quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Exame médico

Olá amigos,

EPITACIOLOVE está passando por momentos complicados. Acredito que estejam acompanhando na TV a Cheia no Rio Acre. A minha lotação fica exatamente ao lado do Municípo de Brasileia cidade muito prejudicada pela chuva. Aqui estamos desde sábado sem: internet, telefone, sistema bancário e etc... O bom é que temos acesso até a Capital Rio Branco. Para ir ao município vizinho, Brasileia, somente de barco.

Por este motivo estarei um pouco ausente. Apenas aqui no trabalho consigo fazer a comunicação com o "Brasil"...rs

TAF passou e vamos para próxima etapa. Muitos amigos aprovados e outros infelizmente reprovado... Não é fácil galera este concurso é sofrido. Espero que Deus possa orientar os colegas que ficaram nesta etapa. Independente do resultado sou fã de todos vocês.

Quem realizou p contato comigo foi o "concurseiro Robson" e encaminha um material visando sanar algumas indagações frequentes sobre a próxima etapa.


Abs

79 comentários:

  1. Esse manual do Robson é ANIMAL! o exame mais difícil é o de drogas, mas ele mostrou a empresa que faz no Brasil que, inclusive, tem um posto de coleta perto da minha casa, o que me facilitou horrores. Agora é que o concurso vira os candidatos do avesso e é nosso dever manter a calma e a organização da papelada.

    Vamo que vamo, porque a ANP ta logo ali

    ResponderExcluir
  2. Companheiros e companheiras do blog,
    ando meio ausente, sem posts, mas sempre acompanhando!!

    Primeiramente, quero parabenizar a todos que conquistaram mais uma etapa difícil, o TAF!!!

    Agora, se preparar para as demais etapas!!! Na torcida!!!

    Estou de férias (já acabando), curti o carnaval (já que, infelizmente, não pude ter o privilégio de realizar o TAF PF), visitei ARACAJU-SE, um dos Estados nordestinos que não havia tido ainda o prazer de conhecer. Terra "bunita"! Gostei muito!!!

    Agora recomeçar minha saga, minha vida de concurseiro!
    Vêm aí PRF, PF ESCRIVÃO (não se sabe quando, mas estudar sempre), e até DEPEN, pois foi autorizado recentemente o concurso!

    Mas, DEPEN farei mais por outros objetivos!!! Mantendo sempre o foco!!

    Por falar nisso, Grande Alexandre, ou mesmo outro PF, como Caverna ou outro, me respondam uma coisa: ouvi dizer que Agentes Penitenciários Federais também podem atuar, ou seja, estarem lotados, em Delegacias ou Superintendências da PF. Procede isso?

    O que afasta muitos candidatos a tentarem o concurso do DEPEN é, além do trabalho em si, o fato de ficarem "presos" a certas lotações, tendo em vista que não há tantos presídios federais no pais. Apenas MS, RO, RN, PR e DF (sede)!!

    Bem, por aqui vou ficando!!

    Na torcida!!!

    Abração a todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, acredito que não.
    O que mudou recentemente na legislação para os AGEPEN é o porte de arma fora de serviço, que antes não tinha.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amigo, Continuo estudando para o concurso da PF e vislumbrando a possibilidade de fazer ABIN. Agora mais experiente depois do meu segundo concurso. Acertei 73, mas errei 28. Nos intervalos de estudo gosto de ler sobre os fatos que estão se passando no nosso país, há boatos na nossa corporação que haverá intervenção do exército, não acredito, e de uma possível revolta armada. tomara que isso não aconteça. Meu amigo blogueiro hoje acessei uma página que muito me preocupou e se puder passar para a inteligência da PF ficarei agradecido. www.libertat.in, o site faz revelações com fotos e rastreamento de um grupo de resistência islâmica no Brasil. Essa base está no maranhão e estão buscando ajuda financeira para atacar no BRASIl. COMO APRENDI TODA AMEAÇA DEVE SER CONSIDERADA.
    um abraço amigo. e continuo na luta de um dia realizar o meu sonho ser policial federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor,

      já passei o site para Delegacia específica. em breve você estará combatendo tbm. Dia 15 vem aí vamos ver a repercussão.

      abs

      Excluir
  5. Olá Alexandre!
    Passei no TAF e agora estou atrás dos exames. Recentemente fiz uma radiografia lombar e acusou uma pequena escoliose de 12 graus, você sabe se isso é suficiente para reprovação.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o edital ta complicado de interpretar. O que eu vi um cara falando é que até 10 graus no cobb, entra, com tolerância de 3 graus. Ou seja, até 13 graus tá tranquilo. Mas tira essa dúvida que eu também não tenho certeza...

      Excluir
  6. Olá colega, neste exame menciona que o cálculo usado foi através do ângulo de cobb? No edital tem o limite para não reprovar, se estiver abaixo deste limite, não vejo motivo para se preocupar.

    ResponderExcluir
  7. Pedro,

    não saco muito de exame médico, mas é muito difícil alguém ser reprovado no exame médico.

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Grande Alexandre, tu se lembra quais exames são necessários para apresentar na hora da posse?

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo, veja se tem no site do DPF, procura lá em documentos necessários para posse
    http://www.dpf.gov.br/institucional/concursos/posse

    ResponderExcluir
  10. Ola pessoal! Boa noite! Algum colega que tomou posse nesse último concurso da pf pode informar como que ta funcionando a previdencia privada para os policiais federais, e tambem saber se tem algum policial estadual que entrou e nao esta na previdencia privada?

    ResponderExcluir
  11. Ola pessoal! Boa noite! Algum colega que tomou posse nesse último concurso da pf pode informar como que ta funcionando a previdencia privada para os policiais federais, e tambem saber se tem algum policial estadual que entrou e nao esta na previdencia privada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se entendi sua pergunta, é sobre o FUNPRESP-EXE? Você precisa no momento da posse dizer se é voluntário ou não para se inscrever. Acredito que quase ninguém tem entrado, o pessoal tem esperança de inverter judicialmente a não obrigatoriedade de o servidor policial recolher apenas o teto do INSS. Por enquanto os novos estão recolhendo o teto, a curto prazo dá um salário líquido maior, mas quando se aposentar vai ser aposentar no teto.

      Excluir
    2. Olá caverna! Boa noite! Não entendi o termo recolhendo o teto, pode me explicar detalhadamente? Ao tomar posse, caso o novato opite por fazer parte da fuspreve, quais os valores? Por exemplo: eu estou na pm a 16 anos, vou ter que contribuir mais 14 anos, como fica?

      Excluir
    3. Quem tomou posse antes de fevereiro de 2013 acho que recolhe em torno 11% do salário bruto, porque estes ficaram na regra antiga de quando se aposentarem, aposentarem com proventos integrais. Os "novinhos" só recolhem o teto do INSS que é algo em torno de 500 mangos, mas estes quando se aposentarem vão se aposentar com o teto que é uns 4 mil dilmas. Então o governo criou este Funpresp, que é uma espécie de previdência privada, você contribui e o governo também ajuda, para quando chegar sua aposentadoria você ter mais que o teto, em tese.
      Mas a adesão ao funpresp não é obrigatória, manja?
      Agora como você é PM, não sei responder seu caso específico e precisaria de outro colega me ajudar.
      Se tiver mais dúvidas pergunte.
      Abração

      Excluir
    4. Valeu irmão! descobri ontem que o site da funpresp tem um simulador da contribuicao e salário ao final da carreira, porem, achei confuso o funcionamento do simulador, ba sua turma nao teve nenhum pm não? Pra gente tirar a duvida? Vc consegui descobrir? Desde ja agradeço a sua boa vontade.

      Excluir
    5. Valeu irmão! descobri ontem que o site da funpresp tem um simulador da contribuicao e salário ao final da carreira, porem, achei confuso o funcionamento do simulador, ba sua turma nao teve nenhum pm não? Pra gente tirar a duvida? Vc consegui descobrir? Desde ja agradeço a sua boa vontade.

      Excluir
    6. Perguntei para um colega hoje, ele está na mesma situação que nós "não-PM", só quem está conseguindo manter a regra antiga é quem era das forças armadas.

      Excluir
    7. Isso muito me interessa, Caverna!!!

      Sou das Forças Armadas, 15 anos de Exército, e sei o quanto essa funpresp afugenta a galera aqui que pretende prestar concursos!!

      Um amigo que passou em um concurso para o TST e BACEN me deu uma dica: ele falou que quando for tomar posse em um novo cargo federal (não adianta Estadual nem Municipal), solicitarmos ao responsável pelo setor de pessoal que só publique a baixa daqui no mesmo dia de posse lá, para não perder o vínculo!!

      Daí poderemos permanecer no plano antigo!

      Foi mais ou menos isso que seus colegas fizeram?

      Abração!

      Excluir
  12. Bom dia Alexandre / Caverna!
    Em primeiro lugar parabéns e muito obrigado por poder esclarecer nossas dúvidas angustiantes. No caso, eu tenho três que estão me matando:

    1 - Fiz os exames de sangue, e na parte das hepatites, deram tudo não reagente, porém, naquele ANTI HBS ( Hepatite B ), deu assim " inferior a 2,00 ". Isso significa que eu não sou vacinado, correto? A vacina é obrigatória? Isso poda dar algum problema?

    2 - A Fosfatase Alcalina, no exame deu como padrão os valores de 40 - 100 , porém meu resultado deu 127. Tenho 31 anos. ( vale a pena refazer ou 127 tá relativamente bom?)

    3 - Bilirrubinas Direta deu 0,27 ( O padrão mostrado no exame é até 0,20 ) Tenho 31 anos. Isso pode dar problema. Reparei que em vários lugares o padrão é até 0,30mg/dL.

    Muito obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre,

      Porra parceiro vc pegou pesado. Tudo bem que o concurso é interdiciplinar mas conhecimento médicos tem que ser "galácticos". Sempre tem um colega que responde embasado em que não sei.rs

      É o que sempre falo exame medico reprova muitooo pouco. Se estiver preocupado e puder faça em outro laboratório vai que...

      Dessa vez ficarei te devendo.

      Abs

      Excluir
    2. Hahahaha... Concordo Alexandre...
      Sabe como é né, queremos ter certeza de cada coisa...
      Mas vou ao clínico ver o que ele acha. Se for o caso, vou refazer os exames talvez em até outro laboratório.
      Muito obrigado Alexandre!

      Excluir
    3. Amigo, bilirrubinas foi minha preocupação por mais de um mês, acho que fiz uns 4 exames de 10 em 10 dias e nada, acabei entregando acima do nível indicado como referência, acabou que no conjunto de todos os exames, passei ileso no Exame Médico. Eu sou mais velho que ti. Boa sorte.
      Sobre a Vacina de Hepatite, ela não é obrigatória, eu não tinha e só depois que eu fui atrás de tomar todas, inclusive Febre Amarela.
      Fosfatase Alcalina eu nem lembro.
      Abraços

      Excluir
    4. Boa Tarde Caverna,
      Muito obrigado pelos esclarecimentos! Então vai assim mesmo, vamos que vamos.... Parabéns pela nobre atitude sua e do Alexandre, que compartilham as experiências. Obrigado de verdade!!!!

      Excluir
    5. Caverna,

      Vc é nível superior mesmo!!! Como sou atleta não me preocupei com o exame medico.kkkkkkkk

      Galera estou de ferias!!! Agradeço ao amigo caverna por representar aqui. Muito obrigado parceiro.

      Fico feliz em ver a galera interagindo. O espaço é nosso!!!

      Excluir
  13. Companheiros, fico feliz vendo muitos conquistando os objetivos!!!

    Fiquei feliz ao saber que um amigo que serviu comigo aqui no quartel, mas que por razões pessoais pediu baixa, passou nesse concurso de Agente PF!!

    Ele passou como cotista, e após o TAF já encontra-se dentro das vagas! Torço para que mantenha isso!
    Ele passou também no concurso de Agente e Escrivão da Polícia Civil de Sergipe. Ele é de lá!
    Não sei se optará pela PF ou Civil, que inclusive paga bem, e além do mais ele permanecerá em sua terra. Podendo realizar concurso para Delegado depois. Pois ele deixou a caserna justamente para advogar, abriu um escritório com a esposa!! Fiquei surpreso quando soube que ele havia prestado o concurso e mais ainda quando soube que passou!! Que bom!!!

    Continuo estudando para PRF e Escrivão PF. Não sei qual sairá primeiro! Há boatos, principalmente no CW, que abrirá Perito e Delegado PF apenas! Mas, lembro que no último concurso para ambos os cargos, também abriu Escrivão (2012/2013).
    Tomara que sejam todos autorizados!!

    Quanto ao DEPEN, bem, pensei em fazer! Mas, fazer esse concurso só para sair daqui e depois focar outros...acho melhor manter o foco. Não quero percalços no caminho. Além do mais, não prestei o DEPEN em 2013 porque não me via no cargo. E ainda não me vejo!!!

    Manterei o foco estudando para PF e também PRF!!

    Abração a todos e bons estudos!!!

    Ah, Alexandre, acompanho o drama da população daí do Acre castigada pelas cheias dos rios devido às chuvas!! Lamentável!!!
    Rezando por todos sempre!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Alexandre, acompanho o seu blog desde o último concurso p/ Escrivão da PF (não sou de comentar muito). Consegui me classificar para este de Agente, contudo com o resultado pós-TAF ainda têm uns 54 em minha frente - ampla concorrência. Se for da vontade de Deus dará certo, pra ele nada é impossível. Parabenizo e agradeço pelo blog, pois é aqui onde venho sempre alimentar o meu sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se for 54 contando do 457, impossível vc não entrar.

      Agora se for do 480 considerando as vagas dos pnes, mesmo assim acredito.

      Tenho convicção que ate o 525-528 entrará de boa.

      Abraços...

      Excluir
  15. Estou em 514, segundo lista extraoficial pós-taf. Considerei 54 contando do 457 (e tinha visto em um fórum que 3 pnes entrariam pela ampla, mas não consegui confirmar a informação). Então, com a correção, são 57 em minha frente ainda.

    Obrigado pela força Pepe Peixoto. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, no concurso de escrivão era um pouco diferente as regras mas para você ter uma ideia, após a correção definitiva da redação, eu fiquei acima de 40% além das vagas. Somente após a última etapa que foi aparecer lá dentro das vagas para matrícula na ANP. Então segura as pontas e faça a sua parte. \o/ \o/ \o/

      Excluir
  16. Caverna..como assim 40% além das vagas? Qual era sua posição acima das 350 vagas? Reprova muia gente no psico, medico e investigação? valeu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava acima de 500 após a correção definitiva da redação. Destes três reprova mais gente no médico, mas muitos voltam na fase pós-recursos.

      Excluir
    2. Rafael, segue firme, ainda tem muitas fases. Mesmo sendo um concurso difícil e concorrido, sempre tem gente que desiste, não entrega os exames ou reprova, sem contar os que de última hora simplesmente não fazem a matrícula na ANP!! Veja o último concurso quantas chamadas posteriores houveram. Fica frio, e boa sorte!

      Excluir
  17. Alexandre... estava relendo o blog inteiro e percebi que há poucas postagens a respeito do psicotécnico (o grande terror de todos, acredito).
    Podia fazer um post em conjunto com o Caverna (ja que ele fez o ultimo psico do DPF) a respeito dessa fase tão dificil e sombria deste concurso.

    Grande abraço. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, dê uma olhada no Manual do Psicotécnico do concurseiro Robson. Acredito que vai te ajudar bastante.

      Excluir
    2. Cláudio,

      Psico não tem muito o que falar. Muito cansativo e no intervalo do almoço todos dizem a mesma coisa: "esta nas mãos de Deus".

      No dia do resultado foi muita comemoração!!! Complicado...

      Abs

      Excluir
  18. Olha aí moçada !!

    http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2015/03/gravida-de-seis-meses-passa-no-teste-fisico-de-concurso-da-pf-no-piaui.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitouuu essa daí!
      Está apta a entrar no COT!! Arrasou!! Exemplo para todos!!
      Uma pena que não pude assistir esse TAF, chateada :(
      Muito sucesso para ela na PF.
      Sigamos em frente sempre.

      Excluir
    2. haha, fiz minha bateria do TAF com ela, treinei algumas vezes antes do TAF com ela.... muito motivante realizar as provas ao lado dela... se Deus quiser, vamos estar na ANP

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Fala alexandre, tudo bom?

    Amigo, me tira uma dúvida. Eu sou militar (bombeiro) já dei lá cerca de 500 tiros. A verdade é que eu sou muito ruim. Eu acerto a silhueta, claro. Mas no sete só por sorte. Como funciona o tiro na anp? Você acha necessário fazer um curso antes? Seus colegas, ou você, que usam óculos atiravam com o EPI por cima do óculos ou compravam EPI de grau?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa fazer curso antes, a instrução de tiro na ANP é uma das melhores do mundo. Relaxa. Usa o EPI por cima dos óculos ou usa lentes.
      Abraços

      Excluir
    2. Valeu Caverna. Meu tirou um medo. haha.

      Excluir
  21. Boa noite galera! Olha alexandre, sera que tem a possibilidade de fazer uma postagem esclarecendo a situacao dos novos agentes que optarem em contribuir com a nova previdencia do executivo, muitos candidatos estao inseguros, ate mesmo por nao entender os valores a ser contribuido e o salario no final da aposentadoria em relação aos que tem integralidade salarial.

    ResponderExcluir
  22. Fala Caverna! Amigo, seria possível você atender a solicitação do colega acima e falar um pouco sobre a previdência? Além disso, um pouco sobre o plano de saúde também.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério,

      Entendo que a explicação do caverna foi satisfatória ate pq ele está com esta nova regra. Como ele citou os "novinhos" recebem um pouco a mais liquido.

      Vejo colegas da receita tranquilos em relação a isso. Dizem que aguardam decisão judicial e estão guardando o dinheiro. Não tem desespero, porém causa um desconforto dentre novos servidores.

      Um colega escrivão leu as mensagens do caverna e disse que ele foi perfeito. Se tiver alguma duvida específica coloque ai, mas de forma geral o tema foi exaurido.

      Abs

      Excluir
    2. Ok! Encontrei um grupo no face de nome , funprespe to fora, a galera la ta movendo ação para extinguir tal decisão, de qualquer forma agradeco a atenção, ao caverna tambem, foi muito prestativo! Se precisarem de algo estou a disposicao aqui no 23 bpm divinopolis mg

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Óla, Alguém pode me tira uma duvida quais as gratificações, benefícios , vantagens,qualquer tipo de acréscimo no salario do APF. Se alguém souber faz um comentário por favor desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, é subsídio, não há "qualquer tipo de acréscimo". O máximo é um pequeno ressarcimento sobre o plano de saúde particular e creche.

      Excluir
    2. Valeu mano caverna.Então o subsidio hoje do APF seria aquele que sai no edital.

      Excluir
  25. Alexandre.. Procurando motivação e também tirar algumas duvidas me deparei com seu blog.. Sensacional!! Meus parabéns pelo conteúdo..
    Estou na preparação para o DEPEN e posteriormente para PF/PRF.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde Alexandre e Caverna,
    Tudo bem com vocês?
    Mais uma vez estou com dúvidas e preciso de uma ajudinha. Na FIC, há uma pergunta se você é parte em boletim de ocorrência na condição de AUTOR.
    Sou parte em um boletim de ocorrência na condição de noticiante/vítima. Acham que devo colocar na resposta que sim, e posteriormente explicar que não são parte na condição de autor?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na condição de AUTOR. Como vítima não preenche. Eu fiz assim e vários colegas também.

      Excluir
  27. Caro guerreiro Caverna e demais colegas que puderem me auxiliar, fui recentemente a um congresso sobre a falada FUNPRESP e pelo que eu entendi, o pessoal do DPF enquadra-se em um regime chamado especial, sobre o qual não se aplica a restrição quanto ao teto do inss, no entanto, o pessoal da Fundação entrou judicialmente para derrubar esta situação. Quando o, em breve, se Deus quiser, companheiro Caverna sitou que os "novinhos" estavam aderindo, seria na condição de Ativo Alternativo?
    Nesse caso, e explicando aos demais colegas, como o próprio nome já diz, alternativamente, enquanto não há uma definição por parte do governo. É isso?
    Ou já na condição de Ativo Normal? E nesse caso, ao contrário do que eu teria entendido, sim, os APFs que entraram após 3 de fev de 2014 , foram incluídos no novo regime de previdência?

    No aguardo

    Também passei nesse último concurso e em breve estarei ao lado desses que tanto me motivam e motivaram deste Blog fantástico. Também tenho uma história de motivação que gostaria de compartilhar, mas por enquanto, apenas esse questionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você toma posse, você vai dizer se adere ou não ao FUNPRESP. É uma decisão de livre arbítrio sua. A recomendação é não aderir pois uma vez dentro, qualquer decisão judicial que amplie os direitos da aposentadoria integral aos novinhos não se aplicará a quem aderiu ao FUNPRESP.
      Mas hoje estamos no "limbo" pois no contra-cheque está sendo recolhido apenas o teto do INSS e não os 11% para aposentadoria integral. Então a dica quando tomar posse é: guardar a diferença do recolhimento do INSS todo mês em uma aplicação de preferência sua para futuramente em ganho de causa recolher a diferença em guia própria para este fim.

      Excluir
  28. Caro guerreiro Caverna e demais colegas que puderem me auxiliar, fui recentemente a um congresso sobre a falada FUNPRESP e pelo que eu entendi, o pessoal do DPF enquadra-se em um regime chamado especial, sobre o qual não se aplica a restrição quanto ao teto do inss, no entanto, o pessoal da Fundação entrou judicialmente para derrubar esta situação. Quando o, em breve, se Deus quiser, companheiro Caverna sitou que os "novinhos" estavam aderindo, seria na condição de Ativo Alternativo?
    Nesse caso, e explicando aos demais colegas, como o próprio nome já diz, alternativamente, enquanto não há uma definição por parte do governo. É isso?
    Ou já na condição de Ativo Normal? E nesse caso, ao contrário do que eu teria entendido, sim, os APFs que entraram após 3 de fev de 2014 , foram incluídos no novo regime de previdência?

    No aguardo

    Também passei nesse último concurso e em breve estarei ao lado desses que tanto me motivam e motivaram deste Blog fantástico. Também tenho uma história de motivação que gostaria de compartilhar, mas por enquanto, apenas esse questionamento.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Caros colegas,

    Me tirem uma dúvida.. no exame médico, o médico irá perguntar se há casos de hipertensão, avc, câncer, etc na família? Se houver esses tipos de doenças e se o candidato afirmar será motivo para eliminação?? Se o candidato omitir poderá ser descoberto na investigação social e ser eliminado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que se disser que sim, qualquer irregularidade nos seus exames ou até mesmo sem isso pode acarretar em exames complementares.

      Se vc disser que não, acredito que não seja esse tipo de informação que eles buscam nas investigações sociais. Investigação social é da conduta do candidato em relação a sociedade, não sobre os parentes dele e suas doenças.

      Excluir
  31. Olá, Alexandre! Não sei se esse é o post mais adequado pra minha pergunta, mas blz! kkkk

    Muitos falam que, embora o subsídio seja menor, é mais vantajoso trabalhar na PRF do que na PF, devido ao fato de na PRF os agentes terem mais autonomia e o ambiente de trabalho ser melhor. Além de falarem que agente da PF não tem dia nem horário certo para trabalhar (e que a carga horaria diária nunca é de apenas 8 horas), enquanto agente da PRF dá plantão de 24 hrs e tem folga de 72 hrs.

    Enfim, sei que trabalhar mais o menos é vantagem pra alguns e desvantagem pra outros. Mas em relação as informações que citei acima, realmente conferem ou não passam de LENDAS?? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,

      Já respondi algumas perguntas assim mas vamos lá: isso é muito pessoal. O que vc vê na mídia sobre a PF e PRF tem algo que mexe com você? Caso não sinta nada que te cative, tipo tanto faz, PRF geralmente o edital apresenta um número maior de vagas. Existe a escala 24x72 na PF Tbm geralmente plantão.

      O trabalho da PF e PRF são bem distintos. Eu nunca vi um colega sair da PF para PRF já o contrario varias vezes. Vale lembrar que as vagas da PRF são melhores mas primeiras lotações geralmente. Questão de perfil entende?

      Apesar de muitas pessoas confundirem as policiais na prática o trabalho é bem diferente.

      Abs

      Excluir
    2. Cara, o que passa na mídia mexe e MUITO cmg sim! eheheh.. Qualquer reportagem que passa na tv sobre a PF, minha namorada, ou meus pais, saem correndo pra vir me falar, de tanto que eles sabem do meu interesse.

      Acontece que vários amigos sempre me falam "cara, se vc quer ter família, melhor entrar pra PRF. Agente da PF vive para polícia, não tem tempo pra família não. Dai, como só tem como saber quem tá dentro né, fico sempre meio confuso quando me falam isso...kkkkk.

      Mas... obrigado! \o

      Excluir
    3. Isso é uma decisão exclusivamente sua, mas é perfeitamente possível conciliar um casamento com a profissão. Até no COT tem gente casada amigo. Depende muito da sua parceira também entender algumas ausências durante missões. Mas tudo depende da sua lotação, você ser voluntário, chefia, demanda. Pode ser que você fique o ano inteiro sem viajar. Não há uma regra fixa.
      Agora se dedicar mais do que a carga horária exigida também depende muito de VOCÊ, de qual setor da delegacia você estará lotado. São muitas variáveis nesta equação. Fica tranquilo.

      Excluir
  32. PSICOTÉCNICO E FIC ADIADOS.

    HAJA CORAÇÃOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  33. Ontem, minha pressão deu 17/8 e depois 14/9....todos meus exames estavam normais, inclusive laudo do cardio atestando que não possuo doenças cardiovasculares e q minha pressão era 12/7 na consulta.... será se vão me passar mais exames??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente... acredito que pedirão para vc fazer um exame que chama MAPA.

      Excluir
  34. Passando para dar um salve! foco total agora no Psico!
    Abraço galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Alexandre Rabelo,

      na torcida!!!

      Sempre dou uma olhadinha no blog para saber notícias, principalmente da galera que está na luta desse concurso atual de Agente PF!!

      Abração e tudo de bom!!!

      Excluir
    2. Grande Flopess,

      Valeu meu meu amigo, estamos juntos! a batalha por uma vaga na PF é dura, mas todo sacrifício será bem recompensado!
      Abs

      Excluir
  35. Bom Dia,

    Fiz uma cirurgia em 2010 de apendicite, e tenho a cicatriz dessa cirurgia na barriga, isso é motivo de reprovação do concurso de Agente PF.

    ResponderExcluir
  36. Por favor, me tirem uma dúvida. Sou asmático. Prático natação e os exercícios pedidos não tenho problemas em faze-los. Porém, apesar de fazer exercícios muito bem o meu exame de sopro vai mostrar que eu não tenho a respiração perfeita de uma pessoa saudável. Asma reprova? Seria reprovado por isso?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  37. Amigão descobri que tenho degeneração de disco entre l5 e s1, mas pratico atividades físicas e treino normalemtne sem dores, será que já era pra mim? estou desesperado, já estudo há 3 anos para PF

    ResponderExcluir