quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Teste de Aptidão Física

Após muito estudo e comemoração chegou mais uma etapa de fogo: Teste físico!!! É comum ter colega dizendo que deveria ter começado a treinar antes...rs 

Se você chegou até aqui meus parabéns, mas sei que todos buscam mais do que isso. Por todo o Brasil existem colegas nadando, saltando, correndo e fazendo barras. ´Nos locais de treino parece que os candidatos se conhecem no olhar e novas amizades surgem a partir daí, A cada volta mais rápida, cada vez que o queixo passa na barra, salto distante e um segundo na natação viram motivo de comemoração. 

Chegou a hora de colocar em prática todo treino e dedicação. A semana passa voando e mais uma vez a mente precisa trabalhar para manter a tranqüilidade do corpo. A palavra do momento é "superação". É importante não esquecer de uma alimentação adequada, dormir bem e alongar antes das provas. O teste demora aproximadamente uma hora no total. "ATESTADO MÉDICO" modelo CESPE!!! IDENTIDADE não mão, teve um colega retornando para buscar. Se possível, coloque tudo no papel e antes de sair confira documento por documento. Chegar cedo, pois isso já vai fazendo com que você fique no clima. 

Tenha sempre na cabeça que você já é um vencedor e quando estiver cansado lembre da família, do distintivo e até mesmo daquelas pessoas que torcem "contra" chegou a hora galera!!! Os que estão de excedentes não se esqueçam que antes de tudo precisam fazer a parte de vocês. Cabeça fria nada de pensar lá na frente.

Este concurso foi o que mais vi colegas sendo aprovados bom demais!!! Estou na torcida por todos vocês. Falta menos do que antes senhores...

Fiquem com Deus e um bom TAF.

Aos amigos que estão nos estudos parece que a PRF vai nomear o restante dos aprovados do último concurso, portanto, cresce a expectativa para o próximo concurso. "Foco" nos estudos que a hora da vitória vai chegar e já está bem próxima!!!

Abs


20 comentários:

  1. Ae....falou tudo! valeu pela ajuda até aqui....seu BLOG com certeza ajudou, ajuda e ajudará muita gente durante essa VIA CRUCIS.....rs
    Parei de treinar hoje, acabei de chegar da natação e fazer as últimas barras até domingo....boa sorte a todos os colegas que estão nessa adrenalina. Já deu tudo certo....
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. vdd, hj encerrasse uma preparação que vem de longas datas. Não é preciso nem dizer o quanto eu estou confiante. Aos que estão fora das vagas, calma esse tal de TAF é como se fosse um desfragmentador de disco, os pares vão se unir.

    Estou presenciando um turbilhão de pessoas que stavam estudando a tempos pra essa prova, inclusive uma leva do concurso de APF 2012, e prevaricaram na parte fisica. Muita gente boa amigos de batalha estão com dificuldades.

    Como eu sempre gosto de dizer abraços, e até a morte...

    ResponderExcluir
  3. PRF já nomeou. Dia 2 de março a galera vai assumir.

    Muito bom o post Alexandre.
    Espero que você coloque mais coisas referentes às operações que você vem participando, dia a dia, sua futura remoção, etc.

    Um abraço.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre.

    Mais um post de motivação, como sempre.
    Estou na torcida por todos os aqueles que chegaram a essa etapa. Sobre tudo, pelos colegas aqui do blog.

    É isso aí rapaziada...

    Faca na caveira!!!

    ResponderExcluir
  5. Ops!!!

    Eu quis dizer: todos aqueles. hehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Alexandre, hoje devorei o TAF.

    Muito obrigado por seus posts, que sempre me deram um gás extra nessa fase

    ResponderExcluir
  7. Galera, graças a Deus consegui. Agora focar nas próximas etapas.
    Parabéns a todos que obtiveram êxito, e aos que ainda não conseguiram que se mantenham firmes.

    ResponderExcluir
  8. Aqui em POA-RS o TAF durou 4h15min. Sol de fritar cusco na barra/salto, tiozão questionando o comprimento da piscina (a banca mediu com a trena e deu 25m; ele, contando com os passos, discordava) e, na corrida, garoa.

    Foi legal o entrosamento entre os candidatos. Em alguns momentos, risos e descontração, em outros, apreensão e lágrimas.

    A natação (no meu caso, a vilã) era o que me tirava as noites de sono, principalmente na anterior...
    Acho que foi mais de um ano treinando natação. Fiz meus 39s e deu: "sou um homem livre." (+ ou - foi essa a sensação).
    Tenho uma leve impressão que não tenho o dom de nadar ^^

    É um concurso ímpar. Aguenta coração!

    ResponderExcluir
  9. No meu grupo das 15h aqui no RJ o que mais reprovou foi o salto, 3 ficaram! E a natação reprovou 1. MUITO triste ver os amigos que chegaram até ali ficarem por causa de 10 cm ou menos em um saltinho ou pq desequilibraram e caíram pra trás! Mesmo sabendo que era a regra, foi triste demais. Muito legal realmente o entrosamento e amizade que o pessoal já vai fazendo ali no TAF. A ANP vai ser muito show (se tudo der certo) pq tem uma galera sangue bom indo.

    Agora começar a realizar aqueles milhares de exames médicos... Muito chato, mas não há do que reclamar rs.

    Boa sorte a todos! Abração

    ResponderExcluir
  10. O meu TAF começou as 15:30 aq no RJ demorou muitooooo !!! quase fiquei agarrado no salto pq me desequilibrei naquele areia fofa mas Graças a Deus consegui na segunda tentativa ! Na hora da corrida 19:00 um BREU total ! horrível ! teve acender os faróis da ambulância pra ver a pista de corrida !!! mas deu tudo certo !

    ResponderExcluir
  11. Meu TAF foi 15:30 (DF) e deu uma galera muito massa também. reprovaram 1 no salto (caiu pra trás 2x), 2 na natação e 2 na corrida (que eu sei). o bom foi que corri sob o sol das 17:30, ou seja, fresco e nada a reclamar (a não ser a pista de brita que colocaram lá pra nego torcer o pé).


    Queria saber se o TAF da ANP tem um máximo de pontuação ou se classifica quem faz mais. Alguém ai sabe responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N tenho conhecimento de causa mas ja ouvi falar que na ANP são os mesmo indicies... e lá cada materia soma pontos. Nos testes físicos não é diferente. Os indices do TAF (lá) somam com sua pontuação.

      Excluir
    2. Os diversos índices são tabulados como pontos, e você terá a sua média final em TFP (a disciplina do TAF), esta disciplina, como todas as outras, entram na média final para escolha de vagas no final. Então é importante chegar na ANP e tentar estar próximo dos 24 pontos no TAF, lá dificilmente alguém fica abaixo de 20 no final do curso. Só se deixar de treinar mesmo.

      Excluir
  12. Pois é Galera.. mais uma etapa cumprida. Subamos mais um degrau. Obrigado pelos post e motivação de sempre Alexandre...

    Em Campo Grande, meu TAF foi às 8:00. terminou era 11:30 quase. Eram 4 baterias de 12 pessoas. Na minha, duas abstenções, uma reprova no salto, uma reprova na natação e os mesmo dois reprovaram na corrida. Esse TAF não é mole não.
    Boa sorte a todos na proxima fase!

    ResponderExcluir
  13. Ola Alexandre poderia me tirar uma dúvida? Sempre fui atleta minha vida toda, nunca me lesionei mas por ironia do destino 3 meses antes do TAF de agente acabei me machucando, resultado: reprovei no físico no último domingo justamente no salto que teoricamente seria a minha melhor prova. Meu sonho era ser agente mas agora o concurso pra escrivão está mais próximo e estou pensando em focar nele, minhas duvidas são: escrivão pode ser do COT e caso possa como é a rotina do escrivão nesse grupamento. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, hoje existe escrivão no COT, é a rotina como de outros membros.

      Excluir
    2. Obrigado Caverna, vou montar meu plano de estudos e tratar minha lesão já esperando o concurso pra EPF, abraço.

      Excluir
  14. Ae Caverna, você por acaso sabe o que diz o art. 99, II do Regime Escolar da ANP? Porque eu to vendo que no concurso EPF/2013 teve um monte de aluno eliminado por conta disso, vide item 3.2 do seguinte edital:
    http://www.cespe.unb.br/concursos/DPF_12_ESCRIVAO/arquivos/EDITAL_029_2014_DGP_DPF___EPF___MATRICULA_CFP__CONVOCACAO_E_ELIMINACAO.PDF

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não lembro de cabeça mas acho que é algo do tipo "pedir para sair" ou "não efetuar matrícula na data tal"

      Excluir
    2. Aaa entendi! Tranquilo, só curiosidade mesmo, bom ir preparado pra tudo...

      Valeu mesmo! Abraço

      Excluir