou foi em relação a alteração de gabarito. Antes, alteração também anulava (logo, não tinha como vc perder pontos porque caso vc tivesse errado a questão de acordo com o gabarito definitivo, essa seria anulada e vc teria o ponto dela, errando, acertando ou deixando em branco).
      Agora vc fará um cálculo de acordo com o gabarito preliminar e isso pode mudar pra mais ou menos de acordo com o definitivo.

      Excluir
  14. Saiu o gabarito do CESPE. Infelizmente, não lograrei êxito. Essa foi a minha primeira tentativa. Fiz 67 pontos. Se tivesse um pouco mais de sorte nas opções de Informática, estaria dentro. Mas paciência! Fica a consciência de que dei o meu melhor, não é a tôa que gabaritei contabilidade. Enfim! Boa sorte na próxima fase aos que continuaram no páreo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2014 essa foi minha nota no gabarito preliminar... com animações subi 11 pontos. Tá em boas chances brother. 67 líquido?

      Excluir
    2. Sim! Na verdade, estou entre 66-67-68, pois tem uma questão que não me recordo a alternativa que marquei. Acho que não irei pelas quantidades ínfimas de vagas e,também, porque irá ter poucas anulações. Só as duas de constitucional que estavam fora do edital, as quais acertei!

      Excluir
    3. Se as anulações vierem favoráveis, tem chances sim, com 78 + 9, fiquei no final em 82º +-; Tá em boas condições ao mínimo de ir para as próximas fases. Vai por mim.

      Excluir
  15. 67 líquido no preliminar, pelos comentários, está bacana. Vejo muita gente se lamentando. Se eu fosse vc iria me preparar p as próximas etapas. É melhor se prevenir. No meu concurso fiz 59 no preliminar e já comecei a treinar, mesmo sem saber se estaria dentro.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite!
    Fiz 66 no gabarito preliminar. Respondi a prova inteira(com chute técnico). Se as anulacoes jogam os pontos de todos para cima. Qual seria a vantagem delas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é de todos, é de quem errou ou deixou em branco... como você marcou todas, tem maiores possibilidades de se beneficiar com anulações, já que deve ter errado bem mais que o usual. Quem acertou a questão que for anulada, não ganha ponto em nada. Se vc subir uns 8-10 e mandar bem na redação, tá dentro.

      Excluir
    2. Entendi agora! Bacana. Bom, resta aguardar o resultado final dia 10. Valeu pelo retorno.

      Excluir
    3. E o que acontece com quem deixou em branco a questão que foi anulada ? Ganha os pontos dela ou fica na mesma?

      Excluir
    4. Quem deixou em branco ganha a pontuação da anulação sim cara

      Excluir
    5. Boa! Vlw pessoal, obrigado pelo esclarecimento!

      Excluir
  17. 2012 foram anuladas 8 questões, 2014 o mesmo. Acho que essa prova anulará umas 9, sem falar nas alterações de gabarito. Quem está com notas acima de 60, há grandes chances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, Ricardo? Estava olhando o ranking no site "de olho na vaga" e, pelo menos lá, as notas não estão tão alta quanto esperava. Será que a nota de corte será inferior à de 2014? Estou até criando esperanças!

      Excluir
    2. Fica em paz Lucas, o que é seu Deus te preparou.

      Excluir
    3. Meus Amigos!!! Não vou discutir com a ciência, ou com a inteligência artificial, mas eu sou a prova provada que o site de olho na vaga está errado!!!! Questões que eu marquei exatamente igual a de um amigo, ele ganha o ponto no site e eu perco! E nós conferimos pelo enunciado das questões, considerando as provas serem diferentes

      Excluir
  18. Fiz 60 pontos. Com anuladas vejo uma probabilidade de ir pro TAF, o colega acima com 67 pontos difícil não ir pro TAF hein, pegue firme nos treinos. Nota de corte vem semelhante ao concurso de 2014.

    ResponderExcluir
  19. No meu concurso (que passei em 2012, pois tentei várias vezes)rs, fiz uma pontuação que poderia ser chamado. Dai treinei, mas sem acreditar muito. E vários amigos diziam: você está dentro!!! Na véspera de sair o gabarito definitivo encontrei um colega de curso no shopping, quando falei que estava com 59 ele já me deu os parabéns, até a mãe do colega me abraçou.rs

    E não deu outra, ainda bem que eu já estava me preparando.

    Treinem, se dediquem. tenho certeza que é muito mais agradável do que ficar 8hs por dia sentado na biblioteca. E outra coisa, não é hora de economizar, se tiver dificuldade em algum exercício para o TAF contratem um profissional. É a hora de começar a materializar o sonho!!! Quem não foi tão bem ajudem os colegas, marque o tempo, corram juntos, pq o seu amigo entrando você ficará mais próximo do DPF.

    ResponderExcluir
  20. Passado alguns dias de lamentação bola pra frente! Só fica de fora quem desiste. Infelizmente fiz 61 e acredito que fique fora pelas poucas vagas.

    Não estudei estatística na esperança de vir poucas questões e pela dificuldade do assunto e curto tempo, porém vieram 10 e me quebrou, deixei todas em branco. Informática também veio pesado com pouca parte básica e mais TI. O resto da prova foi tudo padrão cespe.

    Segue o baile, parabéns aos que se saíram bem! Boa sorte nas demais etapas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí brother. Bola pra frente. Fiz uma estimativa de quantidade de questões e postei aqui. Postei que seriam 10 de RL e 10 de Estatística.

      Excluir
    2. Opa spilot, tudo certo? Cara, só pra eu ter uma noção, você pode me dizer quantas questões você fez no total de cada matéria? Eu pergunto isso porque eu desanimei demais nessa prova. Eu saí com 27 líquidos. Errei muito em português e informática. Essas duas matérias eu estudei tudo o que o curso que adquiri disponibilizou. Com essa prova fiquei bem perdido e desanimado. Eu vejo a galera falando que fez 60+ e ta desanimado, eu tenho que entrar em depressão aqui então kkkkkkkk

      Excluir
    3. Opa março, então fiquei em conhecimentos básicos com 29, 16 info e 16 contabilidade.
      Português sempre tive muita dificuldade na cespe, especialmente nas de interpretação, errei 4.
      Rlm, deixei pro final e fiz na correria, errei 3, foda, pq rlm na cespe é sempre a mesma coisa, não da pra perder.
      Estatística deixei todas em branco, só estudei a parte descritiva.
      Info errei 7 e deixei varias em branco.
      Contabilidade fiz todas e errei 4.

      Excluir
    4. Você foi bem cara, meus parabéns. Eu terei que rever meu método de estudo. Eu não achei que iria tão mal assim. Eu consegui estudar toda a matéria de informática (pelo estrategia concurso) e mesmo assim, fui muito mal em informática. O negócio é continuar e tentar na próxima rsrs Abraço e valeu

      Excluir
  21. Da mole não pessoal. Muita gente boa fez 40 pontos. Treinem, pois o TAF mesmo muita gente vai rodar. Onde faço natacan justamente o pessoal mais fraco de TAF passou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem a redação tbm né. Isso pode subir muita gente.

      Excluir
    2. Só acho um pouquinho complicado os q fizeram 40 entrarem, mas vai saber né.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. De acordo com o edital, quem faz abaixo de 48 está automaticamente eliminado. Eu, sinceramente, não sei como vem essa nota de corte. Alguns professores afirmam com firmeza que vem maior que a de 2014, mas, por alguns rakings que acompanho, não tem como ter essa certeza. Enfim, tá uma tremenda incógnita. Só me resta treinar e torcer para os recursos serem favoráveis.

      Excluir
    5. Pelo que vi no site de ranking, cabe dizer que eles acertam ou se aproximam muito do resultado, a nota de corte para convocação do taf será 64. Já para ficar dentro das vagas 72. No nosso caso irmao, é bom treinar e torcer por anulacoes favoráveis. Emocionalmente fico desanimado, racionalmente sei que há uma chance considerável.

      Excluir
    6. Se a nota vier próximo a do último concurso vai ficar claro a dificuldade da prova. Vagas bem menores e “igual” corte. Quem ficar fora próximo ao corte não pode desanimar, concurso de altíssimo nível, manter a pegada que no próximo com mais vagas vai ser sucesso.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Nao quis dizer que quem fez 40 vai entraar(nas que muita gente com nível bom fez 40) então quem fez 48 para escrivão e papiloscopista e 53 para agente não pode desanimar. Pois caso role anulações de erradas pode se beneficiar. A galera pós edital muita gente está "travada" acho que a reprovação do TAF será gigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que ainda tem redação e já teve concurso da PF com 11 questões anuladas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Entendi sua colocação, Pedro! Mas só quis enfatizar mesmo. E, quanto aos aventureiros, muito provavelmente devem rodar. Fazer 43s na natação e o salto em 30 dias de treino não é para qualquer um!

      Excluir
    4. Tem que treinar pro taf mesmo para quem tem chances, pelo perfil dos candidatos, digo o número de pessoas que não estudavam para área policial antes, vai ser bem difícil passar no taf para esses. Então mesmo aquele que tiver no rabo da fila, vai poder subir muitas colocações com o taf.

      Excluir
  24. Conforme os itens do edital:
    "9.12.7 Se do exame de recursos resultar anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.
    9.12.8 Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de item integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido."
    Nas questões que houver alteração do gabarito oficial, a pontuação irá diminuir(para quem marcou a questão) em caso desfavorável ou permanecerá a mesma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Se o candidato tiver acertado a questão e houver alteração do gabarito ele será afetado, perdendo dois pontos.

      Excluir
  25. Quando sai o resultado ?
    Que dia é o TAF ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O resultado com a nota da objetiva + discursiva sai dia 10/10. O TAF será realizado nos dias 2, 3 e 4 de Novembro

      Excluir
    2. Deveria divulgar o gabarito oficial antes né! Foda.

      Excluir
  26. Aos que fizeram a prova, uma dívida:

    O acesso ao gabarito preliminar é feito de forma individual por meio do CPF, ok? No caso, o gabarito que aparece já eh aquele referente às prova que o candidato fez?? Haja vista que tinha + de um tipo de prova em cada cargo.

    Parece uma pergunta besta, mas em 2014 tbm ocorreu o msm, porém só foi disponibilizado UM gabarito DEFINITIVO (msm havendo tipos de prova diferentes, logo a sequência das questões tbm eram diferentes..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, Quando você se inscreveu para o concurso, foi gerado o número de inscrição, este é vinculado à prova, à folha de respostas e à redação, portanto, respondendo a sua pergunta; é sim referente à prova que o candidato fez

      Excluir
  27. Uma dúvida ai acerca do TAF aos guerreiros que já passaram por isso: Ele é eliminatório, todos nós sabemos, agora quanto a CLASSIFICAÇÃO, esse concurso por exemplo, há 180 vagas, será convocado até 500 e pouco. Imagine um candidato que tenha ficado em 195. Se ele fizer o máximo do TAF, ele poderá ter uma posição melhor do que um que tenha feito o mínimo? dúvida cruel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juca ficou na posição 180 na objetiva e escrita, porém obteve 12 pontos no TAF, Marcelo está posicionado em 181, porém obteve nota máxima no TAF. Marcelo terá vantagem em relação ao Juca?

      Excluir
    2. Eliminatório significa apto ou inapto. Não altera a classificação final. Se vc estiver fora do nr de vagas, só subirá posições se os que estão a sua frente forem eliminados, seja no TAF, no exame médico, psicotécnico, ou na investigação social. No seu exemplo, Marcelo ficará de fora, porém, deverá seguir até o final das fases, pois sempre há 2ª convocação para ANP. Após o resultado final, aqueles que ficarem entre 181 a 200 devem ter esperança, pois sempre há 2ª convocação para ANP.

      Excluir
    3. Não. Fazendo 12 ou a nota máxima no TAF não tem diferença nenhuma, pois essa etapa é apenas eliminatória.

      Excluir
    4. Foda isso, não entendo a lógica então da pontuação em cada exercício.

      Excluir
    5. A pontuação é apenas para somar o mínimo de 12 pontos em todas etapas. Além disso, se o TAF na ANP for como em 2015 não fará diferença nem na ANP fazer 12 (mínimo) ou 24 (máximo) no taf “padrão cespe”.

      Excluir
  28. Sabem dizer quais são os idiomas, além do inglês, francês e espanhol, interessantes para que um agente da PF saiba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade idiomas TALVEZ possam no futuro te abrir alguma porta. Mas há vários colegas que dominam idiomas e nunca foram solicitados a usá-los nem beneficiados de nenhuma forma. Se você estiver em alguma fronteira ou trabalhando com imigração e/ou aeroporto eles podem ser mais úteis.

      Excluir
    2. Que idioma nada, os caras tão querendo que vc faça débito e crédito no Python, e um programa estatístico no r hauahahauua

      Excluir
  29. Cebraspe será a banca da PRF - Show de bola!

    ResponderExcluir
  30. não foi dessa vez.... Continuarei até ver meu nome lá..

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Também não foi desta vez.. mas continuarei na batalha até conseguir.

    ResponderExcluir
  33. fiquei com 65 pontos
    E pensar que 2 questões podiam ser suficientes..
    desanimada grande :/


    parabéns aos aprovados. Agora é focar na PRF

    ResponderExcluir