domingo, 16 de agosto de 2015

Novidades ANP


Amigos(as) concurseiros(as),

Situação completamente indefinida no DPF. Algumas mudanças podem surgir nos próximos dias o que terá uma influência radical em alguns cargos no caso APF e EPF. Mediante a isso, e devido a crise econômica que o nosso país atravessa as oportunidades de uma estabilidade não devem ser desprezadas.

No âmbito federal acredito que o concurso da PRF esteja amis próximo, mas digo isso na base do “achismo” mediante o cenário atual. Em Brasília – no curso de formação para APF – temos novidades: instrução de fuzil e no TAF teremos flutuação e pista de obstáculos, além dos demais testes físicos que já é do conhecimento de todos.

Sempre existe a pergunta sobre o adicional de fronteira. Os Delegados foram os primeiros de todas as carreiras a conseguir o pedido de liminar deferido e já começarão a receber. Algumas ações regionais já foram deferidas e “parece” que alguns EPAs também já vão começar a receber, porém todos através da Justiça. Em relação ao reajuste o MPOG manteve 21,3% em 4 anos tendo a possibilidade de um acréscimo no auxilio creche, saúde e alimentação. Até o presente momento nenhuma categoria aceitou o acordo.


No momento não temos muitas novidades. Bons estudos e dedicação e nunca se esqueçam: “passa logo nessa porra, pois a cada ano que passa fica mais difícil”. 

27 comentários:

  1. E ai alexandre? Tudo tranquilo? Deve estar esperando o momento da remoção não é mesmo?rs. Sobre o que você postou, o que seria essa mudança em relação aos cargos de APF e EPA, pode dar mais detalhes? Um grande abraço, sucesso na sua remoção e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, veja meu último comentário do post anterior. Abraços.

      Excluir
    2. FLR,

      Até agora tudo especulação nada formalizado. Estamos na reta final se clarear algo passo em primeira mão.

      Abs

      Excluir
    3. Aprendi que na ANP como não temos opção a escolha fica fácil. Agora que temos diversas opções é que rola a adrenalina.

      De qualquer forma sabemos que tudo será melhor.

      Abs

      Excluir
  2. Grande Alexandre!!!

    Rapaz, parece que "certas" novidades não ocorre só aqui no Exército, não!!

    É em todo lugar!! Mas, como aqui existe TAF para todos durante todo o ano (são três ao total), aí só ocorre na ANP!

    Bem, você já havia comentado em posts antigos que a flutuação já era uma atividade no decorrer do curso de formação, salvo engano é até com vestimenta completa, correto?
    Então será cobrada no TAF? Fala sério!!

    Quanto à pista de obstáculos, se for parecida com a que tem aqui no EB, é meio complicadinha de se fazer! E nem todos os quarteis têm! Ocorre mais nos operacionais (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, etc.)!
    Aqui chama-se PPM (Pista de Pentatlo Militar), são 20 obstáculos, e você tem um tempo limite para percorrer toda ela. E não são obstáculos fáceis não!
    Não tive tempo de pesquisar, mas talvez se os futuros candidatos pesquisarem no youtube "Pista de Pentatlo Militar", possam ter uma noção do que seja. Deve ter vídeos lá mostrando!

    Eu não faço mais essa pista há um bom tempo (dez anos). Pois só fazia quando servia em um quartel de Infantaria lá em João Pessoa-PB. Hoje sou lotado em um quartel de logística, e aqui não há essa pista e não somos obrigados a fazer!!

    Outros comentários seus sobre concursos, realmente a fase a qual o país vem passando é complicada!
    Até agora apenas um pedido para 1500 vagas na PRF está em processo de ser autorizado ou não! Já na PF, há aquele pedido para Delegados e Peritos!!
    Vamos aguardar os próximos capítulos, e tomara que eles sejam bons!!

    Afinal, temos que passar logo nessa porra, pois há cada ano está ficando mais difícil!!! rsrsrsrs

    À propósito, alguma novidade da companheira Claudinha? Será que ela conseguiu pelo menos ter o direito de frequentar a ANP?

    Abração a todos e aos que estão na luta, bons estudos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiros, uma das perguntas feitas por mim logo acima já foi respondida pela companheira Camilinha, sobre nossa companheira Claudinha!!!

      Ela está sim lá na ANP! Conseguiu uma liminar para realizar o CFP!!
      Deus queira que dê tudo certo!! E acredito que Ele quer!!! ;)

      Abração!!

      Excluir
    2. Estou ciente em breve Ana Claudia será APF!!!

      Excluir
    3. E será muito bem-vinda a escrever e compartilhar sua trajetória para os leitores do blog \o/

      Excluir
    4. Caros colegas,
      muito obrigada pelas palavras e torcida.Consegui liminar e estou na ANP desde 01 de agosto. Gostando muito do curso, apesar da correria. Quanto a pista de obstáculos achei que não ia conseguir pular o muro de quase dois metros, mas graças a Deus deu tudo certo. Já o pulei 5 vezes...rsrs
      Algumas pessoas se machucaram nessa prova, apesar de ser só classificatória.
      Assim que terminar o curso, volto a relatar aqui no blog devido a correria e dificuldades com Internet.
      Abraços a todos

      Excluir
  3. Bem que o DPF poderia chamar os excedentes desse último concurso, haja vista não saberem quando poderiam realizar um novo para APF.

    ResponderExcluir
  4. Ola, Alexandre me tira uma duvida os Agentes tem quais acrescimos no subsidio.Pois vc colocou auxilio creche,saúde e alimentação.
    E em relação a remoção quando vcs sairem os novos chegam, ou vcs tem que esperar eles chegarem pra dar algumas instruções.Como funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São exatamente estes os auxílios/ressarcimentos.
      Depende das datas constantes do edital do concurso de remoção e a data de posse dos novinhos. No de escrivão a posse demorou e os antigos (pelo menos na minha lotação) já tinham ido embora.

      Excluir
  5. Caverna ou Alexandre,
    Mediante as possíveis mudanças nos cargos de APF e EPF citadas, com a experiência de vocês, aconcelhariam alguma disciplina que não consta no último edital? Tipo previdenciario, tributário, .... Sei que é difícil saber, seria apenas a título de dica.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para dizer. Se fosse eu, não estudaria isso por enquanto, focaria nas costumeiras cobranças passadas.

      Excluir
    2. Seguinte,

      Existe a possibilidade de mudança mas nem a galera q está dentro acredita muito nela. Por acaso, hoje falaram do concurso de EPF o que de fato surpreendeu a todos da minha lotação.

      Qualquer novidade trocamos uma idéia por aqui até agora nada de concreto.

      Excluir
  6. Alexandre ou Caverna, Quantos disparos em média,cada aluno dá durante todo o curso ?? E outra perguntinha, Hoje , qual é o salário líquido de um agente? Tirando todos os descontos. E qual é o critério para subir de categoria/nível?? Abraço

    ResponderExcluir
  7. A primeira progressão de classe ocorre em três anos, as demais em cinco. O servidor também deve concluir um curso de aperfeiçoamento.
    O salário líquido depende se o servidor recolhe a previdência no modelo de aposentadoria integral ou se recolhe sob o teto do INSS (com ou sem adesão ao funpresp)

    ResponderExcluir
  8. Salve, Salve! de todos os conselhos que vocês recebem, o melhor sem dúvida é este: "passem logo nessa porra, pois a cada ano fica pior..."rs. Em relação à pista de obstáculos dá para ir de boa, basta ter atenção e estar com o treino em dia, o problema mesmo são lesões que ela pode te causar, muito perigosa.
    Estar na ANP é indescritível, e ver seus sonhos estarem próximos de se tornar uma realidade. Estou aqui a pouco tempo, mas já posso dizer que para você ir bem , é levar as atividades de boa e não se estressar, pois isso só tende a prejudicar.
    Grande Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é difícil não se estressar depois de acordar moído por causa de aula de treinamento físico policial no dia anterior rsrsrs

      Excluir