sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz 2017!!!!

Como já é do conhecimento da maioria dos senhores, em 2017 teremos um reajuste salarial. A partir de fevereiro os novos valores já estarão fazendo parte do subsidio dos Policiais Federais. Nesta época de crise e com os novos valores a tendência é que a concorrência fique ainda mais acirrada. Somando a isso, temos a reforma da Previdência, que está tirando o sono da população.

No primeiro texto anunciado a PF, PRF e PC estavam sendo incluídos na “vala comum”, ou seja, estávamos ficando fora do regime diferenciado. Tudo indica que teremos mudanças, mas algo diferente deverá ser apresentado para nós. Existem fortes rumores sobre o concurso da PRF. É comum encontrar colegas trabalhando neste órgão e passando esta informação. Eles também tiveram aumento concedido pelo governo federal com reflexo já em 2017.

Tabela salarial PF:








Tabela salaria PRF:












Desejo aos amigos do Blog um feliz 2017 repleto de paz, alegria, saúde e muita disposição para estudar.


São os votos da família “ORGULHOSOS DE SER FEDERAIS”.

79 comentários:

  1. Feliz Ano Novo Alexandre Santos, obrigado por compartilhar informações , e seu blog ajuda dar ânimo para estudar mais. Mas vc acredita num concurso para delta e perito federal no primeiro semestre de 2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delta e escrivão são fortes rumores internamente. Não acompanho protocolo do andamento de concursos. Existem colegas aqui do blog que marcam em cima e poderiam até mesmo nos atualizar.

      Vamos manter a pegada. O cenário nacional não está bom e quando sair o concurso não podemos deixar passar as vagas serão nossas!!!

      Abs

      Excluir
  2. Um Feliz 2017 Alexandre Santos, um ano cheio de realizações para voce, que tenhamos muitas postagens aqui no blog nesse ano de 2017, obrigado, tudo isso aqui nos motiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo!!!

      Com a contribuição de todos nós vamos mantendo este canal de comunicação.

      Bons estudos!!!

      Abs

      Excluir
  3. Feliz ano novo a todos aqui do Blog, acompanho seu blog desde 2014 quando fiz o ultimo concurso para PF, lembro que quando sai da prova havia algumas viaturas da PF e alguns policiais aquilo me deu um orgulho tão grande.. você acha que no maximo em 2018 sai um concurso para a PF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando sai da minha prova tbm vi uma viatura com alguns policiais. Sinceramente deu uma inveja cara!!!kkkkk

      Mas a vida é assim, um dia sonhamos no outro fazemos parte desta realidade. Use esta imagem que existe em sua mente como motivação.

      Em relação a concursos tenho fé que sairá sim. Fortes rumores de algo p o segundo semestre do ano que vem.

      Grande abraço

      Excluir
    2. Grande abraço ao Alexandre e a todos do blog, feliz 2017 a todos.

      Rumores para o segundo semestre de 2018? É isso mesmo alexandre? esse ano sem chances?

      Excluir
    3. Me deu inveja tbm, fiquei pensando, puts poderia ser eu ali.. e o mais foda é que eu passo todos os dias em frente da PF aqui de SP que fica no bairro do limão.. ai penso poxa será que um dia eu estarei ali? hahaha.. agradeço vc ter respondido!

      Excluir
  4. Caros colegas de batalha,vamos com tudo nesse ano de 2017, pois será o ano da nossa vitória. Já estamos nos preparando a um tempo e a hora a de chegar. feliz 2017 a todos do blog.

    ResponderExcluir
  5. Companheiros, um amigo me informou que foi autorizado o concurso da PF. É verdade?

    Vi depois comentário na Folha Dirigida. Mas, como não sou assinante, não li matéria completa.

    Alexandre, alguma novidade por aí?

    Falam até em pedido para Agente e Escrivão!!! Além daqueles pedidos para Delegado e Perito!

    Abração a todos e bons estudos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala lopess!!!1
      Cheguei hoje no trabalho e me falaram isso também. Os boatos estão aumentando
      abraço

      Excluir
    2. Nossa, eu vi. Tomei um susto. Todo mundo comentando.
      Agora mais do que nunca é foco total.
      Alexandre, por favor nos confirme se existe alguma possibilidade de delta sair ano que vem, pois eu e muitos amigos ainda estamos completando os 3 anos da prática jurídica. Vai ficar aperreado se sair esse ano.
      Abraços

      Excluir
    3. Segundo colegas de Brasília mesmo que o edital saia este ano a prova deve ser ano que vem. Porém, se tivessem que apostar tudo seria apenas em 2018.

      Agora é aguardar.

      Excluir
    4. Alê, muito obrigado pela confirmação. Irei aguardar.
      Vlw.

      Excluir
    5. Grande companheiro Iglezias,
      a luta continua!!!

      Bom te rever!

      A Camilinha também!!! ;-)

      Excluir
  6. http://www.folhadirigida.com.br/noticias/concurso/policia-federal/exclusivo-diretor-da-pf-autoriza-concurso-para-agente-e-escrivao

    Fala meu amigo!!! Diz que o diretor geral autorizou o concurso. Vou tentar sondar algo por aqui.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Apenas lembrando q esta autorização do diretor geral da PF é uma novidade, mas não eqüivale a autorização do mpog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. ALEXANDRE. Primeiramente, parabéns pelo Blog.
    Tenho uma dúvida, caso saia concurso para agente este ano e, como estou papirando bastante, eu consiga ser aprovado e, digamos, realize o curso no ano que vem. Tendo por base o último concurso 2014 - o curso foi em 2015 (AGO a DEZ) e a posse em JAN 2016. Dentre os requisitos para fazer o curso: III – declaração, expedida por Instituição de Ensino Superior, de que o candidato terá condição de
    implementar o requisito de escolaridade até o dia 31 de janeiro de 2016. Eu termino minha faculdade EAD no final do ano que vem, ou seja, até a data da posse já teria meu Diploma e concluído a facul. PERGUNTA: Os alunos da PF têm liberações às sextas-feiras algumas vezes? ou é sempre até Às 18h de sábado? Pergunto pq para eu acabar a faculdade terei que fazer uma última prova, no final do mês de Novembro de 2017. DESDE JÁ, MUITO OBRIGADO
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso não ocorram liberações, é possível conseguir junto ao Corpo de Alunos uma liberação extraordinária para realizar a última prova da faculdade?
      Obs: Tenho a opção de realizar todas as provas do mesmo dia.

      Excluir
  10. Pedro,

    Existe um limite de faltas para o aluno. Ninguém vai impedir você de fazer sua prova fique tranquilo. A liberação em 2012 era sábado ao meio dia e retornávamos domingo a noite ou segunda bem cedo.

    A apresentação do diploma é apenas no ato da posse.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado pela resposta, Alexandre. Sou militar da FAB e me motivei mais ainda agora. Você conhece alguém que fez o curso nessa mesma situação? Não sabia desses limites de faltas não. Sempre tem? que bom, cara. Vc acha que não vai trazer problemas então precisar sair no MÁXIMO 2 ou 3 vezes durante o curso? 1 apresentar o tcc e a outra a prova final hehe Valeu, grande abraço

      Excluir
    2. Nessa nossa última academia havia alunos nessa situação, em tese não há problema nenhum desde que não estoure o limite de faltas para não ser reprovado.
      Mas vai depender do dia das faltas, o limite é por matéria, e é calculado de acordo com a quantidade de horas-aula da matéria.

      Excluir
  11. Olá Alexandre, tudo bem ? Meu caro, estou estudando para com a ajuda de Deus, ingressar na área 7 de perícia. Mas tenho grande paixão pela adrenalina e da atividade policial em si. Gostaria de saber, se o perito pode realizar cursos(COT,GPI,CAOP). Desde já, agradeço. Abraço, e que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Fala meu amigo,

    Boa pergunta... Mas cara, vou tirar está dúvida. Acho que seria o primeiro caso de perito no Brasil com este desejo.kkkkk

    Acredito que não. A mão de obra de vcs é muito especializada sao poucos pelo Brasil. Mas vou procurar saber.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK ... Daquele jeito. Valeu, meu amigo. Obrigado pela resposta, se for possível, eu aguardo o complemento.

      Abraço!

      Excluir
  13. Descobri agora que perito e delegado podem sim fazer o curso do COT.

    Portanto, caia dentro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Um gás à mais. Valeu meu amigo, fico grato pelas respostas. Abraço!

      Excluir
    2. O último COT tinham peritos fazendo as etapas, mas pelo que sei nenhum se formou.
      Esse que está em fase de inscrições também há bastante peritos que estão para se inscrever.

      Excluir
    3. Formou um perito no penúltimo (2014).
      Outra informação importante: não há limite de idade para se inscrever no curso.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. A Eadelta acredita em edital para Delegado em Maio.
    A notícia da Folha não é exatamente nova porque há pedido do próprio MJ para concurso para os cargos de Agente e Escrivão desde Outubro.
    E lembrando que a LOA foi promulgada essa semana..

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal do blog,meu curso do Focus para APF acabou, queria tirar uma dúvida por aqui com voces e até mesmo com os Administradores do blog, alguém daqui tem o curso de APF da Casa do Concurseiro, alguém indica? dei uma olhada no site e nas especificações do curso, gostei, mas, antes queria tirar essa dúvida antes de adquiri-lo.
    Um abraço,
    e obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  17. ATENÇÃO:

    O objetivo do órgão para o cargo de APF são 600 vagas com provimento no início do 2º semestre de 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provimento ou curso de formação? Porque se for provimento, o curso de formação seria no 1ºS de 2018, logo todas as etapas esse ano.

      Excluir
    2. Que ótima noticia guerreiro, vou retomar os estudos o mais breve possivel, meu desejo é que todos aqui do blog atinja seus objetivos e quem sabe nos encontraremos lá na ANP!

      Excluir
    3. PROVIMENTO mesmo? Se for isso estamos na iminência do certame.

      Excluir
    4. Provimento ou curso de formação ?
      Pra eu pode realizar o curso teria que ser no 2 semestre 2018 e a posse em Dezembro ou janeiro como foi o último concurso. Abraços

      Excluir
  18. Também solicitado 600 vagas p EPF com provimento no final de 2017.

    Éh galera vamos estudar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba meu, que bela noticia, tomara que saia os dois juntos!

      Excluir
  19. Alexandre! Parabéns pela sua humildade em ajudar as pessoas que tem o objetivo de entrar para essa brilhante carreira. Sou Policial Militar aqui no Paraná, porém, vivia um dilema: Estava na duvida, se mudava de carreira buscando um remuneração maior, para poder dar uma melhor qualidade de vida para minha família ou se lutaria por uma vaga nessa carreira policial, a qual sem sobra de dúvida é apaixonante. Agora com essa nova tabela de remuneração da Polícia Federal, me motivei novamente a estudar.... ABRACO A TODOS.

    ResponderExcluir
  20. Alexandre ou algum colega do DPF me tira uma duvida, sou da area de informática, caso eu passe para agente existe a possibilidade de eu ser direcionado para um departamento dessa area? acho que vi alguma coisa do tipo no blog, mas não estou achando. Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, só não é tão simples, já que as lotações iniciais são nas delegacias de fronteira, e esses núcleos são mais comuns nas SRs. Há a possibilidade ainda que esteja numa delegacia de fronteira, vai depender do seu interesse, seu currículo, etc...

      Excluir
    2. Valeu Vitor, agradeço muito sua mensagem, esse Blog é uma grande motivação para todos nós que estamos na luta, ainda mais agora que está bombando noticias de concursos. abr!

      Excluir
    3. Alexandre, Vitor, Caverna, Wellington ou algum colega aqui do Blog, poderiam me indicar bibliografia para as seguintes matérias, Economia,Administração Publica e Contabilidade?

      Excluir
    4. Companheiro ASTI&NALVA,
      (acredito que Nalva deva ser sua esposa ou futura, rsrsrs).

      Bem, meio complicado essa coisa de bibliografia. Caso goste de estudar por material em PDF, possuo essas disciplinas referentes ao último concurso de Agente PF 2014.

      E como são matérias cujos conteúdos não variam muito, pode servir.

      Manda e-mail que te envio!!

      Excluir
    5. Grande Flopess.. cara! obrigado de coração mesmo por sua ajuda, venho acompanhando esse blog desde 2014, ano que fiz a prova para APF, é uma honra receber seu material. Quanto ao Nalva é o nome de minha Mae rs. segue email: cleitons.alves@live.com quero devorar esse material. obrigado mesmo

      Excluir
    6. Para essas matérias eu estudava pelos materiais do ponto e estratégia.
      Abraço

      Excluir
    7. Bom dia a todos!
      Flopess, se for possível gostaria de receber também o meterial, desde já agradeço. Email: lion.cen@gmail.com. Flávio Gondim

      Excluir
    8. Asti, sempre estudei pelo material do Ponto e posteriormente incluí o material do Estratégia.

      Excluir
    9. Companheiro Flávio Gondim,
      enviei e-mail, mas ele voltou.

      Verifique se tua caixa de entrada não está lotada!!

      Excluir
    10. Obrigado Vitor,Welligton, Flopess e demais colegas pelas dicas.

      Excluir
    11. Belo material flopess. estou adorando vlw!

      Excluir
    12. FLOPESS

      Se puder me enviar o material em PDF tb por e-mail:

      arvieira77@hotmail.com

      Excluir
  21. Fui informado de que os quatro cargos ocorrerão simultaneamente. Há mesmo esta possibilidade?Ou será da forma tradicional de dois cargos por vez, devido a capacidade da ANP ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil ocorrer simultaneamente.

      Excluir
    2. Também acho, Vitor, mas foi a informação passada pelo saga para mim no twitter. Algum palpite de qual ocorre primeiro?

      Excluir
    3. Olá, o limite máximo da ANP é de 600 alunos, com abertura pra até 100 a mais por questões judiciais. No meu curso (Agosto-Dezembro-2015) eram 600 vagas, mas por determinações judiciais chegou a ter mais de 700, entretanto haviam alojamentos superlotados.

      Excluir
    4. Obrigado pela resposta, Wellington. Espero que APF seja após a de DPF para poder me organizar bem.

      Excluir
  22. Bom dia pessoal. Colegas como é feita a distribuição das OMs (não sei se podem responder, pois é assunto interno da instituição). Pergunto, porque fui policial civil e lá as Ordens que chegavam no setor de investigação não eram distribuídas por equipe, o que acabava sobrecarregando um ou outro policial e gerava certo atrito entre os agentes. Se for possível esclarecer agradeço. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Souza, Blz?
      As OMs variam de cada lugar e chefia. Em uma delegacia funciona de uma forma, na outra ao lado pode ser totalmente diferente.
      E normalmente utiliza-se escalas pra ir alternando entre os policiais, dando preferência aos voluntários.

      Excluir
  23. Olá Pessoal! Sou novo aqui no blog, começando os estudos com afinco a pouco tempo, mais precisamente um mês e pouco, todavia confiante, pois tenho um pouquinho de bagagem acumulada de uns concurso passados. Bem, pra mim é um prazer ter conhecido esse blog, pois muitas dúvidas que tinha acerca de alguns pontos específicos foram sanados aqui; Lotação, Morar em lugar diferente e tal.

    Tenho como foco a PRF, seguido de Agente da PF e por último Escrivão, não que eu não saiba o que eu quero, tipo " o cara quer ser PRF, APF e EPF, não sabe nem o que quer!, mas vos digo, todos esses cargos fazem parte do meu sonho, mas cada um tem sua peculiaridade né. Enfim, boa sorte a todos que estão nessa assim como eu, que por sinal sou o último da fila rsrsrs, que venham todos acumulados em um anos só hehehe.

    Bons estudos a todos!

    ResponderExcluir
  24. Alexandre, você está sabendo de algo a respeito de que a ANP estaria se preparando pra receber alunos em Agosto?

    ResponderExcluir
  25. Fala Galera,tudo blz ? É o concurso esta cada vez mais perto.. O momento é de preparação, baixei recentemente um app do Aprova Concursos, não sei se já ouviram falar, ele é semelhante ao Q.concursos, só que gratuito. Depois de resolvidas as questões sai o seu desempenho, e o desempenho geral das pessoas que utilizam tbm.. muito bom Galera, de uma olhada e vejam se vcs curtem. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pedro,
      Eu já havia baixado esse app para responder algumas questões agora que você falou dele, baixei novamente! vi que ele(app), melhorou em muitos aspectos. Vale a pena baixar!

      Excluir
  26. Bom dia! Alguém tem algum palpite de quando o edital será aberto? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o mais provavel seja no final desse ano ou no mais tardar meados de 18.

      Excluir
    2. Pergunta difícil... Não tenho nem um chute.

      Excluir
  27. Opa, bom dia.

    Wellington/Alexandre, qual o valor da diária pago aos APF quando estão em missão??
    Existe alguma forma de ir para missões com frequência (fazendo cursos etc) ou é mais a critério da chefia mesmo?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As viagens são um grande atrativo do DPF. Oportunidade de conhecer lugares (alguns bons, outros nem tanto) e ainda ser pago pra isso é sensacional.

      Mas...
      As viagens são um dos grandes motivos de brigas e intrigas no DPF. O ideal seria que quisessem viajassem (há necessidade de todo tipo de serviço, desde cartorário a compor equipes para entregar intimação, fazer escutas, etc).

      Entretanto, frequentemente algumas pessoas passarem por cima dos colegas e passarem meses/anos viajando, prejudicando os demais.

      O ideal é que exista algum tipo de acordo entre os servidores, para cada um que quiser viajar ter sua oportunidade(nem todo mundo quer).

      Excluir
  28. Rafael,

    Diária no interior gira em torno de 177,00 reais e na capital 220. Não existe um critério objetivo p missão. Nas primeiras lotações grande parte do efetivo quer viajar é mais concorrido. Nos grandes centros já é ao contrário ninguém quer viajar. Assim, fica mais fácil p quem deseja viajar.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando, meu amigo Alexandre Santos, que cada dia de diária desconta uma parte do auxílio alimentação, o que torna a diária "real" menor ainda.
      O servidor publico do executivo federal (que a Polícia Federal faz parte), ganha 458 reais mensais a titulo de auxilio alimentação.
      Se você tiver viajando, você deixa de ganhar o valor do auxílio alimentação.

      Excluir