quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Classificação e demais etapas.



Saiu a sonhada classificação do concurso. Parabéns aos candidatos que conseguiram superar as adversidades do edital. Todos sabem o quanto foi difícil pontuar nesta prova. Chegou a hora de se preparar para as próximas etapas. O concurso é sofrido, só acaba quando termina, mas hoje vocês podem e devem comemorar!


Aos demais colegas, não é hora de desanimar, ainda tem PRF aí. Banca Cespe, matérias bem parecidas, acredito que tenham condições de lutar também. Com certeza também é uma excelente opção e uma ótima carreira.

O ideal é combinar com colegas para treinarem juntos. Costuma render muito bem e além disso, fomenta ainda mais o desejo pelo Cargo.

Vamos lá galera falta menos do que faltava!!!


61 comentários:

  1. boa noite camarada, na sua opinião, se a classificação não foi boa, tipo 400°, vale a pena insistir? será que chamam mais que o número de vagas? (agente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PF tem a fama de não chamar excedente.
      Mas na minha opinião vale a pena fazer no mínimo o TAF onde a reprovação geralmente é grande em relação as demais fases, então após ele dá pra ser mais realista se compensa ou não a seguir no certame, já que vc pode subir algumas colocações.

      Excluir
    2. Sinceramente, sendo 180 vagas e o camarada estando em 400, é extremamente improvável. Seria algo sem precedentes na história recente (2010 pra frente) da PF. Todo mundo que passou dentro das vagas e mais um pouco teria que rodar nos testes para quem está em 400 entrar.
      Continue os estudos, PRF tá aí. Boa sorte.

      Excluir
  2. Olá pessoal, como vocês viram a classificação? Só vi a listagem com as notas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pesquisa no youtube. É chatinho mas da pra ordenar

      Excluir
    2. Classificação
      https://drive.google.com/file/d/1Gvbkqfz9kKEdUPrSDdXbURhViKjsgzLR/view

      Excluir
  3. Acho uma excelente colocação, mas o DPF não costuma chamar excedentes. Nao digo ser impossível, porém pouco provável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2004 foi uma exceção: chamou até 2008 (e muita gente além das vagas). A depender do próximo governo que for eleito, muita coisa pode acontecer. Também ficarei como excedente. Não vamos desanimar. Não custa tentar formar uma comissão e levar o pleito ao Presidente Eleito, mesmo que em 2012 não tenham conseguido, pode-se seguir o que aconteceu em 2004 ou não. Mas primeiro, precisamos passar nas próximas etapas.

      Excluir
    2. Consta no edital de abertura:
      18.7 Os candidatos não convocados para a matrícula no Curso de Formação Profissional, em primeira
      chamada ou nas chamadas posteriores, estarão automaticamente eliminados do concurso.

      Não percam seu tempo e dinheiro. Usem ambos para estudar para PRF e os próximos concursos policiais que virão.
      Boa sorte e parabéns a todos!

      Excluir
    3. Daniel, no concurso de 2004 não havia previsão de eliminação pós convocação para a ANP, agora consta. Outra realidade. Infelizmente.

      Excluir
    4. Realmente não tinha prestado atenção a esse detalhe da eliminação. Paciência. Espero que não demore três anos para o próximo. Obrigado pessoal.

      Excluir
  4. Fiquei com 67, sendo 68 o corte para redação.
    Já tinha desencanado por tirar 61 no gabarito inicial, ganhei com as anulações, mas as duas trocas de gabarito me levaram os pontos necessários para o corte da redação.

    Rumo a PRF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o espírito. Não deu em um vai em outro. A PRF está extremamente atrativa hoje. Vou citar algumas vantagens em relação à PRF.

      1. Mais facilidade na remoção. A PRF tem um sistema MUITO melhor organizado que a PF. Além disso, há muitas mais unidades o que pode fazer você ir para o lugar que quer, ou ao menos próximo, MUITO MAIS facilmente que se você estiver na PF.

      2. Plantões extras remunerados. Um PRF ganha em média 2000 a menos que o PF. Mas recentemente abriu possibilidade de plantões extras cuja remuneração chega a uns 900 reais por 12h de trabalho.

      3. Carreira única. Você pode se tornar qualquer coisa dentro do órgão. Na PF o máximo que se chega como APF é chefe de Núcleo de Operações (ganha uns 300 a mais, rs. Sim, digitei certo. Trezentos). Existem alguns DAS, mas estão restritos a Brasília e a imensa maioria pra Delegados.

      4. Regime de trabalho de plantão, o que ajuda você a estudar, caso queira alçar voos maiores ou se dedicar a algum negócio.

      Sinceramente se fosse hoje com essa possibilidade de ganhos maiores eu teria saído da PF para a PRF (sou escrivão. Na época rolou concurso para a PRF também, mas não fiz porque PRF ganhava 6100 reais, contra 7500 da PF. Mas hoje a realidade é diferente).

      Enfim, PRF é uma excelente opção. Boa sorte!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, guerreiros! Já estava desanimado, mas esse resultado acendeu-me uma luz no fim do túnel. Pela experiência dos senhores, dá para entrar na posição 71 cotista negro? Tenho que torcer para 35 rodarem nas próximas fases. Estou bem aflito! Por enquanto, só me resta treinar e colocar nas mãos de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que esse número rode. Em 2012 e 2014 as reprovações nas etapas subsequentes foram acima de 40%. Porém este ano a natação tá bem mais "fácil" (44s. 2010/12/154 era 41s).
      Se você tiver dependendo de 35 as chances são grandes. Vá treinando!

      Excluir
    2. O foda é que a galera desse concurso está mais atenta quanto ao TAF.

      Excluir
    3. Ricardo, o TAF inclui natação a um nível mais difícil pela 4ª vez seguida (em 2004 teve também, mas era quase só não se afogar, rs). Sempre há aqueles que deixam pra última hora. Eu quase fui um deles. Ainda tem psicotécnico.
      Acho que o camarada acima tem grandes chances.

      Excluir
    4. Valeu, guerreiro! É justamente por essas estatísticas que estou aflito! Tem o lance de as pessoas estarem mais preparadas e tal, mas vou fazer minha parte! Você acha que vale a pena recorrer da nota da redação? Achei minha nota baixa( 6,91). Por outro lado, estou com receio de eles diminuírem e eu ficar fora, pois estou só um pouco acima do limite(6,50).

      Excluir
    5. Estou por fora se a banca tem o hábito de baixar a nota. Eu tentaria recurso, sinceramente. Sucesso!

      Excluir
  7. Boa noite pessoal. Não deu pra mim dessa vez.
    Alguém pode me esclarecer como funciona as questões anuladas? Se ganho algum ponto ou não.

    Houveram:
    - 3 questões que foram anuladas e deixei em branco;
    - 2 questões que foram anuladas e minha resposta está diferente do gabarito preliminar e
    - 1 questão que foi anulada e estava igual ao gabarito preliminar.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão anulada você ganha a pontuação dela.
      Se deixou em branco, ganha 1 ponto
      Se acertou, permanece com 1 ponto.
      Se errou, você ganha 1 ponto e deixa de perder outro. Ou seja, "ganha" 2 pontos.

      Excluir
    2. Entendi. Obrigado pelo esclarecimento.

      Excluir
  8. Alum dos amigos poderia me dar uma dica de como voces fazem para melhorar o desempenho nos simulados? estou estudando desde maio para a PF e agora PRF e minha nota ta em torno de 30 liquidos. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudar mais e chutar menos. Paciência. Muita gente que passa em tais concursos se preparou ao menos 1 ano. A não ser que você já tenha uma base boa de outros concursos, tem que ter paciência, o conteúdo é grande demais.

      Excluir
  9. É provável que esse número rode. Em 2012 e 2014 as reprovações nas etapas subsequentes foram acima de 40%. Porém este ano a natação tá bem mais "fácil" (44s. 2010/12/154 era 41s).
    Se você tiver dependendo de 35 as chances são grandes. Vá treinando!

    ResponderExcluir
  10. Eu faria todas as etapas. Sao 500 vagas e a capacidade da ANO aao mais de 600, a depender do próximo presidente pode completar os restantes das 100 e poucas vagas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer ANO = ANP. Faria as etapas mesmo sendo excedente.

      Excluir
  11. Pessoal quero fazer aqui um breve testemunho, estou estudando para esse concurso desde abril de 2017, sou casado tenho 2 filhos pequenos (5 anos e 2 anos) sendo um deles cadeirante, só ano passado fez 2 cirurgias na coluna, hoje ele usa 12 pinos. Enfim, boa parte das coisas "conspiravam" contra, mesmo estudando mais de 5 horas por dia, fora as aulas assistidas, eu tinha que conciliar meu trabalho e as atividades de pai e marido. Quando soube da iminência da abertura do edital, planejei e pedi as contas no serviço, isso em janeiro, vendi minha camioneta, moto, peguei empréstimos, fiz tudo que estava ao meu alcance, pra poder me dedicar ao máximo.
    Ao sair da prova objetiva me senti o cara mais burro do mundo, corrigi minha prova com o gabarito preliminar e percebi que tinha poucas chances de ir pro TAF. Nós sempre mantemos um certa esperança e ontem ao procurar meu nome na lista de aprovados me decepcionei, fazia tempo que eu não chorava, mas pra quem quer realizar um sonho os tombos são necessários e fazem a vitória ficar mais bonita.
    Aos colegas que também não conseguiram obter êxito, não desanimem, pois a vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.
    Parabéns aos colegas que passaram, desejo um bom TAF e que honrem aqueles que acreditaram em vocês, valorizem as pessoas que estiveram ao seu lado.
    Pra Finalizar minha nota final foi 61 pontos, tenho certeza que se continuar na pegada, serei o próximo no concurso que vem.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que depoimento brother, parabéns pala motivação, não é fácil continuar depois de um tropeço! bola pra frente novos concursos virão!

      Excluir
    3. Parabéns Lucas, pela história e por manter a cabeça no lugar e ser consciente de que a hora vai chegar, vivi situação parecida com a sua até à aprovação.
      Também já era casado e pai de dois filhos pequenos, um recém-nascido na época do edital de 2014, já havia ficado fora do concurso de EPF 2013 batendo na trave e com pouco tempo de estudo, só me motivou mais, para APF eu estudava feito louco e tentava tirar o atraso em relação aos demais candidatos que tinham mais tempo para estudar. Eu trabalhava das 8 as 18h, chegava em casa por volta das 19:30 e dava um pouco de atenção para a família, o minimo que conseguia, pois 3x na semana ia para as aulas de natação, dormia as 22h e acordava todos os dias 3h da manhã para estudar até as 7, quando me arrumava para ir trabalhar, durante muito tempo essa era minha rotina, estudava sábado e domingo também e nem mesmo a família as vezes consegue acreditar que vai conseguir passar, amigos dizem que concurso é carta marcada, enfim, só nós sabemos o que passamos, mas minha esposa foi muito companheira e graças a Deus consegui a vitória, depois de ter perdido em 2 concursos anteriores (EPF e PRF), mantenha-se focado se este é seu sonho, tudo é passageiro e tudo tem sua hora, além disso PRF já está na iminência e hoje em dia é um órgão muito atrativo como já disse o colega acima.
      Abraços e parabéns pela garra, é isso que diferencia.

      Excluir
  12. Lucas,

    Estou passeando com a família é um amigo q tbm é policial federal me falou do seu depoimento. Simplesmente surpreendente a sua luta e dedicação. Parei tudo o q estava fazendo p te mandar esta mensagem. Lendo sei comentário vi q eu não tive dificuldade alguma. É uma honra ter vc aqui no blog. Espero q mantenha a pegada, pois em breve seremos colegas. É de emocionar a sua garra, mesmo mediante todas as dificuldades. Sucesso guerreiro, estamos torcendo por vc!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço aos colegas da forma q estão esclarecendo pontos fundamentais p a galera.

      Sabemos que não faz muito tempo q passamos por isso.

      Abs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Cara PRF ta ai, são mais vagas, continue firme que agora vai!

      Excluir
  13. https://concurseirosnet.wordpress.com/2018/10/11/pf-2018-resultado-final-nas-provas-objetivas-e-o-resultado-provisorio-na-prova-discursiva/

    Para quem ainda não viu a classificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse site, eles estão pegando a quantidade de questoes que vc acertou e somando com a nota da redação, na verdade teria que pegar a nota líquida.
      AK do bloqueio lembro muito bem de vc Rabelo, quando saiu o resultado e vc tinha feito 68 na objetiva e disse a seguinte frase "sem choro nem vela" tirei tanto e estou indo para o TAF.
      Acompanhei teu nome em todos os editais e principalmente no de convocacao para a ANP. AE percebi a a esperança ainda vive.
      Fazer minha parte. Deus já nos reservou nossa vitória.

      Excluir
    2. Você tem razão. Falei com o Adm do blog sobre o erro.

      Excluir
    3. Erro corrigido! Esse blog é de um colega da PF.

      Excluir
  14. Lucas, vivo situação semelhante. Há muitos de nós. Nossa briga não é fácil, mas os ganhos que estão no nosso caminho não são só aprovações; o aprendizado de vida é enorme. Vamos seguir na peleia! Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Ao pessoal que não passou, um lembrete para não desanimar (só pesquisar no portal da transparência):

    "informamos que o processo nº 08200309961201616 diz respeito ao pedido de política de ingresso contínuo de servidores na Polícia Federal, com realização de certames anuais."

    Pelo menos a intenção da PF é realizar concursos anuais.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, antes de mais nada, quero agradecer ao blog pela fonte de incentivo e informações, todos os dias venho para fortalecer a determinação.
    A prova veio pesada, e, alem disso errei coisas faceis, mas consegui me classificar para as demais fases, estou em uma posição igual a do Lukas, na verdade pela relação do site VOCECONCURSADO, estou na posição 72.
    Realmente não sei se conseguirei entrar nas vagas para cotista - 36 - mas estou treinando forte para consegui.
    Ver o nome na lista, sabendo a complexidade da prova já é uma grande vitória.
    No mais, vamos com fé na missão, pois o que e nosso está reservado por Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está algumas posições acima. No meu raking, desconsiderei os 4 primeiros, que estão com notas para entrar na ampla, e os que não conseguiram a nota mínima na redação. Só nos resta treinar e torcer para, nas próximas fases, o índice de reprovação repitir o de 2014.

      Excluir
  17. Pessoal, eu fiz aula em um famoso cursinho do mercado e cheguei a fechar a parte de informática. O que mais me surpreende (talvez seja falta de capacidade de minha parte) é que muita coisa que caiu parecia novidade pra mim, parecia que eu nem tinha lido e estudado a matéria. Com vocês foi semelhante? Dá pra realmente confiar e estudar apenas pelo material do cursinho? Durantes as aulas parecia tudo mil maravilhas, na hora da prova tomei essa porrada na cara. Talvez eu esteja estudando de maneira errada. Alguém aí pode dar um help? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu caso é parecido com o seu. Muita novidade que não tinha nos materiais. E o pior, minha nota ficou abaixo da média dos últimos 4 simulados que fiz antes prova. Vi gente que manteve a nota dos simulados e gente que ficou bem abaixo da média dos pontos que conseguiam. Eu fui um infelizmente, mais de 10 pontos abaixo da minha média e nisso fiquei de fora.

      Excluir
    3. Em informática também fui horrível, minha quantidade de acertos foram piores do que os simulados em que eu tinha sido mal em informática.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Pessoal, o que acontece é que os materiais de cursinhos abordam as questões ao fim das apostilas daquilo que você acabou de estudar. Quando você responde e acerta quase tudo já pensa que está fera no assunto.
      Eu indico fazer da seguinte forma: Estudar o material, resolver as questões da apostila e depois abrir um site desses de questões que tem na internet (assinando para ter questões ilimitadas) e resolver questões do assunto, pois as questões além de focar no assunto as vezes abordam pegadinhas que o professor deixou de fora da apostila. É ai que você vê a realidade das bancas.
      Não quero fazer propaganda de ninguém, até por que não estou ganhando nada por isso, mas assinar um site de simulados é muito bom. Hoje o que mais me agrada e já sou cliente a muito tempo é o Missão Papa Fox. É o que mais se aproxima da realidade da prova. Existem outros, mas acho mais marketing do que qualidade (não qualidade dos materiais que até são muito bons, mas da qualidade das questões. O nível de dificuldade e balanceamento da prova não se compara ao MPF).

      Excluir
  18. O que influencia as notas na ANP? Tem algo que possa ser feito desde já para chegar na academia com alguma vantagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião não tem nada que possa fazer, além de manter os treinamentos físicos, nem vejo necessidade, todos serão igualados de conhecimento quando chegarem lá.

      Excluir
    2. O negócio lá é ser disciplinado para estudar. Estude TODOS OS DIAS e conseguirá uma excelente nota. Caso vá mal nas provas, sua lotação o escolherá.
      Aproveite também para curtir bastante a família e amigos, pois será um longo período sem estar com eles.

      Excluir
  19. Pessoal, o atestado médico que deve ser apresentado para realização do TAF tem que ser emitido pelo Cardiologista ou pode ser Clinico Geral?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Pessoal. Esse pós prova está acabando com minha rotina. Ainda estou tentando voltar aos estudos. Tentei estudar para a PRF, mas lá no fundo não é aquilo que meu coração quer. Apesar da PRF ser hoje a Polícia mais organizada do país, eu não me vejo trabalhando nela. Mesmo que passasse nesse próximo concurso sempre ficaria aquela frustração de não ter sido Agente da Polícia Federal (sonho presente desde meus 17 anos).
    Diante disso, meus estudos para a PRF não rendem. O foco não é nem de perto o que tinha para a PF.
    Vou seguir o que o coração manda e voltar os estudos para agente e deixar a PRF para quem realmente deseja de coração esse cargo maravilhoso. Nada melhor do que os aprovados seja pessoas que realmente querem e desejam tal cargo.
    Boa sorte para os que passaram na PF e boa sorte para os guerreiros que tentaram a PRF.

    ResponderExcluir
  21. Sucesso guerreiro!!!

    Até breve, vamos trabalhar juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandre. É uma honra ter um comentário desse vindo de você. Só dá mais vontade de estudar e seguir na luta.
      Com certeza um dia estaremos compartilhando uma missão.
      Abraço!

      Excluir
  22. Bom dia galera.

    Acompanho o blog já faz muito tempo. Acredito que é o local de encontro daqueles que realmente sonham com a PF. Esse é meu sonho desde criança, e se intensificou em 2013, quando passei por um grave problema em minha família e a Polícia Federal foi a única instituição que realmente se importou conosco.

    Depois desse dia pertencer passou a ser meta. Em 2014 ainda não tinha superior completo. Em 2016 iniciei os estudos e assim continuei, sem falhar, até a data da prova.

    Fiquei com 66 pontos, com a nota de corte sendo 68.

    Devo confessar que ainda não recuperei da pancada, gostaria muito de ter a força que outros colegas demonstraram nos comentários. Acho a PRF uma instituição maravilhosa, mas não adianta, o coração não bate igual para a PF...

    A esperança é que com o novo governo, um novo concurso não demore tanto tempo, E que a alegria e força para os estudos retorne logo.

    Aos amigos que passaram, meu respeito está com os senhores. Parabéns.
    E lembrem de honrar essa vaga!

    Grande abraço ao pessoal do blog.
    Muito obrigado pelas dicas! =)

    ResponderExcluir
  23. É hora de organizar a cabeça meu amigo. Reflita sobre o que aconteceu, reorganize seus pensamentos, separe o material e comece a batalha novamente.
    Estou fazendo isso. O quanto antes começarmos a estudar mais bagagem teremos.
    Não tenho nenhum tipo de informação, mas eu estou confiante para um próximo concurso para agente em no máximo 2 ou 3 anos.
    Então vamos la.
    Existe uma frase que diz: A sua situação atual não significa que este é seu destino final.

    Foco no objetivo.
    Abraço!

    ResponderExcluir