domingo, 10 de julho de 2016

Próximos Concursos

2017/2018

Fala galera como estamos nos estudos? Sei que é difícil manter o ritmo durante tanta incerteza, mas o esforço é necessário para vitória. Estive na Academia Nacional em Brasília (berço de formação) e tive contato com vários colegas que formaram em 2014 e 2015 e atualmente estão espalhados por este imenso Brasil.

As informações de concurso para Escrivão, Perito e Delegado aumentam a cada dia 2017 e Agente 2018. O clima das olimpíadas toma conta do Departamento. Nos últimos dias diversas operações estão "estourando" e ganhando espaço na imprensa. Tenho certeza que estas ações de uma forma ou de outra motivam os senhores(as) durante os estudos. 

Esta semana aconteceu algo muito interessante. Colegas que estavam trazendo veículos apreendidos "de grandes operações" - com reboques ostensivos do DPF -, foram aplaudidos e receberam diversos "buzinaços" ao longo do trajeto. Isso decorreu do reconhecimento e orgulho que a sociedade brasileira possui no trabalho realizado nos últimos anos de Departamento.

44 comentários:

  1. Excelente...Vá firme em direção de sua meta...porque o pensamento cria...o desejo atrai e a fé realiza.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom ler comentários novos aqui no blog, sempre uso ele como motivação diária, além de minhas orações, vocês inspiram vidas, obrigado a todos. Insane Mode:ON ligado.. rs

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso vamos estudando e buscando...Alexandre, quanto a promoção, é automática? Todos tem garantia de chegar a Classe Especial, durante o tempo previsto, 13 , 14 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por tempo. O que pode atrapalhar é se vc tiver punição. Na época da progressão vc faz um curso e se aprovado muda de classe. É bem tranquilo.

      Excluir
  5. Amigos, qual apostila vocês preferem ? Alfacon ou Focus? aceito outras sugestões, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudo pelo Alfa porém, AFO, Economia e Informática pela Ponto que tem bem mais conteúdo, Estratégia não gostei, lembrando que, o que é bom para um pode não ser para o outro, cada um se adapta de um jeito aos materiais.

      Excluir
  6. Vamos que vamos guerreiros! estou no Blog a pouco tempo mas já vi quase todos os posts, valeu Alexandre pela iniciativa sempre busco motivação aqui, é muito bom saber que podemos contar com o apoio de vocês.Valeu tbm Wellington Macedo e Caverna que estão sempre ajudando nós aspirantes.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal vi uma entrevista do Presidente da Fenapef para o site do estratégia concursos, na entrevista ele disse que em 2017 será feito um novo pedido para concurso de agente, o que vocês acham? será que pode realmente sair esse concurso no final do ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Previsão: delegado, perito escrivão 2017 e agente 2018. Os colegas papiloscipotas dizem que o deles está por vir tbm no último o corte foi 45 pontos segundo eles.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. É isso ae galera foco sempre, eu participei do último curso de formação da PRF agora em 2016 e posso dizer que a experiência foi incrível e vale muito a pena. Bati na trave na PF em 2014, mas pretendo voltar aos estudos logo, NÃO DESISTAM...sei bem como é sofrido essa vida mas no final vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretende voltar aos estudos com foco para Agente na PF?

      Excluir
    2. Ahan...gostei muito da PRF mas ainda fica o gosto da PF também...pois foi por causa da PF que eu comecei estudar. Então com ctz...voltarei.

      Excluir
  10. https://www.youtube.com/watch?v=ZMDDnGchajk

    ResponderExcluir
  11. Alexandre, atualmente curso Direito, conclusão do curso prevista para 2018, quero prestar para Delegado da PF. Sabe me dizer se tem alguma possibilidade do concurso sair no final de 2018 ou no inicio de 2019?

    ResponderExcluir
  12. O comentário que rola é edital ou prova já rolado em 2017. Acredito mais na primeira possibilidade.

    Abs

    ResponderExcluir
  13. Alexandre, estudo para perito, minha formação é em física e no último concurso não teve vaga. Sabe da possibilidade ou rumores de neste vir vagas para física??? Adoro o blog.. obrigada pela motivação que sempre proporciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karyna,

      Infelizmente não sei te responder. Por coincidência tenho um amigo que juntos com outros peritos estão ministrando aulas: www.peri.to

      Inclusive pedi para que ele fizesse uma postagem falando da carreira de perito e o curso. Estou devendo aos colegas que sempre buscam informação da carreira de perito.

      Grande abraço e bons estudos

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, mas não abordam a área de física neste curso, uma pena.

      abraço..

      Excluir
  14. Alexandre, o taf durante o curso de formação é igual ao do concurso? Como funciona a pontuação? É a mesma do concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente era igual no último concurso como disse o colega rabelo tivemos mudança na avaliação que inclui todas as atividades do taf cespe e um "plus" a mais dentro da Anp com outras atividades na avaliação.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. O último TAF foi diferente dos anteriores. Além dos testes cobrados fora da ANP, incluíram flutuação de 15 minutos e uma pista de obstáculos.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite caros colegas,
    Ainda estou devendo o depoimento de minha trajetória até a posse no cargo de APF, mas estou passando por aqui para dizer que vale muito a pena, continue firmes no objetivo com foco, fé e perseverança que a recompensa logo virá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Ana,

      Sempre bom motivar os colegas que estão em busca do sonho. Cuide bem de nossa "epitaciolandia"...

      Abs

      Excluir
  18. Alexandre, tenho 34 anos hoje, VC acha que é viável eu ainda estudar para agente da PF? Estou aprovado e esperando a nomeação para o cargo de agente penitenciário federal, que inclusive mudou a nomenclatura neste ano. Minha dúvida é continuar com a ideia inicial agente da PF ou partir para um concurso maior, como receita federal. Pode me dar uma opinião como um agente da PF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penteado seu pilantra, vamos correr. Não esqueceu o sonho né meu amigo, eu também não, acompanho esse site aqui já tem tempo, e te falo que o que me desanima é ficar outros 4 meses fora de casa.

      Excluir
    2. O que te desanima é ficar os 4 meses no CFP? Ta brincando?!(rs) Ficamos 2 meses e meio no CFP do Depen e já sinto falta! Esquecer o sonho não tem como.(rs) Já decidi o que fazer, graças ao Alexandre.

      Excluir
    3. kkkk, foi difícil mano, ficar longe de casa pesou para mim, mas não posso negar que foi muito bom. Hoje estava assistindo aquele vídeo motivacional de homenagem aos formandos do último curso, e vejo que a vontade de voltar para lá ainda vive forte aqui em mim. Quem sabe meu amigo estaremos juntos na ANP de novo no próximo curso. Correr amanhã em.

      Excluir
    4. Minha situação é parecida co vc Allan, tenho 29 anos, e este ano tomei posse como Agente PCDF, ganhando mesmo que APF. Sou excedente do concurso de APF 2014, fica a dúvida até que ponto vale a pena continuar com o sonho da PF ou focar também em Auditor da Receita Federal.

      Excluir
    5. JVc, já me decidi. Li uma analogia interessante que me ajudou muito: vc prefere se casar com a mulher dos seus sonhos ou com aquela que tem o pai rico, que te dará segurança financeira no futuro?(rs) Vou ficar com meu sonho porque, mesmo que não dê certo lá na frente pelo menos, foi ela que me encantou desde o início. (rs) #sonhodeserAPF

      Excluir
    6. Excelente analogia mesmo Allan! Existem coisas que o dinheiro não compra. Valeu a força parceiro! Te vejo na ANP! Ah, estais trabalhando com o prazo estipulado de prova APF primeiro semestre de 2018? Qual sua ideia?

      Excluir
    7. Sim, estou me preparando para o primeiro semestre de 2018. Ano que vem deve vir Delta, Escriba e Perito, já que o pedido de vagas no MPOG é de 558, não acredito que farão para APF junto. Ou podem nos surpreender com o edital entre Out/DEz 2017. Em todos os casos é importante nao perder o foco. #sonhodeserAPF

      Excluir
    8. Mesmo pensamento por aqui. Valeu mais uma vez imão! Se vemos na ANP 2018-2019!

      Excluir
    9. JVc sobre a PC/DF estou de excedente para o cargo de agente, naquele grupo dos 217 que ainda não fizeram o CFP, o que vc me diz sobre as perspectivas para 2017 de sermos chamados já que conseguiram prorrogar a validade do concurso.

      E o CFP da PC/DF como foi?

      Fiz o CFP da PRF agora em 2016, mas na condição de SJ e ainda estou aguardando sair a nomeação.

      Excluir
    10. Fala Beto! Rapais.. a briga entre governo e a PCDF está grande aqui, basicamente na busca da continuidade de paridade com a PF. Governo Distrital alega não ter recursos para continuar com a paridade histórica entre os dois órgãos. Não vejo nenhum comentário sobre chamar os excedentes, e no atual conflito com o GDF o cenário não parece favorável.

      Sobre o CF foram apenas 4 semanas iniciais e mais uma semana posterior a nomeação.

      Sinceramente, boa sorte na PRF!

      Excluir
  19. Allan,

    Parabéns pela aprovação. Existem muitos colegas estudado para concursos maiores como por exemplo receita federal. Neste caso essa pergunta só vc pode dar a resposta: se for estudar para PF e caso seja aprovado vá continuar buscando outro cargo visando o salário, na minha opinião, vc deve ir direto buscar este objetivo.

    Em relação a sua idade vc está novo!!! Estamos passando por um momento conturbado no mundo dos concurso, portanto, sabedoria na escolha!

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Grande Alexandre, uma motivação à mais. Tenho 25 anos (faço 26 em Outubro), recém formado e quero ir atrás do meu sonho em ser APF. Estou junto com meu irmão nesse objetivo.

    ResponderExcluir
  21. Esperando o concurso de Perito, apesar de só concluir o ensino superior em 2018 hehe. Mas estudar sempre é bom.
    Sempre passo por aqui para ganhar alguma motivação. Muito bom o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Alexandre!! Primeiramente o meu muito obrigado pelo seu blog!!! Gostaria de saber se no curso de formação há muitas reprovações? É muito difícil!! Obrigado d abraço irmão!

    ResponderExcluir