sábado, 25 de julho de 2015

Sejam bem vindos!!!


Bom dia amigos!!! 

Após grande período de ausência  e compartilhando informações com o amigo “caverna” volto a fazer uma postagem. Em primeiro lugar parabéns aos aprovados. Sabemos das dificuldades deste concurso. Mais uma vez o DPF surpreendeu como eu já havia alertado anteriormente. Primeiro foi o caso dos PNEs e agora dos Cotistas. Estava presente em uma discussão de dois APFs onde um era a favor da cota e o outro não. Foi aí que um deles disparou: “você é cotista, entrou no concurso de 2004 e fez a prova para região de fronteira, assim foi beneficiado na “cota  financeira”, pois a passagem na ocasião era muito cara”. Olha que pica senhores...

O concurso do DPF é diferenciado. O que parece ser pacifico em outros Órgãos aqui sempre gera um apreensão maior. Neste contexto vários amigos(as) foram prejudicados e vão buscar seus direitos na Justiça. Vida que segue mais uma ANP e Brasília com certeza estará em festa. Chegou a hora de fazer a mala para mais uma etapa do concurso que parece que nunca acaba. Por outro lado, já se inicia de fato o contato com a tão sonhada “camisa preta”. Dentre vários colegas que estão indo para ANP, em especial, o cara que sou fã. O amigo já é FEDERAL, porém teve um problema no psicotécnico, tomou posse e agora está voltando para ANP passou novamente. Simplesmente um exemplo de superação!

Rapaziada que está indo para ANP sejam bem vindos! Será um imenso prazer ter cada um de vocês como colegas. Eu já paguei minha etapa e aguardo a minha rendição aqui na fronteira. Juntem um dinheirinho também, pois a galera passa o imóvel junto com todos os móveis, ou seja, já chegam com a casa montada só negociar. Na minha mão tem um preço especial e parcelado “quer pagar quanto”?rs

Grande abraço,
o sonho virou realidade, ainda falta, mas muito menos do que faltava!!!


25 comentários:

  1. Alexandre, se eu fizer a matrícula na quinta, posso ir somente no sábado ou tenho que escolher entre quinta, sexta e a noite de domingo?

    ResponderExcluir
  2. Você pode entrar mas existe um horário estabelecido. Após efetuar matricula você fica livre, mas existem os uniformes que são adquiridos lá dentro e a fila é enorme.

    De qualquer forma vão te explicar na matricula, pois pode ocorrer modificação.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alexandre, o blog é muito importante para recarregarmos nossas energias. Conheci esse Federal nas fases deste concurso. O cara é gente fina e exemplo de superação. Fiquei como excedente, mas se Deus permitir no próximo estarei nas vagas.
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, passando para agradecer as mensagens do blog que servem de muita motivação..
    Estou entre os 270 do DEPEN para o TAF e demais fases.. Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Diego,

      Muito bom excelente. Muito bom saber que os estudos renderam fruto. Espero que seja muito feliz na profissão e mantenha a pegada nos estudos.

      Sucesso!!!

      Excluir
    2. Então, não é o concurso dos sonhos de ninguém, mas por ser federal, com salario razoável e escala ótima para os estudos vale a pena..
      Mas nada ganho até então, vamos para as próximas fases, o importante é não rodar!! Abraços

      Excluir
    3. Vários colegas do DEPEN passam para PF assim como diversos outros concursos a escala favorece. Agora é se concentrar e garantir a vaga.

      Está de parabéns quem estuda sabe o quanto é difícil esta aprovação.

      Excluir
    4. Companheiro Diego Coradini, parabéns rapaz!!!

      Boa sorte nas demais etapas!!

      Também passei nesse concurso do DEPEN, mas infelizmente não irei para demais fases. Fiquei longe do número de candidatos que irão para as outras fases, pois concorri como cotista!!

      Mas já foi uma alegria ver meu nome lá e ter a redação corrigida!!!

      Já reiniciei os estudos para próximos concursos (Escrivão PF, Agente PRF e PCPE)!!

      Abração!!!

      Excluir
    5. flopess, tenho que te agradecer do material de criminologia que me enviou!! Obrigado, ajudou bastante..
      Cara estou em 158, espero pelo menos ficar entre os 180 que se classificam ao final de tudo, quem sabe beliscar ali no final das vagas!!
      Abraços

      Excluir
  5. Ola Alexandre como funciona esse negocio o concurso de remoção de vcs se espera a ANP acabar ou o concurso ja saiu, e me expilca uma coisa quando saiu do concurso de remoção e pelo sistema do DPF,ai vcs colocam o nome aonde querem ir e quando tempo depois sai o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,

      Ainda não abriu e nem existe uma data certa, porém é durante o curso de formação que ele abre. Você coloca todas as lotações em ordem de preferência e depois ate o resultado final demora uns 2 meses. Não tem limite de escolhas pode colocar todas que tiver interesse.

      Abs

      Excluir
  6. Boa noite! Parabéns pelo blog!

    Estou estudando para os concursos da PRF e PF. Verifiquei nos editais anteriores , que a varicocele com indicação cirúrgica é causa de eliminação. Já sou operado de varicocele, porém o edital não menciona quem já foi operado. Alguém pode me ajudar com esta dúvida?
    Desde já agradeço!

    Marcelo Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já foi operado, então você não tem "varicocele com indicação cirúrgica" concorda?
      Só partir para o abraço

      Excluir
    2. Boa noite, Caverna!

      Muito obrigado!

      Excluir
  7. Ola caverna quando vc fala em colegas que deixam a casa pronta para os próximos,quanto fica uma casa já mobiliada. Tem que se pagar a vista ou pode parcela e quando vc pagou quanto?
    Sera que depende de cada região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas amigo, isso vai depender da sua negociação com o colega, cada caso vai ser de um jeito. Depende da casa, estado dos móveis, concordância do proprietário, etc.
      Eu particularmente não fiz desse jeito. Aluguei uma vazia e comecei a mobiliar do zero.

      Excluir
    2. Rafael,

      Isso varia de lotação o lotação. No meu caso peguei a casa (alugada) de um colega que estava saindo removido. Comprei todo o restante. Eu por exemplo passarei a minha casa (aluguel) no melhor condomínio de epitaciolandia.rs

      Como pretendo sair do Estado Do acre passarei a casa já mobiliada. A negociação depende, mas a galera é flexível. Quando acaba o curso na Anp a galera já começa a fazer contato com a delegacia e negociar.

      Abs

      Excluir
  8. Pessoal desculpa eu me intrometer, mas no momento eu estou terminando meu curso superior em Engenharia Mecânica, na UFMT, e devido meu curso ser integral eu não trabalho, por isso meu sonho é entrar na PRF, mas tô sem condições financeiras pra adquirir o material. Gostaria por gentileza, que si possível vcs enviasse alguns materiais a mim, ficarei muito grato!
    Meu email: gesi_rodri@hotmail.com
    Obrigado a todos!!

    ResponderExcluir
  9. Alow rapaziada ! Caramba pesquisando mais sobre a PF achei o blog. Show de bola !!! Muita informacao ultil e maneira. Sonho em chegar ao ápice, PF ! Infelizmente no momento estou estudando pra de prefeitura pra conseguir me manter sem problemas, pelos menos não muitos, heheh,prova em breve inclusive e vai sair PMPE, vontade de focar o papiro pra PF é gigantesca ! Enfim Blog show de bola, parabéns e tô entendendo cada vez mais como é o DPF e cada vez mais tenho certeza que é isso que quero pra mim.
    Grande abraço, e vamos que vamos !

    Ps.: Flopess meu conterrâneo, sou de PE tbm ! Entra em contato pra gente trocar uma ideia, gabrielsdbarbosa@gmail.com,flww !

    ResponderExcluir
  10. Bem-vindos Gesiel e Gabriel. Rumo aos estudos, é isso aí. Vou tentar esta semana fazer um texto novo. Grande abraço.
    Tenho duas temáticas na cabeça, uma sobre a nova vida de policial e outro sobre motivação nos estudos. Vamos ver qual sai primeiro rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu caverna !!! Olha um tema que tenho muita curiosidade é o seguinte. A diferença entre APF e EPF,mas quero saber no dia-a-dia mesmo como é que é. Quero muito ser APF por achar ser mais operacional,mas já li até aqui no blog mesmo que não tem muita diferença e que abrindo EPF vale a pena fazer. Aí eu faço tá eu la feliz da vida de ser federal mas com a pedra no sapato,caramba podia tá ali rapai. Se vcs puderem esclarecer melhor essa ideia e caso já tenha postagem,pois ainda não li tudo manda os toques. Fiquem na paz !

      Excluir
    2. Gabriel, o setor inicial na lotação ao tomar posse o APF será o Núcleo de Operações enquanto o EPF será o cartório.
      De acordo com alguns fatores como: tempo de casa, chefia, carga de trabalho, etc, tanto o APF como o EPF podem ser lotados em setores diferentes, e estes setores serem mais operacionais ou não.
      Agora lembre-se, em uma atividade que necessite de um escrivão, em uma nova lotação que tenha déficit na quantidade de escrivães, um EPF fora do cartório não tem garantia de ficar para sempre de fora. O seu cargo é EPF. O que eu postei em alguns comentários atrás era no sentido de desmistificar que o escrivão realiza uma atividade engessada, totalmente não operacional, ele faz isso se quiser (e de acordo com aqueles fatores escritos lá no início do texto).
      Atualmente há tratativas dentro do departamento no sentido de unir os cargos de APF e EPF em um único cargo, mas ainda não há nada com data precisa e se realmente vai ocorrer.

      Grande abraço.

      Excluir
    3. Obrigado pela clareada caverna ! Fica na paz !

      Excluir
  11. Olá, caverna!
    Sou militar, Sargento da Marinha, e sonho com o EPF!
    No entanto, sou baixinha.. rsrs Tenho 1,55 de altura e isso nunca me impediu.
    Tem alguma pf baixinha por aí?

    ResponderExcluir
  12. Várias, não esquente com isso. Algumas sofreram com a 12, outras tinham dificuldade na natação mas todas colegas hoje. Parte pra cima. \o/

    ResponderExcluir