quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Acabou o caô!!!

 

Agora esquentou de vez!!! Grande notícia para as pessoas que sonham em fazer parte da Polícia Federal. O cenário vocês já estão acompanhando, mas passarei o meu ponto de vista: estava ocorrendo uma briga em relação ao número de vagas do concurso. Se chegou a um denominador comum e fecharam um acordo. O Ministro da Economia Paulo Guedes se coloca sempre em posição de diminuição da máquina pública e certamente seria questionado sobre a autorização do certame. “Malandramente”, fizeram um ato de delegação desta função e a bola não está mais com ele, sem contar, na possibilidade da redução do prazo entre a publicação do edital e a realização da prova.

Senhores, está desenhado o cenário!!! Pode ser que tenhamos problemas em relação a pandemia, ações judiciais e coisas do tipo? Lógico que sim, mas a visão do Governo e da PF e PRF é garantir a realização dos concursos. Observem que a tendência é que o planejamento de ambos os órgãos ocorram muito próximos. Tendo em vista o que relatei acima eu faria um planejamento de prova final de março ou início de abril (pior cenário). Falo isso caso alguém queira estabelecer uma prioridade nos estudos. Passando desta data já estarão no lucro. Agora temos que acompanhar os próximos acontecimentos.

Mesmo com a redução de vagas a quantidade disponibilizada continua sendo muito boa (grande oportunidade) sem sombra de dúvidas. Sem contar com a possibilidade de chamar + 25% dos excedentes e além disso, estarmos em um ano político!!! Torno a dizer: quem ficar no meio da confusão e conseguir as aprovações em todas as etapas tem grande chance de entrar. Só não esqueçam dos treinos principalmente a natação. Devido a pandemia muita gente pode encontrar dificuldade para treinar, então vamos nos antecipar.

É isso aí galera. Bons estudos, motivação e dedicação. Está chegando a hora!!! Favor desconsiderem os erros, pois acabei de retornar de uma missão. Forte abraço e sucesso!!!

13 comentários:

  1. Obrigado meu amigo !! já havia falado que estamos na reta final.
    Concordo com tudo que vc falou !!! Agradeço ao tempo disponibilizado aqui !!

    ResponderExcluir
  2. o dia está perto .. nada mudou vamos nessa!!

    ResponderExcluir
  3. Esse frio na barriga a gente sempre acha que não vai mais sentir ... Ansiedade é um negócio duro de segurar kkk

    Alguns sites dizendo que pode pintar inglês e a volta da economia tb, o diretor comentou que algumas mudanças não pegaram bem no edital de 2018 pra incorporação..

    Vai entender ...kkk

    De qualquer maneira...vamos tentando domar esse trio do inferno formado por estatística, TI e contabilidade que junto de português coloca o cara com os dois pés dentro da PF no edital passado (caso não der ruim na redação rs)

    Ninguém disse que seria fácil, né!?

    Só vamos!

    ResponderExcluir
  4. Fico pensando como eles iriam fazer pra incluir novas matérias. Pq a prova é 120 questões . Tirar estatistica, RLM , portugues, TI , contabilidade, e direito, eles provavelmente não irão . Então colocariam essas supostas "novas' disciplinas como ? sinceramente , pessoal gosta mesmo é de fazer terror , e especular coisas que nem eles mesmos sabem explicar. A PF JÁ TRAÇOU o perfil do seu policial. A não ser que não estejam satisfeitos, coisa que já ouvi falar que sim !!! De todo modo , estamos na luta !!!

    ResponderExcluir
  5. Nesse momento dá aquele friozinho na barriga...


    Se Deus quiser estarei vestindo o preto e passando aqui pra comentar.
    Vamo que vamo, agora é guerra

    ResponderExcluir
  6. Vcs leram isso!??

    https://folhadirigida.com.br/concursos/noticias/policia-federal/concurso-pf-2021-banca-ate-janeiro?amp=1

    Decreto que altera o prazo de 4 pra 2 meses entre o edital e prova, sendo que o edital "supostamente" segundo os sites sairiam em janeiro ..

    Não sei o que pensar, já que estamos vivendo uma segunda onda de pandemia com UTIs lotadas ...

    Mas...quando temos um pesado incentivo político pra que o negócio seja concretizado, ainda mais em ano de campanha pra eleição presidencial ...tudo é possível e temos que estar preparados!

    Outra coisa que chamou a atenção..a ANP teria duração de 10 semanas!!! Acho que nos concursos passados, a duração era de quase 5 meses, não!??

    Bom...se vai acontecer isso tudo mesmo, só nos resta aumentar as horas líquidas de estudo pois o natal está chegando e papai Noel pode trazer um presente pra nós pros próximos meses kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente o curso tem a duração de 4 meses e meio, porém, no último curso teve uma redução neste prazo.

      Excluir
  7. Esse concurso eu o chamarei de "trenzinho da felicidade" a hora é agora. Não há mais tempo para brincadeira... O negócio agora ficou sério! Só vai entrar quem fizer o dever de casa. Perteceremos!!! 🙏🏽🙏🏽

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, parabéns pelo blog e conquistas. Muito tem ajudado a todos nós, os concurseiros. Gostaria de saber sua opinião sobre o pedido de brevidade para a realização da prova (dois meses após edital), o que resultaria em prova, como vc falou, final de Março; acha possível mesmo com a pandemia realizarem esse concurso? Ou devem suspender as provas após o período de inscrições tal como feito na PCDF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente acho que o pedido de aceleração do concurso uma "carta na manga" caso algo venha a atrasar. A pandemia dificultaria muito uma prova antes de março, abril. De qualquer forma vontade política vcs sabem como é... Só que para justiça se meter nesta demanda a chance é muito grande. Enfim, para quem está estudando vamos acreditar na prova no menor prazo possível.

      Muito obrigado pelos elogios meu nobre.

      Excluir
    2. Vontade política ajuda muito, mas acredito que a redução do prazo do edital seja uma "carta na manga" caso algo atrase. Em relação ao concurso em março, abril temos que torcer muito para as coisas ficarem melhor. Caso contrário, existe muita chance do poder judiciário se envolver na causa.

      Agradeço os elogios meu nobre. Bons estudos e sucesso!

      Excluir
  9. Boa noite, gostaria de saber sobre o cargo de delegado, se é possivel no momento das lotações, abrirem vagas pra o nordeste? E se o concurso de remoção de delegado se aplica do mesmo modo em relaçao a pontuação e o tempo que se passa em uma lotação, para poder mudar pra outra ?

    ResponderExcluir
  10. Se aplica da mesma forma pontuação a depender da sua lotação. Porém, na prática, as remoções para delta de ofício ocorrem em maior quantidade. Sobre abrir vaga para o nordeste é bem provável, São luis, Imperatriz... Tudo depende da academia e quantidade de vagas.

    ResponderExcluir