sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ainda temos tempo para o ajuste final

E aí galera, como estão?

Adrenalina lá em cima e os estudos parecem não render da mesma forma que antes... Ainda temos tempo para o ajuste final. O ideal é fazer muitas questões e baixar provas antigas. Sabemos que é normal o Cespe repetir questões. Fico imaginando os cursinhos lotados com professores ministrando aulas de economia dizendo que possuem a fórmula mágica...hehehe
Passei por isso também. Tive aulas de Economia durante a semana, foi necessário negociar no trabalho, pois iniciava no período da tarde. Recebi email de um representante do site MAPA DA PROVA. Alguém conhece? Parece que estão com um trabalho voltado para estudantes focados na Polícia Federal. Informo aos senhores que não tenho nenhum vínculo com o site, mas pode ser mais uma fonte de estudos. Vale a pena conferir!!! Mês que vem farei postagem de candidatos aprovados e que tiveram a redação corrigida (importantíssimo).

Estamos em um período de mudança eleitoral e só Deus sabe como vai ficar no próximo ano. Espero eu, que após o dia 28 com a votação no Senado Federal, as coisas possam vir a melhorar. É isso que acreditamos. Após a conquista do Nível Superior e a tentativa de implementar o GT - vamos tentar dividir a “fatia” do bolo com a MP 657. Um passo de cada vez. O ideal é termos um DPF "forte" e todos os servidores sejam valorizados.

Já observaram uma coisa? Mesmo com toda a crise no DPF todo debate entre os candidatos à Presidência da República falam do DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL. Mais uma vez estamos sendo decisivos nas eleições. Imagine um Departamento forte, será que interessa? Não posso negar que sinto muito orgulho da minha profissão ao mesmo tempo que bate depressão em ouvir tantas inverdades sobre diversos assuntos.

O final de ano com certeza será diferente para diversos candidatos e eu tenho a convicção que vários colegas aqui estarão dentro. Basta cada um fazer a sua parte e dar o seu melhor, pois o restante será consequência. A última novidade é que devido ao horário de verão agora nossa diferença são de 3 horas para o horário de Brasília. O Acre, literalmente, virou outro país. Saio do Posto às 19hs e já está passando o jogo de 22hs do campeonato brasileiro.kkkkkk

Galera, de missão pelo Brasil e um pouco sumido.

Estamos juntos, reta final!!!

Abraços.

6 comentários:

  1. Grande Alexandre, como vai?

    O blog está me consumindo pelo menos uns 5 min de estudo por dia. Pq todo dia tenho que entrar para ver se você publicou algo novo. Hehehe
    Brincadeira à parte gostaria de dizer que essa reta final os sentimentos estão meio confusos. Hora acho que dá, hora já acho que não dá.
    Por ser o primeiro concurso do DPF que vou fazer, não estou colocando fé que chegarei. Mas isso é normal, eu acho.
    E para piorar, saiu um concurso para CFS aqui na PM, com a prova para o dia 07/12 (duas semanas antes). Estou naquela dúvida. Tento o mais fácil ou o mais sonhado?
    Uma coisa que queria conseguir é justamente folhas de respostas das discursivas do pessoal que passou nos concursos anteriores para ter uma base de quem realmente conseguiu passar. Se alguns dos amigos daqui tiver alguma prova e puder compartilhar seria muito bom.
    Grande abraço para todos.
    E que a sorte esteja com todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Adriano,

    o seu sentimento é normal e envolve grande parte dos candidatos. Sempre pensamos: se tivesse mais 1 mês... Precisa fazer o seu melhor e não deixar o lado emocional te abalar. São nestas horas que a sua aprovação é ratificada. Não é hora de pensar em mudar o foco. A sua prova de CFS não terá nada demais. Sei que às vezes existem intruções internas que precisam ser estudadas. Meu camarada, sua decisão é difícil, porém não perca tempo de estudos para PF. Este é o seu "sonho" apenas isso te fará feliz. Faça o seguinte, estude no tempo vago. Dê uma estudada de leve. Isso fará com que você tenha a consciência mais tranquila. Vai concorrer com muitas pessoas que estão muitos anos sem estudar, isso é fato. Agora, caso não passe, precisa ter em mente que fez a sua escolha. Você está pensando assim: troco o certo pelo duvidoso??? foda né...hehehe

    A dúvida existe, mas agora não poderá abrir mão. Aconteceu comigo. Menos de um mês antes da prova da PF teve o exame para PC. Só fiz uma turma de exercício de português para conhecer a Banca, resultado: passei nos dois, ou seja, era para ser assim!!!

    Confiança você é capaz!

    abs

    ResponderExcluir
  3. Alexandre, caramba, o concurso foi SUSPENSO BIXO!
    Como assim?

    http://forum.concursos.correioweb.com.br/viewtopic.php?f=5&t=207869

    Se for que nem esse último dos escribas e deltas, poem ai mais um ano pra sair outro pra APF!

    vou aproveitar e estudar pra dar tapa na cara do cespe!

    Manda alguma informação sobre isso ai Alexandre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste último concurso entre o primeiro edital e o dia da posse foram mais de 26 meses. A batalha está só começando, não desanimem e foco na reta final.

      Excluir
    2. Fiquei sabendo da suspensão, prova so ano que vem!!!!

      Excluir
    3. Galera,

      precisamos aguardar o pronunciamento do Cespe. Dessa forma, teremos algo oficial! Caso confirme para alguns será bom para outros nem tanto. Agora já foi, estamos afiados e confiante. para aqueles que queriam mais um tempo pode ser a oportunidade. No entanto, foquem prova dia 21 sua mente precisa estar voltada para a "guerra". Não relaxe. O efetivo até agora comenta de forma muito timida esta situação. Fiquei sabendo por colegas no grupo do facebook. Qualquer novidade postarei aqui. Deixa eu trabalhar nas eleições.

      Adicionem: Alexandre Santos

      Abs

      Excluir