domingo, 12 de julho de 2015

O primeiro grande alívio


Olá irmãos, resultado na ponta da lança. Talvez nem seja o dia mais feliz de suas vidas mas vai chegar bem perto, não sei bem dizer como, pois todos sabemos que ainda falta a segunda etapa na Academia, mas a sensação de terminar a primeira etapa, depois de tantas fases, é boa demais, é um tremendo alívio, é retirar um saco de pedras de nossas costas.

Acho que o mais importante agora até o início do curso é manter o treino sem exageros naquela prática desportiva que seja sua principal dificuldade e evitar lesões, sai a fase da agonia, entra a fase do pisar em ovos.

Lembro que eu antes da academia fui fazer barras nos fundos de casa, lá tinha um resto de construção que meu pai deixou quando trocou o telhado, eu pulei na barra e ao largar pulei com gosto em cima de uma ripa com um prego virado para cima, a pisada foi tão precisa que furou a havaiana (graças a Deus estava de havaiana) e penetrou pé adentro. Vocês não sabem o que passa na cabeça da pessoa.
Bora para o hospital para checar o reforço da anti-tetânica e no final a recuperação foi exatamente a tempo de não atrapalhar em nada meu desempenho. Imagina se eu não estivesse de chinelos? Então é hora de deixar o futebol semanal de lado. O quanto você se dedicou, se abnegou até aqui? Cada um sabe o cuidado que deve tomar. A foto do post de hoje é justamente do dito cujo que quase me privou de um sonho e para que cada um adote a postura “olhos abertos”.


Dica de última hora para a Academia: eu achei que iria me virar bem sem carro em BSB, ledo engano amigos, eu havia vendido o carro para pagar os custos das etapas do concurso (eita concurso caro), e se eu soubesse o que passaria, teria financiado, emprestado, dado um jeito de ir com um fiat 147 para a Academia. Explico: Com o regime de semi-internato, o que você mais quer no final de semana é justamente dar uma espairecida, ir treinar natação aos domingos em outro local, ir ao shopping, ver um filme, comer em um lugar diferente, ir ao barzinho, ir ao mercado fazer a compra do rancho da semana. E te digo, da última vez até havia 3 senhores que faziam o trajeto do tipo condução, e muitas vezes eles vão te deixar esperando, e não por maldade deles, mas pela alta demanda mesmo. Houve colegas que deixaram de ir de carro pois o brother iria de carro se arrependeram depois, pois vai ter um dia que você quer fazer uma coisa X e seu amigo quer fazer uma coisa Y, e se o final de semana acabar antes de você se virar, volta o regime de semi-internato. Então se puder, dê um jeito e vá de carro.

Abraços e boa sorte a todos \o/ \o/ \o/


26 comentários:

  1. Durante o curso na ANP o candidato recebe alguma remuneração?
    Parabéns pelo blog, não parem de postar pois vocês são muito motivadores para quem está estudando para PF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebe bolsa Italo, no valor de 50% da remuneração inicial do cargo (desconta Imposto de Renda).

      Excluir
  2. Salve, salve, santos e caverna,
    Feliz eu poder ter vencido essa longa etapa. Não vejo a hora de postar meu depoimento rs
    Vamos com tudo para ANP! Parabéns a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Rabelo quanta alegria guerreiro. É continuar focado nesta reta final olha quanta coisa já passou.

      Grande abraço estamos juntos!

      Excluir
  3. Já deixei o futebol de lado e estou pisando em casca de ovos nos exercícios físicos.

    ResponderExcluir
  4. Como funciona pra treinar a natação durante o curso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é liberado do regime de semi-internato geralmente no sábado à tarde e no domingo, você pode então treinar onde quiser fora da Academia. No último curso de formação após um tempo eles liberaram os treinos na piscina apenas no horário do almoço. E a grande dica é, quem está com o tempo próximo ao corte, não deixe de treinar mesmo com as dificuldades de horários.

      Excluir
  5. Aos companheiros Rabelo, Claudinha e tantos outros que conquistaram essa vitória, parabéns!!!

    Curtam esse momento único! Vocês serão da mesma turma de formação!!!
    Meu amigo, que era militar daqui do quartel onde sirvo, está super feliz com essa vitória!!!

    Aos que ficaram no caminho, seja na prova objetiva, seja em alguma outra etapa, não desanimem!!
    Apesar dessa crise, da falta de perspectiva de concursos, não desistam!!
    Sei o quanto é difícil recomeçar, mas é preciso!!!

    Grande Alexandre, Caverna e Cia, não nos abandonem!! Continuem sempre nos motivando, trazendo textos, relatos, vídeos, ou mesmo uma palavra de conforto!!

    Abração a todos!!!

    Boa sorte na ANP aos guerreiros triunfantes!!!

    Bons estudos aos lutadores!!!!

    ResponderExcluir
  6. Flopess e demais do blog,

    Infelizmente fui ELIMINADA do certame devido o procedimento de verificação das cotas, havia me auto declarado PARDA e apresentado Certidão de Nascimento, mas mesmo assim a banca considerou que fiz declaração falsa, e também possuía nota para está na ampla concorrência 76,68. Assim, convocaram 54 candidatos com nota inferior a minha. Por fim, o que me resta é representar tais arbitrariedades ao MPF e contratar advogado para pleitear um Liminar para continuar no concurso.

    Parabéns aos guerreiros que conseguiram!!! Sabemos que não foi fácil passar em todas as etapas.

    Abçs

    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Claudinha!!! Imagino como você deve estar se sentindo!

      Ao ler esse teu post, fiquei mal pra caramba!!!!

      Não desista!! Corra atrás sim!! Essa vaga é sua, garota, e ninguém vai tirar!!

      Na torcida!!!
      Abração!!!

      Excluir
    2. Ana Cláudia, conheci uma menina na mesma situação que você. Pelo o que vi, ela tem traços negros e tudo mais e não a aceitaram como parda. É osso passar em tudo e reprovar por conta de aleatoriedades da banca...

      Excluir
    3. Ana Claudia,

      Difícil viu... Lembro de vc logo no início do blog muito motivada buscando o seu sonho e derrepente acontece um fato lamentável assim. Busque seus recursos, pois com seus argumentos dificilmente isso não será revertido. O caminho será mais difícil mas o resultado "sonho" ocorrerá.

      Fique com Deus.

      Excluir
    4. Na torcida pela Ana Paula também. Força, e que a justiça prevaleça!

      Excluir
    5. Também tenho um colega na mesma situação que você, porém devo dizer que sou contra a lei de cotas. Uma pessoa negra ou parda não tem um cérebro inferior ao de uma pessoa de cor branca, mas já que a lei está aí, por que não tentar? ;)

      Sei que o CESPE inventou fases que o edital inicial não previa, mas salvo engano sempre existiu a previsão de eliminação caso a declaração fosse considerada "falsa".

      A academia teria muitos negros "loiros dos olhos azuis" se não fosse esse pente fino. De qualquer forma, fica o ensinamento para aqueles que tentaram o caminho mais fácil sem, de fato, ser negro ou pardo".

      Obs: Não estou dizendo que foi seu caso.

      Sucesso e certeza que nos veremos na academia!

      Excluir
    6. Poxa Ana :( Tomei um susto aqui.

      Essa exclusão foi totalmente arbitrária e subjetiva . Eles não podem desconsiderar a certidão com o mero argumento que você não é parda.
      Só alegações não bastam, teriam de no mínimo desconstruir sua prova com um exame ou algo do tipo feito por um profissional da área.
      No Brasil, tem como se afirmar com certeza plena que alguém é ou não negro ou pardo?
      E outra, essa característica tem de estar visível obrigatoriamente para que a pessoa seja considerada como tal?
      A que ponto chegamos viu....

      Judicialmente sua ação está ganha.
      Existem muitos julgados e precedentes nos tribunais superiores de candidatos que foram excluídos ilegalmente.
      Peça para seu adv trabalhar tanto a parte processual como de mérito e a interpretação subjetiva da banca, de acordo com os motivos alegados pelo cespe. Vão ficar sem saída.
      Faça o pedido ao juiz para que a liminar tenha força de mandado.
      E fora a posse precária, o pedido alternativo da reserva de vaga. (Mas, com certeza ele concederá a posse na sentença).
      É só por precaução mesmo.
      Tanto a.o como ms serve para seu caso. (Só que o ms você teria de ajuizar em bsb, o que tornaria tudo mais caro. Então vá de a.o mesmo na sua cidade).

      E com os demais que foram prejudicados procurem o mpf. Isso não pode ficar assim.
      Direcionem para o mpf de uberlandia (minas gerais) que é bem ativo.

      Muita força e fé em Deus.





      Excluir
    7. http://www.conjur.com.br/2010-set-28/candidato-nao-tracos-visiveis-concorrer-vaga-cotas

      Excluir
    8. Companheira Camilinha, anda sumida menina!!!

      Mas eu sei da sua correria com monografia da faculdade entre outras coisas!!! Espero que tenha dado tudo certo!!!

      Realmente lamentável o que está ocorrendo com nossa companheira Claudinha! Mas temos fé que vai dar tudo certo!

      Olha só, depois daquela lenga-lenga minha quanto ao concurso do DEPEN se faria ou não na época da abertura das inscrições, acabei optando por fazer!
      Não é que passei!!! Mas acho que não irei para demais fases (TAF, Médico, psico, FIC).
      Saiu o resultado da Objetiva e provisório da Discursiva!! Ainda haverá muitos recursos da Discursiva. Daí, só em 11 de agosto sairá o listão para convocação das demais fases.
      Diferente dos concursos da PF, em que todos aprovados fazem demais etapas, esse do DEPEN veio parecido com os moldes do concurso da PRF de 2013.
      Corrigiram Redação de 10 vezes o número de vagas, mas apenas 3 vezes o número de vagas irão para demais fases!!

      Concorri as vagas de cotistas, Cargo 9 - Área 3 (Agente Penitenciário Federal propriamente dito, ou seja, que cuida da segurança), fiquei com 94.00 na Objetiva e 61.76 na Discursiva!
      Essa prova foi diferente, com 120 questões (C ou E), sendo que haviam 40 questões com peso 2. Total de pontos era de 160. Já a Discursiva valia 80 pontos.
      Só em ter minha redação corrigida, pela primeira vez, em provas do CESPE, me deixou super animado. Sinal de que estou evoluindo!!!

      Já reiniciei os estudos para os próximos concursos: Escrivão PF (foco principal), Agente PRF e, até mesmo, para o prometido concurso da Polícia Civil daqui de Pernambuco.

      Abração a todos!!!

      Excluir
    9. Aewwww meu querido, olha aí!!
      Que massaaaa, vai dar tudo certo sim! Até o cfp tudo pode acontecer. Continuo torcendo aqui por vc.
      Defendi o tcc já, graças a deus. Deu certo!
      Só falta a oab em setembro, terminar o 10 ° período, aguardar a formatura em janeiro e pronto acabouuu kkk.
      O sumiço é por conta da correria do dia a dia, mas sempre estou por aqui.
      Esse próximo da pcpe será para agente e escriba ou só escriba? Os meninos comentaram sobre esse concurso mesmo, vai muita gente daqui.
      No aguardo pelo retorno de delta e a nova banca.
      O povo me pergunta direto sobre alguma novidade (se tu souber me avisa) e fora isso estou estudando para delta do Pará e RJ, enquanto aguardo o próximo concurso da PF, que é o foco principal sempreeeeee .

      Abraços e bons estudos.


      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Olá Guerreiros, parabéns aos aprovados, fiz esse concurso mas infelizmente, pequei em algumas coisas, agora é foco no concurso para escriba, Caverna e Alexandre, alguém de vcs sabem se irá sair concurso para escriba até o meio do ano que vem?

    Parabéns pelo blog, muito motivador!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Salve Caverna e Alexandre!!!!
    Deu tudo certo , Graças a Deus. Agora e foco total na ANP!!
    Obrigado pelas dicas. Tenho uma duvida: Me falaram que logo no começo temos uma avaliacao medica. Essa avaliação tambem elimina candidato? O que eles verificam? Alguns amigos ficaram no resultado provisorio por causa da pressao e depois deu tudo certo mas estão apreensivos.
    grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Bruno!!!

      O exame medico verifica peso e altura acho que pressão tbm. Não vi ninguém eliminado neste teste realmente é logo nos primeiros dias. Caso seja necessário ao longo do curso poderão ser requisitados alguns exames que ficará por responsabilidade do aluno.

      Vão comemorar merecem depois que começar o curso ai é dedicação total para não vacilar.

      Abs

      Excluir
  10. Gostei demais do blog. Parabéns. Coloquei uma meta na minha vida que é ser Perito do DPF. Estou no 6o semestre da faculdade de eng civil e comecei a estudar recentemente p passar no primeiro concurso da PF que tiver depois que eu me formar. Espero que Deus me ajude nessa caminhada.

    ResponderExcluir
  11. Companheiro, bom dia. Primeiramente, parabéns pelas suas postagens. São muito esclarecedoras e motivadoras. Tenho algumas dúvidas com relação ao regime de semi-internato. Por exemplo: durante o curso, nós dormimos em algum alojamento ou somos liberados pra ir pra casa após as atividades? Aguardo retorno e desde já obrigado.

    ResponderExcluir