segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Escada do sucesso!!!



Boooora pessoal!!!

Atendendo ao pedido do parceiro Alexandre Santos a quem eu devo muito, já que acompanhava este blog para ter uma noção de como seria e do iria ter lá dentro.
Estou passando aqui para passar um pouco da minha história.

O primeiro ponto pro SUCESSO???     SEMPRE QUIS SER POLICIAL...
Comecei estudando assim como todos focado na PF, o tempo de estudo é relativo de cada um mas no geral eu estudava não menos q 5 horas por dia(incluindo fds e feriado).Resolvia algumas questões ao termino das matérias,mas pra mim o grande barato disso tudo foi q realmente eu estudava e explicava o porque daquilo internamente como se já tivesse na situação..parece babaquice mas funcionou na prova em quase todas as questões, não vou mentir p vcs fiz a PROVA TODA, algumas questões q tva em duvida mas q tinha uma certa “certeza” eu ia e marcava...não existe questão meio certa, tudo é RISCO!! Alguns vão ser contra, mas eu digo q Façam todas!!! Nestes concursos q fiz marquei TODAS, a chance d vc zerar é pequena se vc tm uma “noção” do assunto.

Foram surgindo concursos ao longo do período que não saia o da PF...passei em 5 concursos um atrás do outro!!O primeiro tirava um pouco do meu foco...passei no TJ, depois passei pra PC-SP comecei a fazer as etapas, até que descobri que tinha 2 hérnias ignais..dai fui desligado do concurso, dei o corre e fui me operar(fiz a por Video Laparoscopia q em alguns dias vc já ta novo em folha) pois uma simples hérnia não ia me impedir de chegar na PF...para vcs terem uma ideia no outro dia q tive alta estava n Cursinho! Daí veio o da PC-GO passei tbm...  depois passei na PC-BA e o ultimo PF!!!!!!
FUI DA TÃO FAMOSA TURMA HONRA!!! A turma q fez quase tudo ao contrario do planejado pela ANP kkkkkkkk
“A pátria ameaçada nos chama pra missão
Guerreiros da PF lutarão pela nação...”

Os primeiros dias na ANP foi o famoso OBA OBA, mas com o tempo e a convivência vc separa com quem vc quer realmente estar numa operação e com quem vc não ker nem conversa(fora do serviço). As aulas são cansativas p porra, pensei q não ia dormir em nenhuma aula...mas foi apenas uma ilusão minha, tive até que pagar 10 flexões kkkkk. PESSOAL PROVA REPROVA SIMMM, alguns lá reprovaram porque se descuidaram desse ponto. Não vão achando q na ANP é so festinha.
Outra coisa treinem TUDOOOO não achem q são bons o bastante, terá sempre alguém melhor q VOCE!! ANP é sinônimo de superação...infelizmente tive o desprazer de ver colegas reprovando na NATAÇÃO, e outros se superando pois não tava nem fazendo o mínimo na corrida!

Bom um MITO q falam muito é de entrar e sair despercebido...NÃO VEJO PROBELMA ALGUM EM SER “LEMBRADO”... todos os professores do SEF,SAT e SEOP guardam o meu nome até hj. Esses dias quando tomei posse 2 q eram do SAT me reconheceram de longe e mandaram um: GOMEEESSS vc por aqui?   EU brincava muito com o pessoal, não os via somente como professor,mas como um colega...UM AMIGO. Meu Orientador liga p mim e eu p ele até hj!!

A POSSE: essa me kebrou as pernas, pois na formatura da ANP  disseram q a nomeação e a posse sairia logo daí eu muito vibrante e querendo trabalhar logo...cai na besteira de ir logo pra minha cidade de lotação. PASSEI 43 diasssssss sem fazer absolutamente nada e só gastando $$ com os moveis, contas e alimentação, mas teve o lado bom pois fui me adaptando com o lugar e tal e agilizei a parte burocrática das mudanças. Quando saiu a AUTORIZAÇÃO peguei um voo e fui bater lá na Capital...n outro dia de MADRUGADA me acordei com alguns colegas q assim como eu estavam esperando a nomeação vimos la...DOU, NOMEAÇÃO..tomamos banho e fomos p porta d SR...cara q prazer estar numa fila pra algo q vc sempre kis, demorou o dia todo a papelada...quando fui pegar a ARMA, parecia criança qnd ganha um doce!!kkkkkkkkkkk

Num mesmo dia fiz tantos AMIGOS na SR q sinceramente foi a melhor parte do dia(além da Glock).
Outra coisa bacana...a primeira ida no avião armado!!Muito bom ver as AEROMOÇAS sendo ainda mais cortes com vc kkkkkkkk. Mas tem q preencher uma papelada qnd vai embarcar.

24 comentários:

  1. Não deixou seu nome no post... Falae po! =)

    Fiquei feliz em saber da sua trajetoria. Em varios pontos se parece com a minha.
    Atualmente estou no TJ-SP (Escrevente), passei na PC-SP (Perito Criminal) e agora to no foco da PF... Espero que assim como vc, eu consiga logo a Gloriosa Glock.

    Obrigado pelo texto. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O colega sempre postou no blog,

      orgulho total!!! Derrepente fica meio bolado por ter assumido agora. Mas ele nem sabe que a postagem já está aqui, faz tempo que me mandou.

      Depois farei postagem com redações de candidatos aprovados PF.

      abs

      Excluir
    2. Ahhhh então foi intencional a postagem anonima? hahah show de bola. Desculpa, não sabia! =)

      Isso.. essa parada de redações ai ajuda muitooooooo!

      Excluir
  2. Que história!!!!

    Espero alcançar o mesmo objetivo!!!!

    Agora, me tira uma dúvida, por favor: os alunos já levam os ternos para a formatura desde o início ou providenciam ao longo do curso? Caso isso seja possível? rs

    Fico pensando que com tantos itens para levar e com a limitação de bagagem, fica difícil encaixar um terno no meio de um monte de traje "operacional"....

    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terno é só para o dia da solenidade de formatura, pode pedir até para a família levar no dia anterior.

      Excluir
  3. Muito bacana! Espero tb poder contar minha história aqui em breve! rs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal ler histórias como essa, só dá mais motivação para estudar até ter esse mesmo tipo de experiência.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Blog top! Nunca me decepciono quando leio os posts... Sempre motivadores!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. E essa MP que saiu agora favorecendo os delegados, isso vai prejudicar a MP 650?
    Tá foda viu essa situação da PF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguinte,

      a MP 650 de uma forma ou de outra colocava todos em pé de igualdade no DPF. Agora com esta MP dos Deltas eles podem conseguir no papel o que de "fato" já possuem hoje: controle em todo DPF.

      A MP 650 será votada dia 28 no Senado. Em relação a essa MP, nada muda em relação ao nível superior e 15.8% de aumento.

      Foquem nos estudos, pois a prova vem aí.

      abs

      Excluir
  7. Algué, compreendeu o último parágrafo da noticia da folha que fala sobre concursos?

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1532203-dilma-assina-medida-provisoria-pro-delegados-e-cria-problema-com-agentes-da-pf.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existirem mais de 5% de cargos vagos do total de cargos estabelecido em lei, o DG poderá autorizar concursos caso tenha dotação orçamentária comprovada pelo MPOG. Foi isso que entendi.

      Excluir
    2. Para ser sincero nem li esta publicação, mas o que comentaram comigo é isso que o colega relatou.

      abs

      Excluir
  8. então é possível esse concurso ter mais de 600 vagas?

    ResponderExcluir
  9. Não. A ANP só tem capacidade para 600 alunos.
    Essa MP ainda tem que ser aprovada na câmara e no senado. Não é assim como você pensa. Ainda não está surtindo efeito.

    ResponderExcluir
  10. Alexandre, não achei o seu contato no blog. Gostaria de conversar contigo sobre o blog... poderia, por gentileza, me escrever? pedroso arroba mapa da prova ponto com ponto br. Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Galera! Acbaei de ouvir na rádio que os APFs estão paralisando as atividades por causa dessa "MP dos delegados", verdade?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Essa coisa de hernia de disco me preocupa. De tanto ficar sentado seja no trabalho qto em casa estudando, comecei a sentir a famosa dor no nervo ciático. E me parece q tem relação com a tal hernia. Sobre isso, como é a avaliação no concurso da PF? Se for detectado o candidato é eliminado? Se fizer cirurgia, tb é eliminado? Como é a relação da hernia de disco com a parte medica do concurso da PF? E oq fazer pra não ser prejudicado? Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça uma consulta médica e veja se o seu caso é cirúrgico, o exame médico está agendado para 17 a 20 de abril de 2015, dá tempo de se recuperar se for algo não-grave. Não há relação direta entre aprovação/reprovação e o candidato ter histórico de cirurgias. O que importa é no dia do exame médico é você estar totalmente recuperado e com os exames ok.

      Excluir
    2. Boa noite, sei que já faz bastante tempo que você comentou essa publicação, mais de 3 anos. Mas espero que possa me responder, estou me preparando pra concursos com o objetivo final de ingressar na PF, porém, apesar de ter apenas 19 anos, tenho hérnia de disco. E olhando o último edital de agente da PF do concurso de 2014, encontrei isso "passado de cirurgia de hérnia discal" na seção que trata sobre o que reprova no E.M. Agora estou preocupado, ter hernia de disco me elimina, e tratar a hérnia cirurgicamente também me elimina, é isso? Gostaria da ajuda dos senhores, caso possam me responder. Agradeço desde ja, abraços!

      Excluir
  14. Olá Alexandre!
    Estou estudando para concursos há alguns meses e irei começar a focar para o concurso da Polícia Federal. E procurando relatos sobre o concurso da PF, achei o seu blog e me surgiu uma dúvida referente a este tema de lotação, embora não tenha nada a ver com o tema postado:
    Sei que a escolha pelas vagas de lotação é por ordem de classificação, mas os lugares determinados pela PF são os descritos num mapa que você postou ano passado referente aos adicionais de fronteiras ou há mais algumas que não constam naquela lista? Você lembra se há também vagas para a região Nordeste do País? E se há, são em grande quantidade? Pois sou de Pernambuco e gostaria de saber se há vagas nessas proximidades.
    Desde já, agradeço pela resposta.

    P.S. Parabéns pelas suas postagens. São em demasia incentivadoras para quem vive na vida de concursos atrás de um sonho.

    ResponderExcluir