quinta-feira, 15 de setembro de 2016

FEDERAL Há Nove Meses!





Salve Salve Brasil!

Peço perdão a todos pela ausência no Blog... Mas voltei pra ficar! Haha

Já estamos há mais de meses dos meus últimos posts, como estão levando os estudos? O cronograma?  Resumos? As revisões? O que está mais difícil? Estão conseguindo aplicar as dicas que passei? Sente que seu estudo está evoluindo?

A cada dia sou grato a Deus por ter me abençoado com esse trabalho. Há nove meses sendo FEDERAL e muitas coisas boas já me aconteceram, estive em locais onde jamais imaginei um dia ir; a cada missão, uma nova experiência, novos horizontes. Já foram tantos serviços que é impossível falar tudo aqui.

Esse trabalho explora nossa criatividade em um nível absurdo. Tem muito serviço interessante a ser feito aqui, mas, é claro, tem muita coisa chata que deve ser feita também L. Haha. Mas devo deixar claro que serviço interessante/serviço chato é ponto de vista. Certamente muitos pensam o contrário, o que é interessante pra mim pra outro colega pode ser chato. Faz parte. E aqui na PF tem espaço pra todos os gostos.

Tive a oportunidade de atuar nas Olimpíadas em Manaus-AM, e nessa mesma missão revi amigos da minha turma (Turma Quebec!) e também outro amigo com quem dividi alojamento na ANP. Como é bom rever amigos da Academia e poder trabalhar ao lado deles!

Atualmente estou em Pimenta Bueno - Rondônia atuando no âmbito da Operação Roosevelt. Estarei aqui por 1 mês dando apoio nos serviços; e aqui, já dei uma olhada no que tem pra ser feito, e só tem o que eu gosto: inteligência, investigação, vigilância, barreira, abordagem... Estou muito empolgado com as diligências, jamais imaginei que seria tão bacana o serviço por aqui.

Meu amigo aqui com quem faço dupla (meu “canga”) já é Classe Especial, o cara manja muito, estou aprendendo bastante aqui.

Então é isso galera, estudem mais e mais, se superem a cada dia, o estudo deve ser agressivo!

INSANE MODE: ON!

A PF aguarda os senhores!


O Brasil é nosso e é lindo!


Vlw!

33 comentários:

  1. Fala Wellington que legal em cara, seus relatos são muito instigantes, não vejo a hora de estar com vocês na batalha.
    Só de imaginar as operações já da aquela descarga de adrenalina...
    INSANE MODE: ON! rsrs... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí brother! Insane Mode:ON! -> Vai dar certo. Estamos lhe aguardando!

      Excluir
  2. O art. 144, §1º, inciso IV, da Constituição Federal de 1988, "exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União", lutar e jamais desistir do sonho!Valeu Wellington, energias positivas sempre! Forca e honra. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iae Rafael! Onde houve interesse da União, é com a PF a bronca! xD
      Bons Estudos!

      Excluir
  3. Grande Wellington, bom saber que você estava aqui em Manaus, minha cidade linda.
    E sempre bom ver post novo aqui no blog, uso-o como motivação diária, INSANE MODE:ON Não desliga nunca.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda tentei fazer um post aí, mas tava muito corrido e sem muita inspiração. hahahah
      Gostei muito de Manaus. Mesmo morando ao lado, tinha ido só uma vez e só passei uns 4 dias. Nem tinha dado pra ver nada; dessa vez agora deu pra dar um giro legal.
      Insane Mode: ON!

      Excluir
  4. Boa Wellington, teu cronogram agora virou meu cronograma HUAHAUHAUAH, é muito bom saber que tá tendo "ação" nas suas diligências e muito bom saber que voltou!

    INSANE MODE: ON!!!

    PS: Se puder, claro, fale mais um pouco de algumas situações, das quais tu mais gostou e dos momentos de "tensão" de cada diligência.

    Abraço Guerreiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o cronograma está lhe ajudando! Foco!
      Vc me deu uma excelente ideia pra um futuro post...
      abs

      Excluir
    2. Pode me mandar o cronograma? Vlw.

      Excluir
  5. Caraca wellinton, muito obrigado por você sempre nos dar essa injeção de animo. Estamos firmes sim e todos do blog irão passar, mais cedo ou mais tarde. "quem sai junto chega junto".

    ResponderExcluir
  6. Grande Wellington, diretamente do ldlcarreirapolicial.

    https://ldlcarreirapolicial.com/2016/09/20/concurso-da-policia-federal-bate-papo-com-o-agente-federal-wellington/

    Show !!!!

    ResponderExcluir
  7. Grande APF Wellington, satisfações amigo, aqui é COTRIX (Naldo) você já respondeu em email meu (reginaldo.bm@hotmail.com) e fiquei muito grato pela atenção, só quem nós entende é que percorre ou já percorreu essa estrada cheia de curvas sinuosas como você, somos solitários aqui no nosso canto de estudos batalha, nosso mundo particular, fechados em nossos quartos, os que nos rodeiam não entende e esse é o início da superação, as cartas estão na mesa e nos compete, a cada jogada sair vitoriosos para no dia "D" subir no tablado, no sagrado solo de formatura da ANP. Esse vídeo exprime tudo:

    "Verdadeiras pessoas de sucessos, guerreiros vitoriosos sempre incentivam outros conseguir o mesmo" e você é personificação desse dizer.
    Que Deus sempre te guie e te abençoe em tua jornada. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo, me diga uma coisa: escrivão tb participa das missões? Já soube que um escrivão pode participar da seleção para GPI, por exemplo. E quanto as missões?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother, via de regra, todos vão para missão, GPI, NEPOM, COT, CAOP...O que acontece mais é que a PF tem mais agentes que escrivão, então, geralmente, uma missão que precisa de 20 federais, vai uns 15 agentes e 5 escrivães ou menos. O número de escrivão em missão na grande maioria das vezes é bem menor. Mas isso não tem a ver com a capacidade, e sim com a disponibilidade do local de onde o policial é solicitado.

      Excluir
  9. Sempre acessando aqui para recarregar as energia... Se possível, não demorem tanto a postar. Palavras de incentivo, mesmo que breves, já são de grande valia. Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Grande Wellington, sou de Vilhena/RO. Vai ficar em Pimenta Bueno até quando? Começo de outubro vou passar em Pimenta Bueno, e seria um honra trocar uma ideia com um colaborador aqui do blog. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala brother, a princípio, fico por aqui até meados de outubro. Me avisa mais perto que a gente troca uma ideia!
      Vlw

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Poxa que satisfação receber você no nosso estado, sou de Porto velho - RO e também na busca desse sonho. Obrigado por me motivar. abraço.

    ResponderExcluir
  13. Wellington Macedo,

    O fenômeno dos "aspirantes" simplesmente demais. Sempre motivando a galera parabéns meu amigo. Assim como a rapaziada sou muito grato a você.

    Estamos juntos!!!

    ResponderExcluir
  14. Pow Wwllington, muito bom saber que esteve aqui em Manaus, cidade onde resido, parabéns cara. Acompanho o blog todos os dias para me motivar ainda mais e continuar nos meus estudos. Abraço cara fica com Deus e boa sorte ai em Rondônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, você estuda para a PF ? Se sim, e a Primeira pessoa daqui de Manaus também que eu conheço que estuda para PF

      Excluir
    2. Haroldo sim. Estou estudando pra PF, já estou nesse caminhada desde de junho de 2014.Tamo junto!!!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir