quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

INSANE MODE: ON!



Iae pessoal, blz? Finalmente já estou empossado e operacional! É o meu primeiro post como Agente Federal! Hahaha.

Em menos de um mês já fiz escolta, barreira, levantamento de informação, intimação, apoio em fiscalização com cão farejador em aeroporto, correios...muito massa a atividade! Todo dia quando vc chega no trabalho não sabe como será, pode ser que o dia seja muito operacional ou não; é o que se diz aqui: “tudo pode acontecer, inclusive nada”, risos.

É impressionante a credibilidade e o tratamento que recebemos da sociedade de bem quando nos identificamos, a sensação é sem igual; a sociedade espera muito de nós e paga muito bem nossos salários; espero conseguir retribuir à altura com o melhor do meu trabalho.

Depois de um mês de muita atividade, agora em fevereiro estarei trabalhando em plantão 24/72, e hoje é meu primeiro dia, 24 horas em uma sala sozinho sentado “à espera de uma ligação”... hahaha. Só volto às atividades operacionais em Março...x(

Parando com esse “lálálá” e voltando ao assunto do post (risos)...

Firmeza nos estudos?! Início de ano é pra estar a todo vapor! Como eu gostava de dizer: Insane Mode: On! É isso mesmo, o papiro tem que estar no modo insano, agressivo, aumentando o conhecimento a cada dia, elevando a taxa de acerto nas questões, decorando mais uma lei, a cada dia mais confiante... E como saber se está insano? Da seguinte forma: Quando você ler alguma coisa e encontrar um erro de acento em alguma palavra vc vai saber o que está errado e como deve ser e o porquê. Quando ver obra pública vc vai recordar de licitação...obras...ampla concorrência. Quando ver em um jornal determinado crime, vai tipificar a conduta, verificar causas de aumento/redução de pena...concurso material, formal? Dizer se é da Polícia Federal/Civil...Se a perícia é obrigatória ou não...alguma excludente de ilicitude? Imputabilidade? Testemunhas...obrigação de dizer a verdade? Sim/não? Quando ver seus documentos ou de sua família ou trabalho vai analisar se estão acondicionados da forma correta, o que deve fazer pra ficar ‘no padrão’? Sua certidão de nascimento está se deteriorando, qual técnica de recuperação utilizar? Quando ouvir algo sobre balança interna/externa, oferta, demanda...vai saber do que se trata... e assim vai. O edital da PF é um dos mais interessantes que acho das carreiras policiais, pois as matérias envolvem bastante o dia-a-dia. Fazendo isso, além de provar que vc está no caminho certo vai servir também como uma espécie de revisão.

Bastante gente me enviou email solicitando a planilha de controle de estudos do meu último post, já enviei aqui pra muuuuuuuuuuuuita gente, gostaria de ter um feedback de você aqui no blog, como está sendo? Tá conseguindo “respeitar” a planilha? Muita dificuldade? Já está percebendo o benefício que ela proporciona?

Em breve vai tá “saindo” a parte II das técnicas de estudo.

Quem ainda não está com a planilha, meu email é lingworks@hotmail.com



Bons Estudos!


39 comentários:

  1. Eu imagino a sua felicidade.
    Eu me formo na faculdade de Direito no final do ano que vem e se DEUS quiser vou passar no concurso de agente no final de 2017.A maioria dos meus colegas de classe nem sabem o que querem quando se formar e alguns querem ser juizes ou promotores.
    Eu ja sei o quero ser AGENTE DA POLICIA FEDERAL,nao me vejo em outro cargo trocaria R$30,000 de salario de um juiz por R$9,000 de um AGENTE DA PF sonho e sonho a qualquer custo.
    Sonho com a PF 24 HORAS POR DIA.
    UM abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba. Penso como vc Rafael, faço contabilidade e vou formar em junho de 2017. Eu também já sei o que eu quero "AGENTE DA POLICIA FEDERAL" sonho e sonho.
      Literalmente sonho em ser PF.

      Excluir
    2. E isso ai mano sonho e sonho, se DEUS quiser vamo que vamo.
      A gente se ver na proxima ANP. um abraço.
      valeu
      Tu mora onde.

      Excluir
  2. deve ser muito geatificante ser policial federal. Eu ainda nao sei o que é ter satisfacao profissional, e, com toda certeza, estou no caminho certo, com as pessoas certas e fazendo o que tem de ser feito. Obrigado mano.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Wellington segue firme e forte ai, to iniciando meus estudos agora sua planilha vai ser de excelente ajuda tenho previsão de concluir meu ensino superior dez/2016 mas já vou iniciar meus estudos para tão sonhada carreira de APF, só me tira duas dúvidades se possível... mesmo meu ensino sendo a distância o certificado será válido mesmo assim? E sobre tatuagens mesmo informando no site da policia federal de fato não impede o ingresso a carreira grande abraço e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro, quanto ao diploma, só uma coisa interessa: Ser reconhecido pelo MEC. Tatuagens não tem problema!

      Excluir
    2. Valeu welligton, bom serviços um bom ano eu vou iniciar firme forte meus estudos e espero brevemente estar vendo meu nome no diario oficial da união assim como li o seu e fiquei muito feliz abraços rumo a pf!

      Excluir
  4. Wellington, parabéns.
    Estou utilizando a sua planilha, fiz algumas adaptações nos horários, mas mantive distribuição das matérias, até porque está muito bem distribuída.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Parabéns guerreiro, deve ser inexplicavel a sensação do primeiro dia de serviço. Olá galera,primeira vez que interajo no blog, dei uma parada nos estudos depois do DEPEN pra poder me dedicar a faculdade já que era o último ano lá, agora estou livre e pronto para focar 100% na PF.. Esse tempo que passei parado deu pra sentir o qnto fiquei burrro kkk mas é da vida negócio é não parar nunca. Abc!! Força e Honra !

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, parabéns e obrigado pela planilha. Estou utilizando e realmente percebendo a diferença, a dificuldade, não vou mentir, é manter a disciplina do tempo liquido, foi quando vi que eu estava me enganando achando que estava estudando muito.Rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha.
      Pois é, estudo líquido é o que realmente interessa.
      Bons estudos!

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog, pois para quem deseja entrar na PF duvidas é que não faltam. Caros colegas, gostaria de saber informações sobre a ANP, mais especificamente sobre como são ministrados os treinamento se há respeito com os alunos. pergunto porque já fui policial militar e durante o curso havia muita falta de respeito com os alunos durante o treinamento(xingamento etc) coisa de militar. Posteriormente entrei para policia civil e o curso de formação foi bem mais tranquilo. Era isso e mais uma vez parabns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tem nem comparação. Você que já foi militar vai achar um "mel", porém as pessoas que nunca passaram por curso de formação tendem a sentir um pouco. Pressão propriamente dita é mínima. O que mais te preocupa são as lesões e as provas quem podem te eliminar no dia a dia.
      Abs

      Excluir
    2. Obrigado amigo esclarecer. Fui policial por 9 anos, 7 anos como agente de policia civil, faz 3 anos que saí e atualmente trabalho na Justiça Eleitoral, mas ta difícil me adaptar nesse função. Pretendo estudar para PF, mas enfrentar mais um curso de formação é doze(não me refiro ao treinamento em si, pois isso é show, mas a falta de respeito que muitos cursos dispensam aos alunos), pois já participei de dois e o da PM era muito estressante(com relação ao tratamento dado aos alunos). Mais uma vez, agradeço. abç

      Excluir
    3. Souza! Estou numa situação parecida com a sua. Servi ao EB por quase 12 anos e agora, na Justiça do trabalho, não consigo me adaptar. Pelo que sei, as semelhanças são apenas em alguns pontos: formatura, xerife, deslocamentos, apresentação..., mas acredito que não tenha aquela ofensa moral como te na PM e nas Forças Armadas. É como o Alexandre mencionou, vai ser um mel, rsrsrs. Rumo à PF camarada.

      Excluir
    4. É isso LDz, acho que de fato é tranquilo para quem já foi militar.rs. abç

      Excluir
    5. Pessoal, na ANP não existe esse tipo de tratamento relatado pelos senhores, os instrutores são bem qualificados e exigentes, mas sem desrespaitar o aluno. Apenas estejam com a parte física em dia, principalmente a natação para quem tem dificuldades e a mente tem que estar tranquila também.
      Bons estudos

      Excluir
    6. Pra quem já foi milico, a anp é um Mel, pelo menos foi o q os amigos.militares diziam. Porém é bem cansativo e estressante. Porém, um sinhô bem.possível de se realizar. Quem acredita sempre alcança!!!

      Excluir
  8. Wellington, parabéns.
    Pessoal vou fazer um grupo no whatsapp referente ao pessoal que quer fazer parte da Policia Federal.
    meu nª 6384262328 ou quem tiver em algum grupo podem me adicionar.
    obrigado

    ResponderExcluir
  9. ola galera vou montar um grupo no whatsapp para quem quer fazer parte da POLICIA FEDERAL concurso de AGENTE quem quiser deixa o numero.
    Podem ficar tranquilo o grupo vai ser serio somente noticias relacionadas a policia federal sem brincadeira.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, nesse último concurso o último colocado entrou com que pontuação. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não me engano 64 objetiva, e média de 8,0 pra cima na discursiva.

      Excluir
    2. Valeu Thiago. Estava meio desmotivado durante todo o ano de 2015. Várias interferências pessoais para voltar a estudar após o ultimo concurso. Já tinha até desistido e iria tentar outros concursos. Mas como foi meu primeiro e olhando aqui minha prova (fiz 58 líquidos), vi que dá. Vi que o sonho é real e o negócio é não desistir.
      Abraço!

      Excluir
    3. Adriano, em 2012 pra Agente fiz 56 pontos. Pela graça de Deus em 2014 fiz 78!
      Vc foi melhor que eu!
      Bons estudos!

      Excluir
    4. Valeu Wellington. Estou voltado aos estudos. Meu filho nasceu agora (está com 3 meses), e o sono ta meio prejudicado. Mas vamos que vamos.
      Voltei a trabalhar com um amigo que quer a PRF, ai passamos o dia de serviço só falando sobre concursos, PF e PRF ( nas horas vagas fazemos abordagens). rsrsrs

      Excluir
  11. Bom dia companheiros e futuros colegas,a minha curiosidade é a seguinte se alguém souber fico grato! O CFP dos delegados é ministrados junto com as demais carreiras? Vamos em frente,hj sou Subtenente da PM e posso no futuro me aposentar(reserva) com um bom salário,mais como já li aqui,isso pra mim não é nem um sonho! É o projeto da minha vida!!! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sub Alexantdre! A capacidade da ANP é de 600 alunos, logo, em regra, o CFP dos Delegados acontece juntamente com outras carreiras, para fechar a lotação total da ANP. Só não aconteceria se autorizassem 600 vagas para Delta, o que eu acho improvável de acontecer. Nem em sonho, rsrsrs.

      Excluir
  12. Obrigado LDz,foi satisfatória a sua resposta! Vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Wellington. Descobri o blog esses dias. Muito bom, parabéns em todos os quesitos! Espero poder contribuir para os companheiros quando estiver deste lado aí também. Pois bem, tenho uma dúvida. Gostaria de solicitar que comentasse quanto a questão do plantão, já que no edital só há a informação das 40h semanais. Sendo assim, pergunto: há a possibilidade de um agente trabalhar sempre em escala ou todos cumprem escala seja qual for a unidade? Como funciona isto. Como está a escala pra você hoje que é terceira classe e como é para quem é primeira, por exemplo?
    Se puder, mande uma luz. Abs!

    ResponderExcluir