sábado, 19 de abril de 2014

Epitaciolândia - AC

A  230km de Rio Branco, Epitaciolândia – chamada por muitos de Epitaciolost, ou se quiser ser mais romântico Epitaciolove - segue os padrões de uma cidade de interior. Com poucos habitantes e apesar de uma infra-estrutura precária possui dois “grandes” supermercados, onde os produtos de marcas “mais ou menos” são caros e os de marcas conhecidas mais caras ainda,  duas boas lojas de eletrodomésticos, um Banco do Brasil e alguns correspondentes da CAIXA, uma lotérica e dois postos de gasolina, inclusive o Ipiranga para quem gosta de uma molezinha para juntar milhas ;), não existe colégio particular ou cursos de idioma, mas os colégios municipais e estaduais não deixam a desejar se comparado à um colégio de pequeno porte das grandes capitais. O ensino… pense que estamos no interior do Acre, razoável para os padrões.

Atravessando uma ponte, onde existe o único semáforo da cidade, você chega em Brasíleia. Cidade mais antiga, mas nem por isso mais estruturada. A menos de 1km fica uma segunda ponte para Cobija (Bolivia) onde se pode fazer compras, principalmente de perfumes importantes e “bujingangas” para casa.
Fronteira Brasil - Bolívia
Ponte para Cobija - Bolívia

Centro de Brasiléia 


E por falando em fronteiras… A 100km de Brasiléia, temos Assis Brasil.  A cidade está localizada na tríplice fronteira entre o Brasil, o Peru e a Bolívia, formando uma conurbação com a cidade peruana de Iñapari e com a cidade boliviana de Bolpebra. A cidade é servida pela rodovia BR-317 (Rodovia Transoceânica), que é a única rodovia que liga o Brasil ao Peru. De lá pode-se chegar a Cusco que fica a 765km, por uma estrada impecável e uma belíssima paisagem.

Fronteira Brasil - Peru
Ponte de integração Brasil - Peru

Quanto a moradia aqui você conta com o Vila Bela Resort (o Resort fica por nossa conta), um condominio de casas e apartamentos com piscina e churrasqueira. Existem outro condomínio também de casas e apartamentos que não deixam a desejar. Para quem é caseiro e gosta de uma reunião entre amigos, Epitaciolândia é o lugar certo. Por não ter muitas opções de lazer acabamos virando uma grande família e assim sempre tem um churrasquinho, uma reunião na casa de alguém para assistir um jogo ou uma luta.

Residencial Vila Bela

E para os malhadores de plantão, sim, nos temos uma academia… Não é a top de linha, mas os aparelhos são novos e possui ar condicionado. Em Brasiléia tem um SESC para quem quiser praticar natação.

Na época de janeiro a abril estamos no período de inverno onde todos os dias chovem, o clima é quente, mas devido a chuva se torna bem agradável. A partir de abril estaremos no verão, as chuvas param e o calor se intensifica, mas nem tanto quanto no Rio de Janeiro neste ultimo verão. Não podemos esquecer que estamos no coração da Amazônia… muitos bichos, inclusive aranhas.

Mas… falando um pouco do lado ruim. Como havia dito poucos ou quase nenhum lazer, restaurantes contados no dedo.  A internet por aqui está caminhando por passos bemmm curtos, não dá pra baixar um filme por exemplo, mas com um pouco de paciência e sorte consegue-se assitir um video no you tube. Mas, dependendo de onde você for morar ela se torna mais rápido. Os celulares funcionam razoavelmente. Porém, há épocas que acontecem as filmagens do filme “Guerra dos Mundos”e pára tudo! Tudo mesmo!! Celulares, telefones fixos, internet, bancos… e o povo daqui diz que a culpa é da Polícia Federal.

A saúde é muito precária. Existe um hospital plúblico em Brasiléia e URPAS espalhadas pelas duas cidades. O atendimento em si não é o problema, o grande problema são os médicos, muitas das vezes bolivianos que não possuem CRM do Brasil.

O acesso para Epitaciolândia é feito pela BR-317, já que não existe aeroporto no município. A pavimentação da rodovia, como em muitas outras é muito ruim. Existem muitos buracos o que torna a viagem que teoricamente seria curta e rápida, longa e cansativa.

64 comentários:

  1. Muito bom, Santos!
    Quanto custa o aluguel em um local confortável aí com pelo menos dois quartos? Abraços e boa páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Rabelo,

    R$ 1.100,00 neste condômínio. Existem outros imóveis na faixa de um salário mínimo, porém, este indiscutivelmente é o melhor. Moram muitos colegas aqui. Fazendo contato é possível reversarmos o imóvel, porém, o proprietário está insatisfeito com este procedimento. Cidade pequena e de carro com 5 minutos já está no trabalho (independente de onde more). Quem fez a postagem foi minha esposa. Algumas coisas relevantes ficaram de fora, mas assim que voltar irei atualizar. De qualquer forma ficou muito boa! Faltou falar dos haitianos e senegaleses que até semana passada ficavam em um abrigo em Brasileia e desde então passou para Rio Branco.

    Depois dou maiores detalhes.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Caro Alexandre, obrigado pela postagem, epitacio está nos tops da minha lista (especialmente por causa das notas, rsrs).

    seria interessante falar (pelo menos) mais duas coisas:
    a) eventuais faculdades, especialmente de DIREITO
    b) possibilidade de emprego (especialmente na área de saúde, como enfermagem)

    Um abraço e continue com essas excelentes postagens! Bom feriado!!

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, a sua cidade é bem pitoresca. Não podemos esperar muito de um lugar assim, mas me surpreendi com a belas pontes e a fofíssima Vila de casas coloridas (parece desenho animado ou cenário da novela Meu Pedacinho de Chão q passa na Globo kkk...!!!). Moraria fácil, ainda mais que tem academia. Meu único problema foi constatar a ausência de cursos de idiomas e a precariedade da saúde. Sempre gostei de estudar línguas e quando não há lazer e diversão, a melhor forma de se divertir, por incrível q pareça, é estudando idiomas, podem acreditar. Vc aprende escutando música, mas é preciso, no mínimo, de um professor mediano né? Sem internet, sem lazer...só lendo muitos livros, praticando espanhol com os latinos e malhando horrores kkk...os bancos agradecem pq a poupança do APF só engorda e o multiplicador monetário das finanças bancárias só tende a prosperar! Lucro p/ os bancos, lucro p/ os federais!
    Agradeço sempre aos posts que nos motivam muito a continuar lutando. No aguardo por Boa Vista/Pacaraima
    Bjao, Carol.
    OBS: Rabelo, o seu negócio é Santarém kkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, nunca escondi que quero Santa, mas é sempre bom ter o plano B, B, C, D... rs Bjo

      Excluir
    2. Rabelo, se a crise venezuelana persistir, terei q mudar meu foco. Este Nicolás Maduro tá destruindo o país. Queria muito ter a Venezuela como rota, já que Pacaraima é a pura aplicação da lei estática kkk... Até então, estava tranquila, falo fluente espanhol, Pacaraima nem o último quer ir, moraria em Boa Vista..enfim, na tranquilidade. Mas o louco do Maduro, estraga tudo kkk..o kra é lunático! Boa Vista é difícil, ou seja, chances pequenas...terei q fazer igual a vc..plano B, C, D... Sul, nem morta..Bah, quero distância! kkk...bjao. Boa Páscoa amigão! Até quinta;)
      OBS: nem me estresso com esse lance de escolhas pq nem na ANP estou kkk...sou solteira sem filhos...se a cidade tem estrada ruim, comprarei uma moto adventure (tenho carteira A)( apesar de amar as motos custom, mas com os buracos e terra, só aguenta as estilo cross)Não pretendo tão cedo fazer meu mestrado..oq eu observo sempre é saúde, lazer, meus idiomas e malhação. A internet, claro q quero, mas se for um buracão, em minhas férias no exterior, compro um monte de livro e CDs estrangeiros e levo comigo p/ o buraco kkk... Como trata-se de um buraco, vai ter galera fazendo rally..partiu, tô dentro!!! Vendo minha moto e compro um jipe. Enfim, QUEM FAZ O LUGAR É VC!

      Excluir
    3. Nossa! Carol, Boa Vista é tão cobiçada assim? Acredito que teria umas 40 vagas tranquilo. No concurso de 2012 um amigo que estava em 494 antes da ANP conseguiu lotação aqui.
      Focar nos estudos para ficar bem classificada.
      Bons estudos a todos!
      Fé em Deus, sempre!

      Ana

      Excluir
    4. Ana, a classificação é a final do curso da ANP e por ser uma capital é muito disputada. Além disso, conta ponto na carreira. Eu não sei muito, mas entendo que tem q ralar p/ chegar lá.
      Alexandre, por favor, nos dê um HELP. Com qual classificação vc consegue Boa Vista? Quantas vagas foram oferecidas?
      Vamos juntos amiga. bjao e boa sorte p/ todos nós;)

      Excluir
  5. Gostei... moraria ai numa boa... faltou falar de como é o trabalho ai rs :)

    ResponderExcluir
  6. Rapaziada, já ouviram a expressão: " a cigana me enganou?" Então... Eu estou quase querendo morar nesta cidade da postagem...kkkkk Vou mostrar a realidade não é assim não. As fotos são reais, porém, tem alguém querendo promover a cidade.

    Não tem curso de idiomas, faculdade só a distância com aula uma vez por semana e pouquissimos cursos, hospital só público - pode ter o plano mais pica das galáxias" - colégio só público, possibilidades de emprego na área de saúde somente por indicação. Na cidade vizinha Cobija faculdade de medicina por 600 reais. Isso atrai muitas pessoas de diversas regiões do Brasil. Não existe curso preparatório e a internet é muito lenta a ponto de não conseguir assistir aulas on line.

    Em relação a ponte que liga o Brasil ao Peru; nunca vi essa ponte da forma que está na imagem deve ter sido inauguração. Mas achei que ficou boa a postagem, Bem ilustrativa e mostrando um Brasil que poucos conhecem. Já chega oferecer uma certa realidade. Legal gostei, é disso que o povo gosta!!!

    Vida noturna basicamente barzinho com música ao vivo. Do trabalho falarei quando estiver mais tempo. Ah, até onde sei existem 85 IPL para os escrivães não sei se é bom ou ruim. Para praticar outras linguas é interessante, pois existem pessoas de diversos locais do Mundo quando estiverem de missão na fronteira de Assis Brasil.

    Abs

    ResponderExcluir
  7. Alexandre, moras em Epitaciolandia?
    Se sim, sinceramente, fiquei com dó de você...rsrs. Sem desmerecer a cidade, mas não animei não. Enfim, caso passemos teremos que encarar qualquer lotação

    ResponderExcluir
  8. Acredito eu que todos nós estamos estudando e levando em consideração morar em Epitaciolove kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é Serginho kkk...é aquilo, eu moro onde for e acredito q quem faz o lugar é a pessoa. Tô bem tranquila p/ encarar o BuraqueXion kkkk...

      Excluir
  9. Pessoal, como diz meu marido: tenho o coração aberto. Quando escrevi o post, passei meu ponto de vista sobre o lugar. Sei que não é o melhor lugar do mundo, a estrutrutura é precaríssima, não tem bons colégios para nossa filha e é um “inferno”quando quero assistir alguma aula ou tentar baixá-las. Mas parece que as pessoas esquecem o que passaram para chegar até aqui em Epitaciolândia, Oiapoque, Paracaima... os dias que perderam estudando, as dificuldades superadas e olha que já era previsto que isso pudesse acontecer. Cada dia que passo aqui agradeço a Deus, pois é sinal de que uma vitória foi alcançada. Sei das dificuldades, mas elas são passageiras e em breve estarei passando por tudo isso novamente. Estou até pensando em escolher EPA como minha primeira lotação! ☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão, Erica. Sempre devemos olhar para trás para podermos valorizarmos o momento presente, e agradecer a Deus por isso.
      Que Deus nos abençoem para que todos(a) nos encontremos na ANP.

      Excluir
    2. Companheira Erica,
      uma dúvida: Se você escolher essa lotação estará, praticamente, em casa (modo de dizer)!!!

      Mas, se não conseguir essa, o Alexandre poderá te acompanhar? Pelo que ouço comentar, em se tratando de 1ª lotação do servidor, aquela lei do cônjuge acompanhar não vale. Procede isso???

      E a remoção tão sonhada do Alexandre, como fica?

      Abração a todos e bons estudos!!!

      Excluir
    3. Gente,achei bem bonitinha a city, estava esperando muito esse post!

      Como sou muito caseira (até demais) epitacio já combinou nesse ponto comigo. Acho que a pessoa tem de ir com a mente aberta, parar de reclamar e procurar o melhor que o lugar oferece para que não fique frustrado.
      Oi, Erica tudo beleza!
      O Alexandre definitivamente tem muita sorte ao ter uma guerreira ao lado dele, digo isso porque muitas esposas não teriam essa coragem de mudar radicalmente de cidade, rotina e tudo mais.
      Principalmente vocês que moravam no Rio. Se trata de uma questão de compreensão e ver o lado bom da situação, isso para todo mundo, até para quem é solteiro.
      Boa pergunta essa do Floppess, estou por fora disso.
      No aguardo por Altamira.
      Abraços


      Excluir
    4. Ana Claudia,
      Acho que todo esforço é valido, sei toda trajetória até aqui. Passei por cada dificuldade e fiz parte de cada etapa vitoriosa do meu marido, e isso nos faz dar valor as pequenas coisas. Sempre disse que iria pra qualquer lugar com ele, mas no dia que ele me ligou para falar que iríamos para Epitaciolandia não vou te enganar, me deu um frio na barriga. Kkkkk
      Claro que quando estamos com a família tudo fica mais fácil, então em certos aspectos sou um pouco suspeita em falar.
      Faço minhas as suas palavras... Pode reservar minha cama no alojamento ; )
      Grande abraço.

      Excluir
    5. Flopess, 
      Minha intenção seria essa, caso não consiga uma lotação melhor, pra que me aventurar em um lugar que nao conheço? Melhor ficar onde já estou, não acha? Kkkkk
      E quanto a remoção nos vamos sim, quero muito sair daqui, mais pela nossa pequena. Ir para uma boa capital, ficar lá até conseguir ir para um lugar definitivo. Tendo estrutura, aeroporto, bons colégios e estrutura médica da pra ficar tranquilo e juntar uma boa pontuação. 
      Agora quanto a minha remoção não sei qual é o procedimento, talvez o Alexandre possa explicar isso depois. 

      Excluir
    6. Camila,
      Sua colocação foi muito boa. Se esperamos muito de algo a tendência será nos decepcionar. O que vamos esperar de uma cidade na fronteira com a Bolivia no interior do Acre? Poderia ser pior... Depois irei tirar mais algumas fotos e colocar.
      Todas somos guerreiras de certa forma, ou por estar ao lado deles, ou por desejar encarar tudo isso, estudo, prova, TAF, ANP.... e fronteiras.
      Mas Camila, me diga uma coisa? Por que Altamira? Era um dos lugares que eu não gostaria de ir.
      Abraços

      Excluir
    7. Nem eu gata kkkk
      Meu irmão morou 8 meses lá ano passado, me contou que estão explorando o pessoal com requintes de crueldade (preços de tudo) por conta do belo monte. Por outro lado está sendo uma ótima oportunidade de montar um negócio.
      Como ele pretende voltar, quero mostrar para ele.... olha aí, pensa bem!
      Vou aguardar as fotinhas.
      Ah gostaria de saber, se você já tinha o desejo de ser policial ou este começou a surgir quando o Alê começou a trabalhar aí, na medida que você ia conhecendo o dia a dia da profissão por ele, bem como com os detalhes das operações que com certeza você sabe e a gente fica aqui só imaginando.......
      Se for possível fazer um post da visão de uma Epa daí e seu dia a dia no DPF, alguma dificuldade por ventura encontrada,a partir dessa ótica feminina seria top... :))
      Abraços

      Excluir
    8. Salve, salve...observo que o blog está mais florido. Sendo assim, não tem como eu brincar de Panteras se agora somos 4...e com uma integrante de peso por ser primeira dama kkkk...seremos então uma Tropa de Elite, oq acham?
      Camila, adorei a ideia. Faça isso Erica...seja a nossa repórter e escreva um post sobre os desafios de ser uma APF. Da ANP à lotação. Como é conviver com o machismo...lidar com a profissão e não deixar o lado mãe...se há alguma solteira sem filhos como eu aí...enfim, problemas q só nós mulheres sabemos. Eu sempre levarei minha mãe comigo, mas manteremos nosso apartamento aqui no Rio. Bem meninas, desejo toda a sorte do mundo p/ todas nós...vamos fazer a diferença. Bjao, Carol

      Excluir
    9. Olá meninas ou melhor, Tropa de Elite!!
      Camila,
      Por mais que eu tenha acompanhado todos os passos do Alexandre, nunca tive a pretensão ou vontade de ser uma Policial Federal, apesar de achar lindo quando via uma mulher nesse cargo, mas não passava disso.
      Quando ele foi para a ANP resolvi começar a estudar. Peguei o material que ele estudava, comecei a nadar e ir para a academia. Mas... não passou de um mês. kkkkk Quando ele começava a falar o seu dia-a-dia na academia achava que aquilo tudo não era para mim.
      Mas quando cheguei em EPA e conheci as meninas, meu desejo despertou de verdade. Elas me derem muita força e isso foi um dos pontos essenciais.
      Abçs

      Excluir
    10. Olá Carol,
      Vou reunir os dados e farei um post só para meninas!! Mas já posso adiantar que a maioria das agentes não tem filhos...
      Abçs.

      Excluir
    11. Valeu!!
      Esse post não perco de jeito nenhum!
      Abs

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. E ai Alexandre, !!
    Bom post, nos informando sobre essa lotação , se entrarmos pro DPF poderemos escolher ou ser escolhidos,rsrsrsrs! Tem q se pensar , pois espanta mesmo, mas voce ja disse ; ruim mesmo é estar fora do DPF!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o Post... Epalove!!... A cidade não eh grande coisa... realmente. Mas quem faz a cidade somos nõs. A familia que fazemos aqui.A companhia diária.
    Quando volto para casa de folga bate saudade dessa companhia. Morar com os amigos que estão na mesma situação é uma ótima opção.
    Lógico que precisamos de estrutura, nem que seja o mínimo. Mas que nem a Erica falou tem que vir com coração aberto.
    E se tiverem sorte de pegar uma turma com pessoas especiais que nem essa, especialmente a Erica e o Alexandre, essa estrutura fica em segundo plano.
    o ser humano se adapta com tudo.
    Mas o melhor lugar de se morar eh em cima do BB!!!... :)
    Zip

    ResponderExcluir
  13. Caracaaa,

    até você aqui ZIP... Poxa legal!!! O BB é uma ótima opção para morar, excelente apartamento. Este com certeza ficará como opção para quem chegar. Localização privilegiada...kkkkkkkk Aqui em EPA é assim tudo é motivo de festa. Posso citar por exemplo, na minha casa, EPAFIGHT e EPAFOREVER são apenas alguns dos eventos que mobilizou todo o efetivo...kkkkkk


    É fundamental uma interação dos policiais é que faz a diferença. Em um dia de elevada inspiração em um churrasco consegui compor a nossa principal música: "querem me mandar pra Rio Branco, mas eu não vou, não vou, não vou... A sede é novinha tem shopping academia, mas eu não vou, não vou"...

    É assim que vivemos em EPITACIOLOVE. Acredito que o despertar da minha espsoa para carreira é devido as mulheres que são lotadas aqui que por sinal não são poucas. O cotidiano e as matérias agradáveis de serem estudadas foi um estimulo a mais, acho que é por aí.

    Milton Junior, não entendi o corte e costura... Pode me explicar?

    abs

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Amigo Alexandre..
    Foi apenas um desabafo da vida!!!!

    ResponderExcluir
  16. Milton Juniro,

    relaxa companheiro... O DPF tem espaço para todos. Por isso o concurso seleciona os mais preparados. Passa quem estuda mais.

    Entendo seu desabafo. Vamos aos estudos. Qualquer coisa estamos aí.

    Abs

    ResponderExcluir
  17. A cada dia que leio, releio...mais apaixonada pela profissão. Desde 2004 com esse sonho embutido, escondido...AGORA CHEGA, melhor em meados de junho 2013 tomei rédeas de minha vida (demorei né?), mas sinto que não é tarde. Cursinho, academia e filho p cuidar, vamos que vamos. Abraço, obrigada mesmo...

    ResponderExcluir
  18. Carol,

    Desde já minha admiração, SUCESSO sempre. Tudo tem caminhado com dificuldades (sei como é perder peso), sofro até...enfim, sei do que fala (deprê, sono e fome muita fome..) BOLA P FRENTE. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regiane, seja muito bem vinda a nossa Tropa de Elite! Meninas, agora somos 5..e vamo q vamo ;-)
      Muito obrigada pela força. Sem dúvida, quando existe um sonho, tudo é possível. Passei por tudo isso q falou:sono, deprê e muita fomeee...a fome ainda fica né, infelizmente, mas quando me olho no espelho e vejo meu progresso na natação, na corrida e na barra...tudo vale muito à pena! Saber q a vitória e sua..nossa, é maravilhoso.
      Vc tá de parabéns! Eu não sou mãe e acho muito difícil o fato de vc ter um filho e ainda treinar, estudar e ter q passar meses isolada na ANP. Uma mãe e APF merece meu duplo parabéns!
      Vamos juntas meninas (Regiane, Ana, Camila e Erica)...nosso time só tá crescendo...vamos fazer a diferença pq "agora o bicho vai pegar..tropa de elite..osso duro de roer..pega um pega geral tb vai pegar vc"!!!!

      Excluir
  19. Regiane,

    quando temos um sonho superamos qualquer tipo de adversidade. Todas as dificuldades serão lembradas na hora da vitória e ela vai chegar.

    Abs

    ResponderExcluir
  20. Ontem foi eliminada uma aluna do curso de escrivão no TAF, motivo: não conseguiu fazer a barra!!!

    Cuidado com a parte física. Lá na ANP escrever não leu o pau comeu não aliviam... Imagino a sensação de perda após toda esta luta da colega, enfim.

    ResponderExcluir
  21. Alexandre, em 2012 fiz a barra com muita dificuldade. Na verdade, só foi sair a primeira faltando 15 dias para o TAF. Apesar de eliminada no salto, continuei treinando, já estava fazendo cinco.Após a decisão judicial de que a mulher não deveria fazer a barra flexionada, parei de treiná-la. Assim, te pergunto: após essa decisão, na ANP o teste de barra continua sendo flexionada?

    Abçs.

    Ana

    ResponderExcluir
  22. Ana,

    tanto pelo cespe como na ANP está sendo apenas a mulher ficar pendurada. Não sei em relação ao tempo. Muitos dizem que o concurso para APF exigirá flexionar devido ao cargo. Acho muito dificil, já que o curso de Papiloscopista exigiu barra assim como o de Agente em 2012. Muitas pessoas ingressaram no judiciário, por isso acredito que tenha mudado.

    O bom é estar preparada para as duas possibilidades, pois o último edital estava cobrando a flexão na barra, porém como você mesma citou ocorreu uma interferência judicial na questão.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, me explica melhor. Então essa menina foi eliminada na barra estática? Ou seja, assim como foi no concurso, dentro da ANP tb é se pendurando sem flexionar?? Olha, como é um concurso p/ APF, DUVIDO q vai ser essa moleza de fik pendurada. Eu prefiro continuar lutando com a barra supinada. bjao

      Excluir
    2. Então Carol, tenho feito as duas, mas chega arder as mãos, calos lindos aqui...rssss
      Acho que ainda preciso perder/eliminar mais uns quilos rssss.
      Obrigada sempre,

      Excluir
  23. Ah que bom ter com quem partilhar esses sonhos, projetos...que maravilhoso falar com quem também é apaixonado pela "coisa" toda, acho que adoração...
    Têm uns meses fui a uma Delegacia daqui de Rio Preto e falei com um agente longamente, fiz perguntas que as vezes ele queria rir, mas foi simpático, atencioso e me mostrou sua paixão..disse que sente alegria mesmo depois de 20 anos na PF, ele disse que como qq empresa têm problemas, fases ruins, mas a palavra dele foi assim: " segura a taca, fica firme, cola em DEUS..." e fiquei pensando e interpretei que se não tentarmos até conseguir somos covardes, no caso eu...r
    ssss, um covarde nunca começa nada...Acho que ele definiu bem dizendo: DETERMINAÇÃO.


    Abraços e muito obrigada pela acolhida... (sou sozinha nessa caminhada, aqui todos são contra).

    Até....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane, não se sinta sozinha, pois vc ganhou uma amiga. De fato, a vida de um concurseiro é solitária, mas o blog faz muita companhia, pode estar certa disso. Eu sou economista, mas sempre trabalhei como empresária gastronômica..imagina o baque da galera quando souberam q eu mudei da água p/ o vinho??? Minha vida era ensinar gastronomia, entregar milhares de encomendas e dar entrevistas (uma de minhas sobremesas saiu até no portal G1 da Globo). Hj percebo que aquele não era o meu mundo..haja vista que estava 25kg mais gorda. Sou aventureira, amo o desconhecido..não sou uma mulher medrosa e cheia de "denguinho". É engraçado isso pq a Carol de antes só vestia roupa rosa e vivia cercada de crianças em minhas aulas de cupcake.Quando comecei a entender o mundo DPF vi que aquele sim era o meu caminho. Não vejo a hora de vestir a camisa preta, fazer cara de marrenta usando ray-ban..pegar o malandro pelo braço e empurrá-lo p/ dentro da aviatura. Bater com força no capô e dizer: tá entregue kkkk...
      Hj sou 100% feliz e ainda nem passei. Mesmo que eu não alcance meu objetivo, continuarei feliz pq finalmente eu encontrei o meu caminho. vamos juntas Companheira Martins ;)

      Excluir

    2. Carol,

      Que vida boa poderiam te falar né? Mas não...no íntimo só nós sabemos o que nos faz bem!

      Também acho incrível aquela camisa preta, tenho dezenas de fotos de mulheres federais p admirar, rssss

      Sobre o meu filho, o Miguel, fará 4 anos em julho. 07/07. Um gato, Quer foto? Compreensivo, um hominho. Vivemos eu ele e minha mãe, que por sua vez acha que todo esforço num vale a pena, eu sou teimosaaaaa.
      Fiz 39 anos (credúuuu), não sou melindrosa tbm, vida apurada inclusive financeiramente, entretanto sou aroira, forte, me viro com tudo, até pneu de meu carro, portanto se tiver que ser será! DEUS é nossa pai, Ele sabe o que é bom pra nós...

      Meninas da nova Tropa, obrigada pela acolhida.
      Somos 5 então?

      Beijos



      Excluir
  24. Acabei de saber a seguinte noticia: Se pendurar somente mulheres e na fase Cespe. Dentro da ANP nada mudou é no mínimo uma barra com flexão. Na natação também ocorreu outra eliminação com o tempo de 41.43. Foda galera sofrimento até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alexandre. Negão, meu personal, já tinha me falado isso. Ele falou q dentro da ANP é barra supinada,com certeza. Essa eliminação da natação foi masculina né? O tempo feminino continuo o mínimo de 51'. Mas acredito que o fator psicológico foi oq eliminou essa galera. Pow, já se passaram meses de academia com TAF eliminatório semanal e só agora, na reta final, é q eles perdem a força. Eu não acredito em perda muscular e sim em perda emocional devido a grande pressão sofrida até então ou um problema familiar que os afetaram profundamente.

      Excluir
    2. Putz... da até agonia ler isso... natação é meu calcanhar de aquiles... o resto pra mim é muito tranquilo, mas natação ta osso demais!!!

      Excluir
  25. Mesmo na ANP não pode descuidar. Vai saber o que aconteceu... triste demais.

    ResponderExcluir
  26. Que triste! Não deveria nem existir teste psicológico com data marcada para concursos da PF, o próprio concurso já é um teste psicológico constante.
    Meninas, treinemos a barra dinâmica então. Havia até deixado de fazê-la com frequência devido os calos nas mãos. ..rsrs.
    Regiane, bem vinda ao time das mulheres!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Cláudia.

      Fiquei lendo hoje sobre concursos, previstos e abertos...vejam que não é a questão salarial o primeiro objetivo, pelo menos dessa turma do blog...acho isso um luxo, gente que quer porque quer e pronto...rsssss
      (Mesmo porque Anatel, Receita...sR$14000,00 de início.)

      Estuda gentiiiii....

      Com carinho, Re

      Excluir
  27. Amigo Alexandre
    Na ANP a barra é supinada ou pronada ?

    ResponderExcluir
  28. Milton,

    dentro da ANP é igual ao TAF Cespe para o caso dos homens. Você pode fazer qualquer pegada, Balançar, dar cambalhota, só não pode colocar os pés no chão. Inclusive vários candidatos fazem a mudança de pegada ao longo do teste.

    No dia do TAF cespe é melhor tirar a dúvida antes em relação a mudança de pegada na hora do exame. Porém, certeza, tanto faz a pegada você escolhe.

    abs

    ResponderExcluir
  29. Milton,

    dentro da ANP é igual ao TAF Cespe para o caso dos homens. Você pode fazer qualquer pegada, Balançar, dar cambalhota, só não pode colocar os pés no chão. Inclusive vários candidatos fazem a mudança de pegada ao longo do teste.

    No dia do TAF cespe é melhor tirar a dúvida antes em relação a mudança de pegada na hora do exame. Porém, certeza, tanto faz a pegada você escolhe.

    abs

    ResponderExcluir
  30. Alexandre boa tarde!

    Espero que não fique doido ou me achando uma "mula", rsssssss

    Tenho mais dezenas de perguntas:
    1- Tenho 1,60m....problemas?
    2- Tenho 5 dentes implantados, têm problemas?
    3- Nos últimos anos tive restrições bancárias terei problemas? Hoje não mais.
    4-No CFP, o TAF continua igual? Ou seja treina treina e fazem uma avaliação semanal ou mensal? Isso?

    Sobre os dentinhos bateram em meu carro o volante quis que eu o engolisse, mas não o fiz...kkkk, colegas dizem que na Federal não aceitam kkkk
    Enfim....desculpe tantas perguntas, entretanto preciso saber dos obstáculos e mesmo se posso transpor.

    Ufffa

    Abraço e muito obrigada de novo.



    ResponderExcluir
  31. Regiane Martins,

    respondendo:
    1- Não existe problema em relação a altura.

    2- O DPF pede vários exames, mas dentista não está dentre eles. Você me fez lembrar quando enrei para PM que não podia ter cárie. Dizem que era para morrer bonito!kkkkk

    3- Se já limpou não tem problema. Todos já passaram ou passam por isso. Se ainda estivesse com o nome "sujo" durante o curso iria explicar as circunstâncias.

    4- Dentro da ANP tem o mesmo TAF de quando entrou. Um no meio e outro no fim do curso. Obs: devido liminar neste último concurso o TAF cespe cobrou do sexo feminino apenas se pendurar e lá dentro do curso estão cobrando a barra completa.

    Não deixem te desanimar tudo conversinha de quem não tem diposição para estudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, aliás a maioria da população ouve, vê falar de vocês, na televisão e acham que são seres extra, tipo semi-deus...

      Agradeço demais atenção,

      Regiane

      Excluir
  32. Pessoal,

    Vi um curso on line da Aprova, alguém conhece? Alguma referência? Apesar de estar num curso presencial, acho que reforça, já que no presencial nada pode ser gravado. Que acham?

    Obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane eu já fiz algum cursos do Aprova on-line e não gostei. Atualmente faço o Alfa on-line que é excelente. Inclusive no blog: http://www.equipealfaconcursos.com.br/blog/ algumas vezes tem umas aulas gratuitas onde você se inscreve e assiste às aulas on-line. Estas são transmitidas ao vivo, bem legal.
      Vendo algumas destas aulas você pode conhecer alguns professores do curso on-line e tirar suas próprias conclusões.
      Como você disse que já faz um curso presencial não sei se seria interessante fazer um on-line, aí é com você. Tem uma "negócio" que eles chamam de "área do assinante" específico para PF onde eles disponibilizam uma enxurrada de conteúdo. Vale a pena conhecer. Visite o site.
      Nossa olha eu fazendo propaganda.....

      Excluir
    2. Oi, Regiane eu ouvi falar sim, só que meus amigos indicam mais é o LFG,EVP e CERS.
      Presencial é muito bom sem dúvidas, mas o curso que te dá a opção de gravar para que assista depois ou assista várias vezes, creio que seja melhor. Aí vai também do seu perfil de aluna, avalie com calma.





      Excluir
    3. Serginho, tudo bem? Muito bom mesmo, obrigada...aqui pelejando...estou otimista!!!

      Camila? Cadê você? Sumida também!!!

      Abraço e obrigada

      Excluir
  33. Li sobre enxoval e exames médicos...aff somando cerca de R$6000,00. Eita...

    ResponderExcluir
  34. Camila, Serginho...

    Valeu muito obrigada. Precisamos dar conta dessa escrita...estou tensa desde já...aff

    Abraço.

    ResponderExcluir
  35. Olá pessoal, cadê todos vocês? Tropa de Elite? Carol, Ana, Erica, Camila????

    Nossa que sumidos. Achando falta de vocês né?!!!! rssssss

    Abraço, Re

    ResponderExcluir