sábado, 16 de julho de 2016

Prefeito e secretários de Brasileia são afastados durante Operação da PF

Operação ‘Metástase’ foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14).



Trabalho investiga crimes relacionados a desvio de recursos públicos.

O prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes, e quatro secretários municipais foram afastados dos cargos em cumprimento à Operação “Metástase”, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (14) no município. O ex-prefeito do município também foi preso durante a operação que investiga desvio de verba pública. Eles são acusados ainda de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, lavagem de capitais e falsidade ideológica.

As investigações também foram realizadas pelo Ministério Público do Acre (MP-AC). A reportagem entrou em contato com o MP e foi informado que o órgão não vai se pronunciar sobre o caso devido às investigações ainda estarem em andamento.

No total, a polícia cumpriu 26 medidas judiciais. Dentre elas, 13 mandados de busca e apreensão, que incluiu também a capital Rio Branco; sete conduções coercitivas; um mandado de prisão; além dos cinco afastamentos de cargos públicos na atual gestão.

As investigações duraram um ano e meio,e foram analisados mais de 2 mil documentos. Ainda conforme a PF, a operação recebeu o nome de “Metástase” porque as investigações começaram com desvios na saúde e, posteriormente, a polícia descobriu que as irregularidades se estendiam em outras áreas.

A PF informou ainda que uma entrevista coletiva deve ocorrer ainda nesta quinta-feira para divulgar mais informações sobre a operação.

fonte: G1 - Acre

10 comentários:

  1. Parabéns ao efetivo de epitaciolove!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Santos.
      Na verdade, parabéns a você e aos colegas que iniciaram todo esse trabalho. Pena que cheguei depois que vcs já haviam movimentado. Confesso que estou gostando muito da nova experiência e que até me surpreendi com EPA, imaginei bem pior. Dá para ir levando .

      Excluir
  2. Parabéns mesmo, companheiro Alexandre!!

    E pelo que sei, nossa companheira Claudinha está por lá!!!

    Bem, aproveitando, estou de volta, depois de mais uma vez juntar os "cacos" de mais uma, digamos, "não vitória ainda"!! Sim, porque meu dia e o de muitos aqui ainda vai chegar.
    Não obtive aprovação no concurso da Polícia Civil daqui de PE. Optei, como sabem, pelo cargo de Agente, e a nota de corte foi bem além do que imaginávamos. Fiquei fora por 2,25 pontos!!!

    Paciência!! A vida é assim!
    Quem disse que desanimei?! Nem pensar, voltando aos estudos!!!
    Já até me inscrevi no novo projeto do MPF voltado para Agente PF, e continuando no de Escrivão PF que já está quase chegando no finalzinho.

    Vamos que vamos!!!

    Abração a todos, e bons estudos aos que estão na luta!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Flopess. Não desanime. Mantenha-se firme que em breve a aprovação virá e valerá muito a pena.
      Abcs

      Excluir
  3. Floppes,

    Como sempre na motivação!!! O grande guerreiro não desiste nunca exemplo de superação. Este trabalho em epalove foi especial carinho grande pela cidade.

    Olimpíadas chegando trabalho dobrado vamos com tudo.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Companheiros, vamos movimentar o blog com dicas, sugestões, ou mesmo palavras de incentivo.

    Sei que nossos companheiros Alexandre, Caverna, Claudinha, Wellington e tantos outros colaboradores Federais devem estar cheios de missões.

    Então, resta a nós movimentar um pouco o blog.

    Bem, lendo a PLOA 2017, vi que constam 4.963 vagas no Executivo a serem preenchidas. Pena que lá , no ANEXO V, não divide por Ministérios.
    Espero que haja bastante no Ministério da Justiça.

    Abraços a todos e bons estudos!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa floppes,

    Devido aos grandes eventos estamos em longas missões. A minha são 72 dias. Não é fácil ficar tanto tempo fora de casa. Necessitamos desta união da galera do blog.

    Floppes me manda um email: santosla1@hotmail.com

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre Tudo bem ?
      Queria te fazer uma pergunta, talvez você já tenha respondido aqui no Blog mas vamos lá.
      Como funciona a diária na PF quando os EPAs estão em Missão fora de sua circunscrição, qual o valor etc...
      flw...

      Excluir
  6. Boa noite guerreiros,

    Não vamos deixar o blog morrer, todos sabemos o quanto esse blog é importante, o quanto já nos motivou, mesmo em momentos que achávamos "não da mais, vou estudar para outra coisa".

    "Repetição a exaustão com correção leva a perfeição."

    ResponderExcluir
  7. Está punk manter a motivação. Em dias de baixa, procuro assistir vídeos da PF no YouTube. Porém, o que mais me motiva são notícias que falam da ANP. Tem mais alguém aqui que tbm é assim? Quem tiver amigo que já foi pra ANP e souber de situações que ocorreram e que possa contar, manda aqui no blog, vai ajudar a manter a pegada. Sucesso a todos.

    ResponderExcluir