quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Polícia Federal é ovacionada durante desfile de 7 de Setembro em Brasília

Reconhecimento: no momento que os policiais federais foram anunciados, as pessoas se levantavam e aplaudiram de pé.


A Polícia Federal foi ovacionada pelo público que acompanhava o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios em Brasília. No momento que os policiais federais foram anunciados, as pessoas se levantavam e aplaudiram de pé. Alguns populares até ensaiaram um grito de “Moro! Moro!”, mas rapidamente acabou.

Segundo estimativas da Polícia Militar do Distrito Federal, mais de 25 mil pessoas estiveram na Esplanada para acompanhar o desfile da Independência.


Fala meus amigos, como estamos nos estudos?

Sei que a fase é complicada, mas temos que manter a pegada. Quem está acompanhando os bastidores sabe que o sindicato da PF e PRF estão cobrando novos concursos. Embora a conjuntura política ainda está se alinhando já é possível notar a pressão por novas vagas.

Diante disso, necessitamos manter o entusiasmo para vencermos as dificuldades que estão por vir. Observei que está em andamento o concurso para PC/GO e Anvisa ambas organizadas pela Cespe. Caso exista a possibilidade de realizarem o certame façam. Digo isso para manterem contato com a Banca mesmo que não tenham interesse de ingressarem nas carreiras.

Devido aos grandes eventos estamos sumidos do blog... Peguei um grande período de missão e não vejo a hora de retornar para casa. Por outro lado, estou tendo a experiência de atuar pela primeira vez no Estado de São Paulo. No trabalho Ostensivo é que podemos notar o carinho que a população tem pelo DPF. É comum ouvir coisas do tipo “parabéns por colaborar com um Brasil melhor”. Ainda mais comum são pessoas se aproximando perguntando sobre o concurso. As pessoas não estão acostumadas a ver um policial federal ostensivo. Chega a ser engraçado é visível olhares discretos em nossa direção. Entretanto, a ostensividade atrai vários problemas corriqueiros que não temos costume em atuar.


Está sendo uma experiência interessante já que rotineiramente minhas atividades são mais sigilosas. Mudanças no Executivo federal, reforma da previdência e os concurseiros continuam na batalha em busca de seus objetivos. Aos guerreiros(as) não esqueçam que muitos candidatos bons saíram da batalha devido à incerteza do mercado. Vamos persistir!!!

14 comentários:

  1. Valeu Alexandre pela dose de motivação, sempre que puder o faça, é muito importante para nós, um simples texto com simples palavras podem dar aquele ânimo para mais algumas horas B/C (bunda/cadeira)que podem fazer a diferença. Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo!!!

      É algo recíproco. Vamos estreitar o contato agora. A missão acabou agora o tempo e a companhia da família vão fazer as coisas fluírem melhor.

      Abs

      Excluir
  2. Acabei de estudar e vim ver se tinha atualização no blog. É bom ver algo sobre o dia-a-dia dos agentes de vez em quando. Dá a motivação que a gente precisa. Ainda mais quando não se sabe quando virá o próximo concurso.

    Agora uma dúvida: como é esse trabalho ostensivo da PF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o trabalho é feito em área restrita não posso comentar. Mas são várias funções nas olimpíadas: segurança de dignitários, fiscalizações, segurança privada, inteligência, bombas e explosivos, droga e etc...

      Excluir
    2. Muito legal, Alexandre. Obrigado. Estes posts são muito importantes pra gente.

      Excluir
  3. Quando sai um post novo, a animação é tão grande que eu não leio o texto. Eu saboreio cada palavra HAUHAUHAUHAUHA. Valeu Alexandre pela dose de motivação e bem vindo à minha São Paulo! Passava quase todo dia pela DPF de Sampa, ali na Lapa e ficava admirando o prédio, assim como você também deve ficar. Boa sorte e muita proteção no ostensivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo,

      Quando eu estuada e passava na frete da PF no RJ meu coração acelerava. Acho que era um aviso. Você está no caminho certo.

      Abs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Show de bola mesmo!
    Sou Sgt do exército e estou trabalhando nas olimpíadas só de ver a viatura da pf pessoal já vibra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É indescritível receber este carinho da sociedade. Sem dúvida não tem preço.

      Excluir
  6. Parabéns pelo trabalho e pelo blog Alexandre!
    Tenho uma pergunta sobre a ANP: como é o treinamento para Perito? É o mesmo de Agente?
    Minha dúvida é porque quero prestar concurso para perito (area 1) e não tenho um bom condicionamento físico

    ResponderExcluir
  7. Fala pessoal !!!
    Acabei de ler um ótimo artigo sobre motivação nos estudos no blog do Alexandre Meirelles, conta a trajetória do Arnold Schwarzenegger
    Pra quem anda desmotivado vale a leitura, segue o link:

    http://metododeestudo.com.br/schwarzenegger-e-os-concursos-publicos-post-7/

    ResponderExcluir
  8. Luan,

    O treinamento é o mesmo. Vc deve se preocupar com seu condicionamento físico sim. Relaxa que tem muito tempo. Abs

    ResponderExcluir