sexta-feira, 26 de junho de 2015

Socorro - Vou para a Região Norte - Parte 2

Uma colega lotada no estado do Mato Grosso enviou-me este texto publicado no Blog de Ruth Manus no Estadão, cujo link reproduzo abaixo, que acredito corroborar a tese do que estavámos discutindo no post anterior de mesmo título.

Embora no exemplo dela não exista largar o Rio, São Paulo por Tabatinga, Epitaciolândia, acho de grande importância para aqueles que estão com um pé na posse e para aqueles que ainda sonham com esta conquista.

http://vida-estilo.estadao.com.br/blogs/ruth-manus/o-alto-preco-de-viver-longe-de-casa/

Grande abraço

8 comentários:

  1. Melhor que o texto é o comentário da leitora Simone. Obrigado mais uma vez meu Caro Caverna!

    ResponderExcluir
  2. Simone De Lima 14 minutos atrás
    Não querendo ofender ninguém apenas digo meus sentimentos sobre o que aprendi da vida e esse texto que sem querer caiu nas minhas mãos. Eu vejo esse artigo como pura manipulação para ninguém sair do país.Minha experiência foi e é completamente diferente.Eu não vivo longe de casa, a minha casa é aqui, onde estou ou estarei.Aimigração sempre existiu, mesmo antes dos Neandertal (as etnias existem por causa disso).Fazem 21 anos que saí do Brasil, fui fazer teatro na Bélgica, até agora foi o melhor na minha vida, independente do lado profissional, aprendi tanta coisa…!Descobri que Deus está em mim e não fora de mim, como se faz acreditar as religiões (que fazem a mesma coisa: através do medo poder manipular) e que tudo de que preciso está em mim até mesmo o colo.Eu me dou conforto e aconchego melhor do que ninguém pois só eu sei realmente do que preciso.Isso é tornar-se adulto pois somos 100% responsáveis de nossas vidas, quer vc acredite ou não.Mas para isso é necessário aprender à se escutar, aceitar os medos, se aceitar como somos, nos amarmos incondicionalmente, à trabalhar interiormente, observar os pensamentos, toda essa tagarelice na cabeça que não serve para nada!!!E não se deixar influenciar pelos pensamentos e emoções que existem somente na cabeça (condicionamentos e crenças enraizados desde bebê) e esse artigo no jornal reforça todas esses condicionamentos e crenças por isso ele manipula.Ensinar as pessoas à serem livres isso sim seria a melhor escola, a melhor religião, o melhor canal de televisão, o melhor jornal.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Senhores! Tudo bem com vocês Alexandre e Caverna?
    Estou lendo algumas coisas sobre os cargos de Agente e Escrivão fundirem-se, criando o cargo de Oficial de Polícia Federal e até mesmo Analista de Polícia Federal.
    Essas ideias estão realmente sendo analisadas formalmente?
    Muito obrigado pela dedicação ao blog, sempre muito importante para realizarmos os nossos sonhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Agente ADS,

    Obrigado pelas palavras. Sim a fusão está muito próxima mais ainda em análise da federação. Tudo indica que será realidade. No momento sem maiores detalhes pq nós mesmos não sabemos das mudanças que estão por vir.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexandre,
      Obrigado pela informação.
      De qualquer maneira, estamos prontos para arrepiar na ANP!
      Você e o Caverna poderiam estar lá no dia da entrada na Academia né, para dar aquela incentivada....
      Abraço...

      Excluir
  5. Bom dia Alexandre e Caverna! Gostaria de saber sobre a aposentadoria de quem ingressar nos próximos concursos, se quando o PF é aposentado perde muito $$? Como é feito essa previdência da Funpresp. Essa porcentagem paga à Funpresp é paga ao contribuinte cheia ou parcelada? E também queria saber se para fazer alguns cursos especializados é necessário ter algum tempo de serviço. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, falei bastante sobre isto nos comentários das postagens anteriores, não lembro exatamente qual, dá uma olhada e veja se resta alguma dúvida.
      Não tem tempo de serviço para fazer cursos a distância na plataforma online, mas cursos presenciais que dependem de diárias vai depender da chefia autorizar.

      Excluir
    2. Beleza Caverna, vou dá uma olhada sim! abraço

      Excluir