sábado, 27 de fevereiro de 2016

Em busca do ideal 2016



Boa tarde rapaziada!!!

Passou o carnaval e a partir de agora o ritmo deve ser acelerado. Apesar de todas as expectativas no Mundo dos concursos federais, sabemos que para ingressar na Polícia Federal a cobrança está cada vez maior. Iniciamos este blog com o objetivo de "desvendar" um pouco os mistérios de DPF. Ao longo destes quase 3 anos fizemos diversas amizades ao longo deste imenso Brasil.

Sinceramente chegou um certo momento que não tinha mais ideias, pois acreditava que os assuntos estavam esgotados. Tivemos alguns colaboradores que foram fundamentais para o andamento deste trabalho cada um dando a sua importante contribuição. Atualmente temos duas pessoas fundamentais: Caverna e Wellington Macedo (ambos policiais federias nos últimos concursos)são pessoas que precisamos enaltecer dentro deste trabalho e por isso se tornaram administradores do blog.

Recebo e-mails de diversas regiões do país e me sinto realizado por isso, assim como os demais colegas. Estava pensando em criar algo mais específico para a aprovação nos concursos do DPF. Sinto que podemos colaborar e estarmos mais próximos a vocês. Observo também algumas pessoas orientando os estudos dos concurseiros e isso ajuda muito no dia a dia principalmente no âmbito da motivação e organização. Além disso, existem as demais etapas do concurso que tiram o sono dos concorrentes.

Assim, resolvi conversar com ambos os colegas e quem sabe podemos criar em breve um grupo restrito focando exclusivamente o ingresso no Departamento de Polícia Federal. Acredito e muito nos colegas, pois como vocês mesmos são testemunhas, fazem isso por amor. Muitos colegas aqui estão por "um detalhe" de ingressar no Órgão e outros apesar de não ter muito tempo de estudos precisam otimizar os estudos. Como todos sabem demorei 5 anos para realizar o meu sonho e sou muito feliz, sinceramente, faria tudo novamente.

Dessa forma senhores, em breve podemos anunciar um trabalho mais restrito e profissional a ponto de elevarmos a sua motivação fazendo com que você esteja cada dia mais próximos ao almejado "sonho". O blog em nada vai mudar continuaremos da mesma forma, porém, "poderemos"ter um trabalho em paralelo. Já conversei com os colegas e acredito que eles vão aceitar o desafio.

E você, está disposto a aceitar este desafio???

ORGULHOSOS DE SER FEDERAIS " nem melhor nem pior apenas diferente".

66 comentários:

  1. Muito bom Alexandre. Estarei dentro desse projeto também. Outra coisa que poderia ajudar e muito por sinal, nesse grupo de WhatsApp restrito, no caso "aspirantespf" , criarmos um grupo muito forte de estudos e troca de materiais, além de fazermos um simulado todo domingo. Isso deixaria esse grupo muito profissional e focado. A aprovação será apenas consequência. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Vitor boa tarde! caso possa nos adicionar no grupo "aspirantespf" ficarei bastante grato. Meu correio é reis752@gmail.com

      Excluir
    2. Ainda não foi criado o grupo. O Alexandre está com esse projeto aí, mas, ele ainda está analisando tudo com calma, se for para frente ele irá divulgar aqui no blog. Vou criar um grupo no wpp para a galera que está FOCADO, sem aqueles blá-blá-blá todo.

      Excluir
  2. Boa João,

    Toda idéia e válida precisamos opções principalmente neste momento de "possibilidade". Particularmente me motivo com pessoas que estão em busca de um sonho. Vamos fomentando.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa Alexandre, acompanho o blog à apenas 3 dias e já li quase todas as postagens e vou continuar acompanhando diariamente. Pode contar comigo para participar desse projeto apesar de ainda ser novo no mundo dos concursos, comecei a estudar focado para o concurso para APF no começo desse ano. No fim do ano passado, decidi trancar a faculdade onde cursei 3 semestres de engenharia mecânica e me dedicar ao meu sonho que é ser Agente de Policia Federal.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, senhores!
    Muito bom saber deste blog através de um amigo. Sou mike da PMERJ e hoje tenho como meta estar na APF. No que precisar pode contar comigo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui a gloriosa por 7 anos. Sua experiência será fundamental aqui.

      Abs

      Excluir
  5. Boa noite, senhores!
    Muito bom saber deste blog através de um amigo. Sou mike da PMERJ e hoje tenho como meta estar na APF. No que precisar pode contar comigo. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Que incrível essa iniciativa!!! Desde já agradecemos muito por nos ajudar em demasia!! Vocês são nossos ídolos!! É claro que aceitaremos o desafio!! Conte comigo 😃. Grande abraço aos guerreiros e aos heróis que já chegaram no DPF!

    ResponderExcluir
  7. Show de bola, estou acompanhando e participando.
    Em 2014, bati na trave. Esse ano estou com todas as forças do mundo, e se for da vontade de Deus estarei compartilhando tal experiência com os senhores.

    ResponderExcluir
  8. Ótima idéia!!! Conte comigo,mas que um sonho é o meu projeto de vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A receptividade está muito boa senhores. Acredito que temos que avançar. Mas não podemos ser irresponsável e para isso temos que ter a convicção de algo eficaz. Solicito que aguardem.

      Dedicação, empenho e motivação!!!

      Excluir
  9. Olá bom dia! Esse ano finalizo a faculdade e tenho muita vontade de fazer parte da PF. Pesquisei e percebi que esse ano vai ter concurso para Escrivão, quero me preparar e prestar esse concurso, pelo que vi não vai ser fácil. Em virtude dessa dificuldade me bateu uma dúvida, já tenho 30 anos e gostaria de saber se existe algum limite de idade para entrar na PF. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  10. Tranqüilidade,

    Entrei com 32 anos vc está uma "menino". Caia dentro dos estudos e será um polícia federal!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre muito obrigado pela resposta. Agora é estudar até o limite das forças. Abração.

      Excluir
    2. William! Eu já estou com 34 anos e, provavelmente, no próximo concurso de APF, estarei com 37/38 anos. Já estou num cargo público cuja remuneração já é maior que a de um Agente, mas sonho é sonho. Não irei desistir. Então meu amigo, segue firme que vc conseguirá. Aos estudos e ao treinamento, porque a carcaça não pode ficar na inércia, rsrsrs. Abração.

      Excluir
    3. Na minha turma tinha um tiozão de 42 anos! e lá na ANP tinha um cara com 51.
      Não interessa a idade, interessa é a condição física e psicológica.

      Excluir
    4. fica frio to com 43, e não desisti ainda.

      Excluir
    5. Me identifiquei com essa galera dos 30 ponto alguma coisa.rs. estou com 37 e sinceramente as vezes fico na duvida se vou encarar mais uma academia, pois ja passei por duas(PM e PC). Mas continuo estudando e me exercitando, pois creio que devemos estar preparados para as oportunidade alem do que algo me diz que quando sair o edital a vontade de retornar para a policia vai falar mais alto. Mas a titulo de exemplo e motivação no meu curso de PC tinha um colega na minha turma com 45 anos e no curso tinha um senhor com 54 anos e a prova física era 5 barras, saltar 2mts, correr 2.400km em 12 min. então é isso independente da idade o que vale é a vontade.abç

      Excluir
    6. Estou nessa luta há três anos, tenho 41, pensei em desistir, mas sigo nos estudos e treinos físicos, vamos que vamos.

      Excluir
  11. Muito bom Alexandre.
    Com certeza estou dentro desse novo projeto. Não sei do que se trata, mas vindo de vocês com certeza é algo bom.
    Como se diz dentro da briosa(PMPB): Se um antigão pular de cabeça, pode pular atrás meu amigo, que o negócio deve ser bom! hehehe

    ResponderExcluir
  12. Brilhante ideia e caso seja possível, gostaria de fazer parte deste seleto grupo de estudantes.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, parabéns pela iniciativa a galera aqui não brinca em serviço.
    Abraço!
    Força guerreiros

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela iniciativa. Tbm quero participar desse projeto. Para mim será um sonho realizado, entrar na PF.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa iniciativa!
    Terá todo apoio que precisar! Participar do projeto será uma honra!

    ResponderExcluir
  16. Ótima noticia Alexandre,
    Gostaria de participar deste projeto.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  17. Boa iniciativa.
    Quero participar desse projeto rumo a DPF.

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Bom se meu canga, aceitou o desafio, quem sou eu para dizer não. "Audaces fortuna iuvat, timidosque repellit"

      Excluir
  19. Com certeza, desafio aceito...

    Estamos juntos...

    ResponderExcluir
  20. to nessa, apesar dos meus 43 anos, há quase 10 persigo esse sonho , vamos lá.

    ResponderExcluir
  21. Companheiros, fico feliz quando vejo que não estou só no barco.
    Somos muitos em busca desse sonho!

    Também sou servidor efetivo, mas não satisfeito mais com o atual trabalho.
    E, diferente do companheiro acima, meu salário atual não chega nem a metade do salário de um PF. Mas não é por questão de salário que busco a PF!!!

    Bom saber também que não serei o tiozão na ANP (rsrsrsrs)!
    Esse ano entro nos "...enta"!! Ainda estou com 39!!!

    A luta continua!!

    Quanto ao projeto, companheiro Alexandre, excelente iniciativa!
    Cara, esse blog já é algo de qualidade para nós, imagina o que vem depois?!!
    Entendo sua preocupação em analisar e estudar com calma esse projeto novo, para nos proporcionar algo de muita valia para nós!
    Obrigado!!

    Mas, sem querer ser chato, ao criar esse projeto, procure não restringir alguns, reservando o grupo em Facebook, ou WhatsApp, ou algo do tipo. Pois nem todos possuem redes sociais, por algum motivo ou outro!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. flopess, concordo com sua ideia de arrumar um modo não restringir alguns devido a não usarem rede social. Na minha opinião o Facebook acaba desviando a atenção e grupo de estudos por lá só em ultimo caso. Atualmente uso Facebook e Whatsapp, mas gostaria de limitar ao máximo o uso.

      Foco, Fé e Força

      Excluir
  22. Parabéns pela iniciativa, nós é que agradecemos.
    Uma dúvida: quem estuda para Delta e Perito poderá participar? (vai haver direcionamento do projeto para estes cargos também?)
    Se houver para o cargo de Delta, por favor coloque meu nome.
    Abraços.
    Abs

    ResponderExcluir
  23. Excelente iniciativa!!!!
    Aguardando novidades...

    ResponderExcluir
  24. Muito bom! Gratidão eterna ao blog. Estou forte nos estudos para escrivão. Minha meta, meu sonho! Contar com a experiência de quem já entrou é fantástico. Acompanharei vocês até a aprovação, ou quem sabe, além dela. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Alexandre,estou com uma dúvida, gostaria de sua opinião,se possível,seguinte:

    meu estudo é focado na área policial ( foco na pf )e este ano aqui em Brasília, sairá o concurso do cfo e praça da PMDF, também sairá PCGO e PMGO. Estou com 18 anos e nunca trabalhei, no momento só estudo e faço faculdade , venho estudando as matérias básicas (port,infor,rlm,const,administ e penal)há 7 meses. O que você acha, vale a pena estudar para esses concursos que podem ser uma escada até a PF, ou não ?

    ResponderExcluir
  27. Santosla1@hotmail.com

    Me manda email.

    Abs

    ResponderExcluir
  28. Pessoal, excelente iniciativa !!!

    Tenho uma sugestão, poderíamos criar um grupo de whatsapp, enquanto o administrador do blog pensa em algum projeto bacana para integrar toda a galera.

    Creio que se tivermos seriedade e responsabilidade no uso do whatsapp, pode servir como uma bela motivação rumo ao DPF sem desfocar nos estudos, pois podemos publicar comunicações e discutir em tempo real entre todos os integrantes.

    Compartilhando um pouco da minha experiência, tenho 32 anos, estou na batalha do concurso público desde 2012, muitos picos de motivação, estuda e para, inúmeros recomeços, mas já sou servidor público (Agepen desde 2014), aprovação foi resultado do estudo para a PF... no entanto, espero em breve alcançar o objetivo principal que é o DPF.

    Abraço pessoal, caso concordem com o grupo do whats, informe seus números de telefones que crio o grupo e add todos vocês!

    ResponderExcluir
  29. Bacana, muito boa a ideia!

    Mas não acha melhor encaminharmos os números de telefone para o seu e-mail?

    Abraços e vamos à luta...

    ResponderExcluir
  30. Claro, quem quiser manda no marcelosribas@hotmail.com assim não expõe o número.

    ResponderExcluir
  31. Claro, quem quiser manda no marcelosribas@hotmail.com assim não expõe o número.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Grupo criado, basta informarem os números que adicionarei!

    ResponderExcluir
  34. Galera bom dia! Sou da cidade do Rio de Janeiro, e estou focado no concurso para delta do DPF,estou buscando um parceiro ou parceiros que tenham o mesmo objetivo como projeto de vida! Para estudarmos juntos, preparação para o TAF pois fica muito mais fácil correr, nadar com um amigo! Eu penso que(opinião pessoal) que o concurso para Delta só deve vir em 2018,então só alguém quiser se lançar comigo nesse projeto entre em contato,pois o DPF nos aguardar! Meu email alexsantana75588@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. ALEXANDRE !! Vocês poderiam fazer uma nova serie de depoimentos de aprovados no ultimo concurso de APF, isto ajuda muito quem esta na batalha !!! sei que é difícil manter o forum atualizado mas é muito gratificante ler o depoimento do pessoal ! acredito que a maioria se não todos que frequenta o blog é em busca de motivação. Até mais

    ResponderExcluir
  36. Alexandre, Wellington e caverna... é uma idéia ótima essa de criar um grupo de motivação e auxilio nos estudos, poderiam criar um grupo no whatsapp, com todos os que já PFs e os aspirantes ao cargo.. o que acham? abraços e obrigado pelo trabalho que voces vem fazendo no blog.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir